Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
+7
dibass
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
WALLY
GilliamGatto
luiztebet
LuCaSbass
11 participantes
Página 1 de 1
Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Primeiro vídeo de uma séries que espero que dure bastante e ajude a galera... Espero que gostem, seja útil e espero críticas, sugestões e etc.
LuCaSbass- Membro
- Mensagens : 10830
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Valeu Lucas,grande iniciativa.
luiztebet- Membro
- Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Muito show Lucas, grande iniciativa.
GilliamGatto- Membro
- Mensagens : 1560
Localização : PR
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Grande Lucas...
Muitíssimo Obrbigado.!
Estou dando um GÁS em meus estudos de teoria de uns tempos pra cá, não quero mais "apenas tocar", quero entender o que faço.!
Adorei o vídeo... e já vou tirar essa Walking Bass Line com tudo isso que você mencionou sobre ela na cabeça..!
Mais uma vez, muito Obrigado.!!!
Abraços.!
Muitíssimo Obrbigado.!
Estou dando um GÁS em meus estudos de teoria de uns tempos pra cá, não quero mais "apenas tocar", quero entender o que faço.!
Adorei o vídeo... e já vou tirar essa Walking Bass Line com tudo isso que você mencionou sobre ela na cabeça..!
Mais uma vez, muito Obrigado.!!!
Abraços.!
____________________________
..!!??
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Como sempre, com maestria
____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
- Mensagens : 6556
Localização : Brasil
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Bacana Lucas!
Uma curiosidade:
Por que você sempre chama os intervalos que não são da tríade pelo intervalo composto? Não confunde um pouco isso?
Muito bacana a iniciativa!
Algumas situações dou nomes diferentes mas achei bem didático.
Uma curiosidade:
Por que você sempre chama os intervalos que não são da tríade pelo intervalo composto? Não confunde um pouco isso?
Muito bacana a iniciativa!
Algumas situações dou nomes diferentes mas achei bem didático.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14306
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
legal Lucas
o interessante é perceber como cada pessoa analisa um mesmo material de forma diferente eu tb achei diferente a nomenclatura de intervalos compostos
no mais parabens
o interessante é perceber como cada pessoa analisa um mesmo material de forma diferente eu tb achei diferente a nomenclatura de intervalos compostos
no mais parabens
dibass- Membro
- Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Opa, valeu galera!
Mas no caso desses acordes de blues prefiro pensar as notas como as extensões dos acordes mesmo, até para não confundir com a escala da tonalidade da música...
Pelo menos eu acho melhor assim, mas caso prefiram nos próximos vídeos posso alterar a nomenclatura.
Mas só complementando então para quem por ventura não entendeu, onde está 9ª leia-se 2ª, 11ª leia-se 4ª e 13ª leia-se 6ª. Lembrando que a relação é com a tônica do acorde, não com a tonalidade da musica.
Não sei, mas quando penso na relação nota-acordes, eu prefiro usar 9ª, 11ª, 13ª etc... a não ser que seja um acorde Sus, que ai eu chamaria a 4ª de 4ª mesmo, ou um acorde com 6ª e etc...Fernando Zadá escreveu:Bacana Lucas!
Uma curiosidade:
Por que você sempre chama os intervalos que não são da tríade pelo intervalo composto? Não confunde um pouco isso?
Muito bacana a iniciativa!
Algumas situações dou nomes diferentes mas achei bem didático.
Mas no caso desses acordes de blues prefiro pensar as notas como as extensões dos acordes mesmo, até para não confundir com a escala da tonalidade da música...
Pelo menos eu acho melhor assim, mas caso prefiram nos próximos vídeos posso alterar a nomenclatura.
Mas só complementando então para quem por ventura não entendeu, onde está 9ª leia-se 2ª, 11ª leia-se 4ª e 13ª leia-se 6ª. Lembrando que a relação é com a tônica do acorde, não com a tonalidade da musica.
LuCaSbass- Membro
- Mensagens : 10830
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Gostei muito do vídeo, pra mim vai ser muito válido, já que estou estudando Walking Bass no momento, valeu Lucas
____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky
Lucas94- Membro
- Mensagens : 638
Localização : Brasil
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
LuCaSbass escreveu:Opa, valeu galera!Não sei, mas quando penso na relação nota-acordes, eu prefiro usar 9ª, 11ª, 13ª etc... a não ser que seja um acorde Sus, que ai eu chamaria a 4ª de 4ª mesmo, ou um acorde com 6ª e etc...Fernando Zadá escreveu:Bacana Lucas!
Uma curiosidade:
Por que você sempre chama os intervalos que não são da tríade pelo intervalo composto? Não confunde um pouco isso?
Muito bacana a iniciativa!
Algumas situações dou nomes diferentes mas achei bem didático.
Mas no caso desses acordes de blues prefiro pensar as notas como as extensões dos acordes mesmo, até para não confundir com a escala da tonalidade da música...
Pelo menos eu acho melhor assim, mas caso prefiram nos próximos vídeos posso alterar a nomenclatura.
Mas só complementando então para quem por ventura não entendeu, onde está 9ª leia-se 2ª, 11ª leia-se 4ª e 13ª leia-se 6ª. Lembrando que a relação é com a tônica do acorde, não com a tonalidade da musica.
Sabe o que achei legal, como eu estou começando a estudar essa parte mais teórica da Música agora, a maneira que você chamou da 2ª, 4ª e 6ª, soou estranho logo de início, mas depois me fez pensar, e logo percebi que se tratava da mesma coisa mas com nomeclatura diferente, e adorei.!! Vivendo e aprendendo... heheheheh...!!
Com certeza assistirei a todos os videos que você postar.!
Abraços.!!!!
____________________________
..!!??
Re: Análise de Transcrição - Whims of Chambers (Walking Bass)
Bacana Lucas, excelente contribuição técnica... mais uma vez mandou bem pacas, parabéns!
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tópicos semelhantes
» Walking Bass
» Exercícios de Walking Bass
» Walking Bass Line Theory Basics.
» Jeff Andrews Bass Solo (com transcrição)
» Exercícios de Walking Bass (Progressões II-V-I)
» Exercícios de Walking Bass
» Walking Bass Line Theory Basics.
» Jeff Andrews Bass Solo (com transcrição)
» Exercícios de Walking Bass (Progressões II-V-I)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos