Fender 75
+8
Zuma
CaQuinhO
CG
nando.filho
Stefano T.
Cantão
allexcosta
palate
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Fender 75
olá galera toh afim de comprar este baixo... ele parece original? é bom o som dele? tem boa pegada? segue o link abaixo..... valeu pessoal..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232700530-baixo-fender-jazz-bass-vintage-75-americano-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232700530-baixo-fender-jazz-bass-vintage-75-americano-_JM
palate- Membro
allexcosta- Administrador
Re: Fender 75
Palate , é um Fender Jazz Bass reedição 75 , fabricado em 2005...mas acho que você já atentou pra isso...abraço.
Cantão- Moderador
pelo preço vale a pena? sobre o som... seria igual JB standar por exemplo, ou tem algo diferenciado?
palate- Membro
Eu gosto mais do braço do 75', ele possui um perfil mais afinado que me agrada, mas o som dele é bem brilhante e puxado pros agudos, característico da década de 70 (algo no estilo Marcus Miller). Na minha opinião acho o American Standard mais jogo, prefiro o som mais encorpado que ele traz. Mas detalhe, tem que ser de 2008 pra cima, visto que os American Standard tiveram um aumento de qualidade gigante a partir desse ano.
Palate, tem um tópco review desse baixo aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t11245-fender-am-vintage-75-jazz-bass
Eu particularmente já toquei em um, passei um tempo com ele... parafraseando o tópico do review, eu Achei o som muito "normal" por se tratar de um instrumento mais caro. Os standard não perdem em nada para eles (minha opinião). Até por que os novos Fender standard JB já estão vindo com captadores Vintage 60's.
Agora que é um instrumento lindo, isso ele é!
Aqui vai minha opinião com relação a esse JB do anúncio:
Com esse valor você pode achar instrumentos melhores ou que tenha som e tocabilidade parecido por um preço mais acessível. Perceba que já é um instrumento usado (tem quase 7 anos d uso). Se você quiser realmente um instrumento VIntage, por esse valor (com um pouco a mais, talvez), voce acha um JB anos 70 mesmo.
Agora, como já foi dito em inúmeros tópicos o Ideal é sempre testar o baixo antes. Sempre tive um GAS danado por esse baixo e quando pude fazer uns testes nele, não era o que eu esperava.
Até porque se trata de um instrumento de R$6K !!!! É importantíssimo testá-lo antes de comprar.
https://www.contrabaixobr.com/t11245-fender-am-vintage-75-jazz-bass
Eu particularmente já toquei em um, passei um tempo com ele... parafraseando o tópico do review, eu Achei o som muito "normal" por se tratar de um instrumento mais caro. Os standard não perdem em nada para eles (minha opinião). Até por que os novos Fender standard JB já estão vindo com captadores Vintage 60's.
Agora que é um instrumento lindo, isso ele é!
Aqui vai minha opinião com relação a esse JB do anúncio:
Com esse valor você pode achar instrumentos melhores ou que tenha som e tocabilidade parecido por um preço mais acessível. Perceba que já é um instrumento usado (tem quase 7 anos d uso). Se você quiser realmente um instrumento VIntage, por esse valor (com um pouco a mais, talvez), voce acha um JB anos 70 mesmo.
Agora, como já foi dito em inúmeros tópicos o Ideal é sempre testar o baixo antes. Sempre tive um GAS danado por esse baixo e quando pude fazer uns testes nele, não era o que eu esperava.
Até porque se trata de um instrumento de R$6K !!!! É importantíssimo testá-lo antes de comprar.
nando.filho- Membro
Tá carissimo... Consulte os classificados do fórum, tem coisa melhor e mais barata lá.
O som é um pouco diferente dos USA Standard pelo espaçamento dos captadores. O braço é um pouco mais fino, tipo Geddy Lee. Fora isso as diferenças são mais estéticas.
allexcosta escreveu:O som é um pouco diferente dos USA Standard pelo espaçamento dos captadores. O braço é um pouco mais fino, tipo Geddy Lee. Fora isso as diferenças são mais estéticas.
Ta aí, um instrumento com um preço mais acessível, que você pode tirar tranquilamente um timbre muito parecido com o do '75. O preço chega a ser metade do 75. E como o ALLEX disse o braço é bem parecido, além do visual tambem ser animal.
nando.filho- Membro
O Mexicano 70's Jazz Bass também é BEM legal...
valeu Alex... vou dar mais uma segurada.. confesso que o visual me agradou bastante ... maior GAS.... mas vou dar mais uma pesquisada de boa....
esse Mexicano tira o som que o MIA tem?
esse Mexicano tira o som que o MIA tem?
palate- Membro
O meu 70's (com Lindy Fralin e Badass) tira som melhor do que muito MIA.
CaQuinhO- Membro
legal... mas ele original??? vc pegou ele original e depois fez esta mudança? o som dele original vc não gostou?
palate- Membro
pessoal é um problema viu... quando vc bate o olho e encanta com a parada é dificil sair da mente viu.....
palate- Membro
^ Eu sei o que é isso cara... Tava num maior GAs para pegar um 75 que apareceu pra mim, mas eu fiquei não digo decepcionado, mas que achava que iria tirar um outro som com ele isso eu achava.... Mas vejo o lado bom, ainda bem que testei antes pois ia gastar uma nota e depois ia passar pra frente pois não ia ter me agradado por completo.
nando.filho- Membro
Palate, eu acabei de vender o meu American Vintage 75 igual a esse; a única diferença é que o meu era com a escala escura.
O baixo realmente tem muito agudo e nada de grave (na minha opinião). Comprei sem testar e quebrei a cara, pois não gosto deste timbre.
Assim como você, sempre fui louco por este visual e queria um Fender americano passivo deste jeito. Esqueci de pesquisar sobre o som e me dei mal.
Se você gosta desse timbre, compre. O timbre é bonito, mas é sem peso mesmo. O acabamento é excelente. Nem os American Deluxe chegam perto desse acabamento.
Se você gosta de timbre mais encorpado, não compre. Ele vai sumir quando você estiver tocando com a banda.
O baixo realmente tem muito agudo e nada de grave (na minha opinião). Comprei sem testar e quebrei a cara, pois não gosto deste timbre.
Assim como você, sempre fui louco por este visual e queria um Fender americano passivo deste jeito. Esqueci de pesquisar sobre o som e me dei mal.
Se você gosta desse timbre, compre. O timbre é bonito, mas é sem peso mesmo. O acabamento é excelente. Nem os American Deluxe chegam perto desse acabamento.
Se você gosta de timbre mais encorpado, não compre. Ele vai sumir quando você estiver tocando com a banda.
Zuma- Membro
Palate, peguei o 70's cru.
Alterei algumas coisas, que deixaram o baixo mais ao meu sabor.
Ele tem um neck bem mais estreito que o standard, o que facilita algumas técnicas, e dificulta outras.
Para técnicas mais modernas, como tapping, o baixo é quase impeditivo. Atrapalha mesmo. Pra técnicas de slap mais avançadas, eu sinto um pouquinho de dificuldade (espaçamento), mas talvez porque minha técnica não seja tão apurada.
Acho o acabamento dele igual ou superior aos MIA, e o visual definitivamente é superior.
O jack dele deu problema bem rapidinho (mal contato) e troquei por um switchcraft.
Fiz blindagem com cobre nas cavidades.
A ponte dele era seu ponto mais fraco, na minha opinião. Não mantinha bem a regulagem e resultava em uma ação mais alta. A badasss resolveu isso (e deu mais sustain).
O som dele é muito agradável, mas eu procurava um som mais nítido e vintage. Em muitos ambientes, a captação padrão dele deixava a desejar.
É uma captação com muita saída. Bem mais do que os Lindy Fralin que instalei nele, mas o som dos Fralin me agrada bem mais!!
Enfim, eu o compraria de novo, é um baixo que me deixou muito satisfeito. Mas tem suas limitações.
O que eu quero dizer é: se eu fosse trocar por outro JB, não seria Fender.
Compraria um Lakland, ou até mesmo um Zaga.
Alterei algumas coisas, que deixaram o baixo mais ao meu sabor.
Ele tem um neck bem mais estreito que o standard, o que facilita algumas técnicas, e dificulta outras.
Para técnicas mais modernas, como tapping, o baixo é quase impeditivo. Atrapalha mesmo. Pra técnicas de slap mais avançadas, eu sinto um pouquinho de dificuldade (espaçamento), mas talvez porque minha técnica não seja tão apurada.
Acho o acabamento dele igual ou superior aos MIA, e o visual definitivamente é superior.
O jack dele deu problema bem rapidinho (mal contato) e troquei por um switchcraft.
Fiz blindagem com cobre nas cavidades.
A ponte dele era seu ponto mais fraco, na minha opinião. Não mantinha bem a regulagem e resultava em uma ação mais alta. A badasss resolveu isso (e deu mais sustain).
O som dele é muito agradável, mas eu procurava um som mais nítido e vintage. Em muitos ambientes, a captação padrão dele deixava a desejar.
É uma captação com muita saída. Bem mais do que os Lindy Fralin que instalei nele, mas o som dos Fralin me agrada bem mais!!
Enfim, eu o compraria de novo, é um baixo que me deixou muito satisfeito. Mas tem suas limitações.
O que eu quero dizer é: se eu fosse trocar por outro JB, não seria Fender.
Compraria um Lakland, ou até mesmo um Zaga.
CaQuinhO- Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230567831-fender-jazz-bass-1978-vintage-bass-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227189206-fender-jazz-bass-1977-vintage-_JM ( sai um pouquinho do estimado mas... é um 77 )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225774385-fender-american-standard-jazz-bass-_JM é de 2011, e o Stefano já comentou sobre a qualidade do mesmo.
Espero ter ajudado.
EDIT: Precisa ser mesmo Jazz Bass ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227189206-fender-jazz-bass-1977-vintage-_JM ( sai um pouquinho do estimado mas... é um 77 )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225774385-fender-american-standard-jazz-bass-_JM é de 2011, e o Stefano já comentou sobre a qualidade do mesmo.
Espero ter ajudado.
EDIT: Precisa ser mesmo Jazz Bass ?
Vazquez- Membro
pow galera valeu... realmente fiquei na secura mas não conhecia o som... o visual me muito... mas procuro um timbre mais grave e incorpado... mas como diz o Zuma sem peso nenhum... eh uma pena por um baixo estilo 75 só faltava mesmo o peso de uma bom jazz bass passivão.....
palate- Membro
palate escreveu:pow galera valeu... realmente fiquei na secura mas não conhecia o som... o visual me muito... mas procuro um timbre mais grave e incorpado... mas como diz o Zuma sem peso nenhum... eh uma pena por um baixo estilo 75 só faltava mesmo o peso de uma bom jazz bass passivão.....
Cara, eu me iludi, gastei uma baba de dinheiro, e todo esforço foi em vão.
Já o meu amigo, que comprou o baixo, adorou o instrumento. Testou, gostou e levou.
Ele já tem um monte de baixos, tem vários timbres à mão. Ele curte muito Jaco, gosta de tocar na ponte, pegada suave, etc. Casou perfeitamente com ele.
Eu gosto de som gordo, aveludado, e com muita pressão sonora. Totalmente diferente da onda deste baixo.
Zuma- Membro
Zuma e um precison seria uma boa compra?
palate- Membro
Você perguntou para o Zuma, mas eu vou responder, porque acho que você vai obter a mesma resposta cara. Depende do seu gosto, eu gosto muito de MM e Precision, mas tenho um SX, só acho que ele tem um som mais versátil que o MM e o Precision, e como eu ainda estou na fase dos estudos e gosto de muitos estilos eu preciso dele sacas ? Por exemplo : meu professor me passou Donna Lee do Jaco e eu adoro tocar Metallica, Red Hot, etc... Não que eu queira ter o mesmo timbre dos caras (querer eu quero ma$$...), por isso que eu gosto também de um baixo mais versátil como o JB.
Abraço espero ter ajudado.
