Condor Baroque 5
+18
NeyBass
edumoraes
gpraxedes
Tarcísio Caetano
Gabriel BGP
RodrigoBR
Vazquez
galegonobaixo
wodtke
Thales_Sr
Felipe Matos
NESCAU
Gomba
Fabio Motta
CG
Amagomes
Rick Charles
Momo Amaral
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Condor Baroque 5
Dando um rolé pela net, encontrei essa criança!
Alguém conhece?
As únicas informações que encontrei sobre foram as seguintes:
- CORPO: ASH
- BRAÇO: MAPLE COM ESCALA EM MAPLE
- MARCAÇÃO: DOTS BLACK
- TARRAXAS: CONDOR DIE CAST
- CAPTAÇÃO: 1 MUSIC MAN NA PONTE E 1 JAZZ BASS NO BRACO
- CIRCUITO ATIVO COM VOLUME, AGUDO E GRAVE.
Alguém conhece?
As únicas informações que encontrei sobre foram as seguintes:
- CORPO: ASH
- BRAÇO: MAPLE COM ESCALA EM MAPLE
- MARCAÇÃO: DOTS BLACK
- TARRAXAS: CONDOR DIE CAST
- CAPTAÇÃO: 1 MUSIC MAN NA PONTE E 1 JAZZ BASS NO BRACO
- CIRCUITO ATIVO COM VOLUME, AGUDO E GRAVE.
Clube Strinberg: #35
Momo Amaral- Membro
Re: Condor Baroque 5
Nunca vi esse baixo, mais pelas madeiras e pelo acabamento que parece muito bom, parece ser uma boa opção de modelo MM. Qual a faixa de preço dele?
Rick Charles- Membro
Que beleza!! Duvido que chegue às lojas daqui...
EDIT: Tem na Grellmann, a um preço absurdo...por esse valor, tô fora.
http://www.musicalgrellmann.com.br/contra-baixo-condor-baroque-5-cordas-ativo.html
http://www.musicalgrellmann.com.br/contra-baixo-condor-baroque-5-cordas-ativo.html
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Que beleza!! Duvido que chegue às lojas daqui...
Foi exatamente lá que eu vi! E realmente tá muito caro!
Momo Amaral- Membro
Mais R$ 1000,00 dá para pegar um original nos classificados do fórum.
Pelas características deve ser um ótimo instrumento, mas pelo preço eu particularmente prefiro pegar um MM usado nos classificados.
Fabio Motta escreveu:Pelas características deve ser um ótimo instrumento, mas pelo preço eu particularmente prefiro pegar um MM usado nos classificados.
(2)
Era exatamente o que eu ia dizer... Inclisive dá pra pegar um Sterling "Ray" zerado.
Amagomes- Membro
"^"
A Condor está perdendo a noção...
A Condor está perdendo a noção...
Amagomes- Membro
Se a faixa de preço fosse a mesma dos P e dos J, aí seria mais uma GAS pra mim
Rick Charles- Membro
E eu nem preciso dizer...sou fã dos modelos MM.
Amagomes- Membro
bonito, porem muito caro.
Felipe Matos- Membro
Teria que pegar e tocar, mas se o instrumento for bom mesmo, então tá num preço normal.
Amagomes escreveu:E eu nem preciso dizer...sou fã dos modelos MM.
Somos dois! Se não fosse tão caro, seria mais um pra minha família de genéricos!
Momo Amaral- Membro
Desculpe-me, mas:
Mais de 1000 dilmas, corro pro luthier...
Mais de 1000 dilmas, corro pro luthier...
galegonobaixo- Membro
Muito caro.
Já viram esse aqui: http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/contra-baixo/5-cordas/contra-baixo-condor-cjb500-spns-fosco-5-cordas-ativo.html
Já viram esse aqui: http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/contra-baixo/5-cordas/contra-baixo-condor-cjb500-spns-fosco-5-cordas-ativo.html
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Thales_Sr escreveu:Teria que pegar e tocar, mas se o instrumento for bom mesmo, então tá num preço normal.
Beleza Thales! Esse ponto de vista é interessante, eu vejo um pouco diferente, pois mesmo que a gente compre pensando "nunca vou vender esse baixo" o valor de revenda deve ser levado em consideração, e nesse ponto a Condor perde, por isso, PRA MIM, mesmo se ele fosse (e pode ser) "do nível" do Sterling Ray, ainda está caro o condor.
Vazquez escreveu:Já viram esse aqui: http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/contra-baixo/5-cordas/contra-baixo-condor-cjb500-spns-fosco-5-cordas-ativo.html
Esse é um cjb5a com madeiras mais exóticas, ferrangens douradas e caps e circuito Tonemaster, marca que nunca ouvi falar antes (dizem que são da lace sensor). A construção é no nível de Cort. Deveria estar custando entre 1500 e 1900, imo.
achei ele parecido com o GB95, muito bonito.
Vazquez- Membro
É, cada um pensa de um jeito. Se eu fosse pensar assim, não teria encomendado um baixo com o Samuel. Mas é justamente a diversidade de opiniões que gera a diversidade de opções.Beleza Thales! Esse ponto de vista é interessante, eu vejo um pouco diferente, pois mesmo que a gente compre pensando "nunca vou vender esse baixo" o valor de revenda deve ser levado em consideração, e nesse ponto a Condor perde, por isso, PRA MIM, mesmo se ele fosse (e pode ser) "do nível" do Sterling Ray, ainda está caro o condor.
Vazquez escreveu:achei ele parecido com o GB95, muito bonito.
Verdade, eu só não consigo engolir esse headstock da condor, e olha que eu acho até o headstock ursa dos sx, e o head do bongo bonitos
Rick Charles- Membro
RodrigoBR escreveu:
Beleza Thales! Esse ponto de vista é interessante, eu vejo um pouco diferente, pois mesmo que a gente compre pensando "nunca vou vender esse baixo" o valor de revenda deve ser levado em consideração, e nesse ponto a Condor perde, por isso, PRA MIM, mesmo se ele fosse (e pode ser) "do nível" do Sterling Ray, ainda está caro o condor.
Como integrante do clube do apego, eu não levo em consideração valor de revenda. Analisando meus dois baixos, o SX está tão alterado que jamais vou conseguir vende-lo. O Precision foi feito pelo Guerra, um baixo feito por um luthier pode se valorizar ou não, ou seja se você pensar em revenda esqueça.
Claro CG e Thales!
Realmente, nos baixos de luthier não se pode pensar em revenda (até porque eu também tenho um custom!!!), mas digo em baixos de marca, de série.
Realmente, nos baixos de luthier não se pode pensar em revenda (até porque eu também tenho um custom!!!), mas digo em baixos de marca, de série.
A CONDOR JÁ PRODUZIU UM MODELO SIMILAR AO MUSIC MAN STINGRAY A MAIS OU MENOS SETE ANOS , MÁS ESSE É SUPERIOR A SEU ANTECESSOR .
Gabriel BGP- Membro
Gabriel, por favor desative seu capslock. Letras maiúsculas aqui no Fórum, significa que vc está gritando, ok?Gabriel BGP escreveu:A CONDOR JÁ PRODUZIU UM MODELO SIMILAR AO MUSIC MAN STINGRAY A MAIS OU MENOS SETE ANOS , MÁS ESSE É SUPERIOR A SEU ANTECESSOR .
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Alguem pode informar se serão disponibilizados em versão 4 cordas?
NÃO ENCONTREI NADA CORRESPONDENDO A SUA PERGUNTA .
Gabriel BGP- Membro
^ Sem CAPS cara.
Vazquez- Membro
Gabriel!
Sem querer ser chato, mas já sendo, dê uma olhadinha nesse link:
https://www.contrabaixobr.com/t14382-netiqueta-para-foruns
Sem querer ser chato, mas já sendo, dê uma olhadinha nesse link:
https://www.contrabaixobr.com/t14382-netiqueta-para-foruns
Momo Amaral- Membro
E não é a primeira vez:
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Gabriel, lhe peço que você pare com o uso de Caps Lock. Você já foi avisado anteriormente e os colegas do fórum já lhe pediram a mesma coisa agora neste tópico. Vamos respeitar para ser respeitado.
Galera, hoje pela manhã, tive a oportunidade de tocar nesse condor.
Aqui ele estava por 2799,00.
O baixo é confortavel, o peso é legal, o braço proporciona uma pegada legal, e é relativamente fino, o espaçamento entre as cordas me agradou, muito semelhante aos MM's originais, o acabamento dele é perfeito, a pintura é muito bem feita, os trastes muito bem acabados.
As ferragens dele são de qualidade, o ponte aparenta ser bem resistente e as tarraxas parecem segurar a afinação muito bem (pelo menos não desafinou nos 10 min que toquei nele). Ele é bem versatil, consegui desde de timbres bem aveludados até agudos bem estridentes, o baixo que eu testei estava com a ação bem alta, a parte elétrica dele é de qualidade.
Ao meu ver, a condor acertou na fabricação desse baixo, o condor baroque foi o melhor condor que já toquei, e ele vale sim as 2799 dilmas.
Aqui ele estava por 2799,00.
O baixo é confortavel, o peso é legal, o braço proporciona uma pegada legal, e é relativamente fino, o espaçamento entre as cordas me agradou, muito semelhante aos MM's originais, o acabamento dele é perfeito, a pintura é muito bem feita, os trastes muito bem acabados.
