BAIXO IBANEZ ERGODYNE EDA 905
+8
ML Studio
Craftsman
Zubrycky
GusVCD
Eduardo Tob
NeyBass
Guih_amaral
souluizz
12 participantes
Página 1 de 1
BAIXO IBANEZ ERGODYNE EDA 905
Boa tarde Amigos,
Estou quase comprando um BAIXO IBANEZ ERGODYNE EDA 905 achei muito poucas informações desse baixo na internet, ele vai sair pra mim na faixa de uns R$2.000,00 em uma troca com um video game PS3 completo + um notebook, o que vocês acham? pode ser o mais sinceros possíveis, segue as características do instrumento;
Material do Corpo: Luthite
Ponte: Mono-Rail Piezo II com Fishman
Cor: Cinza Carvão
Captador do braço: Ibanez Dynamix captador passivo Full Range
Ativo EQ: EQA-PZ
Braço: 3 Peças em Maple
Tipo Braço: EDA5
Trastes: 24
Fret Tipo: Médio
Escala: Rosewood
Inlay: Pearl Dot
Tarrachas: Die Cast
Estou quase comprando um BAIXO IBANEZ ERGODYNE EDA 905 achei muito poucas informações desse baixo na internet, ele vai sair pra mim na faixa de uns R$2.000,00 em uma troca com um video game PS3 completo + um notebook, o que vocês acham? pode ser o mais sinceros possíveis, segue as características do instrumento;
Material do Corpo: Luthite
Ponte: Mono-Rail Piezo II com Fishman
Cor: Cinza Carvão
Captador do braço: Ibanez Dynamix captador passivo Full Range
Ativo EQ: EQA-PZ
Braço: 3 Peças em Maple
Tipo Braço: EDA5
Trastes: 24
Fret Tipo: Médio
Escala: Rosewood
Inlay: Pearl Dot
Tarrachas: Die Cast
Re: BAIXO IBANEZ ERGODYNE EDA 905
Bem eu sou meio purista.Só gosto de baixo com o corpo feito em madeira,minhas experiências com luthite não foram boas,ja toquei com cort curbow que é feito do mesmo material.Mas toca primeiro e vê se te agrada né,instrumento vai muito do gosto de cada um.Se tocar e curti o modelo você compra.
Obrigado Guih_amaral, e essa captação o que você acha?
ja vi muita gente falar que não gosta desse corpo em luthite, eu não compraria, vamos esperar a galera mais atualizada se manifestar.
se vc conseguir testar o baixo e gostar, vai em frente.
com esses 2k acho que você pega um baixo em madeira bem melhor.
me desculpe se falei besteira.
se vc conseguir testar o baixo e gostar, vai em frente.
com esses 2k acho que você pega um baixo em madeira bem melhor.
me desculpe se falei besteira.
NeyBass- Membro
Obrigado NeyBass, o dificil é porque eu to trocando em um equipamento que não é um outro instrumento, é dificil achar que abraça a causa
souluizz escreveu:Obrigado NeyBass, o dificil é porque eu to trocando em um equipamento que não é um outro instrumento, é dificil achar que abraça a causa
amigão, não tem como vc testar o baixo?
se vc gostar vai fundo, entendo que é uma situação que não é facil de encontrar esse tipo de troca, pensando por esse lado, mudo meu comentario inicial de que não compraria um desses.
tem que ver o valor de mercado dele, se ta nessa faixa de 2k.
NeyBass- Membro
Eu toquei em um ergodyne, mas nem me preocupei muito com o luthite, o que me pareceu estranho foi o braço. Uma tora, comparado aos Ibanez que conheço. Mas não tenho certeza se era esse que vc citou, mas era Ergodyne com certeza.
Na boa, luthite no corpo não influencia tanto assim... agora luthite na escala, ai sim é outro mundo.
Falando no Curtbow, esse sim é bem diferente porque usa luthite tanto no corpo qto na escala... praticamente um baixo de plastico, fora o braço... Mas tem quem goste do som, então é gosto mesmo...
Toquei nesse Ergodyne um bom tempo (uma igreja q congregava tinha um roxo desses) e sempre achei um baixo normal, nada q saltasse os olhos, mas tbm nada q denegri-se o mesmo...
