Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]
+12
Ivanov_br
Cabrerafael
Ricardo
BigBoy
dj jorge cafe
CG
Craftsman
Don_Galerani
Thales_Sr
Rick Charles
allexcosta
joaoortiz
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]
joaoortiz escreveu:
Headstock
Tanto capricho e... morreu na praia... que pena...
Clássico exemplo de como não se deve colocar as cordas!
subgrave- Membro
Como você coloca as cordas subgrave?
Eu quero saber se eu to colocando do jeito certo.
Rick Charles- Membro
Giuliano escreveu:Cara, eu gostei muito dele, achei o acabamento muito bom, fiquei procurando defeito na pintura e não achei. Gostei muito do braço, do acabamento, da tocabilidade. Só não gostei do fato de os trastes serem jumbo, mas é uma questão pessoal apenas. Eu trocaria por médios.
Agora eu achei o cap muito bom, não pelo fato de ser um instrumento de 700 cruzeiros mas achei o timbre bom mesmo.
Postei mais detalhes aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t21830-baixo-tagima-tbm-4-x-baixo-sx-jazz-bass#496417
Maneiro, eu tive um SX JB que customizei pra ficar estilo Miller e estava tentando achar o SX precision para comprar (porque tinha gostado muito do JB) ... mas depois peguei o SH do Jorgeira ai o precision SX ficou para traz (claro) ... mas os SX's ainda me chamam atenção e tenho curiosidade nesse modelo precision deles , mas é só curiosidade mesmo...
Rick Charles escreveu:Como você coloca as cordas subgrave?
Também fiquei curioso de qual a maneira certa ... acompanhada obviamente da explicação do porque ...
As cordas estão "emboladas" e "trepadas" nas tarrachas...
Elas tem que ficar certinhas, sem embôlos, com poucas voltas. Tem que cortar o excesso
Elas tem que ficar certinhas, sem embôlos, com poucas voltas. Tem que cortar o excesso
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:As cordas estão "emboladas" e "trepadas" nas tarrachas...
Isso!
Se não inclusive haverá problemas de afinação pois essa massaroca de corda na taraxa demora mais prá estabilizar a corda, prejudicando a afinação, sem falar que isso pode nunca estabilizar, aí o cara já fica achando que é problema do baixo ou da corda...
Maneira errada do colega aí de cima:
Maneira certa:
ps.: Já repararam que tem bastante gente que não sabe trocar as cordas. Bem que poderíamos fazer um guia com imagens!
subgrave- Membro
Exatamente subgrave
90% das pessoas que reclamam da afinação e das tarrachas, simplesmente colocam as cordas erradamente, não apertam devidamente os parafusos e porcas das tarrachas e não fazem os procedimentos de estabilização da afinação (afinar, puxar, reafinar, puxar, reafinar, etc...).
90% das pessoas que reclamam da afinação e das tarrachas, simplesmente colocam as cordas erradamente, não apertam devidamente os parafusos e porcas das tarrachas e não fazem os procedimentos de estabilização da afinação (afinar, puxar, reafinar, puxar, reafinar, etc...).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Maneiro ... Até agora tenho colocado certo mas assumo que foi somente por questão de estética mesmo, não tinha a minima ideia que isso era um diferencial.
galera... na real, eu já tinha lido no fórum esse lance de cortar as cordas mesmo... eu coloquei esse encordoamento assim pra tirar as fotos apenas, pois estava na casa da minha namorada e ela tem câmera e eu não... tava meio acelerado pra postar... coloquei na pressa e nem me liguei... marquei mesmo...
valeu pelo toque
com relação ao timbre... era muito o que eu esperava... precision bem clássico.
Vou gravar em breve e posto aqui
valeu pelo toque
com relação ao timbre... era muito o que eu esperava... precision bem clássico.
Vou gravar em breve e posto aqui
joaoortiz- Membro
A sim, muito obrigado pela explicação amigos, mais uma que eu aprendi
Rick Charles- Membro
Giuliano escreveu:Joao, faz um vídeo aí pra gente, eu to querendo pegar um Precision pra fazer mais ou menos a mesma coisa que vc fez mas talvez eu pinte de outra cor com ferragens pretas.
As ferragens pretas eu já tenho quase tudo mas ainda to na dúvida entre esse P-Master, o Tagima TP4 ou o SX que eu testei ontem e gostei muito.
Parabéns pelo baixo, ficou muito legal!
Giuliano, realmente é difícil você encontrar um P master a um preço camarada como eu encontrei.
Mas, pra quem gosta de Precision e procura custo-benefício, eu acho uma excelente opção... em breve eu posto alguma coisa pra vc flagrar o timbre
joaoortiz- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2