Ajuda - Compra de Violão
+7
zanforlin
wodtke
Fernando Zadá
Rick Charles
silvanoandrade
Cayo Castro
brucce
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Ajuda - Compra de Violão
Pessoal, bom dia,
Estou com uma verba de 2k pra comprar um violão para a igreja. Só que meu único conhecimento em violão é meu velho de guerra Gianinni Flat de 1900 e uns quebrados.
Preciso comprar (junto desse valor) o tampão e um hardcase (ou semi), então acredito que me sobra coisa de 1.7k. Qual são os melhores instrumentos que consigo com esse valor?
Detalhe, o violão deve ser de aço, é para a banda.
Obrigado a todos!
Estou com uma verba de 2k pra comprar um violão para a igreja. Só que meu único conhecimento em violão é meu velho de guerra Gianinni Flat de 1900 e uns quebrados.
Preciso comprar (junto desse valor) o tampão e um hardcase (ou semi), então acredito que me sobra coisa de 1.7k. Qual são os melhores instrumentos que consigo com esse valor?
Detalhe, o violão deve ser de aço, é para a banda.
Obrigado a todos!
brucce- Síndico
Re: Ajuda - Compra de Violão
Se o que interessa é som plugado: eu iria de Ovation. To apaixonado naquele timbre.
No mais, com 2K não tem muito como errar. É só ir nos mais conhecidos da galera e testar o som antes que você faz uma ótima compra.
No mais, com 2K não tem muito como errar. É só ir nos mais conhecidos da galera e testar o som antes que você faz uma ótima compra.
eu vi um Fender com cap Fishman aqui na calango de santos por 1,2k
fora os takamines etc ... enfim 2k é só escolher e ser feliz kk
fora os takamines etc ... enfim 2k é só escolher e ser feliz kk
O violonista da minha igreja tem um desses , http://www.musicalbrasil.com.br/Violao-Yamaha-CPX500II-Aco-Eletrico-com-Afinador---Preto-6494/p , muito bom o som dele.
Rick Charles- Membro
Aço tanto a Crafter como a Corte tem boas opções nessa faixa de preço.
Eu tive um Cort que deixou saudades aqui. Quando peguei ele testei outros mais caros mas ele era o que tinha mais equilíbrio no som.
Eu tive um Cort que deixou saudades aqui. Quando peguei ele testei outros mais caros mas ele era o que tinha mais equilíbrio no som.
Ê entre Crafter X Yamaha X Takamine? Qual tem mais qualidade?
brucce- Síndico
Sabe, depende de qual yamaha, qual takamine e qual crafter, obviamente, eu tenho um giannini que custa 400 conto, e acho super confortável, chego até a estranhar quando toco no yamaha do meu colega (que aliás tem um som excelente). Por gosto pessoal, eu tenderia a pegar o yamaha, é mais barato e é pau pra toda obra
Rick Charles- Membro
brucce escreveu:Ê entre Crafter X Yamaha X Takamine? Qual tem mais qualidade?
Depende da faixa de preço e do modelo do violão.
Quando testei e comprei o meu testei Takamine, Jasmine, Yamaha, Cort, Crafter e mais algumas marcas mas como queria um folk com boa captação Cort acabou se mostrando a melhor opção na época, mas já se vão uns anos ai.
Toquei num desses ontem e curti MUITO!
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30341&idDept=8
http://www.tanglewoodguitars.ie/products/acoustic/nashville/TD8CE.html
Macio, timbre muito bom e vem um case lindo marronzao e parece que tem uma cama dentro de tão macio e seguro! vale muito a pena!!
O case é esse: http://www.tanglewoodguitars.ie/products/acoustic/nashville/HARDCASE.html
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30341&idDept=8
http://www.tanglewoodguitars.ie/products/acoustic/nashville/TD8CE.html
Macio, timbre muito bom e vem um case lindo marronzao e parece que tem uma cama dentro de tão macio e seguro! vale muito a pena!!
O case é esse: http://www.tanglewoodguitars.ie/products/acoustic/nashville/HARDCASE.html
wodtke- Membro
vai por mim... por essa faixa de preço, Cort. Foi o melhor que toquei. Ou então tente pegar um violão usado.
abraços
abraços
O mais fundamental numa escolha de violão e que não foi falado aqui, é o tampo.
É fundamental definir se o tampo será maciço ou de laminado.
Isso será uma influência fundamental no som.
O melhor é ser um violão de madeira (ou maciço). Mas o custo será maior.
Mas existe violão de madeira à partir da faixa de R$ 1.500.
Se for para se usar somente plugado, talvez madeira não seja assim tão fundamental.
Depois o tipo: Folk com C ou não...
Finalmente, pesquise bastante. Existem muitas opções.
É fundamental definir se o tampo será maciço ou de laminado.
Isso será uma influência fundamental no som.
O melhor é ser um violão de madeira (ou maciço). Mas o custo será maior.
Mas existe violão de madeira à partir da faixa de R$ 1.500.
Se for para se usar somente plugado, talvez madeira não seja assim tão fundamental.
Depois o tipo: Folk com C ou não...
Finalmente, pesquise bastante. Existem muitas opções.
Isso que o Maurício disse é muito importante. Mesmo que por hora você vá usá-lo somente plugado, nunca se sabe se daqui uns meses/anos o grupo irá gravar um disco, nesse caso a acústica proporcionada por um tempo maciço é fundamental para obter uma captação (microfonação) de qualidade com timbre agradável.
Nessa faixa de preço acredito que todos terão tampo maciço. Talvez uma ou outra exceção terá também faixas ou fundo maciço, ou nenhum dos três.
Takamine nessa faixa de preço costuma ter construção e fretwork que deixa bastante a desejar e as únicas coisas que os diferencia dos tagima, eglae e companhia são as tarraxas de qualidade e o Pré que realmente é excelente, oferecendo um som plugado bem bacana.
Eu daria mais atenção aos Cort com Fishman e Crafter Com LR Baggs (série Bubinga é muito boa). Yamaha tem qualidade indiscutível e Pré até melhor que os que acompanham a maioria dos Takamine na minha opinião, mas tem alguns modelos com acústica menor do que o normal.
Nessa faixa de preço acredito que todos terão tampo maciço. Talvez uma ou outra exceção terá também faixas ou fundo maciço, ou nenhum dos três.
Takamine nessa faixa de preço costuma ter construção e fretwork que deixa bastante a desejar e as únicas coisas que os diferencia dos tagima, eglae e companhia são as tarraxas de qualidade e o Pré que realmente é excelente, oferecendo um som plugado bem bacana.
Eu daria mais atenção aos Cort com Fishman e Crafter Com LR Baggs (série Bubinga é muito boa). Yamaha tem qualidade indiscutível e Pré até melhor que os que acompanham a maioria dos Takamine na minha opinião, mas tem alguns modelos com acústica menor do que o normal.
Bruno Alcântara- Membro
Saciei minha G.A.S. e comprei um Ovation C44. To fascinando com o violão apesar de ainda estranhar um pouco o design dele.
Galera, eu apaixonei pelo Cort CJ10X (http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1459/Violao-Cort-CJ-10-X-NT.html), muito bom o som desplugado, o pré com eq responde muito bem! 2,5 com case.
Já o outro doido que foi comigo, quer pq quer um Martin, este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238135902-violo-martin-dx-1ae-oportunidade-_JM. Fica 3,2 com case.
O que vcs acham?
Já o outro doido que foi comigo, quer pq quer um Martin, este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238135902-violo-martin-dx-1ae-oportunidade-_JM. Fica 3,2 com case.
O que vcs acham?
brucce- Síndico
O que tive era quase igual a esse mas todo preto. Se bobear até o mesmo modelo.
Baita violão!
Baita violão!
cara, tem uns violões fender e crafter muito bons entre 1k 1,5k. Já takamine, nessa faixa de preço não sei se eu arriscaria.
Toquei uma vez em um cort, de uns 2mil e pouco. Não senti a pegada e o timbre do fender, so nao lembro o modelo direito.
Se vc quiser um Martin de 3 mil, ai seria mais legal testar uns takamines nessa faixa
Toquei uma vez em um cort, de uns 2mil e pouco. Não senti a pegada e o timbre do fender, so nao lembro o modelo direito.
Se vc quiser um Martin de 3 mil, ai seria mais legal testar uns takamines nessa faixa
Leo Limabass- Membro
Não sei se já pegou mas o Tagima Juninhho Afran é muito legal, captação fishman e já vem com case, custa abaixo de 2k. Mas se tem bala para pegar um Martin ou Taylor aí a conversa muda radicalmente.
Sou fã de violões Yamahas, mas tem que pesquisar pois tem uns muito bons e umas porcarias (os da china).
Sou fã de violões Yamahas, mas tem que pesquisar pois tem uns muito bons e umas porcarias (os da china).
Sim...
Toquei num "Juninho Afram" e me surpreendi com o violão. Gostei das marcações também. O violão é macio e tem som bem aberto e definido desplugado. Pra mim, bate muito modelo de Takamine.
Toquei num "Juninho Afram" e me surpreendi com o violão. Gostei das marcações também. O violão é macio e tem som bem aberto e definido desplugado. Pra mim, bate muito modelo de Takamine.