Falando no Curtbow, esse sim é bem diferente porque usa luthite tanto no corpo qto na escala... praticamente um baixo de plastico, fora o braço... Mas tem quem goste do som, então é gosto mesmo...
Toquei nesse Ergodyne um bom tempo (uma igreja q congregava tinha um roxo desses) e sempre achei um baixo normal, nada q saltasse os olhos, mas tbm nada q denegri-se o mesmo...
Eis dois vídeos sobre este baixo
Nunca testei um desses pessoalmente, mas gostei do som dele nesses vídeos, ainda que 5 cordas não seja de forma alguma (Pelo menos por enquanto) a minha praia.
Pessoalmente, há anos tenho vontade de testar um Ergodyne de 4 cordas mas até hoje a oportunidade nunca apareceu.
Nunca testei um desses pessoalmente, mas gostei do som dele nesses vídeos, ainda que 5 cordas não seja de forma alguma (Pelo menos por enquanto) a minha praia.
Pessoalmente, há anos tenho vontade de testar um Ergodyne de 4 cordas mas até hoje a oportunidade nunca apareceu.
Ouvi falar mal do Luthite ... ouvi dizer que o timbre não é legal.
Vendo alguns videos no youtube achei o som "metalizado" demais ... como algo feito digitalmente ... eu não gostei.
Vendo alguns videos no youtube achei o som "metalizado" demais ... como algo feito digitalmente ... eu não gostei.
Eu tenho um 605, não é esse modelo da foto, particularmente acho mais legal que o 905 (a diferença é o modelo do corpo, o 905 parece um alien na minha opinião). Vamos ao que importa: Acho um baixo muito confortável, leve e com um timbre bem bacana e característico. Não pense que vai tirar um som de JB que isso não chega nem perto, são propostas bem diferentes. Qual o som que vc toca? Outra coisa pra se pensar, para mim vale cada centavo dos 2k, esse é o valor dele na hora de comprar, mas pra vender... Como não sou comerciante e sim amante da música, não penso nisso. Conselho: Analise bem a proposta, ouça o som e sinta o instrumento se possível para não se arrepender depois. EU gosto e pagaria, mas muitos pensam diferente, o famoso preconceito também existe.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
Clube do Precision #85
ML Studio- Membro
ML Studio escreveu:Eu tenho um 605, não é esse modelo da foto, particularmente acho mais legal que o 905 (a diferença é o modelo do corpo, o 905 parece um alien na minha opinião). Vamos ao que importa: Acho um baixo muito confortável, leve e com um timbre bem bacana e característico. Não pense que vai tirar um som de JB que isso não chega nem perto, são propostas bem diferentes. Qual o som que vc toca? Outra coisa pra se pensar, para mim vale cada centavo dos 2k, esse é o valor dele na hora de comprar, mas pra vender... Como não sou comerciante e sim amante da música, não penso nisso. Conselho: Analise bem a proposta, ouça o som e sinta o instrumento se possível para não se arrepender depois. EU gosto e pagaria, mas muitos pensam diferente, o famoso preconceito também existe.
Espero ter ajudado...
Primeiramente muito obrigado pela ajuda, toco na Igreja, preciso de instrumento versátil, se pegar ele não penso em trocar tão cedo, apareceu uma opção também de um Baixo Hohner The Jack By Steinberger, que é outro instrumento difícil de achar referencia, a foi onde me peguei mais na duvida ainda.
Você tem algum problema com 4 cordas? Porque com uns 1000 você consegue um jazz bass squier vm que é mt bom e bem versátil.
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:Você tem algum problema com 4 cordas? Porque com uns 1000 você consegue um jazz bass squier vm que é mt bom e bem versátil.
Rick Charles a minha maior dificuldade é porque eu estou trocando e não comprando, apesar da proposta ser diferente, mas será que esse Ibanez ão é melhor que um Squier?
Na escala não é ebonol não?Falando no Curtbow, esse sim é bem diferente porque usa luthite tanto no corpo qto na escala... praticamente um baixo de plastico, fora o braço... Mas tem quem goste do som, então é gosto mesmo...
Curiosidade: Parece que a Cort quer trazer os Curbow de volta... Só que dessa vez, feitos de madeira:
http://www.notreble.com/buzz/2012/03/03/cort-guitars-announces-the-return-of-the-curbow-series-basses/
EDIT: Já voltaram...
http://www.cortguitars.com/en/series/curbow-series
É como você disse são duas propostas diferentes, ibanez, yamaha e cort, todos os que toquei, valiam o que custavam. Nesse ibanez nunca toquei, mas deve ser um bom instrumento.
Você pode vender seus produtos e levantar uma grana, isso abre um leque de opções para você.
Você pode vender seus produtos e levantar uma grana, isso abre um leque de opções para você.
Rick Charles- Membro
Thales_Sr escreveu:Na escala não é ebonol não?Falando no Curtbow, esse sim é bem diferente porque usa luthite tanto no corpo qto na escala... praticamente um baixo de plastico, fora o braço... Mas tem quem goste do som, então é gosto mesmo...
Curiosidade: Parece que a Cort quer trazer os Curbow de volta... Só que dessa vez, feitos de madeira:
http://www.notreble.com/buzz/2012/03/03/cort-guitars-announces-the-return-of-the-curbow-series-basses/
EDIT: Já voltaram...
http://www.cortguitars.com/en/series/curbow-series
E você Thales o que você acha desse Ibanez
Nunca vi nem ouvi, eu só ouço falar...
Thales_Sr escreveu:Nunca vi nem ouvi, eu só ouço falar...
kkkkkk
GusVCD escreveu:Na boa, luthite no corpo não influencia tanto assim... agora luthite na escala, ai sim é outro mundo.
Obrigado GusVCD, O Ergodyne o que você achou da tocabilidade? Braço? é um braço legal pra slap por exemplo? Vou usar exatamente na Igreja.
Eduardo Tob escreveu:Eu toquei em um ergodyne, mas nem me preocupei muito com o luthite, o que me pareceu estranho foi o braço. Uma tora, comparado aos Ibanez que conheço. Mas não tenho certeza se era esse que vc citou, mas era Ergodyne com certeza.
O braço era mais grosso que um Jazz Bass por exemplo? ou um Rockbass?
Amigo, o braço dele é o melhor do instrumento (na minha opinião, claro). É bem confortável e gostoso de tocar. Outra proposta do JB, não se parece em nada. É mais fino e outro padrão. O som dele pra slap depende muito da sua mão e da regulagem que usa. Tem um timbre médio muito característico. Reafirmando: Eu gosto!
Vc é de qual igreja em São José? Conheço um pessoal aí da PIB, minha esposa esteve aí no congresso Inspire há umas duas semanas. Vc vem a São Paulo com facilidade? se quiser experimentar o meu bass estou a disposição.
Vc é de qual igreja em São José? Conheço um pessoal aí da PIB, minha esposa esteve aí no congresso Inspire há umas duas semanas. Vc vem a São Paulo com facilidade? se quiser experimentar o meu bass estou a disposição.
Clube do Precision #85
ML Studio- Membro
ML Studio escreveu:Amigo, o braço dele é o melhor do instrumento (na minha opinião, claro). É bem confortável e gostoso de tocar. Outra proposta do JB, não se parece em nada. É mais fino e outro padrão. O som dele pra slap depende muito da sua mão e da regulagem que usa. Tem um timbre médio muito característico. Reafirmando: Eu gosto!
Que bacana, sou da Quadrangular mas a familia da minha esposa é toda da PIB, obrigado pela ajuda, infelizmente vou esporadicamente em SP
souluizz escreveu:ML Studio escreveu:Eu tenho um 605, não é esse modelo da foto, particularmente acho mais legal que o 905 (a diferença é o modelo do corpo, o 905 parece um alien na minha opinião). Vamos ao que importa: Acho um baixo muito confortável, leve e com um timbre bem bacana e característico. Não pense que vai tirar um som de JB que isso não chega nem perto, são propostas bem diferentes. Qual o som que vc toca? Outra coisa pra se pensar, para mim vale cada centavo dos 2k, esse é o valor dele na hora de comprar, mas pra vender... Como não sou comerciante e sim amante da música, não penso nisso. Conselho: Analise bem a proposta, ouça o som e sinta o instrumento se possível para não se arrepender depois. EU gosto e pagaria, mas muitos pensam diferente, o famoso preconceito também existe.
