Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D'Alegria e Tone Chaser.

+8
Claudio
allexcosta
danilow
Maurício_Expressão
Rafael do Baixo
Gabriel Oliveira
Vefer
Cid
12 participantes

Ir para baixo

D'Alegria e Tone Chaser. Empty D'Alegria e Tone Chaser.

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 19, 2008 1:12 am

Serah q alguem daqui conhece bem esses baixos? E os captadores Tone Chaser? Alguem jah testou? Eh brasileiro neh?

Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

D'Alegria e Tone Chaser. Empty Re: D'Alegria e Tone Chaser.

Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb Jul 19, 2008 1:47 am

A D'Alegria só usa madeira brasileira (nada de ash, maple ou alder gringo).

Tonechaser é a marca dos pickups e preamps que a D'Alegria resolveu tornar como oficial dos seus contrabaixos e guitarras.

Tonechaser pertence a D'Alegria.

E tudo é Brazuca: fabricado no Bairro Ipanema no Rio.
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 19, 2008 1:56 am

Made in Ipanema? Q legal! E a qualidade? Quem jah testou?

Administrador

Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb Jul 19, 2008 2:03 am

No site tem uns sound samples. Eu não consigo curtir o visual, principalmente o headstock (acho feiosão!)

http://www.dalegria.com/
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 19, 2008 5:41 am

Tambem acho a mao feiona...

Administrador

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jul 19, 2008 1:00 pm

É mas o baixista do Uriah Heep, o ingês Trevor Bolder, usa esse baixo... Nunca toquei num deles. Mas tem bom antecedentes...

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 19, 2008 1:23 pm

Maurício_Expressão escreveu:É mas o baixista do Uriah Heep, o ingês Trevor Bolder, usa esse baixo... Nunca toquei num deles. Mas tem bom antecedentes...

A qualidade deve ser muito boa, soh o design da mao q nao me atrai. O uso de madeiras brasileiras tambem eh positivo!
Cara, o Uriah Heep deve ter uns 300 anos de fundado neh nao? E o Trevor Bolder se nao me engano tocou na inauguracao da Arca de Noe. E ele jah era baixista das antiga nessa epoca... Laughing

Administrador

Mensagem por Claudio Sáb Jul 19, 2008 6:14 pm

O Daniel Alegria e o Rodrigo Werneck são meus amigos de muitos anos. Posso assegurar a qualidade dos instrumentos que eles fabricam, e sempre que posso estou lá na oficina deles fazendo test-drive dos baixos pra eles. Já convidei os dois pra virem ao fórum, mas realmente o que falta pra eles é tempo. Muito ao contrário do que as pessoas pensam, a D'alegria Custom Made é formada apenas pelo Daniel e pelo Rodrigo, e o volume de trabalho que eles têm por lá não deixa sobrar muito tempo pra frequentar fóruns.

Por ser amigo deles, eu me torno meio suspeito pra falar, mas qualquer informação que vocês queiram sobre os instrumentos deles, é só mandar um e-mail direto pro Rodrigo (rod@dalegria.com) que com certeza ele irá responder!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Cid Sáb Jul 19, 2008 6:18 pm

Eh, os modelos de baixos que eles tem no site parecem muito interessantes... so a mao mesmo que nao gosto... mas gosto é gosto.........
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 19, 2008 7:08 pm

ClaudioBass escreveu:O Daniel Alegria e o Rodrigo Werneck são meus amigos de muitos anos. Posso assegurar a qualidade dos instrumentos que eles fabricam, e sempre que posso estou lá na oficina deles fazendo test-drive dos baixos pra eles. Já convidei os dois pra virem ao fórum, mas realmente o que falta pra eles é tempo. Muito ao contrário do que as pessoas pensam, a D'alegria Custom Made é formada apenas pelo Daniel e pelo Rodrigo, e o volume de trabalho que eles têm por lá não deixa sobrar muito tempo pra frequentar fóruns.

Por ser amigo deles, eu me torno meio suspeito pra falar, mas qualquer informação que vocês queiram sobre os instrumentos deles, é só mandar um e-mail direto pro Rodrigo (rod@dalegria.com) que com certeza ele irá responder!

Muito legal Claudio!!
Apesar de entender a falta de tempo, acho q participar ativamente aqui seria um bom negocio pra eles... Mesmo q fosse 5 minutos por dia pra responder uma pergunta ou ouvir uma sugestao de alguem...

Abraco,

Alex.

Administrador

Mensagem por Claudio Sáb Jul 19, 2008 7:39 pm

allexcosta escreveu:Apesar de entender a falta de tempo, acho q participar ativamente aqui seria um bom negocio pra eles... Mesmo q fosse 5 minutos por dia pra responder uma pergunta ou ouvir uma sugestao de alguem...

Sim, concordo com você, e já disse isso pra eles... vou mandar esse link do fórum pro Rodrigo pra ver se ele se convence disso... Ele até anda acessando o fórum, mas como usuário anônimo, e sem o registro não vai conseguir responder a pergunta nenhuma!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Jul 20, 2008 1:35 am

Já toquei em alguns D'Alegria,e nunca ví um ruim ou mal acabado,todos eram baixos excelentes,os que eu mais gostei foram um Defender 5 cordas com corpo em Freijó,braço em ipê e escala em roxinho,com captação EMG ativa,era um senhor de um baixo com uma pegada muito boa e com um som maravilhoso.

Gostei muito também do modelo Dart FA,é um baixo leve e com um timbrão.

Antes eu os achava muito caros pro que se eles realmente eram,mas depois de algum tempo e de mais alguns testes,passei a ver que estava errado,os baixos são realmente muito bons e valem que pedem mesmo.

Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagem por Vefer Dom Jul 20, 2008 7:09 pm

Mas afinal, qual o preço em média dos baixos?
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Jul 20, 2008 8:07 pm

Dá pra fazer um orçamento no site. Só que o preço não é dado instantaneamente, é mandado pro seu e-mail depois de alguns dias.

Eu lembro de ter feito um orçamento de um Dart 6 strings e saiu algo em torno de > R$ 4000 (se a memória longa não me deixar mentir).
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagem por Vefer Dom Jul 20, 2008 9:43 pm

Caro, né... Principalmente levando-se em conta que o preço se aproxima dos baixos importados de primeira linha, sendo que estes têm esses preços no Brasil por causa dos impostos exorbitantes, logo, o preço me parece exorbitante também. Aí o cara pode falar: Ah! mas o meu é artesanal! Mas qual o problema em se fazer uma pequena linha de produção? Não acredito que isto possa fazer cair a qualidade não. Acho eu...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Rafael do Baixo Seg Jul 21, 2008 1:45 am

Vefer escreveu:Mas qual o problema em se fazer uma pequena linha de produção? Não acredito que isto possa fazer cair a qualidade não. Acho eu...

O lance é que os instrumentos sendo feitos dessa maneira mais artesanal,receberão um cuidado MUITO maior do que um feito numa linha de produção (pequena ou não),com isso todos os instrumentos terão um tratamento diferenciado,o que influi diretamente na sua qualidade,pois com o tempo que o luthier vai passar trabalhando em cada instrumento,ele vai poder fazer o seu melhor trabalho em cada etapa da construção e garantir que não vão existir falhas nos instrumentos,é esse controle de qualidade que acaba influindo no preço do instrumento(por isso que um Fender Custom Shop ou um ESP Custom Shop são muito caros,o preço não é só pela marca).

Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagem por Claudio Seg Jul 21, 2008 7:32 am

Vefer escreveu:
Caro, né... Principalmente levando-se em conta que o preço se aproxima dos baixos importados de primeira linha (...)

Os instrumentos produzidos por eles não deixam nada a dever para os importados... até pelo contrário, melhores do que muitos que vêm de fora com nomes e preços altos.

Apesar de ser amigo deles, devo concordar que a política de preços que eles praticam estão um pouco fora dos padrões Brasil. Eles são bastante conhecidos e vendem bem no exterior, principalmente na Europa, onde o Rodrigo tem relações diretas com o Trevor Bolder, Roger Glover, Billy Sheehan e outras figuras do meio... essa relação de custo Brasil/Exterior acaba não variando muito, o que torna os instrumentos
um pouco caros para os nossos padrões. Hoje, quem tiver em mãos 4 mil reais e quiser investir num modelo Jazz Bass, vai preferir adquirir um Fender do que qualquer modelo Jazz Bass fabricado por Luthier na mesma faixa de preço!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jul 21, 2008 10:38 am

Cara, o Uriah Heep deve ter uns 300 anos de fundado neh nao? E o Trevor Bolder se nao me engano tocou na inauguracao da Arca de Noe. E ele jah era baixista das antiga nessa epoca...

Pô Alex.... Assim eu me sinto véio tb... Afinal sou conterrâneo desse povo ai !!!
Aliás, lembro até hoje que a primeira banda de rock paulera que escutei/vi na TV na minha vida foi Uriah Heep. Foi na Globo no Programa Sábado Som em 1972 ou 1973. Eu tinha acabado de ler David Coperfild, então no ato associei o nome da banda com o livro!

Very Happy

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por danilow Seg Jul 21, 2008 11:20 am

quando eu vi um D'alegria a primeira vez foi com Felipe Andreoli. Agora parece q ele ta de Yamaha, mas o D'alegria me parecia ser muito bom... bem pesado e parece ser muito versatil...

sobre os preços... pelo q eu vi nuns sites de luthiers daqui da bahia q alex passou, esses baixos tao eh baratos... todos aqui tinha uma media de 5 mil reais (6 cordas),esses D'alegria sao artesanais, a qualidade deve ser bem interessante

Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 21, 2008 11:45 am

Eh, instrumento de luthier nao tem como ser barato mesmo. Minha duvida eh se eles conseguem sobreviver dessa arte num pais como o Brasil. Escuto falar bastante dos baixos D'Alegria aqui e acho acertadissima a escolha de tentar o mercado exterior. Tomara q eles se inscrevam aqui no forum pra trocar informacoes.

Administrador

Mensagem por Claudio Seg Jul 21, 2008 1:11 pm

allexcosta escreveu:
Eh, instrumento de luthier nao tem como ser barato mesmo. Minha duvida eh se eles conseguem sobreviver dessa arte num pais como o Brasil. Escuto falar bastante dos baixos D'Alegria aqui e acho acertadissima a escolha de tentar o mercado exterior.

Mas como falei antes, eles são mais conhecidos e vendem mais no exterior do que aqui no Brasil. Hoje, pelo menos 70% dos clientes e vendas estão espalhados por Ásia, Europa e Estados Unidos, por isso é que você escuta muito falar neles aí... Eles colocaram um stand na Summer NAMM 2008 em junho, e as principais publicações como Bass Player, Guitar & Bass, Bass Guitar Magazine trazem todo mês matérias sobre os instrumentos produzidos por eles. Dá uma olhada no link da Bass Player TV Americana: http://bassplayer.tv/index.html?req=1&station=bpgear

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por peter.forc Seg Ago 27, 2012 11:45 am

Vou desenterrar este tópico...

Cláudio, por favor, você sabe informar se o pessoal da D´Alegria ainda está operando normalmente ? Não consegui acessar o site (mudou ?) e também não vejo mais as propagandas nas revistas especializadas...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por Claudio Seg Ago 27, 2012 1:03 pm

^ Não... a D'Alegria aqui no Brasil encerrou as atividades. Eles chegaram a se juntar com o Luthier Gravina na oficina de Santa Tereza, mas hoje estão restritos aos trabalhos com instrumentos pro pessoal lá de fora!

Para maiores informações, você pode procurar o Rodrigo Werneck pelo Facebook!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por GusVCD Seg Ago 27, 2012 1:49 pm

O meu professor de contrabaixo (Zuzo) foi endorsment da marca e aidna possui deles um baixo elétrico 4 cordas e um Upright, q por não ter muito uso para ele está vendendo.

Ele não tem nada a reclamar do baixo, é do jeito q ele pediu na época (pequeno e leve) e ele está muita satizfeito com o baixo até hj, lembrando q ele recebeu o baixo em 2006, foi para Berkley estudar e voltou em Janeiro desse ano, tudo com esse baixo, sem falar em uns dois CDs ai e o seu DVD ao vivo, tudo gravado com os D'Alegria dele.

No caso, o dele possui captação EMG Hz e Pre EMG 3 bandas.

D'Alegria e Tone Chaser. 20444269477712356e6

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/3kp_wj22VkU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 27, 2012 1:57 pm

Que vertical doido. A escala parece a do elétrico!!!!!
O espelho tem curvatura ou é plano que nem o elétrico?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio Seg Ago 27, 2012 2:32 pm

^ O Vertical deles é na verdade um braço de baixo elétrico adaptado numa estante, com uma ligeira curvatura para possibilitar tocar com arco. Inclusive a estente tem uma flexibilidade tal que permite colocar o baixo na horizonhal, e tocar como se fosse um baixo elétrico sem corpo. O som é magnífico, mas a pegada é toda de baixo elétrico!

Na época eu pedi muito ao Daniel pra desenvolver um Upright nos padrões do acústico 3/4, mas ele se recusou a entrar nessa linha de instrumentos... foi exatamente quando conheci o Germano, e dei sorte de achar o que eu queria!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por peter.forc Seg Ago 27, 2012 2:37 pm

ClaudioBass escreveu:
Para maiores informações, você pode procurar o Rodrigo Werneck pelo Facebook!

Grato, Claudio ! Vou procurá-lo, sim. Valeu !
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 27, 2012 2:55 pm

ClaudioBass escreveu:^ O Vertical deles é na verdade um braço de baixo elétrico adaptado numa estante, com uma ligeira curvatura para possibilitar tocar com arco. Inclusive a estente tem uma flexibilidade tal que permite colocar o baixo na horizonhal, e tocar como se fosse um baixo elétrico sem corpo. O som é magnífico, mas a pegada é toda de baixo elétrico!

Na época eu pedi muito ao Daniel pra desenvolver um Upright nos padrões do acústico 3/4, mas ele se recusou a entrar nessa linha de instrumentos... foi exatamente quando conheci o Germano, e dei sorte de achar o que eu queria!

Hummmm
Imaginei pela foto. A NS tem um nessa pegada mas não me agrada não prefiro um fretless se não vira outro instrumetno doido nem elétrico nem acústico....
Ai que saudades do meu acústico!!! Sniff snifff....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Bruno Alcântara Seg Ago 27, 2012 3:30 pm

Vi o André Neiva usando um vertical desse, p* timbre bacana! Punch e definição que até se esquece esse design simples e esquisito.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo