Trazendo baixo dos EUA- Duvidas
+33
LuCaSbass
GabrielCrsilva
rroma
Paulo Penna
BigBoy
fheliojr
jameh
Rofellos
Edão
subgrave
Bruno da Rosa
vcrz
Tonante
DUDUBASS
rodlages
eduardoalvim1979
Kennynp
Maurício_Expressão
NeyBass
fabio887
Jonathan Moreira
Wilton César
dudamir
Jackson
Moshe Bar Elohim
pariri
VictorLuigi
WALLY
allexcosta
Fernando Paes
GeTorres
CG
johntrygon
37 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Trazendo baixo dos EUA- Duvidas
Olá galera, tudo certo?
Estou indo pros EUA mes que vem e pretendo me dar um presentinho....
Mas tenho algumas duvidas.
Como é o melhor jeito de trazer um baixão pra cá? Vai vir comigo... então como proceder?
Coloco num case, despacho normal e ta tudo certo?
Trago como bagagem de mão?
Tenho que declarar? Qual a probabilidade de ser parado na alfandega? Qual o tamanho da facada do imposto?
Agradeço desde já pela ajuda.
Abração
Estou indo pros EUA mes que vem e pretendo me dar um presentinho....
Mas tenho algumas duvidas.
Como é o melhor jeito de trazer um baixão pra cá? Vai vir comigo... então como proceder?
Coloco num case, despacho normal e ta tudo certo?
Trago como bagagem de mão?
Tenho que declarar? Qual a probabilidade de ser parado na alfandega? Qual o tamanho da facada do imposto?
Agradeço desde já pela ajuda.
Abração
Clube SX #86
Re: Trazendo baixo dos EUA- Duvidas
Existem vários tópicos a respeito, dê uma pesquisadinha.
Para isso basta usar a ferramenta de busca, sempre no canto superior direito da página:
[Buscar]
[Buscar]
O pessoal às vezes enche o saco com o tamanho.
Se for trazer na mão é melhor desmontar e colocar em uma caixa.
O perigo de despachar é o baixo sumir.
A probabilidade de ser parado pela quadrilha conhecida como alfândega é grande. 50% em cima do valor do baixo.
Se for trazer na mão é melhor desmontar e colocar em uma caixa.
O perigo de despachar é o baixo sumir.
A probabilidade de ser parado pela quadrilha conhecida como alfândega é grande. 50% em cima do valor do baixo.
Fernando Paes escreveu:você pode trazer no bag como bagagem de mão..
Infelizmente na mão não dá não.... a menos que a pessoa lá no seu embarque vá MUITO com a sua cara, mas nunca ví isso acontecer.!
Vou pros EUA duas vezes por ano, todo ano, a trabalho, e em TODAS em vezes eu trago um instrumento (ou guitarra ou baixo).! Infelizmente, pelo tamanho, tanto guitarra como baixo, não se enquadram como "Bagagem de Mão", é muito grande.!! E se você já tiver despachando as duas malas que você tem direito, o baixo terá que ser uma TERCEIRA bagagem a ser despachada, e por isso você será tarifado em 100 dolares no momento de seu check-in.!! Se você desmontar ele não, aí você mete ele na mala e moleza....!!!
Sobre a alfandega aqui no Brasil, eu NUNCA fui taxado pelos instrumentos que trouxe, nunca mesmo, e fui parado na alfandega todas as vezes que voltei de lá (minha noiva diz que tenho cara de terrorista), e nunca me taxaram.!!
Olha, tudo isso que falei é viajando com a DELTA AIRLINES, mas acredito que com as outras seja a mesma coisa...!!
Abraços e boa sorte....!!!!
Na minha experiência guitarra é normal e baixo é relativamente comum de ser trazido na mão. Eu já trouxe baixo na mão em capa dos EUA pra o Brasil e vice-versa e nunca tive problemas. Outras tantas pessoas que conheço também já o fizeram.
^
Quando voltei de portugal trouxe um baixolão.
Trouxe na bagagem de mão sem problemas.
Também não fui taxado!
Quando voltei de portugal trouxe um baixolão.
Trouxe na bagagem de mão sem problemas.
Também não fui taxado!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
^ Estou indo para Atlanta agora em junho, e com CERTEZA for dar uma forçada de barra para ver se me deixam entrar no Avião com o Baixo na Mão, mas duvido que deixem, pois na DELTA a "Regra é Clara", se o somatório das medidas externas for maior do que 1.20m, não pode ser considerado bagagem de mão....!!!
Bom, mas que eu vou tentar eu vou...!!!
Bom, mas que eu vou tentar eu vou...!!!
Mas e ai se na hora voce nao conseguir? As tuas malas ja estarao embarcadas! O que voce faz?
pariri- Membro
A maioria das cias aéreas faz vista grossa pra instrumento musical e não exige o cumprimento da regra. Artistas são clientes frequentes dessas empresas. Acontece na hora de entrar no avião o comissário dizer que não pode, aí você diz que seu baixo custa 30 mil dólares e não tem case e você não vai deixar ir no bagageiro. Rola um mini-barraco momentâneo e eles arrumam um lugar dentro da aeronave. Se alguém pedir pra ver seu cartão de embarque e anotar seu nome dizendo que próxima vez não vão deixar é melhor arrumar um case aéreo.
O mais comum é eles não encherem o saco se o baixo couber nos bins acima das cabeças.
O mais comum é eles não encherem o saco se o baixo couber nos bins acima das cabeças.
^Rola um mini-barraco?
Se for na companhia aérea americana então rolará um little-riot in english.
Tem que saber fazer barracos em inglês, viu Johntrygon! Assim eles já sabem na hora que tem músico brasileiro na comanhia.
Mas uma coisa nunca diga "Bomba" num avião que passa pelos EUA. Seu baixo corre o risco de ser todo desmontado e dissecado pelas autoridades. A menos que você tenha esta cara https://www.contrabaixobr.com/u6316
Se for na companhia aérea americana então rolará um little-riot in english.
Tem que saber fazer barracos em inglês, viu Johntrygon! Assim eles já sabem na hora que tem músico brasileiro na comanhia.
Mas uma coisa nunca diga "Bomba" num avião que passa pelos EUA. Seu baixo corre o risco de ser todo desmontado e dissecado pelas autoridades. A menos que você tenha esta cara https://www.contrabaixobr.com/u6316
Já perdi as contas de quantas vezes levei o baixo como bagagem de mão... American Airlines, TAM e US Airways não esquentam... As nacionais tb, nunca tive problema... Mas nunca voei de Delta.
Jackson- Membro
Na American já trouxe, no checkin a mulher falou que eu não ia entrar, ignorei, no avião o comissário pegou e colocou no armário de ternos que eles tem, nem falou nada.
Mas como sou muito ansioso e não gosto de barraco, fico logo com vergonha ou nervoso, acabo sempre levando o corpo na mala e o braço na mão. Isto também facilita a entrada no país.
Mas como sou muito ansioso e não gosto de barraco, fico logo com vergonha ou nervoso, acabo sempre levando o corpo na mala e o braço na mão. Isto também facilita a entrada no país.
dudamir- Membro
pariri escreveu:WALLY escreveu:Estou indo para Atlanta agora em junho, e com CERTEZA for dar uma forçada de barra para ver se me deixam entrar no Avião com o Baixo na Mão,
Mas e ai se na hora voce nao conseguir? As tuas malas ja estarao embarcadas! O que voce faz?
É exatamente isso que acontece,,, como as minhas malas já foram despachadas, e estou ali, de cara-a-cara com a funcionária do Check-in e ela me diz: "Olha, infelizmente você terá que despachar seu instrumento como uma terceira bagagem...".. Eu nem discuto, pago e pronto..!!! Nem pela questão de "não gostar de barraco", mas pela questão de EVITAR BARRACO EM AEROPORTOS AMERICANOS, pois nesse local, basta um "AI" para ser preso... tudo é motivo para você ser conciderado um terrorista.!! Já ví gente sendo presa em aeroportos americanos por muito menos do que se recusar a despachar uma mala...! Então é uma briga que não acho nem um pouco válido querer entrar.!!
