Troca de préamp de Rockbass Corvette
+3
Vinícius Ferraz
GusVCD
Gaelramone
7 participantes
Página 1 de 1
Troca de préamp de Rockbass Corvette
Olá pessoal tenho um Rockbass Corvette Basic modelo 2010 já com a ponte igual aos Warwick, analisando o baixo percebe-se a qualidade do hardware, Ponte 3D bridge Warwick, tarraxa Warwick, Just a Nut III Warwick (Nut Regulavel), Captadores MEC, as duas grandes diferenças além das madeiras é os trastes que são em Alpaca, nos Warwick é de cobre, e o Circuito que no Rockbass é de uma marca chamada Crystal Sound (marca desconhecida, possivelmente fabricado na china), nos originais é da MEC, poís é meu primeiro baixo ativo e como só tenho experiencia com baixos passivos, não tenho exatamente parametro para saber se o preamp original é bom
A minha pergunta seria se compensa a troca do Circuito original da Crystal Sound (marca possivelmente chinesa) para esse da Tone Chaser TC-B3?, ou seria melhor mesmo a troca por algo como EMG, MEC, Bartolini, Aguilar, etc?
A minha pergunta seria se compensa a troca do Circuito original da Crystal Sound (marca possivelmente chinesa) para esse da Tone Chaser TC-B3?, ou seria melhor mesmo a troca por algo como EMG, MEC, Bartolini, Aguilar, etc?
Gaelramone- Membro
Re: Troca de préamp de Rockbass Corvette
Bom, eu trocaria por algo mais em conta e mas tbm de alta qualidade, como o System 9 do amigo Forista Colela, ou ainda com a adição tbm do médio paramétrico (System 1).
O Jacimário da M. Laghus também monta o pré exatamente do jeito que você precisa e por um preço justo...
Além dele tem uns legais mais em conta como o Orange Master (acho que é esse o nome) da Mendes Luthieria, O do colela, que o Gus falou aí em cima, o da Ledur, tem o Artec que eu já ouvi boas críticas também...
Além dele tem uns legais mais em conta como o Orange Master (acho que é esse o nome) da Mendes Luthieria, O do colela, que o Gus falou aí em cima, o da Ledur, tem o Artec que eu já ouvi boas críticas também...
Vinícius Ferraz- Membro
ja usei o Artec e senti que coloriu meu som ... testei pré offboards tbem como sansamp, bass attack e até V-amp e no fundo nunca estava satisfeito.
porém quando testei o Aguilar senti que não coloriu em nada e o som do cap ficou bem evidente.
encontrei o que eu queria com o pré do colela, o system 9 ... onde não vi diferença pro aguilar, a não ser os controles de banda , agora o system 1 eu ainda não testei e pretendo adquirir em breve
porém quando testei o Aguilar senti que não coloriu em nada e o som do cap ficou bem evidente.
encontrei o que eu queria com o pré do colela, o system 9 ... onde não vi diferença pro aguilar, a não ser os controles de banda , agora o system 1 eu ainda não testei e pretendo adquirir em breve
Parece interessante, mas como faço para comprar esse system 9 do colela, mando mp pra ele?
Gaelramone- Membro
Na minha experiência os prés System 9 e Mlaghus são extremamente transparentes.
só mandar MP pra ele ... há muitos usuários aqui do fórum que usam o S9 e todos estão satisfeitos.
Senhores aproveitando já esté tópico aberto tenho uma dúvida para tirar. Tenho um RockBass corvette com o pré(rba04m) andei lendo e parece que esse pré é o responsável pelo som fraco que o Rockbass fica. Tenho em casa um pré SE2 da ARTEC. Gostaria de saber se colocando ele no Rockbass conseguirei obter um som melhor, ou não mudaria muita coisa? (captadores originais MEC JJ)
mcpi- Membro
Se vc já tem o pré, coloca ele no baixo e testa.
Ruds- FCBR-CT