Novo golpe no ML - Mercado Livre
+6
Eduardo Chaves
LENTO
Cantão
webercar
URSOBHZ
Maurício_Expressão
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Novo golpe no ML - Mercado Livre
O texto abaixo não é meu (é do Fórum Guitar corner).
Além dos trocentos Fenders que não são Fenders e Shures que não são Shures agora descobriram outro golpe.
Ladrões "hackeiam um usuario pontuado, e programam um email automatico a ser enviado na compra de produtos lícitos anunciados por esse usuário, aí vem um email automatico dando dados pra um depósito de uma conta de laranja e o golpe ta armado.
Cai num desses semana passada (felizmente com um item de valor bem baixo) e na sequência hackearam meu usuário e tentaram vender umas coisas falsas por ele)...
Ou seja, mesmo que comprando de usuarios antigos e qualificados, entrem em contato pelo email ou fone pra confirmar os dados de pagamento, pra ver se não é golpe, se vier email automatico desconfiem mais ainda.
Outra coisa, os invasores desconfiguram a conta, para que os avisos de perguntas não sejam informados, então vale uma conferida nas confirgurações pra ver se tá tudo ok."
Além dos trocentos Fenders que não são Fenders e Shures que não são Shures agora descobriram outro golpe.
Ladrões "hackeiam um usuario pontuado, e programam um email automatico a ser enviado na compra de produtos lícitos anunciados por esse usuário, aí vem um email automatico dando dados pra um depósito de uma conta de laranja e o golpe ta armado.
Cai num desses semana passada (felizmente com um item de valor bem baixo) e na sequência hackearam meu usuário e tentaram vender umas coisas falsas por ele)...
Ou seja, mesmo que comprando de usuarios antigos e qualificados, entrem em contato pelo email ou fone pra confirmar os dados de pagamento, pra ver se não é golpe, se vier email automatico desconfiem mais ainda.
Outra coisa, os invasores desconfiguram a conta, para que os avisos de perguntas não sejam informados, então vale uma conferida nas confirgurações pra ver se tá tudo ok."
É.... a coisa por lá é "livre" mesmo... Livre até demais!!
URSOBHZ- Membro
Re: Novo golpe no ML - Mercado Livre
É mais um motivo q eu não me aventuro a comprar no ML.
webercar- Membro
É , os administradores do ML , precisam resolver esse problema...senão , periga ficar sem compradores , eu mesmo , só compro seguindo as dicas
suas Mauricio...e acho muito bacana vc dar este toque pro pessoal , como sempre , a Dick Trace saindo na frente.....abraço.
suas Mauricio...e acho muito bacana vc dar este toque pro pessoal , como sempre , a Dick Trace saindo na frente.....abraço.
Cantão- Moderador
resolver isso eles não resolvem não,agora poe seu telefone la pra verheheh,antes de vc confirmar eles ja estão com aquela tarja nojenta hahahhahaha
LENTO- Membro
Hum, e eu sou um comprador assíduo do ML... Belo aviso, Maurício, obrigado!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
É de dar medo! Valeu pelo aviso.
César_RS- Membro
Valeu o aviso! Vou tomar mais cuidado nas próximas compras.
comprei um floor pod essa semana de um usuário com 0% de qualificação positiva e negativa, primeira venda do cara. Só comprei pq o cara aceitou sedex à cobrar sem o depósito antecipado do frete.
NESCAU- Membro