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GK 200MB: Sem competição?

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Mensagem por zappaman Qui 5 Jul 2012 - 7:46

Olá pessoas!

Estou fazendo um upgrade do meu mísero Onerr Block 20 e quero algo basicamente para ensaios e jams, no máximo gigs pequenas. Tenho até R$ 2000 para gastar e pelo que li aqui no fórum, um GK 200MB + 1 caixa de 12" Pezo/Teksound/etc é quase consenso nessa faixa de preço e para essa finalidade. E é aí que a pulga pousou atrás da orelha...não existe NENHUMA alternativa ao GKzinho? Alguma com Ganho E Volume, por exemplo...Li vários tópicos aqui e essa combinação é unanimidade. Gostaria, no mínimo, de saber por quê - não querendo ser desconfiado nem nada, mas é que achei estranho (bem, é claro que isso pode ser um excelente sinal) ninguém falar nada sobre outros heads.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 8:15

É que fora esse GK, as outras opções são Staner (BX-200 -- Combo), Meteoro...
Hartke talvez você ache o HA2500 usado nessa faixa de preços, e aí ele se torna uma opção. Mas novo, aqui no Brasil, mesmo esse já passa dos 1500 reais, fora a caixa.

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Mensagem por malka_aff Qui 5 Jul 2012 - 8:24

por enquanto não há nada tão barato, bom, potente e pequeno quanto o GK MB200

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Mensagem por Raphael Amin Qui 5 Jul 2012 - 8:56

Atenção empresários... isso é um desafio.

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Mensagem por edumoraes Qui 5 Jul 2012 - 9:15

Existem essas opções também, mas sempre ouço queixa de que ampli Ampeg peca no volume, o som do baixo some no meio dos ensaios ou gigs. Além de custarem mais que o GKzinho.

Ampeg Portaflex Series PF-350 350-Watt Bass Amplifier Head
GK 200MB: Sem competição? 41eQry8lwBL._SL500_AA300_

Ampeg SVT Micro-VR Bass Head, 200 Watts
GK 200MB: Sem competição? 51aHe2syM3L._SL500_AA300_

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Mensagem por mum Qui 5 Jul 2012 - 9:34

Caso tenha coragem da pra encomendar um MB500 da gringa com essa grana, e sobra dinheiro pra montar uma caixa também...


Já toquei em um Markbass (mais caro) e um Ampeg portaflex PF500 (na mesma faixa de preço do GK mb500 lá fora) e ambos são bem legais. O Ampeg é excepcional, ainda mais ligado numa SVT410 (que é a configuração que usei para testar).

Abs!
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Mensagem por CG Qui 5 Jul 2012 - 9:43

A maior vantagem do GK é que tem gente trazendo ele lá de fora com um preço bem honesto.

Se algum conhecido for para os EUA e puder trazer para você, considere um Fender Rumble, os Ampegs citados (principalmente o PF), Ashdown Little Giant ou ate mesmo um Markbass.

Reza uma lenda que os estágios de potência de todos esses classe D são iguais, o que muda é o Pré de cada um deles.

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Mensagem por c.pelosi Qui 5 Jul 2012 - 10:30

Galera, sou novo no fórum e tenho lido bastante esses tópicos principalmente sobre o Gk 200 com a teksound, também fiquei na mesma dúvida do zappaman sobre esse amps e depois de ler bastante acho que vou no Gk mesmo.
Não toquei em nenhum deles para testar pela dificuldade de encontrá-los em lojas por aqui, então me baseio apenas pelo que lí a respeito aqui e pela net afora.
Tenho uma amiga vindo em agosto da europa e ela topou trazer um mini-head para mim, fiquei com dúvida sobre os citados pelo CG e minha decisão foi meio que por exclusão, o Fender Rumble na faixa de preço não chega a potencia do Gk, o Ashdown Little Giant apesar de bem potente e ser do mesmo preço já saiu de produção (http://www.ashdownmusic.com/bass/detail.asp?ID=212) tirado do site da Ashdown, Markbass é muito caro e a dúvida ainda pairou sobre o Ampeg, o preço é só um pouco mais alto mas o review dele por aqui não é muito bom, então por exclusão o me parece que Gk é imbatível mesmo.
Abs
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Mensagem por CG Qui 5 Jul 2012 - 10:48

Só para constar, a minha preferencia baseado nos classe D que eu testei:

1) Fender Rumble 150H
2) Ampeg PF350
3) GK MB200
4) Markbass Little mark 250

Nota: Achei todos eles inferiores aos Ashdown mag 300H e Hartke HA2500 que são classe AB.

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Mensagem por c.pelosi Qui 5 Jul 2012 - 10:52

Bom não testei nenhum deles, até que gostaria de testar todos, foi só pelo que li, agora vou ficar com a pulga atrás da orelha, rs,
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Mensagem por allexcosta Qui 5 Jul 2012 - 10:57

No Brasil é meio complicado.

Lá fora existe competição pra esse amp...

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Mensagem por zappaman Qui 5 Jul 2012 - 11:21

Dei uma olhada nos preços desses bichinhos que os queridos camaradas citaram (lá no ebay):

Gallien Krueger MB200 $219 - $259
Ampeg Portaflex PF-350 $265 - $299
Ampeg SVT Micro-VR 200 $284 - $299
Fender Rumble 150 $224 - $349

Ashdown Little Giant $399

Ampeg Portaflex PF-500 $350 - $399
Gallien Krueger MB500 $459 - $499

*

Achei o valor do PF-350 muito bom pela potência...mas aí fica a questão de como conciliar as queixas citadas pelo edumoraes com a recomendação do CG.

Quanto ao Fender, é problemático porque não sei se 150 seria suficiente. No entanto o Rumble 350 sai por $399...talvez seja algo a se considerar, se couber no orçamento.

Quanto ao Ashdown, tá bem caro em comparação aos outros de 200...fora que já saiu de linha conforme disse o c.pelosi. Nunca ouvira falar da marca, procurarei conhecer mais.

Em relação aos de 500 Watts, preciso estudar melhor, mas acho difícil que eu vá precisar de tanta potência e também não tenho certeza se caberia no orçamento.

Abraços!
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Mensagem por c.pelosi Qui 5 Jul 2012 - 11:24

Zappaman compartilho sua dúvida, estou na mesma cruzada que você, fico tendendo pelo GK ma o Ampeg me chama atenção.
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Mensagem por CG Qui 5 Jul 2012 - 11:26

Acredite, o Rumble 150, o MB200 e o PF350 apesar da potência declarada ser diferente, falam quase a mesma coisa em uma caixa Teksound 12'' com 300W em 4 ohms. Tem que ver em situação com banda.

Como eu disse, reza uma lenda que o estagio de potência desses amplificadores é igual.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 11:27

Como eu disse, reza uma lenda que o estagio de potência desses amplificadores é igual.
Quem rezou essa lenda?

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Mensagem por allexcosta Qui 5 Jul 2012 - 11:35

^ Eu...

Nenhuma dessas fábricas tem tecnologia para fabricar os módulos Classe D, que são todos da série ICEpower da B&O.

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Mensagem por CG Qui 5 Jul 2012 - 11:36

Eu vi tempos atras no Talkbass que tanto os GKs os Fenders e os ampegas usavam os estágios de potência da Bang Olufsen e que esses modulos eram comuns a todos, cada fabricante só colocava o seu pré-amp.

Se é verdade não sei.

Edit: O tio tem razão, ele comentou isso também.

Tio, será que o modulo de potência deles é exatamente o mesmo?

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 11:40

Pelo que vi lá no site da B&O, esse módulo é show de bola. Já é fonte e etapa de potência.
Só não vi nenhum outro classe D aberto pra ver esse módulo lá dentro. Depois vou abrir o Promethean pra ver o que tem...

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Mensagem por allexcosta Qui 5 Jul 2012 - 11:44

Genz Benz, Ampeg, GK, Markbass, Promethean, Aguilar, Epifani, EA...

Tudo ICEpower...

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Mensagem por c.pelosi Qui 5 Jul 2012 - 12:13

Então minha questão seria que a decisão por um desses amps se daria por gosto pelo timbre? Já que potencia é a basicamente a mesma. Ou durabilidade e construção entre eles também tem grandes diferenças?
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Mensagem por CG Qui 5 Jul 2012 - 12:17

c.pelosi escreveu:Então minha questão seria que a decisão por um desses amps se daria por gosto pelo timbre?

Em tese sim. Eu curto um timbre mais "rock and roll", tanto o Fender quanto o Ampeg me forneceram isso mais facilmente. Depende de seu gosto pessoal.

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Mensagem por zappaman Qui 5 Jul 2012 - 12:19

Pois é c.pelosi, além de timbres, funcionalidades, equalização, conexões...particularmente, a falta de um knob de volume no GK MB200 por exemplo me incomoda bastante. Não sei exatamente porque mas fico com o pé atrás por causa disso, imaginando que limitará as possibilidades de timbre. Aliás se alguém pudesse comentar (ou indicar onde já tenha sido comentado) sobre esse aspecto (se realmente é um limitador ou não faz diferença), seria muito útil.

Ah e o pior de tudo é não poder testar os timbres dos bichos ao vivo.. Crying or Very sad
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Mensagem por CG Qui 5 Jul 2012 - 12:22

Quanto a durabilidade, eu (opinião plenamente pessoal) ainda não confio nos classe D, quebrou já era, só comprando um novo.

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Mensagem por c.pelosi Qui 5 Jul 2012 - 12:25

Pois é Zappaman, pensando nas funcionalidades estou pesquisando o Fender Rumble 150 com carinho, e eu estava quase certo do GK. E com o CG disse o ampeg e fender tem um timbre mais rock and roll que seria meu caminho também.
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Mensagem por zappaman Qui 5 Jul 2012 - 12:28

Talvez o legal fosse pesquisar reviews desses amps que falem bem sobre o timbre...eu pessoalmente também vou na onda do "timbre de rock", puxando também pra um metal com uma boa dose de distorção
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Mensagem por Sonikado Qui 5 Jul 2012 - 13:05

Thales_Sr escreveu:Pelo que vi lá no site da B&O, esse módulo é show de bola. Já é fonte e etapa de potência.
Não seria esse exatamente o motivo pra eles serem tão descartáveis como são hoje? Smile

Quanto a durabilidade, eu (opinião plenamente pessoal) ainda não confio nos classe D, quebrou já era, só comprando um novo.
O problema não é a classe de amplificação, e sim o fato de serem mini-amps. A própria proposta deles é: se quebrar, compre outro.... afinal custam pouco (lá fora).
Classe D por classe D tem uns Studio R ae que dão um show. Mas não são mini. Nem são baratos.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 13:05

Não seria esse exatamente o motivo pra eles serem tão descartáveis como são hoje?
Você prefere andar de Fusca ou de Audi?

Bang & Olufsen é um fabricante de produtos de áudio muito bem conceituado. Não faz porcaria.

Essa "descartabilidade" é algo que todos vamos ter que nos acostumar. Quando você integra muita coisa em um produto menor, fica mais difícil de reparar (não é só tirar uma peça e botar outra), e requer mais especialização para fazer um reparo, se possível. Ou seja, nossos "mexânicos" não vão saber mexer mesmo.

Porém, isso permitiu ter amplificadores muito mais potentes, bem menores, e a preços bastante razoáveis. À medida que mais fabricantes forem usando esse preço deve diminuir ainda mais.

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Mensagem por c.pelosi Qui 5 Jul 2012 - 13:22

Preferir, acho que todo mundo prefere Audi, mas se só dá para comprar Fusca então vamos nele, acho que se eu ficar pensando que vou comprar um desses e ele vai quebrar logo eu volto para o bom e velho Staner BX200 de guerra, mas a minha ideia e estar um ponto acima dele.
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Mensagem por Sonikado Qui 5 Jul 2012 - 14:01

Thales_Sr escreveu:
Não seria esse exatamente o motivo pra eles serem tão descartáveis como são hoje?
Você prefere andar de Fusca ou de Audi?

Bang & Olufsen é um fabricante de produtos de áudio muito bem conceituado. Não faz porcaria.

