Cuidados com o baixo
+15
alexandre00
Sonikado
edumoraes
Mauricio Luiz Bertola
joabi
luizclaudiobarboza
GustViana
Hélcio Júnior_bass
Rick Charles
timãobass
NeyBass
allexcosta
Thales_Sr
CG
gustavo.soares
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Cuidados com o baixo
Meu filho, quando eu tinha a sua idade (faz tempo!), comprar um baixo como esse no Brasil era coisa pra poucos...gustavo.soares escreveu:okay .-.
embora ja seja tarde pra perguntar, afinal o baixo ja ta comprado e tals, foi uma boa escolha?
Como foi dito acima, leve-o a um luthier para a imprescindível regulagem geral inicial e (em minha opinião), compre um amp para estudar e tocar junto com os seus discos preferidos.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
uhum, vou levar sim.
eu pegei umas caixas de som do meu irmão, são grandes, mas antigas, sao mais velhas que eu, ta mto bom o som, não da pracolocar mto alto ou entao satura um pouco a mi, mas ta bom por agora
vou comprar o ampli daki um tempo (não muito) ai eu compro um melhorzinho.
eu pegei umas caixas de som do meu irmão, são grandes, mas antigas, sao mais velhas que eu, ta mto bom o som, não da pracolocar mto alto ou entao satura um pouco a mi, mas ta bom por agora
vou comprar o ampli daki um tempo (não muito) ai eu compro um melhorzinho.
gustavo.soares- Membro
gustavo.soares escreveu:okay .-.
embora ja seja tarde pra perguntar, afinal o baixo ja ta comprado e tals, foi uma boa escolha?
É um bom baixo para quem está começando.
A regulagem de um baixo de quatro cordas aqui no Rio está em torno de R$ 80,00.
Quando for levar ao luthier para regular, não esqueça de levar junto as cordas novas. Sugiro que voce começe com o diametro 0.040 (médio-leve) ou 0.045 (médio). Podes encontrar cordas Giannini (prá começar tá bom) por uns R$ 40,00 o jogo de 4 cordas.
Portanto, regulagem + cordas novas = uns R$ 120,00.
E aqui no fórum tem dicas de conservação tanto do instrumento quanto das cordas. É só usar a caixinha de ferramentas "BUSCAR" lá em cima.
Um abraço e bons grooves.
gustavo.soares escreveu:eu pegei umas caixas de som do meu irmão, são grandes, mas antigas, sao mais velhas que eu, ta mto bom o som, não da pracolocar mto alto ou entao satura um pouco a mi, mas ta bom por agora
Tá bom não, tá ótimo. Agora vai estudar, tirar música, etc...
gustavo.soares escreveu:Meu primeiro baixo acabou de chegar, é um SX shelter SJB75 TOR.
como é o meu primeiro baixo gostaria de algumas dicas de cuidados, como segurar, como guardar, o que fazer, o que não fazer...
Não deixe cair
Fiquei impressionado com as informações dadas aqui...
Infelizmente meu primeiro baixo não era um baixo, era um Tonante que me fora emprestado.
Já o segundo era ruim mesmo. Nem lembro a marca.
O terceiro era melhor, mas não havia internet e luthier não era algo muito acessível, quem fazia a regulagem era o próprio dono. Hoje vejo as pessoas levando o instrumento no luthier para trocar cordas.
Atualmente sou fã de instrumentos handmade; voce manda para o luthier construir, o luthier já entrega como voce quer, regulado e depois tocando um tempinho voce ainda volta para uns ajustes finais! isso é que é mordomia!
Infelizmente meu primeiro baixo não era um baixo, era um Tonante que me fora emprestado.
Já o segundo era ruim mesmo. Nem lembro a marca.
O terceiro era melhor, mas não havia internet e luthier não era algo muito acessível, quem fazia a regulagem era o próprio dono. Hoje vejo as pessoas levando o instrumento no luthier para trocar cordas.
Atualmente sou fã de instrumentos handmade; voce manda para o luthier construir, o luthier já entrega como voce quer, regulado e depois tocando um tempinho voce ainda volta para uns ajustes finais! isso é que é mordomia!
sgarbi- Banido
Página 2 de 2 • 1, 2