Ajuda com meteoro demolidor.
+4
Thales_Sr
CG
Vazquez
kaall
8 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com meteoro demolidor.
Gente comprei um ampli. meteoro demolidor fwb-20 testei na loja com um baixo simples pois o meu estva no concerto, o dono da loja garantiu q era um otimo aparelho e q suportaria meu baixo, q é 17315315318635x mais potente do que o que eu testei na loja.
gostei do som como era só pra estudo e era pequena e nao muito pesada acabei levando ela mesmo.
queria saber se essa caixa e boa mesmo, se tem historico de mal funcionamento e tals essas coisas...
e no manual tinha umas dicas de regulagen pra slap e finger, queria saber se alguem sabe como regular para pick.
vlw aew.
gostei do som como era só pra estudo e era pequena e nao muito pesada acabei levando ela mesmo.
queria saber se essa caixa e boa mesmo, se tem historico de mal funcionamento e tals essas coisas...
e no manual tinha umas dicas de regulagen pra slap e finger, queria saber se alguem sabe como regular para pick.
vlw aew.
kaall- Membro
Re: Ajuda com meteoro demolidor.
Então cara, Meteoro é complicado, você pode até dar sorte, mas na maioria das vezes ele acaba dando problema.
Pra palheta procure usar uma regulagem com mais médios e agudos.
PS: Nunca vá em conversa de vendedor.
Espero ter ajudado.
EDIT: Esqueci de falar, se é só pra estudo mesmo, acho que ele da conta.
Pra palheta procure usar uma regulagem com mais médios e agudos.
PS: Nunca vá em conversa de vendedor.
Espero ter ajudado.
EDIT: Esqueci de falar, se é só pra estudo mesmo, acho que ele da conta.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
kaall escreveu:
Não, Meteoro não é bom. O histórico de mal funcionamento é grande, existe 50% de chance dele quebrar.
haushaushaus
Ow cara vlw aew, ver se da certo. obrigado. ^^
Ow cara vlw aew, ver se da certo. obrigado. ^^
kaall- Membro
A Meteoro não é conhecida por boa durabilidade. Mas esse Demolidor 20w é legalzinho pra tocar em casa. Como qualquer amplificador de baixa potência, essa é a limitação dele. Se tentar levar ele pra um ensaio, você não vai se ouvir e ele vai queimar. Mas pra treinar em casa, é legal sim.
Não entendo esse negócio de comprar amp pra estudar... quando comecei pegava o cabo, plugava num adaptador e depois no PC, colocava um fone e não sentia falta de nada, como agora to precisando ensaiar com meus amigos, comprei meu primeiro amp, um Staner BX200, que aguenta ensaio e até pequenas apresentações.
Vazquez- Membro
e por q assim.
ninguem da minha banda tem caixa e o baterista tbm ta sem bateria, entao ensaiamos todos os domingos num estudio aki perto.
e eu nunca tentei ligar meu baixo no pc, por medo de queimar ele, meu baixo ja papocou 2 caixa medias entao levar o pc pro tumulo antes mesmo d eterminar de pagar e foda, entao por isso comprei uma caixa pra ir treinando em casa, por q é triste tocar sem conseguir ouvir direito o q vc ta fazendo.
ninguem da minha banda tem caixa e o baterista tbm ta sem bateria, entao ensaiamos todos os domingos num estudio aki perto.
e eu nunca tentei ligar meu baixo no pc, por medo de queimar ele, meu baixo ja papocou 2 caixa medias entao levar o pc pro tumulo antes mesmo d eterminar de pagar e foda, entao por isso comprei uma caixa pra ir treinando em casa, por q é triste tocar sem conseguir ouvir direito o q vc ta fazendo.
kaall- Membro
Ligando no fone não da nada não, mas o lado positivo de comprar um amp logo no inicio é que você vai descobrindo novas possibilidades de timbres.
Vazquez- Membro
kaall, se você quiser usar o computador pra estudar, é uma opção também, não queima o computador. Eu estudo assim faz alguns anos já. O que gosto dessa opção é poder ouvir a música e o baixo juntos no fone de ouvido, assim posso treinar a hora que quiser sem incomodar ninguém.
Porém, o ampli de estudo é sim uma opção, pra quem já tem amplificador nos locais de ensaio e de apresentação, e não gosta/pode/quer carregar o amplificador próprio pra cima e pra baixo. Quando eu morava em Aracaju, sempre ensaiava em estúdio, que tinha amplis pro contrabaixo, e nas casas de show esse equipamento também já era fornecido.
