Qual o seu tic ?
+33
rodsom
brucce
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
DenisLM
Fabio Motta
Asafe
mcorilow
bodhan
Geandrobn
matsegredo
Bruno Alcântara
jgs
Luan Victor "Bass"
malka_aff
Edu Fettermann
*JAPA* PICKER BASS
Maurício_Expressão
siodoni
Eliseumohr
renatogaragerock
Ricardo Petrone
inibass
gpraxedes
silvanoandrade
joabi
CaQuinhO
fgbass
Boss2K
Lucas94
evndsk
Thales_Sr
SHIP ROOM ESTUDIO
37 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Qual o seu tic ?
Sempre reparo que alguns músicos tem certas manias e/ou gestos repetitivos durante as execuções.
Principalmente bateristas. srsrsrsr
E ai pergunto, qual o seu tic/toc ou mania ?
Vale também de algum amigo/conhecido.
Começo pelos meus, não sei se são exatamente tic's.
Mas tenho o hábito de estalar os dedos antes de começar a tocar, e durante também.
E fico conferindo afinação obsessivamente durante todo o tempo. rsrsrsrs
Principalmente bateristas. srsrsrsr
E ai pergunto, qual o seu tic/toc ou mania ?
Vale também de algum amigo/conhecido.
Começo pelos meus, não sei se são exatamente tic's.
Mas tenho o hábito de estalar os dedos antes de começar a tocar, e durante também.
E fico conferindo afinação obsessivamente durante todo o tempo. rsrsrsrs
Re: Qual o seu tic ?
Eu estalo os dedos constantemente, seja tocando, seja estudando... Só não sei se estalo os dedos enquanto durmo.
Alguém aqui fica marcando com o pé ????
Fico fazendo pizzicato e slap em tudo que é canto. Fora as vezes que solfejo slap involuntariamente.
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Alguém aqui fica marcando com o pé ????
Eu fico em algumas músicas.
Lucas94- Membro
Graças, e eu que pensei que era o único maluco srsrsrsr : :
Tem um amigo meu, que se a gente segurar o pé (que fica batendo), ele erra toda a música ...SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Graças, e eu que pensei que era o único maluco srsrsrsr : :
Boss2K- Membro
Eu faço isso principalmente quando estou praticando Walking Bass. Mas já vi outros músicos que fazem isso.SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Graças, e eu que pensei que era o único maluco srsrsrsr : :
Lucas94- Membro
eu faço biquinho e fico mexendo nos pots
Mordo a língua...
Abro a boca nas partes mais complicadinhas...
Abro a boca nas partes mais complicadinhas...
CaQuinhO- Membro
Fico mexendo nos óculos...
joabi- Eterno Colaborador
vish ... todos os tics do mundo eu devo ter huahuahu
mil caretas, não gosto nem de ver videos em que estou tocando, fico até envergonhado huahua
mil caretas, não gosto nem de ver videos em que estou tocando, fico até envergonhado huahua
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Alguém aqui fica marcando com o pé ????
Quando não marco com os pés é por que estou balançando a cabeça...
Na verdade acontece até mesmo quando não estou tocando, basta estar pensando em música o que ocorre quase que o tempo todo.
gpraxedes- Membro
kraca...esse topico é pra mim mesmo rsrs
Eu marco com o pé....e geralmente em tempo dobrado(2 batidas por tempo normal)....as vezes qndo to com sapato social que faz barulho alto alguém tem me dar um toque pra amaciar o pé...hehe
Balanço tb a cabeça no ritmo em algumas musicas (é bom pra contra-tempo).
E tb faço pizzicato e slap em qualquer coisa.
Uma vez meu irmão(que tb é músico) disse que um cara (sem saber que ele era meu irmão) chegou perto dele e disse: "e precisava mesmo esse cara fazer isso tudo?" ...aí ele respondeu: precisar não precisa mas é a concentração dele, vai lá vc e tente tocar o que ele toca. kkkkk
Pelo visto não sou o único maluco não
aBASSo
Eu marco com o pé....e geralmente em tempo dobrado(2 batidas por tempo normal)....as vezes qndo to com sapato social que faz barulho alto alguém tem me dar um toque pra amaciar o pé...hehe
Balanço tb a cabeça no ritmo em algumas musicas (é bom pra contra-tempo).
E tb faço pizzicato e slap em qualquer coisa.
Uma vez meu irmão(que tb é músico) disse que um cara (sem saber que ele era meu irmão) chegou perto dele e disse: "e precisava mesmo esse cara fazer isso tudo?" ...aí ele respondeu: precisar não precisa mas é a concentração dele, vai lá vc e tente tocar o que ele toca. kkkkk
Pelo visto não sou o único maluco não
aBASSo
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
inibass escreveu: kraca...esse topico é pra mim mesmo rsrs
E tb faço pizzicato e slap em qualquer coisa. ...
... Pelo visto não sou o único maluco não
aBASSo
Somos tão parecidos
gpraxedes- Membro
Meu Tic : Usar o Próprio braço p/ lembrar da quela linha de baixo...
Eu às vezes marco o contra-tempo com o dente canino, batendo um no outro. Os superiores estão com a ponta totalmente gasta.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Eu mordo a língua, faço careta e ainda fico passando o dedo ou no rosto pra ficar mais fácil de tocar kkk ,é que com a oleosidade da pele os dedos deslizam melhor!
Eliseumohr- Membro
Tenho mania de fechar os potenciometros quando acaba a musica.
Não consigo guardar o baixo na case com os potenciometros abertos...
Acho que já tenho TOC
Não consigo guardar o baixo na case com os potenciometros abertos...
Acho que já tenho TOC
Mas acredito que ninguem seja pior que o Anthony Jackson.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Faço careta e pulo feito macaco. Depois, quando tiram foto, fico morrendo de vergonha. Me policio na próxima música, mas lá pelo meio dela já esqueci de manter a compostura e estou fazendo careta e pulando feito macaco de novo...
Trágico, trágico...
Trágico, trágico...
Nessa foto aí você tá comportado, Mauricio! hehe
joabi- Eterno Colaborador
Lembrei de outro. Eu não consigo tocar baixo e expirar ao mesmo tempo, daí de vez em quando eu faço um estranho ruído tipo shhhhhhh quando a coisa está pegando.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
ficar fazendo um headbanger em qualquer musica ou lugar...
Pareço um panaca no estudio, no busão, na escola e em qualquer outro lugar.
Pareço um panaca no estudio, no busão, na escola e em qualquer outro lugar.
*JAPA* PICKER BASS- Membro
E nem se fala quando nosso braço vira um braço de Fender ou Rick'.
Eu faço o som da caixa com a boca, quando a passagem é mais complexa (tipo vou tocando e fazendo 'pá' 'pá' pra marcar melhor). As caretas, melhor nem falar... e quando alguém erra, meu olho direito fecha sozinho.
eu toco pizzicato e slap em qualquer lugar, batuco com os dentes fazendo ritmos, bato pézinho enquanto toco, fico tempo todo checando se os potenciometros estão abertos, e não consigo tirar minha cara de serio durante a musica, posso estar todo feliz tocando, quem olha acha que sou mal humorado =)
Pois pensei que só eu tinha essas manias.
evndsk escreveu:Fico fazendo pizzicato e slap em tudo que é canto. Fora as vezes que solfejo slap involuntariamente.
2 votos,alem de tocar "air drums" e sempre alinhar o cabeçote a caixa perfeitamente hehehehe
Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #048 - Clube GK Gallien-Kreuger #57 - Clube S.Martyn #06
Luan Victor "Bass" escreveu:evndsk escreveu:Fico fazendo pizzicato e slap em tudo que é canto. Fora as vezes que solfejo slap involuntariamente.
2 votos,alem de tocar "air drums" e sempre alinhar o cabeçote a caixa perfeitamente hehehehe
Hahahaha, você também fica alinhando perfeitamente???? Somos dois. Ah sim já ia me esquecendo. Tenho mania de ficar nivelando o volume de todo mundo. Rola até briga com alguns guitarristas. Mas eles sempre respeitam minha opinião, afinal, "In bass we trust".
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Prezados colegas malucos, estou tão feliz em saber que sou normal.
Eu também me sinto bem mais aliviado. Na família praticamente todos somos músicos, vocais, guitarra mas sou o único baixista e o que tem mais manias. O meu irmão quando toca guitarra, faz umas caretas e põe a lingua para fora, mas sem o instrumento ele parece "normal" eu sou o único que fico maluco quando toco ou penso em música
gpraxedes- Membro
jgs- Membro
Erguer a perna direita em frases muito rápidas, me inclinando pra trás ao mesmo tempo. É espontâneo e só comecei a perceber que faço isso depois que me falaram. É muito engraçado
Além das caretas, das dancinhas... tem groove que só sai se balançar o cabeça junto com o tempo, quando não é o corpo inteiro...
Além das caretas, das dancinhas... tem groove que só sai se balançar o cabeça junto com o tempo, quando não é o corpo inteiro...
Bruno Alcântara- Membro
Eu SEMPRE marco o pe, e fico batendo violentamente...
Eu toco levantando os jeitos, da muito mais pegada
E eu tenho mania de ficar bangueando
Eu toco levantando os jeitos, da muito mais pegada
E eu tenho mania de ficar bangueando
matsegredo- Membro
Eu sempre faço metrômetro com o pé direito qndo toco...
No trabalho fico fazendo bateria com os dedos na mesa...
Se ouço uma música ou alguém canta perto de mim faço bateria nos dentes (q loucura!!) rsrsrs
Acho que todos nós músicos somos meio loucos!!
No trabalho fico fazendo bateria com os dedos na mesa...
Se ouço uma música ou alguém canta perto de mim faço bateria nos dentes (q loucura!!) rsrsrs
Acho que todos nós músicos somos meio loucos!!