Espero ter ajudado...
Primeiramente muito obrigado pela ajuda, toco na Igreja, preciso de instrumento versátil, se pegar ele não penso em trocar tão cedo, apareceu uma opção também de um Baixo Hohner The Jack By Steinberger, que é outro instrumento difícil de achar referencia, a foi onde me peguei mais na duvida ainda.
Achei o som do hohner mais legal
Pega um rockbass, um cort, ou yamaha..
2k num ibanez com luthite, rola não.
2k num ibanez com luthite, rola não.
Eu ja toquei num ergodyne edb 605 tb... eu, particularmente, curti. É leve, tem uma pegada bacana... mas depende muito do teu gosto mesmo.. instrumento é osso de avaliar; agrada uns, outros odeiam...
Eu acabei de comprar um Condor CP-5000 Celso Pixinga... to curtindo!! Tinha um Tbird IV.. q vendi. 2 sons totalmente diferentes..e ambos me agradaram!
Eu acabei de comprar um Condor CP-5000 Celso Pixinga... to curtindo!! Tinha um Tbird IV.. q vendi. 2 sons totalmente diferentes..e ambos me agradaram!
moesiod escreveu:Eu ja toquei num ergodyne edb 605 tb... eu, particularmente, curti. É leve, tem uma pegada bacana... mas depende muito do teu gosto mesmo.. instrumento é osso de avaliar; agrada uns, outros odeiam...
Obrigado pelo opinião, acabou que não deu certo o negocio com o Ibanez Ergodyne, mas acabou pintando um D'Mark Alpha "espetacular" foi um dois primeiros que o Marcão fez, levei pra ele dar uma avaliada e quase cai de costa quando ele me falou o valor desse contrabaixo hoje, a configuração dele é a seguinte:
D’MARK ALPHA II
MADEIRA
TOP FRENTE: GONÇALO ALVES
TOP TRASEIRO: WALNUT
ESCALA: ROSEWOOD
BRAÇO: PURPLE HEART / MAPLE
CAPTAÇÃO
DA PONTE: SEYMOUR DUNCAN MUSIC MAN BASSLINES
DO BRAÇO: SEYMOUR DUNCAN JAZZ BASS BASSLINES
FERRAGEM
PONTE WILKINSON WBG 4
TARRAXA GOTOH GB707 2+2 COSMO BLACK
04 KNOB METAL COM PARAFUSO BLACK
01 KNOB METAL GOTOH DUPLO VK15/18 CK
As fotos não apareceram mano.. =\
moesiod escreveu:As fotos não apareceram mano.. =\
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/818/meubass.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/215/meubass2.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/meubass3.jpg/
Esses tribais no meio do braço é adesivo que já estou providenciando a retirada, o que achou do Bass?
Lindão mano! Mas vai tirar os adesivos por quê? Eles dão um charme viu.. eu não tiraria!!! Mas preferiria se fosse de 5 cordas... Mas, boa aquisição!!! Pergunta indiscreta, quanto foi? rs
moesiod escreveu:Lindão mano! Mas vai tirar os adesivos por quê? Eles dão um charme viu.. eu não tiraria!!! Mas preferiria se fosse de 5 cordas... Mas, boa aquisição!!! Pergunta indiscreta, quanto foi? rs
Fiz troca por equipamentos eletrônicos, me saiu mais ou menos por uns R$2.700,00 mas o Luthier que fez este baixo é aqui da minha cidade, levei pra ele dar uma analisada e ele me falou que o valor deste instrumento esta muito maior do que isso, até acima do valor dos Alpha que ele esta fabricando hoje em dia, o adesivo achei que não combinou muito com o instrumento, mas não tirei ainda, talvez me acostume.
Facilitando a visualização
Lindíssimo bass, parabéns
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:Facilitando a visualização
Obrigado amigo, realmente gostei muito também! o que achou da especificação dele?
Ótimas, não conhecia esse top gonçalo alves, gostei bastante.
Faz um review dele pra gente aí, com áudio ta ok
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:Ótimas, não conhecia esse top gonçalo alves, gostei bastante.
Boa ideia, vou tentar gravar e posto aqui.