Porém, o ampli de estudo é sim uma opção, pra quem já tem amplificador nos locais de ensaio e de apresentação, e não gosta/pode/quer carregar o amplificador próprio pra cima e pra baixo. Quando eu morava em Aracaju, sempre ensaiava em estúdio, que tinha amplis pro contrabaixo, e nas casas de show esse equipamento também já era fornecido.
Nunca tive Meteoro, mas o que geralmente acontece com eles? queima?
Ou seria um problema que acontece com muitos combos de baixo custo que é quebra de solda de alguns componentes na placa devido à vibração do falante? O meu ACWorks sempre aconteceu isso, começa a fazer uns barulhos estranhos, o som some e volta, aí é só refazer a solda do tal componente que volta tudo ao normal, pelo menos até quebrar de novo. hehe.
Ou seria um problema que acontece com muitos combos de baixo custo que é quebra de solda de alguns componentes na placa devido à vibração do falante? O meu ACWorks sempre aconteceu isso, começa a fazer uns barulhos estranhos, o som some e volta, aí é só refazer a solda do tal componente que volta tudo ao normal, pelo menos até quebrar de novo. hehe.
/\
O problema de Meteoro é confiabilidade mesmo, porque Timbre bom... um ou outro até tem. Mas...
Todos os componentes dos Meteoros são de procedência duvidosa.
Há relatos de todo tipo de quebras e mau funcionamento(aqui no fórum mesmo), me lembro agora do meteoro de alguém que a mola do reverb estourou e caiu em cima da placa de circuito, botando tudo pra soltar fumaça...
O problema de Meteoro é confiabilidade mesmo, porque Timbre bom... um ou outro até tem. Mas...
Todos os componentes dos Meteoros são de procedência duvidosa.
Há relatos de todo tipo de quebras e mau funcionamento(aqui no fórum mesmo), me lembro agora do meteoro de alguém que a mola do reverb estourou e caiu em cima da placa de circuito, botando tudo pra soltar fumaça...
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Sim, eles queimam. Não sei dizer especificamente pra cada modelo, mas os relatos são inúmeros, eu já vi falante ir pro saco, transistores de potência queimar, capacitores da fonte estourarem...
O pior é ficar sem o equipamento na hora que precisa dele. Imagina aí, no meio do seu show o ampli dá pau...
O pior é ficar sem o equipamento na hora que precisa dele. Imagina aí, no meio do seu show o ampli dá pau...
Nos TwoReverbs e nos star blacks, a posição da mola são de uma forma que se descolar, cai em cima do circuito mesmo.
Eu já arrumei muitos com este problema.
Eu já arrumei muitos com este problema.
gsfteodoro- Membro
Sonikado escreveu:me lembro agora do meteoro de alguém que a mola do reverb estourou e caiu em cima da placa de circuito, botando tudo pra soltar fumaça...
Fui uma das vítimas desse problema... É até comum.
Vixi, esse lance da mola se soltar e cair justo em cima do circuito é um erro de projeto lamentável hein, vou te falar, tem cada engenheiro solto por aí que dá até medo...
huum andei olhando e fiquei na duvida entre compra um marshall e uma orange, dos modelos pequenos dessas marcas qual vcs recomendam??
puts to morrendo de medo do meu baixo estourar minha meteoro agora =\
puts to morrendo de medo do meu baixo estourar minha meteoro agora =\
kaall- Membro
Por que medo disso? Qualquer baixo pode "estourar" qualquer amplificador, só é o cara fazer mal uso do amplificador.puts to morrendo de medo do meu baixo estourar minha meteoro agora =\
por q meu baixo e meio tenso acho ele um pouco potente demais, ativo 5 cordas braço inteiriço e com captadores duplro fender, original da istrinberg.
enfim qual marca e melhr orange ou marshall?
enfim qual marca e melhr orange ou marshall?
kaall- Membro
Nenhum baixo danifica amplificador. O que danifica amplificador é excesso de volume.
Orange e Marshall são boas marcas, e o "melhor" só vai depender do seu gosto pessoal. Mas os modelos de entrada deles não são grandes coisas, são fraquinhos de potência e se você exigir muito volume deles, vão queimar também...
Orange e Marshall são boas marcas, e o "melhor" só vai depender do seu gosto pessoal. Mas os modelos de entrada deles não são grandes coisas, são fraquinhos de potência e se você exigir muito volume deles, vão queimar também...
Dependendo da faixa de preço pega um Staner cara.
Vazquez- Membro
eu tenho um desses e uso pra dar aulas e estudar ...
quebra um galho legal ... mas nem pense em ligar ele ao lado de um outro instrumento, a probabilidade dele não aguentar nem um violão folk do lado é grande.
quebra um galho legal ... mas nem pense em ligar ele ao lado de um outro instrumento, a probabilidade dele não aguentar nem um violão folk do lado é grande.