Ordem para ligação de pedais para baixo
+4
RaphaelM
Thales_Sr
mjcmello
BFERREIRA82
8 participantes
Página 1 de 1
Ordem para ligação de pedais para baixo
Olá!
Eu sou novo por aqui e, apesar de ler vários tópicos sobre ligação de pedais para baixo, ainda não obtive a resposta sobre a melhor/correta ordem para a ligação do meu set de pedais. Por hora eles estão ligados na seguinte ordem:
1º) Boss Chromatic Tuner TU-2
2º) Boss Bass Equalizer GEB-7
3º) Boss Dual Overdrive SD-2 (de guitarra, mas eu curto)
4º) Hartke Bass Attack (NOVO- Acabou de chegar!)
Qual é a melhor ordem de ligação desses pedais?
Abraço!
Eu sou novo por aqui e, apesar de ler vários tópicos sobre ligação de pedais para baixo, ainda não obtive a resposta sobre a melhor/correta ordem para a ligação do meu set de pedais. Por hora eles estão ligados na seguinte ordem:
1º) Boss Chromatic Tuner TU-2
2º) Boss Bass Equalizer GEB-7
3º) Boss Dual Overdrive SD-2 (de guitarra, mas eu curto)
4º) Hartke Bass Attack (NOVO- Acabou de chegar!)
Qual é a melhor ordem de ligação desses pedais?
Abraço!
BFERREIRA82- Membro
Re: Ordem para ligação de pedais para baixo
Primeiro o Tuner.
Depois eu colocaria o Hartke seguido do Overdrive.
Por último o Equalizer.
Depois eu colocaria o Hartke seguido do Overdrive.
Por último o Equalizer.
Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello- Membro
O equalizer você tem que saber pra que vai usar. Então ele pode ir antes ou depois do overdrive.
No mais,
Baixo -> Overdrive -> Hartke -> Ampli
Liga o Tuner no Parallel Out do Bass Attack.
Liga o Equalizer antes ou depois do Drive, testa e vê o que é melhor.
No mais,
Thales_Sr escreveu:
Esse detalhe passou despercebido. rs
Já o Hartke prefiro como pré do overdrive.
Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello- Membro
Thales_Sr escreveu:O equalizer você tem que saber pra que vai usar. Então ele pode ir antes ou depois do overdrive.
No mais,
Pow Thales, esse lance de ligar o Tuner no na saída paralela do Bass Attack, influencia em que sentido? Do baixo n perder sinal no pedal afinador???
Pq por exemplo, aqui eu ligo o afinador no final da cadeia, pois pra mim fica útil quando eu não quero que o som do baixo saia pro amplificador enquanto eu afino o mesmo.
Ligando o pedal afinador na saída pararela do Bass Attack, eu conseguiria isso de alguma forma?
Agradeço desde já pela ajuda.
Sim, pensei em não ter de passar o sinal do baixo por mais um pedal. Mas possivelmente é só um preciosismo, o afinador na cadeia de sinal pode não dar diferença.Pow Thales, esse lance de ligar o Tuner no na saída paralela do Bass Attack, influencia em que sentido? Do baixo n perder sinal no pedal afinador???
Pq por exemplo, aqui eu ligo o afinador no final da cadeia, pois pra mim fica útil quando eu não quero que o som do baixo saia pro amplificador enquanto eu afino o mesmo.
Ligando o pedal afinador na saída pararela do Bass Attack, eu conseguiria isso de alguma forma?
Agradeço desde já pela ajuda.
Pra deixar o baixo mudo quando afina, precisa ter o afinador no meio da cadeia mesmo, então esquece essa parte de botar ele na parallel out.
Entendi cara... Achei que rolassealguma artimanha nisso aí...rsrs
Fala pessoal, ainda estou com algumas duvidas com relação a ordem dos meus pedais. Meu pedalboard atualmente:
Está ligado da seguinte forma: Korg pb01 - mxr m 84 fuzz deluxe - T-rex Sweeper - Vt bass deluxe
Dei uma pesquisada aqui no forum e vi algumas sugestoes como liga-los no loop do vt bass deluxe. O korg no paralel output e os efeitos no loop. O que acham?
Está ligado da seguinte forma: Korg pb01 - mxr m 84 fuzz deluxe - T-rex Sweeper - Vt bass deluxe
Dei uma pesquisada aqui no forum e vi algumas sugestoes como liga-los no loop do vt bass deluxe. O korg no paralel output e os efeitos no loop. O que acham?
Bruno Rossi- Membro
Testa e diz o que você achou pra gente...
Obs: Nesta ordem que ta aí, o compressor fica com muito ruído. Quando eu coloco ele no lugar do equalizador, fica melhor. Gostaria de alguma dica aí. Vlw
Última edição por allexcosta em Sex Jan 04, 2013 11:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foto grande demais. Por favor use formato 800x600)
A Ricardo Torres- Membro
Obs: Nesta ordem que ta aí, o compressor fica com muito ruído. Quando eu coloco ele no lugar do equalizador, fica melhor. Gostaria de alguma dica aí. Vlw
A Ricardo Torres- Membro
Fiquei curioso agora. Qual seria a diferença? Ou melhor, quais as aplicações de antes ou depois do compressor?Thales_Sr escreveu:O equalizer você tem que saber pra que vai usar. Então ele pode ir antes ou depois do overdrive.
Eu uso o Compressor antes do EQ e tem me atendido bem.
Breno_Barnabe- Membro
Boa noite amigos, sou novo no forum e tenho a seguinte duvida, qual a ordem certa para ligar os seguintes pedais : Bass Shaper, Fuzz, Chorus, Compressor e Afinador, minha duvida é devido as varias funções do nig
Leon Ramos- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos