Scott Devine Bass Lessons
+24
caiiopereira
afonsodecampos
Edu Fettermann
pedro.broggini
marciohsaito
J.Adalberto
rafaelkoenmah
jameh
subgrave
warZ
AlbertoBass
Rotiv
BTNS
Bruno L.
Ferium
PauloBass
Fernando Zadá
MacCa
Zubrycky
fheliojr
WALLY
Laysson
heverton souza
filipinhow
28 participantes
Página 1 de 1
Scott Devine Bass Lessons
Compartilhando aqui um site com muita coisa boa! O site e os vídeos são todos em inglês, mas achei válido postar mesmo assim, até pq eu não sou lá essas coisas no inglês e consigo pescar bastante informação de lá assistindo aos vídeos.
Ta aí o link pro 'mapa' das muitas aulas que tem no site do cara > http://scottsbasslessons.com/online-video-bass-lessons
Ta aí o link pro 'mapa' das muitas aulas que tem no site do cara > http://scottsbasslessons.com/online-video-bass-lessons
filipinhow- Membro
Re: Scott Devine Bass Lessons
muito bom,inspira novas ideias...
heverton souza- Membro
Pra não criar outro, vai o up neste tópco. Muito bom o conteúdo, vi esse vídeo hoje e curti bastante. Metodologia bem simples a dele.
Laysson- Membro
eu gosto da aulas do devine. a de slap foi muito boa.
Belíssimo tópico!
Caraca que timbre de bass é esse!!!????
Tô salvando o link aqui, logo menos...estudar!
PauloBass- Membro
Fernando Zadá escreveu:Caraca que timbre de bass é esse!!!????
dê uma sacada num fender pecision custom shop q ele usou em alguns dos ultimos videos q postou no youtube.
fheliojr- Membro
Já aprendi muito com o as lições do Scott, a didática dele é bem simples.
Existem uma série de 3 vídeos falando sobre "how to improve your bass lines" que valem muito a pena!
Existem uma série de 3 vídeos falando sobre "how to improve your bass lines" que valem muito a pena!
Bruno L.- Membro
Gosto da forma como ele explica as lições.
BTNS- Membro
È massa as lições!
Interessante. Não conhecia.
A aula de Sexy notes é sensacional.
Olha que aula de primeira, num precision nervoso, e com a track prá baixar de grátis:
subgrave- Membro
Estava buscando umas videos aulas na internet e conheci o tal do Scott. Procurei no fórum e achei o tópico. Quando eu comecei a tocar não era tão fácil assim, hoje você pode ter um professor a disposição a qualquer hora e sem custo. Muito bom e bem explicado, olha que pegada do Pastorius bacanuda:
jameh- Membro
Tem agora o SBL (Scott Bass Lessons) Insider, um serviço pago e com a promessa de uma série de coisas maneiras como esse guia de substituições que segue em link abaixo:
https://s3-us-west-2.amazonaws.com/sblinsider/MASTER+WORKBOOKS+(1)/L%2393+Minor+Substitutions.pdf
http://www.scottsbasslessons.com/sbl-insider
Acho que é isso aí, galera, estou pensando em assinar já que não acho um professor/metodo confiável :/
Abraço!
https://s3-us-west-2.amazonaws.com/sblinsider/MASTER+WORKBOOKS+(1)/L%2393+Minor+Substitutions.pdf
http://www.scottsbasslessons.com/sbl-insider
Acho que é isso aí, galera, estou pensando em assinar já que não acho um professor/metodo confiável :/
Abraço!
rafaelkoenmah- Membro
se as aulas gratuitas dele jah são bacanas, imaginem as pagas.
fheliojr- Membro
O Scott e o MarloweDK, são ótimos professores!
Acompanho os vídeos dois dois há tempos, mas para quem esta afim mesmo de orientacão de um professor, aqui no Brasil tbem temos ótimos profissionais
Acredito que aulas na web são de grande valia, mas um professor ao vivo, principalmente no seu idioma, e atendo as dificuldades individuais seja melhor
Acompanho os vídeos dois dois há tempos, mas para quem esta afim mesmo de orientacão de um professor, aqui no Brasil tbem temos ótimos profissionais
Acredito que aulas na web são de grande valia, mas um professor ao vivo, principalmente no seu idioma, e atendo as dificuldades individuais seja melhor
[2]J.Adalberto escreveu:...Acredito que aulas na web são de grande valia, mas um professor ao vivo, principalmente no seu idioma, e atendo as dificuldades individuais seja melhor
uma dica de um site recente, mas q está demonstrando ser interessante p/ iniciantes é o Bass Matter.
fheliojr- Membro
reativando aqui e solicitando ajuda dos irmãos baixistas, sou meio q iniciante, tocava guitarra mas nunca manjei mto de teoria e tals, me converti para o baixo e gostaria de saber se alguém já assinou o plano pago e se acham q vale a pena eu assinar? Entendo bem o inglês e tô sem grana pra pagar um prof "ao vivo" rs
abraços
abraços
marciohsaito- Membro
Eu sou assinante, vale muito a pena.
