Ajuda - Leitura de partitura
+15
luizribeiro
Joca Street Miquinioty
Henrique Alencar
flipe
Wotan
Rdg Bass
lcalazans
Luciano Carvalho
Mago Mr. Kyle
dibass
Henrique Christ
Rafael FindanS
LuCaSbass
Mr_Arthur
AdrianoBSB
19 participantes
Página 1 de 1
Ajuda - Leitura de partitura
Sou leigo em ler partituras e quero saber se existe algum material voltado para o esse aprendizado.
Estou com um material do James Jamerson que estou doido pra estudar e como ele esta em partitura ja mato dois coelhos com uma cajadada só.
Valeu.
Estou com um material do James Jamerson que estou doido pra estudar e como ele esta em partitura ja mato dois coelhos com uma cajadada só.
Valeu.
Re: Ajuda - Leitura de partitura
Pega os Dan Dean!
Ótimo pra quem está iniciando.
Galera,
Ainda não mando muito bem na leitura a primeira vista não,
vocês acham que é algo que eu deva investir a fundo e estudar muito logo?
valeu!
Galera,
valeu!
Mr_Arthur- Membro
Cara, o melhor estudo de leitura é: estudar diariamente. Ler 8 compassos por dia é melhor do que ler 80 num dia e ficar uma semana sem ler nada! Qualquer coisa serve. Pegue linhas de walking bass, sao otimas pra começar pois são sempre em seminimas, depois vai variando os estilos... partitura em clave de fa é facil de acharMr_Arthur escreveu:Pega os Dan Dean!
Galera,
valeu!
Aprendi a ler partitura com o livro Teoria Musical de Bohumil Med e com Guitar Pro pra tirar as dúvidas. Mas como LuCaSBass, pra ler fluentemente só estudando diariamente pra tornar algo natual, como uma simples leitura de português.
Tenho muita dificuldades de me acostumar com as partituras pos jaa acostumei com tablaturas que são claras mas não tão completas...
aonde eu aprendo(auto-didatamente) a ler partituras numa linguagem mais "infantil-musical"
abraços
Henrique Christ
aonde eu aprendo(auto-didatamente) a ler partituras numa linguagem mais "infantil-musical"
abraços
Henrique Christ
Henrique Christ- Membro
o metodo do dan dean usa ele e so vc num olhar p a tab
dibass- Membro