Abraço espero ter ajudado.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
palate escreveu:Zuma e um precison seria uma boa compra?
Não é querendo ser chato, mas a mensagem que ele está te passando é "só você pode saber". Ele comprou um baixo, não gostou e vendeu. O novo dono adorou. É isso... Não tem mistério, só você sabe do que você gosta. Simples...
beleza então pessoal...vou a luta experimentar e experimentar e ver qual irá mas me agradar...fender precison, jazz bass e por vai...valeu
palate- Membro
palate escreveu:beleza então pessoal...vou a luta experimentar e experimentar e ver qual irá mas me agradar...fender precison, jazz bass e por vai...valeu
É mais ou menos como o Allex disse... Todo mundo tem um gosto diferente para o som do contrabaixo.
E já que você perguntou, eu já comprei um Precision lindão para experimentar, mas não consegui ficar nem 2 meses com ele. Minha praia é mesmo o jazz bass...
O ideal é experimentar antes de comprar. As vezes não temos essa opção, e aí temos que comprar às cegas.
Se nossos depoimentos não sanarem a sua GAS, compre o baixo e tire suas próprias conclusões; afinal de contas quem tem que gostar ou não do baixo é você.
Zuma- Membro
valeu Zuma... com certeza ajudou e muito a opinião da galera... estava decidido a comprar mas lendo as opiniões vou andar mais um pouco e testar mais alguns antes de gastar a grana....
um abraço!
um abraço!
palate- Membro
Na minha experiência o lance é tentar achar instrumentos baratos, ficar alguns meses e se não rolar vender tentando não ter prejuízo. Compra outro e repete até achar o cara... Testar na loja é legal, mas na gig e no dia a dia é que rola o clima.
tem razão Allex.... vou por essa linha de raciocinio.... vou esperar mais um pouco e dah uma ida em sampa na teodoro e ver alguns.... tocar um pouco e tentar achar um som que me agrade e se sai bem numa gig.... mas que sou louco por um fender anos 70 ... heheheh isso é.....
só mais uma pergunta.. desses anos 60 70 ou 80... tem algum precison ou jb que tenha uma som incorpado, grave..puxando mais po medio´grave
só mais uma pergunta.. desses anos 60 70 ou 80... tem algum precison ou jb que tenha uma som incorpado, grave..puxando mais po medio´grave
palate- Membro
allexcosta escreveu:na gig e no dia a dia é que rola o clima.
Falou tudo.
Zuma- Membro
Fui eu que fiz o Review do Fender 75 acima. Tenho o mesmo gosto musical e estetico que vc. hehe.
Estou juntando grana e pretendo montar um jazz bass frank da fender.
Usarei um braço de um fender marcus miller (achei mais confortavel do que o 75 RI) e um corpo de um american standard ou road worn sunburst). Ele terá o visual que eu gosto, com o timbre mais encorpado que o posicionamento dos caps nesse corpo dá.
Estou juntando grana e pretendo montar um jazz bass frank da fender.
Usarei um braço de um fender marcus miller (achei mais confortavel do que o 75 RI) e um corpo de um american standard ou road worn sunburst). Ele terá o visual que eu gosto, com o timbre mais encorpado que o posicionamento dos caps nesse corpo dá.
Fabio Linhares- Membro
Sinceramente pra Jazz Bass com o timbre puxando pro grave e encorpado eu recomendaria fortemente ir atrás de um Fender Geddy Lee.
F. Geddy Lee realmente não é o baixo que me vem a mente quando penso em graves encorpados.
Pra você ver como gosto é muito variável.
Eu acho o Fender GL tendencioso pro médio. Chega a ser quase irritante, pra mim. É como se tivessem tentando chegar perto do som do Rick que o GL costumava usar, e falhassem no meio do caminho kkkkkkkkkk...
Eu acho o Fender GL tendencioso pro médio. Chega a ser quase irritante, pra mim. É como se tivessem tentando chegar perto do som do Rick que o GL costumava usar, e falhassem no meio do caminho kkkkkkkkkk...
CaQuinhO- Membro
Grave e encorpado nao combinam com Geddy Lee. Fender GL e fender 75 sao particamente o mesmo baixo.
Fabio Linhares- Membro
CaQuinhO escreveu:F. Geddy Lee realmente não é o baixo que me vem a mente quando penso em graves encorpados.
Pra mim também não. O Nando colocou Dimarzio DP123 no dele e ganhou bastante corpo. Acho que esse baixo está com o Ivanov hoje.
"Grave", "encorpado", "JB" e "Geddy Lee" na mesma frase é meio complicado mesmo.
Kobaia- Membro
galera hoje peguei um fender que realmente me agradou... um standard jb o serial dele começa com n8330... alguma coisa... que som!!!! incrivel... que ronco e pegada ... valeu a pena não ter fechado negocio no dia seguinte (hoje) apareceu essa maquina.... valeu galera pelas dicas...
palate- Membro
vou fazer acabei de chegar da casa do cara... pow pro ano 98 tah inteirasso somente uma marca e nada mais.... o cara tinha uns 10 baixos e morava na italia chegou aqui desesperado por grana e vendeu po 4K
palate- Membro
Tá no preço. Veio com case?
Tenho um Fender Am Deluxe jazz Bass desse ano também. Parabéns meu velho.
Fabio Linhares- Membro
Pessoal esse Fender GL não tem um grave aveludado não? pq eu gostei muito da estética dele e queria saber se o som da aquele grave aveludado? se não como posso fazer pra conseguir esse timbre? troca de caps ou algo do tipo? e caso nada disso resolva tem algum outro modelo estéticamente parecido? vlw. ps: to postando aqui pra não ter que abrir outro tópico.
RafaBass- Membro
Fabio Linhares escreveu:
Tenho um igual ao seu e da mesma "idade"... Meu melhor baixo de todos os 10 baixos que já tive.
Zuma- Membro
RafaBass escreveu:Pessoal esse Fender GL não tem um grave aveludado não? pq eu gostei muito da estética dele e queria saber se o som da aquele grave aveludado? se não como posso fazer pra conseguir esse timbre? troca de caps ou algo do tipo? e caso nada disso resolva tem algum outro modelo estéticamente parecido? vlw. ps: to postando aqui pra não ter que abrir outro tópico.
Não tem problema em abrir outro tópico.
É difícil saber o que você chama de aveludado. Cordas tem muita influência sobre esse tipo de coisa.
pessoal vou fazer fotos.... o som do baixo eh maravilhoso... apesar que ja ouvi muitos dizerem que este ano da fender não foi bom...
alguem teria como colocar uma foto de um jb standard 98?
respondendo o fabio.. veio sim com case no formato do baixo... uns tag´s um cartão tipo de credito com o serial e alguns numeros de controle....
valeu a pena... um dia que esperei... estava quase comprando o jb 75..
alguem teria como colocar uma foto de um jb standard 98?
respondendo o fabio.. veio sim com case no formato do baixo... uns tag´s um cartão tipo de credito com o serial e alguns numeros de controle....
valeu a pena... um dia que esperei... estava quase comprando o jb 75..
palate- Membro
galera não toh ocnseguindo colocar as fotos.. por onde anexa?
palate- Membro
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/859/dsc07789o.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/dsc07795e.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/137/dsc07799f.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/dsc07795e.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/137/dsc07799f.jpg/
palate- Membro
mais imagens
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/dsc07791vo.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/69/dsc07794l.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/dsc07791vo.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/69/dsc07794l.jpg/
palate- Membro
Cara, que baixo f***
Começando por ser todo preto, e o headstock com as 5 tarraxas em linha e não são do tipo Gotoh, parabéns.
Começando por ser todo preto, e o headstock com as 5 tarraxas em linha e não são do tipo Gotoh, parabéns.
Vazquez- Membro
cara o som dele eh espetacular... que ronco tem esse baixo....
valeu!!! mas pra frente vou ver se gravo os timbres dele e post pra galera;;;
valeu!!! mas pra frente vou ver se gravo os timbres dele e post pra galera;;;
palate- Membro
Faça isso
Vazquez- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2