Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

2 participantes

Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por mvmarts Seg Jun 04, 2012 4:25 pm

Opa, blz?

Meu primeiro post no forum, espero que esteja no lugar certo.
Sou extremamente leigo no assunto de captadores e circuitos, e queria saber a opinião de quem entende sobre o que estou pensando em fazer. Ainda não conversei com nenhum luthier para saber o preço, mas o caso é o seguinte:

Estou com 3 baixos, todos de 5 cordas:
1. Bass Collection com EMG 40DC
2. Ibanez SR305 modelo antigo, com 2 humbuckers
3. Samick Artist Series, com P/J

Eu curto o som do Bass Collection, mas gosto mais da distancia de cordas e braço do Ibanez e Samick.
Eu queria colocar os captadores EMG 40DC do Bass Collection no Ibanez, mas estou com uma pena danada de "estragar" o Ibanez, já vai ter que cortar a madeira para isso.
Como segunda opção, eu poderia colocá-los no Samick, que apesar do valor sentimental, tenho menos pena de cortar, mas aí eu ficaria com um baixo mais pesado (em Kg), por isso preferiria o Ibanez.

Além do receio de cortar as madeiras dos baixos, tem o receio de alterar o som que ouço no Bass Collection e ficar decepcionado.
E outro problema é da desvalorização do Bass Collection, que poderia ser compensada pela valorização do Ibanez ou até do Samick, se eu ficasse satisfeito com o som dele, ele valeria muuito, pelo menos pra mim... he...
Uma terceira opção é: vender todos e tentar achar outro quarto baixo com som do EMG 40DC entre 1000,00 e 1500,00... he...

Brigadão, desde já...

mvmarts
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Re: Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 04, 2012 4:29 pm

mvmarts escreveu:Uma terceira opção é: vender todos e tentar achar outro quarto baixo com som do EMG 40DC entre 1000,00 e 1500,00...

up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Re: Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por mvmarts Seg Jun 04, 2012 8:34 pm

allexcosta escreveu:
up
Brigado pela opinião!...

É... já estou procurando outro... acho que me empolguei depois de ver o Ibanez SRT905DX, que já vem com o EMG 40DC, e achei que poderia pelo menos ter um clone transgênico sem gastar muita grana... ou pelo menos aliar o conforto do Ibanez com o som do BC...

Mas tem uma coisa, acabei de medir de novo quando cheguei em casa, e vi que dá pra colocar o EMG 40DC sem cortar o Ibanez, o contrário é que não dá... talvez eu faça pra experimentar, dependendo do preço da instalação...

Então, considerando os prés originais do Ibanez e do BC, que não sei direito quais são... he... dá pra saber se vai rolar algum problema nessa troca? É que eu não entendo nada desse assunto...

Valeu!

mvmarts
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Re: Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 04, 2012 8:36 pm

Talvez os EMG fiquem melhor sem pré do que com o pré original do Ibanez. É hora de experimentar um pouco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Re: Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por mvmarts Seg Jun 04, 2012 10:21 pm

Opa! Vou experimentar sim! Quer dizer, depende do preço pra trocar... he... e vou pesquisar também, pra ver se entendo pelo menos um pouquinho do assunto...

Eu ainda vou falar com o luthier, mas já abusando do forum mais um pouco, aqueles circuitos artec são melhores que os da ibanez?

Valeu de novo...

mvmarts
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick? Empty Re: Colocar EMG 40DC em um Ibanez SR305, Bass Collection ou Samick?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos