Material do Nico Assumpção - Segredos da Improvisação
+9
Rafael FindanS
AndreK
Rafael do Baixo
Eduardo Chaves
Jackson
LuCaSbass
allexcosta
Luciano Carvalho
thgbass
13 participantes
Página 1 de 1
Material do Nico Assumpção - Segredos da Improvisação
Aê galera,
Deixo aqui este link para download, um excelente material didático do Nico Assumpção.
Quem gosta, se identifica com o trabalho do Nico como eu, vai se amarrar!
Material que reúne, áudio+pdf, os "Segredos da Improvisação", possui várias frases, até músicas, questões didáticas como harmonia. . entre tantos outros estudos abordados.
Show de bola!
Bons estudos a todos e muitos grooves!
EDITADO PELA MODERACAO - Regra 16 do Forum.
Deixo aqui este link para download, um excelente material didático do Nico Assumpção.
Material que reúne, áudio+pdf, os "Segredos da Improvisação", possui várias frases, até músicas, questões didáticas como harmonia. . entre tantos outros estudos abordados.
Show de bola!
EDITADO PELA MODERACAO - Regra 16 do Forum.
Última edição por allexcosta em Seg Jul 06, 2009 8:56 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Infringimento da Regra 16 do Forum)
thgbass- Membro
denisson gosta desta mensagem
Re: Material do Nico Assumpção - Segredos da Improvisação
thgbass escreveu:Aê galera,
Show de bola!
Eu possuo o livro e o CD, e afirmo que esse material é muito bom!!!
Também recomendo!!!
Última edição por allexcosta em Seg Jul 06, 2009 8:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acima)
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Isso eh protegido por direito autoral?
Sim.allexcosta escreveu:Isso eh protegido por direito autoral?
Po galera, esse livro se encontra em qualquer livraria de musica, e não tem desculpa se não achar em alguma cidade, pq hoje pela internete chega em qualquer lugar. O Nico teve um p*** trabalho em desenvolver esse livro, vamos comprar o original né! Não passa de 40 reais e é material de estudo para a vida toda!
LuCaSBass escreveu:Sim.allexcosta escreveu:Isso eh protegido por direito autoral?
Po galera, esse livro se encontra em qualquer livraria de musica, e não tem desculpa se não achar em alguma cidade, pq hoje pela internete chega em qualquer lugar. O Nico teve um p*** trabalho em desenvolver esse livro, vamos comprar o original né! Não passa de 40 reais e é material de estudo para a vida toda!
pra quem não encontrar, a esposa (viúva) dele vende e manda pelos correios também.
Jackson- Membro
Não sei se pode,
Queria compra esse material ORIGINAL. Aqui na cidade é dificil de achar literaturas assim... ou realmente não tem nada.
Tem como mandar um telefone, ou e-mail das pessoas que vendam esse material?
Queria compra esse material ORIGINAL. Aqui na cidade é dificil de achar literaturas assim... ou realmente não tem nada.
Eu comprei direto da editora LUMIAR, entra no site da editora e lá vc encontra pra comprar.Eduardo Chaves escreveu:Não sei se pode,
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Bom primeiramente, sem levantar quaisquer discussões deixo bem claro a minha posição, que sempre teve o intuito de acrescentar, somar a este fórum. Não trazer materias impertinentes, nem descabidos aqui; visto que, ao analisar as regras do fórum, não vejo essa atitude contrária a este regimento. Não estou comercializando esta obra intelectual, nem usando de artifícios econômicos pra obter lucro. Reconheço todo trabalho do Nico, e mais uma vez deixo aqui os elogios quanto a sua vida musical, para mim, foi o principal de todos os tempos.
Como o Lucas falou, e muito bem, esse material custa em torno de 40 reais, e acho que todos aqui, tem condições de comprar.
Agora se fui contra as regras deste fórum, gostaria de saber se o regimento do fórum, tem como base a Lei 9610 de Fevereiro de 98, que dispõe dos direitos autorais, concedendo outras providências.
Ou seja, se as regras deste fórum não estiverem alicerçadas nos regimentos do nosso país, confesso ter a necessidade de me adaptar às regras dos administradores, mantenedores deste fórum. Uma vez que, busco o objetivo de ser um bom cidadão, estando sempre munido dos meus direitos e deveres.
Não vi em momento algum que fui contra ao regimento vigente no nosso país. Por muito fatores, tendo um bom exemplo; falecido em 2001, o Nico deixou sucessores em suas obras intelectuais ?
Se existe esse sucessor pra estes fins autorais peço que me mantenham informado.
Enfim, peço perdão se em algum momento cometi algum erro fortuito; pedindo também a compreensão dos membros, na aceitação e no diálogo nos tópicos.
Abraço a todos.
Como o Lucas falou, e muito bem, esse material custa em torno de 40 reais, e acho que todos aqui, tem condições de comprar.
Agora se fui contra as regras deste fórum, gostaria de saber se o regimento do fórum, tem como base a Lei 9610 de Fevereiro de 98, que dispõe dos direitos autorais, concedendo outras providências.
Ou seja, se as regras deste fórum não estiverem alicerçadas nos regimentos do nosso país, confesso ter a necessidade de me adaptar às regras dos administradores, mantenedores deste fórum. Uma vez que, busco o objetivo de ser um bom cidadão, estando sempre munido dos meus direitos e deveres.
Não vi em momento algum que fui contra ao regimento vigente no nosso país. Por muito fatores, tendo um bom exemplo; falecido em 2001, o Nico deixou sucessores em suas obras intelectuais ?
Se existe esse sucessor pra estes fins autorais peço que me mantenham informado.
Enfim, peço perdão se em algum momento cometi algum erro fortuito; pedindo também a compreensão dos membros, na aceitação e no diálogo nos tópicos.
Abraço a todos.
thgbass- Membro
Cara, a Lumiar ainda tem os direitos autorais desse livro. Tivemos alguns problemas com o servidor do fórum por causa de arquivos semelhantes, então por isso que agimos dessa forma. Vc pode deixar um link para algum blog ou semelhante que tenha o arquivo, pois ai o Forumeiros nao pode ter controle, mas colocar link direto é complicado e podem até fechar o fórum por causa disso.
Eduardo Chaves escreveu:Não sei se pode,
Eu comprei minha cópia desse livro no site da loja Freenote cara,essa loja possui um vasto acervo com material nacional e importado,e é bem confiável,tudo lá é original e novo,vale a pena dar uma olhada:
http://www.freenote.com.br/site_v3/index.asp
Outra loja muito boa pra se comprar livros de música originais é a Livraria MusiMed:
http://www.livrariamusimed.com.br
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
Valeu pela dica!LuCaSBass escreveu:Cara, a Lumiar ainda tem os direitos autorais desse livro. [...] Vc pode deixar um link para algum blog ou semelhante que tenha o arquivo [...]
Como falei, sabia que precisava me adaptar aos regimentos do fórum.
Cara, acabo de fazer uma pesquisa, e não vi a LUMIAR hoje como detentora dos direitos autorais desta obra.
Lumiar que pelo visto é uma excelente editora disponibilizando excelentes materiais didáticos nesse ramo musical.
Mas então, vou deixar aqui um link que é do saber de alguns, que possui esse material, entre outros tantos. .
http://baixoakidownload.blogspot.com/
thgbass- Membro
thgbass escreveu:Ou seja, se as regras deste fórum não estiverem alicerçadas nos regimentos do nosso país, confesso ter a necessidade de me adaptar às regras dos administradores, mantenedores deste fórum. Uma vez que, busco o objetivo de ser um bom cidadão, estando sempre munido dos meus direitos e deveres.
Obrigado pela compreensao.
Me permita explicar com um palavreado mais coloquial, pois meu Portugues padrao jah foi desbotado pelas minhas andancas por aih...
Eh muito simples:
Se permitirmos material q viola direitos autorais nao tem mais forum, simples assim...
Como nao somos advogados ou temos conhecimento total da lei, aplicamos a regra segundo nosso julgamento.
Abraco,
Alex.
Pô Allex,
Peço perdão!
Eu que agradeço a compreensão. Como falei meu objetivo nunca foi trazer malefícios para o fórum.
Fico muito feliz por fazer parte dele, sempre acrescentando. .
Mas, é vivendo e aprendendo! Isso não irá se repetir.
Viva o fórum, viva a baixaria.
Peço perdão!
Eu que agradeço a compreensão. Como falei meu objetivo nunca foi trazer malefícios para o fórum.
thgbass- Membro
Sem traumas! Aproveita e aparece la:thgbass escreveu:Pô Allex,
Peço perdão!
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/1-encontro-do-frum-braslia-df-t1919.htm
Mais voltando ao assunto...
comprei esse livro semana passado. Muito bom o material. Inclusive tem umas faixas que o Nico ta tocando no final do Video numero #12 na serie de workshops que o Lucas postou no youtube. Muito bom!
comprei esse livro semana passado. Muito bom o material. Inclusive tem umas faixas que o Nico ta tocando no final do Video numero #12 na serie de workshops que o Lucas postou no youtube. Muito bom!
Gospel Club #18
AndreK- Membro
Eu tenho o original, comprado na Freenote. Mas não acho nenhum problema disponibilizar pela internet, já que baixamos milhares de músicas e milhares de arquivos e não os pagamos.
Quando quero comprar um cd ou lp, primeiro baixo na internet e se gostar, o compro. A arte é livre e de acesso a todos. A pirataria é uma realidade hoje, pela ação da internet principalmente. Sou a favor da disponibildade de tudo virtualmente. Se realmente gostou e quer guardar pro resto da vida, compra.
Quando quero comprar um cd ou lp, primeiro baixo na internet e se gostar, o compro. A arte é livre e de acesso a todos. A pirataria é uma realidade hoje, pela ação da internet principalmente. Sou a favor da disponibildade de tudo virtualmente. Se realmente gostou e quer guardar pro resto da vida, compra.
Rafael FindanS escreveu:A arte é livre e de acesso a todos.
Legalmente isso eh incorreto...
Lei de direitos autorais
Legalmente isso é incorreto!
Quem não faz isso ? Quem não usa destes artfícios pra obter, CD's, livros. .
Quem ?
Mas, façam sabendo desta ilegalidade.
Vejo os CD's com um fim bem breve. Feitos como o do Michael Jackson, que em vida, vendeu mais de 750 milhões de álbuns, em minha opinião nunca mais irá acontecer. O mercado fonográfico padece muito. Todo domingo víamos, artistas na televisão recebendo prêmios, disco de platina ...diamante, até isso não vejo mais.
A pirataria, e distribuição por meios virtuais, estão consumindo a vida dos Cd's.
" http://migre.me/3hzx " - "Eu nunca baixei nada, nem filme nem música"
Quem não faz isso ? Quem não usa destes artfícios pra obter, CD's, livros. .
Quem ?
Mas, façam sabendo desta ilegalidade.
Vejo os CD's com um fim bem breve. Feitos como o do Michael Jackson, que em vida, vendeu mais de 750 milhões de álbuns, em minha opinião nunca mais irá acontecer. O mercado fonográfico padece muito. Todo domingo víamos, artistas na televisão recebendo prêmios, disco de platina ...diamante, até isso não vejo mais.
A pirataria, e distribuição por meios virtuais, estão consumindo a vida dos Cd's.
" http://migre.me/3hzx " - "Eu nunca baixei nada, nem filme nem música"
thgbass- Membro
thgbass escreveu:Quem não faz isso ? Quem não usa destes artfícios pra obter, CD's, livros. .
Quem ?
Sinceramente? Deve ter uns 6 ou 7 anos q eu nao faco isso. Qdo quero escutar algo vou pro youtube. Nao curto ler livros numa tela e imprimir sai muito mais caro. Pelo menos aqui. Acho q a volta do vinil serah a solucao pra industria fonografica. Nada como um bolachao e seus encartes maravilhosos.
Ontem mesmo paguei $4.99 numa revista comemorativa do Michael Jackson. Tudo q tem na Revista tem na net, mas nao eh a mesma coisa, de jeito nenhum.
Alex,
Sem demagogia, parabéns!
Cara, tu é uma rara excessão!
Eu confesso, uso esses artifícios sim, quantas vezes, livros encontrados por aí, em sites, blogs me ajudou .. quantas e quantas vezes.
Agora cd's . .
Aplaudo mesmo, atitudes como do Ed. Mota por exemplo, em disponibilizar sua prórpria discografia...
Falo isso porque, estou num trabalho com cd gravado, e sei das dificuldades. Mas, a internet nem é um grande problema assim, "em minha opinião". .julgo a pirataria como detentora desses malefícios fonográficos. Mas espero que de uma forma ou de outra, tudo fique bem. Espero que boas produções tenham seu devido valor (R$), e sejam aproveitadas da melhor forma possível.
