Tamanho do tensor
+4
Pedroswaldo
allexcosta
matsegredo
drgilberto
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Tamanho do tensor
Olá, sou novato aqui no fórum e este é meu primeiro post.......Tenho acompanhado a alguns dias já.....muito legal este forúm....
estou tentando construir um baixo JB e me veio uma dúvida....qual o tamanho do tensor que devo usar??? tendo em vista que o braço do baixo que estou fazendo tem 607 mm (20 trastes). Os tensores são padrão ou tenho que adaptar (se for maior tem como cortar??sei lá)????? simples ou duplo????.....
desde já
Valeu galera!!!!
estou tentando construir um baixo JB e me veio uma dúvida....qual o tamanho do tensor que devo usar??? tendo em vista que o braço do baixo que estou fazendo tem 607 mm (20 trastes). Os tensores são padrão ou tenho que adaptar (se for maior tem como cortar??sei lá)????? simples ou duplo????.....
desde já
Valeu galera!!!!
drgilberto- Membro
Re: Tamanho do tensor
Nao vejo necessidade de um tensor duplo '-'
se nao me engano é so cortar o tensor mesmo...
se nao me engano é so cortar o tensor mesmo...
matsegredo- Membro
Se por duplo você quer dizer "tensor de ação dupla", claro que duplo é melhor. 24" é o padrão de tamanho e não precisa cortar.
Valeu Allexcosta e matsegredo....
tem algum site pra indicar pra comprar este tensor?
Valeu!!!
Valeu!!!
drgilberto- Membro
drgilberto escreveu:Valeu Allexcosta e matsegredo....
Valeu!!!
http://www.stewmac.com/shop/Truss_rods/Adjustable_truss_rods/Hot_Rod_Truss_Rods.html
no brasil e com pronta entrega.
http://luthierexpress.blogspot.com.br/
http://luthierexpress.blogspot.com.br/
galegonobaixo- Membro
ola preciso conversar com o pedrowaldo deixei uma mensagem privada mais ele não respondeu me ajudem a entrar em contato com ele obrigado
Eliasjazzbass- Membro
Revivendo um topico aqui, com muita necessidade...to procurando um tensor simples e não consegui achar em nenhum dos links...sera que alguém conseguiria mais algum contato pra mim ? Posso postar as fotos ?
troy destilaria- Membro
Amigo , qual a necessidade de um tensor simples?
O tensor de barra dupla mesmo não serviria?
galegonobaixo- Membro
troy destilaria escreveu:Revivendo um topico aqui, com muita necessidade...to procurando um tensor simples e não consegui achar em nenhum dos links...sera que alguém conseguiria mais algum contato pra mim ? Posso postar as fotos ?
Bom, vamos lá... Tem esse cara:
http://www.soluthier.com.br/loja/br/33-tensores-truss-rods
Quem comprava lá era meu ex-luthier, compre por sua conta e risco, dizem que o cara é enrolado.
galegonobaixo escreveu:Amigo , qual a necessidade de um tensor simples?
O meu quebrou e to querendo colocar um igual...a cavidade do tensor não da pra colocar um duplo.
troy destilaria- Membro
CG escreveu:troy destilaria escreveu:Revivendo um topico aqui, com muita necessidade...to procurando um tensor simples e não consegui achar em nenhum dos links...sera que alguém conseguiria mais algum contato pra mim ? Posso postar as fotos ?
Bom, vamos lá... Tem esse cara:
http://www.soluthier.com.br/loja/br/33-tensores-truss-rods
Quem comprava lá era meu ex-luthier, compre por sua conta e risco, dizem que o cara é enrolado.
Então..ja mandei um email e até agora nada...Seu ex luthier era o guerra ? Mandei um email pedindo um orçamento pra ele, ele respondeu...mas depois vendo a sua historia com ele aqui , desisti de mandar fazer o serviço...mesmo porque o conserto fica mais caro que um braço novo. Ate agora ta dando tudo certo...ja consegui tirar o tensor (kkkk) o braço é inteiriço e diferente do que falam aqui sobre a dificuldade extrema de tirar, eu achei bem facil...mais facil que descolar a escala pra ser sincero. Eu to disposto a "fabricar" outro tensor so que eu precisaria saber a medida exata , pois no meu caso eu perdi a bala do tensor e com ela foi um pedaço de rosca...
troy destilaria- Membro
Poxa, é mais fácil abrir a cavidade.
Qualquer Luthier faz isso e é bem rápido, e barato, seu baixo vai ficar mais "garantido", visto que o tensor duplo é mais "eficiente" que o tensor simples...
Se você tiver uma tupia então...meia hora e pronto...
Qualquer Luthier faz isso e é bem rápido, e barato, seu baixo vai ficar mais "garantido", visto que o tensor duplo é mais "eficiente" que o tensor simples...
Se você tiver uma tupia então...meia hora e pronto...
galegonobaixo- Membro