Geandrobn- Membro
... uma careta horrível! Fujo das fotos ... tem um amigo que disse que quando toco parece que estou tendo um avc !
bodhan- Membro
Quando eu estou tocando fico mordendo por dentro a minha bochecha (fica tudo machucado), e marcando o tempo com o pé: um tempo é a ponta do pé outro o calcanhar. Quando nao to tonado eu nao paro rsrsrs penso em uma música e fico marcando o tempo com o pé, a mão, os dedos, a caneta, fico cantarolando hehehe, além de gartar tudo os meus dentes fazendo a bateria da música...
mexo a cabeça e os pés ao mesmo tempo e fico olhando pro baterista a música inteira kakakaka
Asafe- Membro
Tenho alguns. Mexer a sobrancelha, fazer algumas caretas, fazer um biquinho ridículo, além de mexer os pés desordenadamente...
desenterrando...
eu tenho mania de fazer umas caretas.
e ja notei muita gente tem mania de mover a boca de alguma forma.
bizarro...
eu tenho mania de fazer umas caretas.
e ja notei muita gente tem mania de mover a boca de alguma forma.
bizarro...
enquanto nao tenho total segurança com a musica, eu fico com a cara fechada, dente cerrado, as vezes bico.
MAs depois que eu ja aprendi a musica eu ja fico relaxado, olhando pros colegas, dançando, pulando...
Mas em musicas novas eu sou meio tenso, porque ainda nao sei improvisar direito.
MAs depois que eu ja aprendi a musica eu ja fico relaxado, olhando pros colegas, dançando, pulando...
Mas em musicas novas eu sou meio tenso, porque ainda nao sei improvisar direito.
Stormbringer- Membro
Eu tenho mania de bater os pés e fazer umas danças esquisitas obedecendo o ritmo da música. É quase que inconsciente, quando percebo já estou lá batendo os pés e fazendo dancinhas esquisitas.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Não sei se já respondi isso, mas:
- Fico fazendo caras e bocas
- conto o tempo no pé
- sempre alongo entre uma musica e outra
- fico cantarolando as notas (esse eu me controlo porque é feio rs)
- Fico fazendo caras e bocas
- conto o tempo no pé
- sempre alongo entre uma musica e outra
- fico cantarolando as notas (esse eu me controlo porque é feio rs)
brucce- Síndico
vou nem ler esse tópico. tudo quanto é tic dos outros eu pego.
rodsom- Membro
Faço bico, balanço a cabeça e confiro a afinação do baixo a cada música (se tiver uma pausa na música, confiro tbm!)
As caretas são inevitáveis e alguns relatam que eu faço cara de bravo quando toco.
ZédeLepelin- Membro
Como falou o Bruno Alcântara aí eu também tenho a mania de inclinar o corpo um pouco pra trás e levantar a perna direita (toco sentado) quando é uma frase mais rápida ou que requeira maior foco.
Estalar os dedos é bem comum também.
Geralmente quando tô tocando determinada música escolho um certo ponto no meu campo de visão e fito ali meu olhar. Mas isso é totalmente aleatório e eu não realmente estou vendo o que está naquela direção. Pior é quando tem alguém e a pessoa acha que estou olhando pra ela. Isso quando acontece com criança é super engraçado porque a criança fica fazendo mil caretas e rindo muito ou me imitando fazendo com que eu perca o foco hahahah.
Mas uma coisa que me disseram esses dias (e pior é que os que estavam ao redor, concordaram) é que quando eu estou fazendo uma determinada parte que envolve muitas notas, como uma escala, eu vou fazendo e olhando pro baixo arregalando os olhos afastando a cabeça (como quem olha pra um bicho tipo uma barata que está se aproximando kkkk). Eu vou prestar atenção nisso pra ver se realmente to com essa mania estranha.
Estalar os dedos é bem comum também.
Geralmente quando tô tocando determinada música escolho um certo ponto no meu campo de visão e fito ali meu olhar. Mas isso é totalmente aleatório e eu não realmente estou vendo o que está naquela direção. Pior é quando tem alguém e a pessoa acha que estou olhando pra ela. Isso quando acontece com criança é super engraçado porque a criança fica fazendo mil caretas e rindo muito ou me imitando fazendo com que eu perca o foco hahahah.
Mas uma coisa que me disseram esses dias (e pior é que os que estavam ao redor, concordaram) é que quando eu estou fazendo uma determinada parte que envolve muitas notas, como uma escala, eu vou fazendo e olhando pro baixo arregalando os olhos afastando a cabeça (como quem olha pra um bicho tipo uma barata que está se aproximando kkkk). Eu vou prestar atenção nisso pra ver se realmente to com essa mania estranha.
tcraposo- Membro
Também estalo muitos os dedos,nao consigo tocar sem uma munhequeira no pulso esquerdo,fico conferindo os potenciomentros toda hora e fazendo slap nos móveis... kkkkk
Gustavo Rache- Membro