Sem demagogia, parabéns!
Cara, tu é uma rara excessão!
Eu confesso, uso esses artifícios sim, quantas vezes, livros encontrados por aí, em sites, blogs me ajudou .. quantas e quantas vezes.
Agora cd's . .
Aplaudo mesmo, atitudes como do Ed. Mota por exemplo, em disponibilizar sua prórpria discografia...
Falo isso porque, estou num trabalho com cd gravado, e sei das dificuldades. Mas, a internet nem é um grande problema assim, "em minha opinião". .julgo a pirataria como detentora desses malefícios fonográficos. Mas espero que de uma forma ou de outra, tudo fique bem. Espero que boas produções tenham seu devido valor (R$), e sejam aproveitadas da melhor forma possível.
thgbass- Membro
No mês passado saiu uma matéria na Superinteressante falando sobre a estratégia do Google pra acabar com a pirataria.
O plano começará ainda em 2009, na China (o único país onde o Google não é lider). A idéia é que o Google pague um valor fixo semestral para a indústria da música e cinema, e em contrapartida as produtoras disponibilizam todo o material de forma gratuita para download nos servidores do Google. Os downloads poderão ser feitos apenas pelo site da Google, que fará a captação de recursos junto a anunciantes para ajudar no financiamento dessa estratégia. Dessa forma, todos saem ganhando.
Com certeza a idéia é super válida, e a Google espera que até 2012 já esteja com 100% de cobertura.
É esperar pra ver...
Quanto ao que disse o amigo Findans, você tem razão, acho que 99,99% de todos nós baixam ou já baixamos material protegido por Copyright, mas, de fato *é* uma prática ilegal!
O plano começará ainda em 2009, na China (o único país onde o Google não é lider). A idéia é que o Google pague um valor fixo semestral para a indústria da música e cinema, e em contrapartida as produtoras disponibilizam todo o material de forma gratuita para download nos servidores do Google. Os downloads poderão ser feitos apenas pelo site da Google, que fará a captação de recursos junto a anunciantes para ajudar no financiamento dessa estratégia. Dessa forma, todos saem ganhando.
Com certeza a idéia é super válida, e a Google espera que até 2012 já esteja com 100% de cobertura.
É esperar pra ver...
Quanto ao que disse o amigo Findans, você tem razão, acho que 99,99% de todos nós baixam ou já baixamos material protegido por Copyright, mas, de fato *é* uma prática ilegal!
Claudio- Membro
ClaudioBass
muito boa essa notícia! Tomara que dê certo.
Particularmente, sou a favor da pirataria, não para o meu consumo, mas pela consciência de que a grande maioria da população brasileira só tem acesso à cultura através da pirataria. Essa turma tem renda em torno de um salário mínimo, como falar para um cara desses (que tem um filho q sonha em ser baixista) comprar um DVD original que custa 50 reais, né?
muito boa essa notícia! Tomara que dê certo.
Particularmente, sou a favor da pirataria, não para o meu consumo, mas pela consciência de que a grande maioria da população brasileira só tem acesso à cultura através da pirataria. Essa turma tem renda em torno de um salário mínimo, como falar para um cara desses (que tem um filho q sonha em ser baixista) comprar um DVD original que custa 50 reais, né?
Jackson- Membro
Acabei de comprar o Bass Solo do Nico por 39 e o do Giffoni Rítmos Brasileiros por 37, ambos com frete grátis.
Mas parece que eram os últimos...
Eu tenho o do Nico e do Giffoni, o do Nico impresso inclusive, mas quando acho bom o material eu compro.
Cds geralmente compro original de artistas que estão começando, para dar uma força. Depois que está em gravadora e a gravadora vende a preços exorbitantes eu não compro.
Mas parece que eram os últimos...
Eu tenho o do Nico e do Giffoni, o do Nico impresso inclusive, mas quando acho bom o material eu compro.
Cds geralmente compro original de artistas que estão começando, para dar uma força. Depois que está em gravadora e a gravadora vende a preços exorbitantes eu não compro.
Bill wyman- Membro
eu baixei esse vídeo só que eu quero converter ele pro meu ipod mais não consigo da falha no meu programa (format Factory) pois ele só abre no pra assistir no Mozilla alguém pode min ajudar?
danilo xarda- Membro