O conteúdo do campus é infinitamente mais rico do que o disponível gratuitamente no YouTube.
Você pode assinar o trial de 14 dias e avaliar por você mesmo.
Abraços!
O conteúdo do campus é infinitamente mais rico do que o disponível gratuitamente no YouTube.
Você pode assinar o trial de 14 dias e avaliar por você mesmo.
Abraços!
pedro.broggini- Membro
Eu assino também, gosto bastante.!
Toda segunda-feira tem uma conferência ao vivo e interativa, com algum nome grande no mundo do Baixo. É bem interessante.
Toda segunda-feira tem uma conferência ao vivo e interativa, com algum nome grande no mundo do Baixo. É bem interessante.
hum, nova GAS, assinar essas vídeo aulas...
subgrave- Membro
Quem só arranha o idioma consegue acompanhar?
afonsodecampos- Membro
vcs que assinam o portal dele poderiam me dizer se os cursos "à parte" do scott (http://www.scottsbasslessons.com/courses) ficam disponíveis para os membros da SBL Academy?
fheliojr- Membro
Ah, se fossem em legendadas, seriam top! ;/
caiiopereira- Membro
alguem que assina o site poderia responder a seguinte pergunta: tem teoria tbm? tipo escalas, formacao de acordes, partitura ou so pratica monstra do mal?
JaeggerJazz- Membro
O que é mostra do mal?
afonsodecampos- Membro
Novo curso gratuito do Scott!
Para quem quiser se inscrever, eis aqui o link!
http://www.thegrooveformula.com/
Como dizem lá pelas bandas do Twitter, #FicaADica.
Para quem quiser se inscrever, eis aqui o link!
http://www.thegrooveformula.com/
Como dizem lá pelas bandas do Twitter, #FicaADica.
Thanks já me cadastrei!!
Valeu a dica
Valeu a dica
Fernando Zadá- Moderador
Zubrycky gosta desta mensagem
Fernando Zadá escreveu:Thanks já me cadastrei!!
Valeu a dica
Disponha, meu caro!
Rapaz que conteudo, já salvei ns favoritos, obrigado pela indicação!
DDC- Membro
Fiz a inscrição no SBL e estou curtindo demais. Muito, muito conteúdo bom.
Fizeste a assinatura paga, Edu? Tenho pensado em fazer, ainda mais agora que ele está promovendo uma Masterclass com o Gary Willis.
Laysson- Membro
Ela vai só até hoje e é vendida a parte
Fernando Zadá- Moderador
Laysson gosta desta mensagem
Fernando Zadá escreveu:Ela vai só até hoje e é vendida a parte
Isso. Eu não fiz a do Gary Willis porque a assinatura de um ano já é salgada, considerando esse dólar a R$ 5,40.
Mas se eu estivesse um pouquinho mais folgado, faria essa masterclass sim. Oito semanas com o Gary Willis não dá para dizer "ah, nem queria mesmo".
Laysson gosta desta mensagem
Também tenho estudado pelo que tenho acesso, tanto no youtube quanto na assinatura gratuita. Esse preço em dólar tá bem proibitivo pra pagar o anual.
Laysson- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Ainda estou no período gratuito de 14 dias, mas estou gostando bastante. A questão é ter tempo e consistência para poder usufruir do conteúdo. Acho que 1 hora para 4-5x na semana já vale a pena. Que sem dúvida vale.
Uma dica pra quem quer experimentar o período gratuito e tem medo de esquecer de cancelar (eles ganham muito dinheiro assim, é uma forma de monetizar) e debitar o valor no cartão (serve para qualquer curso nesse estilo, que cadastra cartão com período gratuito se cancelar). No banco digital, cria um cartão virtual. Cadastra ele no site e acessa normal. Após cadastro estar ok, deleta o cartão virtual no aplicativo do banco (bloquear também funciona). Quando der os 14 dias, não vai conseguir debitar porque o cartão não existe mais.
Em especial o Players Path (uma espécie de caminho com níveis) é muito bom. Eu uso as músicas propostas (cada vez mais difíceis por nível) pra treinar um pouco de leitura. Tem a versão só com partitura. Minha ideia é já matar 2 coelhos em uma cajadada só. No nível que tô tem até um Samba, meio que uma releitura de samba de uma nota só. Tudo muito bem feito, coisa profissa.
Fora isso, tem os cursos. Aí depende da necessidade. Tô vendo um de walking bass que é o melhor conteúdo que achei sobre até agora. Te ensina a olhar as progressões e passa vários repertórios para as mais usadas, explicando o porquê (quando uma nota em uma escala não encaixa bem na cabeça do tempo por exemplo).
Em especial os cursos com caras como Gary Willis, Felix Pastorious etc deve ser muito bom. Pra mim, a principal proposta de valor é fazer uma curadoria de conteúdo e te dar tempo. Informação não falta hoje em dia. No entanto, às vezes isso mais atrapalha que ajuda. Vamos pegando conteúdo de tudo quando é lugar e fica uma colcha de retalhos.
Uma dica pra quem quer experimentar o período gratuito e tem medo de esquecer de cancelar (eles ganham muito dinheiro assim, é uma forma de monetizar) e debitar o valor no cartão (serve para qualquer curso nesse estilo, que cadastra cartão com período gratuito se cancelar). No banco digital, cria um cartão virtual. Cadastra ele no site e acessa normal. Após cadastro estar ok, deleta o cartão virtual no aplicativo do banco (bloquear também funciona). Quando der os 14 dias, não vai conseguir debitar porque o cartão não existe mais.
Em especial o Players Path (uma espécie de caminho com níveis) é muito bom. Eu uso as músicas propostas (cada vez mais difíceis por nível) pra treinar um pouco de leitura. Tem a versão só com partitura. Minha ideia é já matar 2 coelhos em uma cajadada só. No nível que tô tem até um Samba, meio que uma releitura de samba de uma nota só. Tudo muito bem feito, coisa profissa.
Fora isso, tem os cursos. Aí depende da necessidade. Tô vendo um de walking bass que é o melhor conteúdo que achei sobre até agora. Te ensina a olhar as progressões e passa vários repertórios para as mais usadas, explicando o porquê (quando uma nota em uma escala não encaixa bem na cabeça do tempo por exemplo).
Em especial os cursos com caras como Gary Willis, Felix Pastorious etc deve ser muito bom. Pra mim, a principal proposta de valor é fazer uma curadoria de conteúdo e te dar tempo. Informação não falta hoje em dia. No entanto, às vezes isso mais atrapalha que ajuda. Vamos pegando conteúdo de tudo quando é lugar e fica uma colcha de retalhos.
Passos_Gigantes- Membro
Passos_Gigantes escreveu:
(...)
Informação não falta hoje em dia. No entanto, às vezes isso mais atrapalha que ajuda. Vamos pegando conteúdo de tudo quando é lugar e fica uma colcha de retalhos.
Entendo o ponto de vista, mas ter visto este vídeo do Scott me fez ver esta questão de uma outra forma.
Passos_Gigantes gosta desta mensagem
Zubrycky escreveu:Passos_Gigantes escreveu:
(...)
Informação não falta hoje em dia. No entanto, às vezes isso mais atrapalha que ajuda. Vamos pegando conteúdo de tudo quando é lugar e fica uma colcha de retalhos.
Entendo o ponto de vista, mas ter visto este vídeo do Scott me fez ver esta questão de uma outra forma.
Obrigado cara, vídeo muito bom. Cresceu minha admiração por ele. É bem legal quando você vê alguém muito bom em algo e que a habilidade dele não é inata. Que trabalhou para aquilo. Motiva a estudar e se desenvolver, melhorar um pouco cada dia. Prodígios como um Pipoquinha são poucos. E ainda ele, vive com o baixo debaixo do braço. Melhorando 1% toda semana, em uma ano é mais de 50% de melhora.
Passos_Gigantes- Membro
^ Não se esqueça de que a teoria dos rendimentos decrescentes é aplicável a isso, tb.
Passos_Gigantes gosta desta mensagem
fheliojr escreveu:^ Não se esqueça de que a teoria dos rendimentos decrescentes é aplicável a isso, tb.
Sem dúvida, chega uma hora que para melhorar um pouco é preciso dedicar muitas e muitas horas. Acho que na música, diferente de um atleta que vai treinar para algo bem específico, tem facetas diferentes que dá para focar que sempre dá para melhorar (de repente desenvolver mais parte arranjo/composição, aprender um instrumento complementar, focar mais em improviso, estudar um estilo novo, de repente aprender/experimentar um pouco sobre gravação ou parte timbragem etc). Aprender violão num nível que consigo tocar as músicas que gosto, me ajudou bastante. Acredito que aprender bateria num nível básico um dia, ajudaria na parte rítmica também.
Passos_Gigantes- Membro
https://courses.scottsbasslessons.com/theory/thankyou.html#