Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

2 participantes

Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por mvmarts Seg Jun 04, 2012 4:25 pm

Opa, blz?

Meu primeiro post no forum, espero que esteja no lugar certo.
Sou extremamente leigo no assunto de captadores e circuitos, e queria saber a opinião de quem entende sobre o que estou pensando em fazer. Ainda não conversei com nenhum luthier para saber o preço, mas o caso é o seguinte:

Estou com 3 baixos, todos de 5 cordas:
1. Bass Collection com EMG 40DC
2. Ibanez SR305 modelo antigo, com 2 humbuckers
3. Samick Artist Series, com P/J

Eu curto o som do Bass Collection, mas gosto mais da distancia de cordas e braço do Ibanez e Samick.
Eu queria colocar os captadores EMG 40DC do Bass Collection no Ibanez, mas estou com uma pena danada de "estragar" o Ibanez, já vai ter que cortar a madeira para isso.
Como segunda opção, eu poderia colocá-los no Samick, que apesar do valor sentimental, tenho menos pena de cortar, mas aí eu ficaria com um baixo mais pesado (em Kg), por isso preferiria o Ibanez.

Além do receio de cortar as madeiras dos baixos, tem o receio de alterar o som que ouço no Bass Collection e ficar decepcionado.
E outro problema é da desvalorização do Bass Collection, que poderia ser compensada pela valorização do Ibanez ou até do Samick, se eu ficasse satisfeito com o som dele, ele valeria muuito, pelo menos pra mim... he...
Uma terceira opção é: vender todos e tentar achar outro quarto baixo com som do EMG 40DC entre 1000,00 e 1500,00... he...

Brigadão, desde já...

mvmarts
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo