Review - Seymour Duncan SSB-5
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Review - Seymour Duncan SSB-5
Parte 1 - https://www.contrabaixobr.com/t21191-review-ibanez-sr405qm-com-esquema-do-circuito
Povo,
Muita gente tem esses Caps, mas dificilmente vejo alguém comentando algo mais profundo, então lá vou eu.
A operação de troca dos caps no Ibanez foi tranquila. Precisei de um formão (dica do guerra), um martelo e muita paciêcia pois é um trabalho delicado. Mesmo cortando a tinta/verniz com um estilete, alguns lugares deram uma lascadinha.
Na foto abaixo, a linha abaixo era a marcação de quanto teria que abrir do buraco do cap. Um detalhe que eu percebi é que os buracos dos caps eram bem tortos, tive que acertar na régua.
Como eu não tive paciência de terminar tudo bonitinho, já instalei os caps direto. Esse findi vou fazer o acerto com F12 e lixar.
Construção
Igual da Ibanez. Achei a capa de plástico bem fraquinha, sem querer deixei ela cair no chão (menos de meio metro) e ela marcou a tampa.
Timbre
Eu acredito que foi uma mudança total no som do bicho. O original da Ibanez é mais grave, tem um som fechado. Se tirar todo o grave, o som some quase inteiro. Abaixo, tentarei exemplificar graficamente, a minha percepção da mudança:
Cap Original
Grave |--------------------|
Médio |---|
Agudo |--------|
Volume |----------------------|
0:00 Flat Caps + Flat Eq
0:10 100% Braço + Flat Eq
0:21 100% Ponte + Flat Eq
0:32 Flat Caps + 100% Agudo
0:43 Flat Caps + 100% Médio
0:54 Flat Caps + 100% Grave (tive que diminuir o som...)
1:05 100% Ponte + 100% Agudo, médio, grave
1:16 100% Braço + 100% Agudo, médio, grave
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F37515597&show_artwork=true"></iframe>
BassLine
Grave |---------------------------------|
Médio |------------------------------------------------|
Agudo |-------------------------------|
Volume |--------------------------------------------------------------------------|
0:22 Ponte + 100% Agudo / 0% M/G
0:43 Ponte + 100% Médio / 0% A/G
1:05 Ponte + 100% Grave / 0% A/M
1:29 Braço + 100% Agudo / 0% M/G
1:52 Braço + 100% Médio / 0% A/G
2:16 Braço + 100% Grave / 0% A/M
Ambos os graves eu tive que diminuir 40% do volume. Gravado direto na M-Audio sem passar por nada, som natureba
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F43708648&show_artwork=true"></iframe>
Volume: Como é possível ver, som aumentou absurdamente. Não posso passar do 2 no ampli se o volume do baixo estiver no talo. Todo eq no máximo então, fica ensurdecedor. A saída é muito alta, Aprovado!
Agudo: Eu não curtia colocar agudo porque o "som", aos meus ouvidos, ficava estridente e muito feio. Agora não, o agudo não é largado, é uma coisa bem equilibrada, aveludada, sem sobras. Ficou bão!
Médio: Sinceramente foi o que eu mais curti! Caraca, ficou muito louco fazer slap (o que não é muito o meu forte), o médio é bem porrada, muda totalmente o timbre. Antes o médio não fazia diferença e eu não tinha noção de qual era um som com médio, agora tudo mudou! Aprovadíssimo!
Grave: Bom, aqui é e sempre foi minha preferência, então fica difícil avaliar, sempre vai ser bacana. Uma diferença clara que senti foi a definição da Bzona, ficou lindo, não embola nem com o grave no máximo. Não tem aquele som roncado (que pra mim parece que distorce) que muita gente gosta. Simplesmente aveludado, grave e sucinto. Sem palavras!
Site da SD: Apesar do site dizer que a config do cap é 7 / 4 / 6 (Treb / Mid / Bass) achei a diferença bem maior.
Preço
Comprei via Ebay, na BillsMusic (http://myworld.ebay.com/billsmusic/&_trksid=p3984.m1439.l2754). Ao total morreu 240 dilmas e por causa da alfandega demorou 4 meses. Ah, e o vendedor colocou $50 sem eu pedir
Avaliação Final
Como aqui não tem rating de zero a 5, usarei os smileys!
Comprei e comprarei novamente se precisar
Edit: Atualizado, exemplo do timbrão dos Caps.
Povo,
Muita gente tem esses Caps, mas dificilmente vejo alguém comentando algo mais profundo, então lá vou eu.
A operação de troca dos caps no Ibanez foi tranquila. Precisei de um formão (dica do guerra), um martelo e muita paciêcia pois é um trabalho delicado. Mesmo cortando a tinta/verniz com um estilete, alguns lugares deram uma lascadinha.
Na foto abaixo, a linha abaixo era a marcação de quanto teria que abrir do buraco do cap. Um detalhe que eu percebi é que os buracos dos caps eram bem tortos, tive que acertar na régua.
Como eu não tive paciência de terminar tudo bonitinho, já instalei os caps direto. Esse findi vou fazer o acerto com F12 e lixar.
Construção
Igual da Ibanez. Achei a capa de plástico bem fraquinha, sem querer deixei ela cair no chão (menos de meio metro) e ela marcou a tampa.