As ferragens dele são de qualidade, o ponte aparenta ser bem resistente e as tarraxas parecem segurar a afinação muito bem (pelo menos não desafinou nos 10 min que toquei nele). Ele é bem versatil, consegui desde de timbres bem aveludados até agudos bem estridentes, o baixo que eu testei estava com a ação bem alta, a parte elétrica dele é de qualidade.
Ao meu ver, a condor acertou na fabricação desse baixo, o condor baroque foi o melhor condor que já toquei, e ele vale sim as 2799 dilmas.
Rick Charles- Membro
Vou procurar um pra testar e comparar com meus já relativamente conhecidos Ray35 e sr5 e dar um parecer entao.
Eu disse que ele vale 2799, porque ele recebeu os cuidados que um baixo dessa faixa de preço recebe, mais não acho que eles são a melhor opção de baixo nessa faixa de preço
Rick Charles- Membro
por esse preço voce compra um ray35 + capa, cabo, correia e straplocks. E ainda lancha no mcdonalds depois.
Gomba escreveu:Vou procurar um pra testar e comparar com meus já relativamente conhecidos Ray35 e sr5 e dar um parecer entao.
Tenho uma grande curiosidade nesse ray35, poderia falar um pouco de suas diferenças?
gpraxedes- Membro
Rick Charles escreveu:Eu disse que ele vale 2799, porque ele recebeu os cuidados que um baixo dessa faixa de preço recebe, mais não acho que eles são a melhor opção de baixo nessa faixa de preço
Ele está no nível dos Cort GB 95 ,mas também acho que há opções melhores como o "Ray" citado pelo Gomba.
Amagomes- Membro
/\ Talvez no nível do Cort GB75 vc quis dizer né? Pq o GB 95 que agora é GB5 é bem superior hein, vem com Top em Spalted Maple, tarrachas Hipshot, captação Seymour Duncan, circuito Duncan Design, a ponte parece ser melhor, e custa em média uns 200 conto menos que esse Baroque.
E se for no nível do GB75 o preço é um absurdo, pq o GB75 custa em média R$ 1600,00 - R$ 1800,00.
E se for no nível do GB75 o preço é um absurdo, pq o GB75 custa em média R$ 1600,00 - R$ 1800,00.
edumoraes escreveu:/\ Talvez no nível do Cort GB75 vc quis dizer né? Pq o GB 95 que agora é GB5 é bem superior hein, vem com Top em Spalted Maple, tarrachas Hipshot, captação Seymour Duncan, circuito Duncan Design, a ponte parece ser melhor, e custa em média uns 200 conto menos que esse Baroque.E se for no nível do GB75 o preço é um absurdo, pq o GB75 custa em média R$ 1600,00 - R$ 1800,00.
Não , eu quis dizer o GB 95 mesmo,por causa destas características citadas em negrito. Este baixo está na mesma faixa de preço que este Baroque. O GB 75 é bem mais barato, a faixa é esta mesmo, entre 1500 e 1900. Quando falei que estava no mesmo nível, me referi ao preço.
Mas,a Condor parece mesmo estar disposta a atingir um patamar com instrumentos um pouco mais caros. No mesmo site da Grelmann também tem esse:
http://www.musicalgrellmann.com.br/contra-baixo-condor-toronto-5-cordas-ativo.html
Amagomes- Membro
Ah tá, mas mesmo nível de preço com qualidade inferior só é interessante pro fabricante, hehe.
"^"
Entre os dois, eu também optaria pelo GB 95.
Entre os dois, eu também optaria pelo GB 95.
Amagomes- Membro
Gomba escreveu:por esse preço voce compra um ray35 + capa, cabo, correia e straplocks. E ainda lancha no mcdonalds depois.
me diz onde consigo essa façanha Gomba?
NeyBass- Membro
Musical Grellman é um site bom pra vc achar umas especificações e ver o instrumento com Zoom, porque em questão de preço é tenso :/
Patrick Imbrizi- Membro
gpraxedes escreveu:Gomba escreveu:Vou procurar um pra testar e comparar com meus já relativamente conhecidos Ray35 e sr5 e dar um parecer entao.
Tenho uma grande curiosidade nesse ray35, poderia falar um pouco de suas diferenças?
Pensa num sting ray com a qualidade dos instrumentos cort. É o ray35.
NeyBass escreveu:Gomba escreveu:por esse preço voce compra um ray35 + capa, cabo, correia e straplocks. E ainda lancha no mcdonalds depois.
me diz onde consigo essa façanha Gomba?
conversa com o jorgera.
hum, só se for com o Jorgera, pq aqui no Brasil o minimo que achei foi 3,6k
NeyBass- Membro
^Realmente é decepcionante. Ultimamente até os Cort andam caros.
NESCAU- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2