Drum Machine
4 participantes
Página 1 de 1
Drum Machine
Pessoal estou afim de comprar uma drum machine... o objetivo principal é criar e montar grooves de bateria.
Alguma indicação?
Eu fiquei impressionado com essa pela dinâmica:
Alguma indicação?
Eu fiquei impressionado com essa pela dinâmica:
Cid- Moderador
Re: Drum Machine
Cid, se o objetivo é usar esses grooves em gravação, compensa investir em um software com bons samples e usar o teclado como interface de programação. Mesmo para uso ao vivo algumas pessoas preferem dessa forma, pois a quantidade de kits é imensa.
Os mais legais, na minha opinião são as bibliotecas para o Native Instruments KONTAKT, o Slate Drums e o Superior Drummer.
joabi- Eterno Colaborador
A Scarbee é bem legal.
http://www.scarbee-downloads.com/demos/sidxl/sidxl_groove_004.mp3
http://www.scarbee-downloads.com/demos/jsf/midnite.mp3
http://www.scarbee-downloads.com/demos/sidxl/sidxl_groove_004.mp3
http://www.scarbee-downloads.com/demos/jsf/midnite.mp3
tem alguma dessas que não custe um rim?
galegonobaixo- Membro
Oi Joabi... cara nao tenho experiência com esses programas pra bateria... a ideia de comprar uma drum machine foi mais pelos Pads que facilitam a execucao e dinâmica na minha opiniao. Eu tenho um teclado aqui já, mas ele é com hammer action e na minha opiniao pra fazer bateria nele nao fica muito legal... eu teria que comprar um controller, e entre ter um controller(teclado) e outro controller com Pads acho que esse me daria mais facilidades na execução, o que vc acha?joabi escreveu:
Cid, se o objetivo é usar esses grooves em gravação, compensa investir em um software com bons samples e usar o teclado como interface de programação. Mesmo para uso ao vivo algumas pessoas preferem dessa forma, pois a quantidade de kits é imensa.
Os mais legais, na minha opinião são as bibliotecas para o Native Instruments KONTAKT, o Slate Drums e o Superior Drummer.
Aqui o David está usando um Korg PadKontrol, que é bem mais acessível que o Maschine da Native...
Eu comprando um Pad desses eu teria que ter alguns software específico????
Cid- Moderador
Cid, acho que a escolha entre Pad e Teclado é bastante pessoal, além do mais, muita gente grava uma linha básica e vai editando e copiando diretamente no MIDI, pra não ficar usando tanto o controlador.
Acredito que ambos sejam reconhecidos facilmente pelo software, desde que instalados com o driver do seu sistema operacional.
Se não estou enganado o Cayo Castro tem um desses. Vamos ver se ele aparece por aqui pra dar uma opinião.
Tem uns teclados controladores que possuem também o PAD de bateria, pode ser uma boa, já que não tem que montar o teclado grande pra fazer esse tipo de serviço. O AXIOM tem 6 pads, parece bom.
joabi- Eterno Colaborador
Cid escreveu:a ideia de comprar uma drum machine foi mais pelos Pads que facilitam a execucao e dinâmica na minha opiniao.
O tempo que o cara leva pra aprender a tocar igual esse cara do primeiro vídeo nos pads é o mesmo de aprender a tocar bateria.
A concepção de ritmo é a mesma, o dífícil é ter essa bagagem..... mas aprender a tocar no Pad é mais fácil que numa bateria de verdade, o esforço é muito menor, as distâncias são muito menores, você ganha em agilidade fácil e o som já está pronto.allexcosta escreveu:Cid escreveu:a ideia de comprar uma drum machine foi mais pelos Pads que facilitam a execucao e dinâmica na minha opiniao.
O tempo que o cara leva pra aprender a tocar igual esse cara do primeiro vídeo nos pads é o mesmo de aprender a tocar bateria.
O que muda é a praticidade, e principalmente a portabilidade, o som do sample está pronto, então basta você escolher o som que você quer.... eu posso levar pra todo buraco que eu viajo... Já uma beteria nem espaço em casa eu tenho, nem sala, nem muitas outras coisas....
Cid- Moderador
^ Eu não quis dizer que era pra comprar uma bateria, mas sim que não espere comprar isso e tocar assim tão cedo.
Ué e eu falei em comprar???? Eu entendi o que vc disse, tanto que falei que aprender a tocar num pad é mais fácil e prático... Tocar i gual ou perto do Haynes é outra história...allexcosta escreveu:^ Eu não quis dizer que era pra comprar uma bateria, mas sim que não espere comprar isso e tocar assim tão cedo.
Cid- Moderador
Fiquei pensando se nao vale a pena eu comprar uma bateria eletrônica? Eu consigo controlar esses softwares de bateria atraves de qualquer bateria eletrônica? Se sim vcs indicam alguma de preço razoável?
Cid- Moderador
Eu gostei bastante dessa aqui... naturalmente os timbres de seu modulo ja sao razoaveis mas posso controlar softwares com ela e usar melhores samples...
Cid- Moderador