Fender Geddy Lee + SansAmp Bass Driver DI
+4
Lionel
Pedro Jack
allexcosta
RafaBass
8 participantes
Página 1 de 1
Fender Geddy Lee + SansAmp Bass Driver DI
Bom pessoal to quase me decidindo em termos de set-up. vou fazer uma compra grande... O que acontece, eu tenho um banda de pop rock e preciso investir mais em equipamento e em termos de baixo nada melhor que um Fender Jazz Bass pra me dar o timbre que eu procuro atualmente. Logo pesquisando eu curti o Fender GL que ma pareceu muito bonito e bem acabado, porem o som dele tende mais pro médio agudo e agudo e seguindo a recomendação do Alex de criar um tópico pra isso aqui estou. Amigos o pedal acima daria esse tom mais Aveludado pro meu som? juntamente com um jogo de cordas 0.45? e por aveludado eu tenho em mente esse som aqui ó https://www.youtube.com/watch?v=qsgmLqLwRqE Bom se tiver tambem uma alternativa ao pedal que seja mais em conta, pode colocar. e eu não faço questão do Driver dele não. ou seja não precisa ser este pedal especificamente. desde já grato.
RafaBass- Membro
Re: Fender Geddy Lee + SansAmp Bass Driver DI
O BD dá uma "ativada" no som do baixo.
Você conseguiria bons resultados mexendo no tone do baixo e nos controles do amp ou de algum pedal equalizador.
Você conseguiria bons resultados mexendo no tone do baixo e nos controles do amp ou de algum pedal equalizador.
RafaBass escreveu:Bom pessoal to quase me decidindo em termos de set-up. vou fazer uma compra grande... O que acontece, eu tenho um banda de pop rock e preciso investir mais em equipamento e em termos de baixo nada melhor que um Fender Jazz Bass pra me dar o timbre que eu procuro atualmente. Logo pesquisando eu curti o Fender GL que ma pareceu muito bonito e bem acabado, porem o som dele tende mais pro médio agudo e agudo e seguindo a recomendação do Alex de criar um tópico pra isso aqui estou. Amigos o pedal acima daria esse tom mais Aveludado pro meu som? juntamente com um jogo de cordas 0.45? e por aveludado eu tenho em mente esse som aqui ó https://www.youtube.com/watch?v=qsgmLqLwRqE Bom se tiver tambem uma alternativa ao pedal que seja mais em conta, pode colocar. e eu não faço questão do Driver dele não. ou seja não precisa ser este pedal especificamente. desde já grato.
Tão ou mais importante que o pedal será o conjunto amplificador+caixa. Qual o seu? O ajuste do baixo também vai contar. Tem de atender a sua pegada. Essa busca do "timbre" é, para muitos, a "grande obra" do baixista. Tenho um VT Bass que é bem legal pra emular timbres vintage, "gordos" e "aveludados". O Bass driver di eu nunca usei. Boa sorte na sua busca.
Pedro Jack- Membro
A sim Pedro Jack e Alex valeu pelas respostas. Em relação ao Ampli e as caixas eu vou usar pra ensaio um Bx200 Stage Dragon bem conhe cido da galera, pq aqui na minha cidade a prefeitura é quem mais realiza shows e eles colocam sempre um equipo legal pro baixo tipo um set de hartke Xl 4x10 + 1x15 e um Gk ou Hartke pra amplificar, então pra shows eu to de boa, só que eu queria poder montar o meu timbre e levar pra onder eu fosse e tambem corrigir o som do GL entendem? então quais pedais vcs me indicam pra deixar esse som gordo e aveludado? visto que não precisa de Drive, e embreve eu pretendo pegar um Gk 500mb que já tem a opção de dar uma esquentada no som. mais por enquanto vou ter que me contentar com a Staner msm. desde já grato pelas respostas
RafaBass- Membro
Bróder, quando eu comprei o meu jazz, testei um GL (de onda, pq era bem mais $$$ do que eu tinha pra gastar) e gostei muito do timbre dele, e olha q eu também gosto de um som mais "aveludado", como cê disse
Acho que com cordas .45, regulando os caps + tone e controles do amp, vc conseguirira o que quer, se bobear, até mesmo sem pedal.
Acho que com cordas .45, regulando os caps + tone e controles do amp, vc conseguirira o que quer, se bobear, até mesmo sem pedal.
Lionel escreveu:Bróder, quando eu comprei o meu jazz, testei um GL (de onda, pq era bem mais $$$ do que eu tinha pra gastar) e gostei muito do timbre dele, e olha q eu também gosto de um som mais "aveludado", como cê disse
Eu também não tenho do que reclamar do timbre do meu GL. "Corrigir" é um termo meio estranho pra mim. Você já teve oportunidade de testá-lo? Pergunto porque, se você já compra um instrumento deste valor pensando em "consertar" algo, sem testar, talvez seja melhor ir noutra opção logo.
Pedro Jack- Membro
pow galera acho que eu vou msm nessas dicas de vcs com relação a regulagens e Pedro Jack me expressei mal qnd disse corrigir rsrs a "voz" desse baixo me agrada só queria deixar um po uco mais aveludada como o link que eu postei lá no primeiro post. mais vou testar bem antes de comprar e ainda assim queria uma dica de pré pq eu devo tocar com equipos diferentes a cada show e queria levar meu som já pronto pra esses lugares. mais agradeço as dicas dos colegas.
RafaBass- Membro
Tenho um Samsamp e não vivo sem ele acho que qualquer Instrumento pugnado nele fica bom
J.Adalberto escreveu:Tenho um Samsamp e não vivo sem ele. Acho que qualquer Instrumento plugado nele fica bom
+1 - Sou fã da Tech21.
RafaBass,
Acho que o ideal é regular no ampli mesmo, mas se você não conseguir o que você quer desse jeito, acho o sansamp uma excelente pedida! Indispensável pra mim em qualquer show, pois raramente levo amplis.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
^
Somos 3!
Tenho um bass driver DI que sempre fica ligado!
Eu levo ele para os shows e sempre consegui um timbre consistente!
Recomendo para todos!
Somos 3!
Tenho um bass driver DI que sempre fica ligado!
Eu levo ele para os shows e sempre consegui um timbre consistente!
Recomendo para todos!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
É curti bastante o ti mbre desse Pré... to pensando sériamente em comprar
RafaBass- Membro
u ia comprar um sansamp mas ae eu testei o S9 e eu achei o do trolela melhor...
digo melhor o resultado final ... o sansamp no caso seria bem mais pratico e o fator do DI tbem é legal
enfim por versatilidade o sansamp é mais interessante, mas quem procura só o toque final no som é o pré do colela sem duvidas.
digo melhor o resultado final ... o sansamp no caso seria bem mais pratico e o fator do DI tbem é legal
enfim por versatilidade o sansamp é mais interessante, mas quem procura só o toque final no som é o pré do colela sem duvidas.