Essa "descartabilidade" é algo que todos vamos ter que nos acostumar. Quando você integra muita coisa em um produto menor, fica mais difícil de reparar (não é só tirar uma peça e botar outra), e requer mais especialização para fazer um reparo, se possível. Ou seja, nossos "mexânicos" não vão saber mexer mesmo.

Porém, isso permitiu ter amplificadores muito mais potentes, bem menores, e a preços bastante razoáveis. À medida que mais fabricantes forem usando esse preço deve diminuir ainda mais.
Não disse em nenhum momento que eram amplificadores ruins ou que a empresa fazia porcaria, os mini amps não são Fuscas.

Só que a integração completa de tudo faz o amplificador ficar descartável. Queimou? Que compre outro!

Repito: Não consigo ver esses mini amps com outra visão que não a de quebra galho. Lembram-se daquelas câmeras fotográficas descartáveis? Custam pouco, quebrou o galho, junta uma graninha e troca rapidamente pra um amplificador maior.
Claro que, por estarmos no Brasil e pelos custos, os mini amps viraram por necessidade um amplificador permanente... mas ainda não acho que sejam o objetivo deles. Sim, estou usando uma visão estrangeira da situação, estou tentando me colocar no lugar da GK...

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Mensagem por Fernando Zadá Qui 5 Jul 2012 - 14:07

Por ter usado o mini GK por um bom tempo não acho ele um quebra galho não. É uma opção pra quem quer um set portátil, leve e versátil que não seja um cubo. Pesa bem menos levar um caixa e GK que um cubo de mesma potência e a opção de levar duas caixas ou configurações diferentes dependendo do tipo de gig e necessidade fazem dele uma ótima relação custo-beneficio.
Já fiz trocentas gig com ele e parece que tá zerado e não apresentou nenhum problema que me fizesse falar mal dele.
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Mensagem por GusVCD Qui 5 Jul 2012 - 14:15

CG escreveu:Só para constar, a minha preferencia baseado nos classe D que eu testei:

1) Fender Rumble 150H
2) Ampeg PF350
3) GK MB200
4) Markbass Little mark 250

Nota: Achei todos eles inferiores aos Ashdown mag 300H e Hartke HA2500 que são classe AB.
O Rumble 150H eu não sei, mas o Rumble 300 nessa linha de heads leves (ele não é muito compacto, mas pesa menos q o meu MB Fusion 500wts) que compraram lá pra minha igreja tem um som MUITO abafado, só ficando bom qdo ligado num baixo ativo com um Pre de qualidade, q passa por cima da configuração do Pre do Ampli.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 14:19

Só que a integração completa de tudo faz o amplificador ficar descartável. Queimou? Que compre outro!
A idéia é: Queimou? Troca a placa.
Já fazemos isso com computadores, celulares, e com vários componentes integrados nos veículos. E veja como a integração melhorou todos esses produtos...
No meio musical sempre vai ter margem pra subjetividade e, portanto, vai ter lugar pra todo tipo de equipamento (olha os valvulados aí firme e forte até hoje), mas estou certo de que esse preconceito com os mini-amplificadores vai cair cada dia mais.

Claro que, por estarmos no Brasil e pelos custos, os mini amps viraram por necessidade um amplificador permanente...
Não vejo dessa forma, eles são o que são: Amplificadores bastante potentes e muito leves e portáteis. São amplificadores tão "permanentes" quanto qualquer outro.
E, tratando da nossa realidade, vira e mexe aparece um GK MB200 sendo vendido a 800-900 reais aqui nos classificados, com uma caixa que se compra por 400-500 reais, me parece muito mais interessante que um Staner BX-200, que pesa o dobro, é menos potente, e que "precisa de um pedal equalizer" (trollei)...