E como é instrumento Musical, ele não será despachado como uma mala qualquer, irão colar o adesivo "FRAGILE" e ele será transportado em um outro local.!!
Lembrem-se do caso dos Brasileiros que foram presos por dizeram que estavam carragando uma "BOMB", querendo dizer "BOMBA DE ENCHER PNEU", que no caso em inglês correto seria "PUMP", mas eles não sabiam...!!!
Eu mesmo já fui detido num Aeroporto em chicago por "estar carregando uma massa uniformemente estranha de metal", e quando me perguntaram o que era eu não soube responder (não lembrava MESMO), fui mandado para uma salinha sinistra até que um pessoal usando uma roupa toda especial abriu a minha mala com um estilete, e viram que não passava de uma sacola dom 18 GAITAS dentro.... Eles passaram "Sylver Tape" na minha mala e me devolveram...!!
Enfim, eu não dou mole para a segurança de Aeroportos Americanos de maneira NENHUMA...!!!
Quando eu usei a expressão "mini-barraco" não quis dizer nada que chame a atenção de outros passageiros ou da segurança. É uma situação simples e corriqueira. Eles tem gente com instrumento musical entrando em avião todo dia e situações mais controversas são comuns.
Ouvir do check-in que não vai poder é normal, assim como é normal o comissário não dizer nada e pegar o baixo e colocar lá no fundo em algum lugar reservado.
Já fui pra essa salinha reservada. Nos EUA isso é normal. Fui porque carregava um baixo ativo e a bateria 9V aparecia no scanner. Eles perguntaram porque minha guitarra tinha uma pilha, eu respondi que instrumentos com pré-amplificador interno têm pilha. Me levaram pra tal salinha, fizeram um "patting" mais minucioso, passaram um pano especial em todo o baixo e capa e colocaram em um scanner que identifica explosivos. Procedimento normal e corriqueiro. Isso tudo não dura mais de 3 minutos. Depois você só escuta "thanks for your time, you're all set, have a goot trip".
Quem conhece os EUA sabe que pra eles a pessoa ser detida e algemada é normal, ninguém se incomoda muito com isso. Isso não é ser preso, mas simplesmente detido para averiguações. Ocorre se você estiver em um carro suspeito ou parecer com algum criminoso. Os policiais agem conforme um treinamento rigoroso e quem passa por uma situação dessas tem todo direito de pedir indenização à cidade ou Estado em que o evento ocorre, assim como quem cai em um buraco pede indenização e recebe em poucas semanas.
Cultura um pouco diferente, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Ouvir do check-in que não vai poder é normal, assim como é normal o comissário não dizer nada e pegar o baixo e colocar lá no fundo em algum lugar reservado.
Já fui pra essa salinha reservada. Nos EUA isso é normal. Fui porque carregava um baixo ativo e a bateria 9V aparecia no scanner. Eles perguntaram porque minha guitarra tinha uma pilha, eu respondi que instrumentos com pré-amplificador interno têm pilha. Me levaram pra tal salinha, fizeram um "patting" mais minucioso, passaram um pano especial em todo o baixo e capa e colocaram em um scanner que identifica explosivos. Procedimento normal e corriqueiro. Isso tudo não dura mais de 3 minutos. Depois você só escuta "thanks for your time, you're all set, have a goot trip".
Quem conhece os EUA sabe que pra eles a pessoa ser detida e algemada é normal, ninguém se incomoda muito com isso. Isso não é ser preso, mas simplesmente detido para averiguações. Ocorre se você estiver em um carro suspeito ou parecer com algum criminoso. Os policiais agem conforme um treinamento rigoroso e quem passa por uma situação dessas tem todo direito de pedir indenização à cidade ou Estado em que o evento ocorre, assim como quem cai em um buraco pede indenização e recebe em poucas semanas.
Cultura um pouco diferente, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Informações muito legais!! Então é ate melhor tirar a bateria dos baixos ativos na hora de trazer no avião...
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César- Membro
ressuscitando o tópico, tenho 2 amigos que foram morar no exterior a pouco tempo, e eu aproveitando néh rsrsrs, na opinião e a experiência de vocês, o que seria melhor/mais barato, eu enviar a grana, especificações, modelos etc ... pra que eles realizarem a compra lá e me mandarem ou eu mesmo entrar em contato com um site gringo e realizar a compra ? ou não faz diferença ?
Jonathan Moreira- Membro
...
Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:42 pm, editado 1 vez(es)
fabio887- Membro
Jonathan Moreira escreveu:ressuscitando o tópico, tenho 2 amigos que foram morar no exterior a pouco tempo, e eu aproveitando néh rsrsrs, na opinião e a experiência de vocês, o que seria melhor/mais barato, eu enviar a grana, especificações, modelos etc ... pra que eles realizarem a compra lá e me mandarem ou eu mesmo entrar em contato com um site gringo e realizar a compra ? ou não faz diferença ?
Não faz diferença, mas por que envolver seus amigos se a loja pode te mandar direto?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Jonathan Moreira escreveu:ressuscitando o tópico, tenho 2 amigos que foram morar no exterior a pouco tempo, e eu aproveitando néh rsrsrs, na opinião e a experiência de vocês, o que seria melhor/mais barato, eu enviar a grana, especificações, modelos etc ... pra que eles realizarem a compra lá e me mandarem ou eu mesmo entrar em contato com um site gringo e realizar a compra ? ou não faz diferença ?
Não faz diferença, mas por que envolver seus amigos se a loja pode te mandar direto?
Então Allex, quando comprei minha GK pela net, me deu uma tremenda dor de cabeça quando chegou na alfândega aqui, por muito pouco não perdi meu produto, depois disso fiquei meio "com medo" de realizar compras de tamanho valor e risco, imaginei que eles comprando lá pra mim e me mandando depois, ficaria mais tranquilo !
Jonathan Moreira- Membro
^ De qualquer maneira o instrumento será enviado pra você, então vc não está livre da alfândega.
Eu pediria para um amigo fazer isso caso eu não confiasse na loja ou quisesse que alguém me garantisse que o instrumento está perfeito, mas quanto ao envio não há diferença.
Eu pediria para um amigo fazer isso caso eu não confiasse na loja ou quisesse que alguém me garantisse que o instrumento está perfeito, mas quanto ao envio não há diferença.
NeyBass- Membro
Jonathan Moreira escreveu:risco, imaginei que eles comprando lá pra mim e me mandando depois, ficaria mais tranquilo !
Não sei bem porque seria... Fiscais sabem o preço das coisas, mesmo que eles declarem um valor mais baixo. Mas sei lá, vai ver vale a pena arriscar.
Eu faria a compra num site de instrumentos musicais gringo e mandaria entregar na casa do amigo. Dai, quando o amigo viesse ao Brasil, iria recebê-lo no aeroporto e daria carona ao amigo até o local onde ficaria hospedado. E de quebra ainda pagava uma breja para o cara.
Ultimamente tem sido complicado a fiscalização aqui no Brasil, nas minhas ultimas duas compras (ebay), além da demora (mais de 3 meses) preso na alfandega, ainda sim fui taxado. O que não entendi é que os fiscais taxaram compras que eram com valor declarado abaixo dos US$ 40,00.
Eu to indo pra NYC tb, alguém que viajou recentemente poderia informar como anda a fiscalização nos aeroportos com os turistas? pelo que vejo o cerco tá bem fechado e não vale a pena arriscar em trazer sem declarar, ou vocês tem tentado a sorte trazendo compras sem pagar os 50% de impostos ?
Eu to indo pra NYC tb, alguém que viajou recentemente poderia informar como anda a fiscalização nos aeroportos com os turistas? pelo que vejo o cerco tá bem fechado e não vale a pena arriscar em trazer sem declarar, ou vocês tem tentado a sorte trazendo compras sem pagar os 50% de impostos ?
Kennynp- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Eu faria a compra num site de instrumentos musicais gringo e mandaria entregar na casa do amigo. Dai, quando o amigo viesse ao Brasil, iria recebê-lo no aeroporto e daria carona ao amigo até o local onde ficaria hospedado. E de quebra ainda pagava uma breja para o cara.
O lance é que a pessoa está deixando de trazer um volume pra trazer um baixo. Normalmente se dá uma grana mesmo.
Maurício_Expressão escreveu:Eu faria a compra num site de instrumentos musicais gringo e mandaria entregar na casa do amigo. Dai, quando o amigo viesse ao Brasil, iria recebê-lo no aeroporto e daria carona ao amigo até o local onde ficaria hospedado. E de quebra ainda pagava uma breja para o cara.
Então Maurício, passou pela minha cabeça isso mesmo, mais mesmo assim ele chegando aqui no Brasil com o instrumento nas mãos, ele será taxado néh ?
Jonathan Moreira- Membro
Kennynp escreveu:Ultimamente tem sido complicado a fiscalização aqui no Brasil, nas minhas ultimas duas compras (ebay), além da demora (mais de 3 meses) preso na alfandega, ainda sim fui taxado. O que não entendi é que os fiscais taxaram compras que eram com valor declarado abaixo dos US$ 40,00.
Mais essa taxa só não é cobrado no valor acima de 500,00 obamas ?
Jonathan Moreira- Membro
^ U$ 500,00 é o limite de compras para TURISTA, sem a necessidade de declarar. Para importação via transportadoras, até onde eu sei são U$ 40,00.
Kennynp- Membro
Eu trouxe um baixo uma vez, voltei de AA e a aerotia pediu para colocar dentro do armário de ternos da classe executiva. No Brasil, passei na cara dura na fila verde, com o bag nas costas. A fiscal até me parou, mas disse que era músico e ela deixou passar. Sorte, pois estava carregado de equipamento, rs... Na TAM, coube tranquilo nos compartimentos superiores.
eduardoalvim1979- Membro
Sempre que viajei pela American Airlines, foi super tranquilo. Guardaram meu baixo sem eu nem pedir. Pela Gol/Tam eles sempre me obrigaram a guardar nos compartimentos de bagagem de passageiros, o que pode ser um problema se vc for o último a embarcar.
Contei resumidamente minha última experiência em trazer um baixo em outro tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t31777-lakland-dj5#669291
Contei resumidamente minha última experiência em trazer um baixo em outro tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t31777-lakland-dj5#669291
rodlages- Membro
eduardoalvim1979 escreveu:Eu trouxe um baixo uma vez, voltei de AA e a aerotia pediu para colocar dentro do armário de ternos da classe executiva. No Brasil, passei na cara dura na fila verde, com o bag nas costas. A fiscal até me parou, mas disse que era músico e ela deixou passar. Sorte, pois estava carregado de equipamento, rs... Na TAM, coube tranquilo nos compartimentos superiores.
Isso que eu chamo de sorte
Jonathan Moreira- Membro
Já trouxe uma guitarra e um baixo do Eua. Se você for pego e não declarou, além da taxa, paga uma multa. Até U$ 500 é isento com ou sem declaração.
Se você quer ter um desembarque tranquilo, sem traumas e problemas, declare. Se você pagou U$ 1.200 no seu baixo American Standard, irá pagar mais U$ 420 de imposto. O seu baixo que aqui nas lojas está custando R$ 7.500 irá sair por U$ 1.620. De qualquer forma, estará pagando bem menos.
Uma dica é pedir um Cupom Fiscal nos EUA só do baixo. Dai você compra o case, a correia, uns 2 jogos de cordas de reserva e na hora da declaração, mostra só o Cupom Fiscal do baixo. A taxa será cobrada só sobre o valor do baixo e não do valor do baixo + case + correia + cordas...
Se você quer ter um desembarque tranquilo, sem traumas e problemas, declare. Se você pagou U$ 1.200 no seu baixo American Standard, irá pagar mais U$ 420 de imposto. O seu baixo que aqui nas lojas está custando R$ 7.500 irá sair por U$ 1.620. De qualquer forma, estará pagando bem menos.
Uma dica é pedir um Cupom Fiscal nos EUA só do baixo. Dai você compra o case, a correia, uns 2 jogos de cordas de reserva e na hora da declaração, mostra só o Cupom Fiscal do baixo. A taxa será cobrada só sobre o valor do baixo e não do valor do baixo + case + correia + cordas...
...
Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:37 pm, editado 1 vez(es)
fabio887- Membro
Eles não colocam, a nota é eletrônica e eles não alteram este valor.
DUDUBASS- Membro
Antes de comprar meu SR5 nos EUA eu pesquisei bastante aqui e em outros fóruns de viagens sobre trazer instrumento, alfandega e tals..
Primeiro decidi que seria um SR5 black, escala em maple. Fiquei 3 meses olhando no site da guitar center pra ver se aparecia um usado. Uma semana antes de viajar o bendito apareceu, troquei alguns e-mails com o vendedor que me mandou algumas fotos e então decidi fechar negócio. Comprei pelo site com Visa Travel Money mesmo, na época o IOF ainda era de 0,38% e pedi para entregar na loja de Orlando, já que o baixo estava em Hollywood.
Feita a compra, peguei um baixo idêntico emprestado com um amigo. Por sorte, apareceu uma gig numa casa de shows bem conhecida aqui em BH. Toquei com o baixo emprestado e tirei muitas fotos. Também fui num estúdio e tirei algumas fotos como se estivesse gravando. Levei carteirinha da OMB, camisa da gig que usamos pra viagens como nome do cantor e escrito músico, crachá da gig escrito meu nome e músico e uma flanela bem velha escrito "Luthier Henrique" com um telefone de BH, pra colocar dentro do case. Também levei uns adesivos da Azul, Avianca e um da Serenta (loja de música bem conhecida em BH) pra colar no case, do tipo já rodei muito com esse baixo no brasil rss...
O baixo chegou na loja conforme a data programada, muito novo, com case zerado e tudo ok. No embarque para o Brasil a COPA informou que não trabalha com frágil. Comecei a reclamar e o atendente (prevendo um possível xilique.. rss) me encaminhou para um guardinha onde entreguei o case e ele disse iria como bagem especial por cima de tudo. Menor pior... mas não foi fácil confiar que o guardinha ia fazer tudo certo.
Chegando em BH por volta das 2h da manhã já na maior ansiedade, vi que o baixo chegou legal e lá fomos nós para a alfandega... era só o nosso voo desembarcando, não tinha fila verde ou vermelha. Apenas um senhor que educadamente dava uma olhava na quantidade de malas e perguntava a origem do voo... minha irma e minha noiva passaram direto cada uma com duas malas gigantes, e eu um pouco mais atrás só com mochila e o baixo. O fiscal me parou e perguntou a origem do meu voo e o que tinha dentro do case. Friamente falei a origem e apenas que era um contrabaixo. Ele educadamente me mandou pra salinha do raio-x (como quem diz, me engana que eu gosto!). Eis que quando entro na salinha vem um ajudante do fiscal pra acompanhar.. e adivinha quem era esse ajudante???? RAIMUNDO NONATO!!! rsss Era um baterista amigo meu.. achei que ele não lembrar de mim, pois tocamos juntos só umas 2 ou 3 vezes... quando me viu, abriu logo um sorriso e já cumprimentou, me abraçou, perguntou se eu tava tocando muito e tals.. respondi to voltando do show e tirei moleton, já que tirei mochila e estava calor mostrando a camisa da gig. Até que veio o fiscal e pediu pra eu abrir o case. Quando abri e ele viu de cara a flanela surrada por cima do baixo e nem pediu pra tirar do case nem nada, deu um ok como se desculpando pelo inconveniente e me liberou.
Passei no banheiro só pra limpar...
Primeiro decidi que seria um SR5 black, escala em maple. Fiquei 3 meses olhando no site da guitar center pra ver se aparecia um usado. Uma semana antes de viajar o bendito apareceu, troquei alguns e-mails com o vendedor que me mandou algumas fotos e então decidi fechar negócio. Comprei pelo site com Visa Travel Money mesmo, na época o IOF ainda era de 0,38% e pedi para entregar na loja de Orlando, já que o baixo estava em Hollywood.
Feita a compra, peguei um baixo idêntico emprestado com um amigo. Por sorte, apareceu uma gig numa casa de shows bem conhecida aqui em BH. Toquei com o baixo emprestado e tirei muitas fotos. Também fui num estúdio e tirei algumas fotos como se estivesse gravando. Levei carteirinha da OMB, camisa da gig que usamos pra viagens como nome do cantor e escrito músico, crachá da gig escrito meu nome e músico e uma flanela bem velha escrito "Luthier Henrique" com um telefone de BH, pra colocar dentro do case. Também levei uns adesivos da Azul, Avianca e um da Serenta (loja de música bem conhecida em BH) pra colar no case, do tipo já rodei muito com esse baixo no brasil rss...
O baixo chegou na loja conforme a data programada, muito novo, com case zerado e tudo ok. No embarque para o Brasil a COPA informou que não trabalha com frágil. Comecei a reclamar e o atendente (prevendo um possível xilique.. rss) me encaminhou para um guardinha onde entreguei o case e ele disse iria como bagem especial por cima de tudo. Menor pior... mas não foi fácil confiar que o guardinha ia fazer tudo certo.
Chegando em BH por volta das 2h da manhã já na maior ansiedade, vi que o baixo chegou legal e lá fomos nós para a alfandega... era só o nosso voo desembarcando, não tinha fila verde ou vermelha. Apenas um senhor que educadamente dava uma olhava na quantidade de malas e perguntava a origem do voo... minha irma e minha noiva passaram direto cada uma com duas malas gigantes, e eu um pouco mais atrás só com mochila e o baixo. O fiscal me parou e perguntou a origem do meu voo e o que tinha dentro do case. Friamente falei a origem e apenas que era um contrabaixo. Ele educadamente me mandou pra salinha do raio-x (como quem diz, me engana que eu gosto!). Eis que quando entro na salinha vem um ajudante do fiscal pra acompanhar.. e adivinha quem era esse ajudante???? RAIMUNDO NONATO!!! rsss Era um baterista amigo meu.. achei que ele não lembrar de mim, pois tocamos juntos só umas 2 ou 3 vezes... quando me viu, abriu logo um sorriso e já cumprimentou, me abraçou, perguntou se eu tava tocando muito e tals.. respondi to voltando do show e tirei moleton, já que tirei mochila e estava calor mostrando a camisa da gig. Até que veio o fiscal e pediu pra eu abrir o case. Quando abri e ele viu de cara a flanela surrada por cima do baixo e nem pediu pra tirar do case nem nada, deu um ok como se desculpando pelo inconveniente e me liberou.
Passei no banheiro só pra limpar...
Tonante- Membro
Eu trouxe um Ephiphone Thunderbird de Orlando em Dezembro. passou 2 cm da altura limite, 160 dólares de excesso de bagagem. O baixo estava numa bag com bastante plástico bolha e roupa pra caso não conseguissem levar dentro do avião. O Baixo chegou inteiro, já uma de nossas malas veio destruída.
Detalhe que paguei 199 dolares do baixo e 160 de excesso, mesmo assim saiu mais barato do que aqui, apesar de não me adaptar ao baixo e vender ele 5 meses depois, mas foi um baixo muito fácil de vender.
Na alfândega passei tranquilo, primeiro pq meu vôo vinha de Bogotá e outra que mesmo que me parassem não tinha passado da cota.
Detalhe que paguei 199 dolares do baixo e 160 de excesso, mesmo assim saiu mais barato do que aqui, apesar de não me adaptar ao baixo e vender ele 5 meses depois, mas foi um baixo muito fácil de vender.
Na alfândega passei tranquilo, primeiro pq meu vôo vinha de Bogotá e outra que mesmo que me parassem não tinha passado da cota.
Última edição por vcrz em Qui Jul 17, 2014 10:50 am, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
Meu pai trouxe uma vez um sax tenor, coisa de 5000 obamas. Passou tranquilo também, sem ser incomodado. Ta certo que o case chama menos atenção que um baixo, mas o risco valeu demais a pena, rs...
eduardoalvim1979- Membro
Eu estou afim de comprar um Music Man SR4, será que consigo um usado em NYC?
Kennynp- Membro
Kennynp escreveu:Eu estou afim de comprar um Music Man SR4, será que consigo um usado em NYC?
Sempre rola no Craigslist, mas não dá pra dizer se vai rolar um quando você estiver lá.
Em loja talvez ache um usado.
É bom dar uma olhada nos sites das companhias aéreas antes. Voltando da Europa com a TAP quase me ferrei; o baixo com case não poderia ser carregado dentro do avião, e, se despachado, me cobrariam 300 euros por se tratar de carga frágil. Acabei tirando o baixo do case, despachando a mesma vazia. Carreguei o baixo (sem bag, sem nada) como bagagem de mão comigo no avião. Dentro da cabine um dos assistentes me arrumou várias cobertas e pude cobrir o instrumento com bastante segurança para colocá-lo no bagageiro. O vôo chegou num dia de semana durante a noite, alfândega estava bastante vazia e consegui passar sem dar satisfação nenhuma.
Bruno da Rosa- Membro
Os fiscais da alfandega não estão nem aí para passageiros vindos de voos da europa e américa latina... as melhores "presas" vem de voos de excursões desses pacotes que empresas como CVC vendem do tipo "Compras em Miami/Orlando, passageiros de NY e China.
Tonante- Membro
O baixo que eu trouxe, o corpo veio numa mala, e o braço na outra... simples e fácil...
subgrave- Membro
Acho que definitivamente essa é a melhor forma.. pensei muito em fazer isso, só nao fi desta forma porque fiquei com dó de deixar o case original pra trás..
Tonante- Membro
Com case reforçado, dá pra despachar sem problemas. Mas o case chega invariavelmente rasgado ou esfolado...
^case é prá isso mesmo, acho preciosismo de mais essa coisa de case original...
subgrave- Membro
No caso do SR5 o case original agrega valor na revenda... é raro ver alguém vendendo esse case e quando aparece algum no ML não sai por menos de R$800,00.
Tonante- Membro
Tenho um tio que vai pra Long Beach em outubro.
Tô pesquisando na guitar center diversos usados G&L 4 cordas.
Pros que já trouxeram baixos desmontados: Será que eles desparafusam o braço do corpo na loja, a pedido?
Falei pro meu tio trazer o baixo desmontado na bagagem.
Tô pesquisando na guitar center diversos usados G&L 4 cordas.
Pros que já trouxeram baixos desmontados: Será que eles desparafusam o braço do corpo na loja, a pedido?
Falei pro meu tio trazer o baixo desmontado na bagagem.
Edão- Membro
Trouxe uma guitarra Fender Telecaster a pouco tempo. com hard case, trouxe na mão tranquilo. Claro que não coube no bagageiro do avião, mas a aeromoça colocou num outro bagageiro.
Ao chegar na alfandega não teve jeito, o case era dourado, com detalhes de couro. Fui taxado, 30%. E ainda assim saiu pela metade do preço do que se fosse comprada aqui. Isso comparando com modelos similares da Fender, porque o modelo que eu trouxe nem achava aqui.
Vale a pena.
Ao chegar na alfandega não teve jeito, o case era dourado, com detalhes de couro. Fui taxado, 30%. E ainda assim saiu pela metade do preço do que se fosse comprada aqui. Isso comparando com modelos similares da Fender, porque o modelo que eu trouxe nem achava aqui.
Vale a pena.
Rofellos- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2