Timbre
Eu acredito que foi uma mudança total no som do bicho. O original da Ibanez é mais grave, tem um som fechado. Se tirar todo o grave, o som some quase inteiro. Abaixo, tentarei exemplificar graficamente, a minha percepção da mudança:
Cap Original
Grave |--------------------|
Médio |---|
Agudo |--------|
Volume |----------------------|
0:10 100% Braço + Flat Eq
0:21 100% Ponte + Flat Eq
0:32 Flat Caps + 100% Agudo
0:43 Flat Caps + 100% Médio
0:54 Flat Caps + 100% Grave (tive que diminuir o som...)
1:05 100% Ponte + 100% Agudo, médio, grave
1:16 100% Braço + 100% Agudo, médio, grave
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F37515597&show_artwork=true"></iframe>
BassLine
Grave |---------------------------------|
Médio |------------------------------------------------|
Agudo |-------------------------------|
Volume |--------------------------------------------------------------------------|
0:22 Ponte + 100% Agudo / 0% M/G
0:43 Ponte + 100% Médio / 0% A/G
1:05 Ponte + 100% Grave / 0% A/M
1:29 Braço + 100% Agudo / 0% M/G
1:52 Braço + 100% Médio / 0% A/G
2:16 Braço + 100% Grave / 0% A/M
Ambos os graves eu tive que diminuir 40% do volume. Gravado direto na M-Audio sem passar por nada, som natureba
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F43708648&show_artwork=true"></iframe>
Volume: Como é possível ver, som aumentou absurdamente. Não posso passar do 2 no ampli se o volume do baixo estiver no talo. Todo eq no máximo então, fica ensurdecedor. A saída é muito alta, Aprovado!
Agudo: Eu não curtia colocar agudo porque o "som", aos meus ouvidos, ficava estridente e muito feio. Agora não, o agudo não é largado, é uma coisa bem equilibrada, aveludada, sem sobras. Ficou bão!
Médio: Sinceramente foi o que eu mais curti! Caraca, ficou muito louco fazer slap (o que não é muito o meu forte), o médio é bem porrada, muda totalmente o timbre. Antes o médio não fazia diferença e eu não tinha noção de qual era um som com médio, agora tudo mudou! Aprovadíssimo!
Grave: Bom, aqui é e sempre foi minha preferência, então fica difícil avaliar, sempre vai ser bacana. Uma diferença clara que senti foi a definição da Bzona, ficou lindo, não embola nem com o grave no máximo. Não tem aquele som roncado (que pra mim parece que distorce) que muita gente gosta. Simplesmente aveludado, grave e sucinto. Sem palavras!
Site da SD: Apesar do site dizer que a config do cap é 7 / 4 / 6 (Treb / Mid / Bass) achei a diferença bem maior.
Preço
Comprei via Ebay, na BillsMusic (http://myworld.ebay.com/billsmusic/&_trksid=p3984.m1439.l2754). Ao total morreu 240 dilmas e por causa da alfandega demorou 4 meses. Ah, e o vendedor colocou $50 sem eu pedir
Avaliação Final
Como aqui não tem rating de zero a 5, usarei os smileys!
Comprei e comprarei novamente se precisar
Edit: Atualizado, exemplo do timbrão dos Caps.
Última edição por brucce em Sex Abr 20, 2012 8:55 am, editado 1 vez(es)
brucce- Síndico
Re: Review - Seymour Duncan SSB-5
4 meses gustavo ???eu morria do coração !!! kkkkk
fico no aguardo do audio irmão
abrazz
fico no aguardo do audio irmão
abrazz
Aham rsrsr e você acha que eu não estava surtando? O SR já estava quase vendido! kkkk
brucce- Síndico
é modelo soapbar o cap né ???
tem um do meu aria ainda é ... vou ver se rola trocar
tem um do meu aria ainda é ... vou ver se rola trocar
Sim é soapbar. Só tive que cavar mesmo.
Quem sabe no final do ano eu pego um aguilar OBP3 e já pinto o minino rs
Quem sabe no final do ano eu pego um aguilar OBP3 e já pinto o minino rs
brucce- Síndico
up! Coloquei uma gravação com uma amostra do timbre dos caps!
Perdoem-me os erros, ainda não sou um exímio contrabaixista rssrsr mas tentei fazer um pouco de cada coisa, usei todas as cordas e ainda tem um slap safado no final!
Perdoem-me os erros, ainda não sou um exímio contrabaixista rssrsr mas tentei fazer um pouco de cada coisa, usei todas as cordas e ainda tem um slap safado no final!
brucce- Síndico
brucce escreveu:
Foi o que mais gostei nele, os médios ficaram muito definidos, e deram um "brilho redondo".
Parabéns.
Em breve, pretendo arrancar fora os Barta Mk-1 e colocar outros Caps, mais ainda estou pesquisando. rs
Última edição por Juninho_Bass em Seg Abr 23, 2012 4:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : DONA EDITE: Remover texto inútil.)
Juninho_Bass- Membro
É Juninho, já testei bass com mk1 e simplesmente odiei. Acabei optando pelos SD porque acho que o grave dele é muito forte e é o que eu realmente curto em um baixo!
brucce- Síndico
fala brucce,qual o tamanho desses caps,vc pode me passar em cm,valeu...
heverton souza- Membro
heverton souza escreveu:fala brucce,qual o tamanho desses caps,vc pode me passar em cm,valeu...
E ae mano veio!
Os caps tem esse tamanho: 10.23cm x 3.86cm. Tive que abrir 1/2 centímetro em cada cavidade mas pelo som compensa e muito viu?
brucce- Síndico