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Mensagem por Sonikado Qui 5 Jul 2012 - 14:22

Fernando Zadá escreveu:Por ter usado o mini GK por um bom tempo não acho ele um quebra galho não. É uma opção pra quem quer um set portátil, leve e versátil que não seja um cubo. Pesa bem menos levar um caixa e GK que um cubo de mesma potência e a opção de levar duas caixas ou configurações diferentes dependendo do tipo de gig e necessidade fazem dele uma ótima relação custo-beneficio.
Já fiz trocentas gig com ele e parece que tá zerado e não apresentou nenhum problema que me fizesse falar mal dele.
Então, mas funcionar não significa que deixou de ser quebra galho, só que está cumprindo a sua obrigação.
Outra metáfora?
Pega um copinho descartável. Aqueles plásticos, brancos.
Com ele tu pode beber água quantas vezes quiser. Por dias, anos se for o caso. Basta pegá-lo, enxer de água e pronto. Vai funcionar, e muito bem.
Só que isso não faz dele um copo de vidro. Ele continua frágil, continua barato, continua sendo uma coisa feita pra ser usada e em seguida ser deixado de lado.
Se pegar esse copinho descartável, e amassá-lo(isso é feito com relativa facilidade) ou até mesmo rasgá-lo, você nunca mais vai conseguir usar ele corretamente de novo.
Quero ver valer a pena pegar esse copinho descartável e lavar ele. Ou ele ter todo o cuidado em detalhes de construção como um bom copo de vidro teria.

Mas ele continua lá, e serve água a todos que quiserem.

A visão que eu tenho dos mini amps é tipo assim: 20 min antes de um show e um mongo liga teu amp em 220V e queima tudo. Tu sái correndo, cata um MB500 numa loja qualquer(barato e funciona), liga tudo, funciona e faz o show. Em seguida arruma o amp normal e que se dane o MB500.

Repetindo de novo, estou falando isso numa visão estrangeira, tou tentando me por no lugar da GK (ou como eu acho que ela vê a situação).

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 14:27

Eu vejo a maneira como você vê, como preconceito.

Mas isso é normal, todo produto novo e que quebra paradigmas ("ampli potente tem que ser parrudo, pesadão... olha o tamanho do trafo!!"), sofre preconceito. Os automóveis sofreram do mesmo mal.

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Mensagem por Fernando Zadá Qui 5 Jul 2012 - 14:27

Sonikado escreveu:

Então, mas funcionar não significa que deixou de ser quebra galho, só que está cumprindo a sua obrigação.

Minha definição de quebra -galho é um pouco diferente.....
Se já estou suando como ampli principal a um ano ou mais e nunca fez falta outro ampli pra nenhuma gig pra mim ele esta cumprindo seu papel.
Ou será que por estar tocando com um baixo que não é exatamente meu sonho de consumo ele vai ser só um quebra-galho enquanto não pego o tão desejado baixo????
Não vejo dessa forma mas respeito seu ponto de vista.
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Mensagem por Sonikado Qui 5 Jul 2012 - 15:02

Detalhe que o que postei é o meu ponto de vista do que acredito ser o ponto de vista da GK.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 15:03

Sonikado escreveu:Detalhe que o que postei é o meu ponto de vista do que acredito ser o ponto de vista da GK.
De onde você tirou isso?

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Mensagem por Sonikado Qui 5 Jul 2012 - 15:07

Thales_Sr escreveu:
Sonikado escreveu:Detalhe que o que postei é o meu ponto de vista do que acredito ser o ponto de vista da GK.
De onde você tirou isso?
Repetindo de novo, estou falando isso numa visão estrangeira, tou tentando me por no lugar da GK (ou como eu acho que ela vê a situação).

Sei lá, eu vejo as estratégias de mercado, marketing, o próprio desenho do site e a pirâmide de preços da GK... cheguei nessa conclusão.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 15:19

Sei lá, eu vejo as estratégias de mercado, marketing, o próprio desenho do site e a pirâmide de preços da GK... cheguei nessa conclusão.
Eu vejo de uma outra forma:

Os outros modelos da marca já são renomados e ninguém questiona, ela pode cobrar caro nesses que vai vender. Quem quer GK, quer GK...
Os mini amplificadores, são novos, sofrem preconceito, como que ela vai cobrar mais por um produto que acabou de chegar e que é visto com descaso e desconfiança? Tem que trazer um atrativo. Juntando a isso o fato de que ela praticamente só solda uma dúzia de fios e bota dentro de uma caixinha, ele não custa tanto pra fazer. Dá pra vender mais barato e lucrar. Mas isso não significa que seja inferior, nem "quebra-galho".

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Mensagem por Edu Fettermann Qui 5 Jul 2012 - 15:29

Eu gosto do Ampeg SVT Micro-VR Bass Head.
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Mensagem por allexcosta Qui 5 Jul 2012 - 15:30

c.pelosi escreveu:Então minha questão seria que a decisão por um desses amps se daria por gosto pelo timbre? Já que potencia é a basicamente a mesma. Ou durabilidade e construção entre eles também tem grandes diferenças?

Existem diferenças... Um amp é muito mais que a seção de força, que normalmente é bem transparente.
Existem as topologias dos limiters, os pontos de EQ, o aterramento, o DI, qualidade das conexões, dos plugs, dos potenciômetros, estética geral e tantas outras coisas.

Sonikado escreveu:A visão que eu tenho dos mini amps é tipo assim: 20 min antes de um show e um mongo liga teu amp em 220V e queima tudo. Tu sái correndo, cata um MB500 numa loja qualquer(barato e funciona), liga tudo, funciona e faz o show. Em seguida arruma o amp normal e que se dane o MB500.

Repetindo de novo, estou falando isso numa visão estrangeira, tou tentando me por no lugar da GK (ou como eu acho que ela vê a situação).

Acho que a GK não enxerga assim. A empresa entrou um pouco atrasada no mercado Class D e fez questão de fazer um produto que realmente tivesse um som de GK em um formato leve e compacto. A visão da empresa é fazer o melhor que dá pra fazer com essa tecnologia, tanto que o Bob Gallien foi pra China montar uma fábrica GK e não simplesmente contratou uma montadora de eletrônicos como tantas outras marcas fazem. Lá fora os mini-amps não são vistos como descartáveis ou problemáticos e estão sendo usados cada vez mais por músicos de fim de semana, que são a maior fatia do mercado. Acho que essa fama aqui se deve à péssima energia disponível no Brasil e aos inúmeros problemas de aterramento e 117/220V.

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Mensagem por Raphael Amin Qui 5 Jul 2012 - 15:47

Não é possível espetar um amp desse na tomada errada e tudo ir pro vinagre, assim, fácil... por acaso não existe proteção contra isso??

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 15:49

Sem proteção... Botar 220 onde era pra ter 127, algum componente vai pro pau mesmo. Até poderia arriscar quais são, mas o problema é encontrar os CIs pra substituir. Minha dica é andar com um multimetro no bag, ou uma canetinha que indica tensão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429041168-caneta-teste-digital-de-voltagem-12v-110v-e-220-v-_JM

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Mensagem por allexcosta Qui 5 Jul 2012 - 15:52

Raphael Amin escreveu:Não é possível espetar um amp desse na tomada errada e tudo ir pro vinagre, assim, fácil... por acaso não existe proteção contra isso??

É possível sim... A maioria dos equipamentos de áudio 117V que você plugar em 220V queimam muito mais que um fusível...

Não se pode culpar o fabricante de um carro porque o motorista estacionou em uma ladeira e deixou o carro desengrenado e sem freio de mão puxado. Plugar um equipamento na tensão errada é similar.

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Mensagem por edumoraes Qui 5 Jul 2012 - 20:12

E até agora a maior parte de reclamação que vi do GKzinho foi de gente que ligou o ampli setado em 127v em uma tomada 220v e queimou, mas isso iria acontecer com qualquer outro ampli, já vi alguns que duram alguns segundos à mais, mas todos queimam se ligar errado, não tem jeito. Talvez o ideal seria que esses mini amps funcionassem com fontes externas, como alguns monitores de computador já fazem, assim se ligar errado só queima a fonte e pronto. Mas não sei se pela potência que fornecem isso seria possível.

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 20:20

Até seria, só é fazer a fonte adequada à potência deles.
Mas acho que daria pra fazer um circuito de proteção, que desarmasse um relé caso o amplificador fosse alimentado com 220. