Ronaldinho Gaúcho ganha a medalha Machado de Assis
+6
Rick Charles
Cayo Castro
LuCaSbass
Zubrycky
Cantão
malka_aff
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Ronaldinho Gaúcho ganha a medalha Machado de Assis
Tal honraria é atribuída apenas aos maiores escritores brasileiros! Ou pelo menos, era para ser assim….
O Jogador foi assistir a sessão solene de premiação do escrito José Lins do Rego e acabou saindo de lá com honraria maior que a do próprio. E a ofensa a nossa inteligência não acaba por aí. Ao ser questionado sobre seu livro preferido, Ronaldinho disse em alto e bom som que “não tinha o hábito da leitura” e “não era de ler muito”. Terminou por pedir sugestões aos integrantes da ABL. Depois dessa podia mandar derrubar o prédio da ABL e fechar a bagaça! Ou mudar o nome para “Acadêmia Brasileira dos Fiascos”!
Obs:. Essa medalha também já foi concedida ao Sarney!
Fonte: http://ahduvido.com.br/10-famosos-que-receberam-homenagens-totalmente-descabidas#more-3103
Eu senti raiva, muita raiva. E no link tem outros 9 que também são complicados de engolir
Cantão- Moderador
Re: Ronaldinho Gaúcho ganha a medalha Machado de Assis
Penso que a desvirtuação dessa honraria passa por três fatores: Primeiro,pelo própria desvirtuação do conceito de celebridade. Antigamente, a celebridade era um status conferido para alguém que fazia algo, alguém que atingia um elevado grau de eficiência em sua área de trabalho. Hoje a celebridade é um status destituído de significado de premiação de conquistas, um status que é simplesmente dado para alguém que simplesmente é alguma coisa, mesmo que esse "alguma coisa" no frigir dos ovos não seja nada de importante.
( No caso particular de Ronaldinho, hoje ele é mais algo que simplesmente é do que alguém que faz efetivamente algo )
Segundo, a importância que é o futebol possui dentro da sociedade brasileira. Mesmo quem detesta o esporte tem que admitir que o futebol permeia implacavelmente todas as camadas sociais de modo a se tornar um elemento agregador que provê uma identidade cultural para a maior parte dos brasileiros.
Nesse contexto, o futebol torna-se um salvo conduto para que pessoas habilidosas na prática desse esporte consigam ascender socialmente e adquirir um status de importância que não estaria disponível para estes indivíduos em outras circuntâncias.
( Não que isso seja exclusivo do Brasil. Em outros países, atletas bem sucedidos são igualmente colocados em posições sociais elevadas pela admiração de seus conterrâneos )
Terceiro, talvez a ABL sinta-se deslocada deste Brasil atual tão avesso ao hábito de ler livros e se veja desesperadamente com a necessidade de ser "pop", de ser notícia, de estar "antenada" com o mundo de hoje. NÃO estou justificando/apoiando a decisão deles... Tudo o que faço é tentar entender a sandice dos membros da ABL.
De qualquer forma, imagino que Machado de Assis, lá no céu dos escritores, diria algo como "Ao vencedor, as batatas" e se divertiria com seu amigo Lima Barreto ao ver como toda essa situação lembra o conto "O homem que sabia javanês"....
( No caso particular de Ronaldinho, hoje ele é mais algo que simplesmente é do que alguém que faz efetivamente algo )
Segundo, a importância que é o futebol possui dentro da sociedade brasileira. Mesmo quem detesta o esporte tem que admitir que o futebol permeia implacavelmente todas as camadas sociais de modo a se tornar um elemento agregador que provê uma identidade cultural para a maior parte dos brasileiros.
Nesse contexto, o futebol torna-se um salvo conduto para que pessoas habilidosas na prática desse esporte consigam ascender socialmente e adquirir um status de importância que não estaria disponível para estes indivíduos em outras circuntâncias.
( Não que isso seja exclusivo do Brasil. Em outros países, atletas bem sucedidos são igualmente colocados em posições sociais elevadas pela admiração de seus conterrâneos )
Terceiro, talvez a ABL sinta-se deslocada deste Brasil atual tão avesso ao hábito de ler livros e se veja desesperadamente com a necessidade de ser "pop", de ser notícia, de estar "antenada" com o mundo de hoje. NÃO estou justificando/apoiando a decisão deles... Tudo o que faço é tentar entender a sandice dos membros da ABL.
De qualquer forma, imagino que Machado de Assis, lá no céu dos escritores, diria algo como "Ao vencedor, as batatas" e se divertiria com seu amigo Lima Barreto ao ver como toda essa situação lembra o conto "O homem que sabia javanês"....
Última edição por Zubrycky em Qui maio 17, 2012 1:39 am, editado 1 vez(es)
Lucas, sobre doutorado, serei apedrejado, mas não esconderei minha opnião:
Ja acho tremenda piada Advogado e/ou médico se auto intitulando Doutor, e não me interessa que tenha uma lei ou seja la o que for. Doutor pra mim é quem fez Doutorado em alguma área.
Quanto ao Lula, bom, é dez vezes mais piada que advogados e/ou médicos
Ja acho tremenda piada Advogado e/ou médico se auto intitulando Doutor, e não me interessa que tenha uma lei ou seja la o que for. Doutor pra mim é quem fez Doutorado em alguma área.
Quanto ao Lula, bom, é dez vezes mais piada que advogados e/ou médicos
Falando em piada pronta, um amigo foi morar em dublin e no blog dele ele comenta alguns preços da irlanda
Passagem de avião da irlanda pra lituânia por 15 euros se não me engano, IDA E VOLTA!!
Carro popular por 3mil euros
O brasil é uma porcaria mesmo
Passagem de avião da irlanda pra lituânia por 15 euros se não me engano, IDA E VOLTA!!
Carro popular por 3mil euros
O brasil é uma porcaria mesmo
Sabe, isso é culpa do povo brasileiro mesmo, que idolatra um cara por chutar uma bola e não reconhece os verdadeiros profissionais que estudam anos, perdem noites de sono na faculdade, é do povo que elege os seus representantes por serem famosos e não pelo que eles fazem pra ajudar o país.
Rick Charles- Membro
^ É... isso nós já sabemos.
Mas como mudar um país que parece não querer mudar?!
Mas como mudar um país que parece não querer mudar?!
LuCaSbass escreveu:E o Lula receber DOUTORADO honoris causa?? É uma piada...
É por isso que o Brasil é considerado o país da piada pronta!
Claudio- Membro
Polli escreveu:LuCaSbass escreveu:E o Lula receber DOUTORADO honoris causa?? É uma piada...
O pior dessa foto não é o livro estar de cabeça pra baixo... é ser um livro do Paulo Coelho.
AUHSUHASUHA,Edu Fettermann escreveu:O pior dessa foto não é o livro estar de cabeça pra baixo... é ser um livro do Paulo Coelho.
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:AUHSUHASUHA,Edu Fettermann escreveu:O pior dessa foto não é o livro estar de cabeça pra baixo... é ser um livro do Paulo Coelho.
Pô mas só assim para entender um livro do Paulo Coelho! O Lula está desvendando o mistério dos livros do "Mago"
dudamir- Membro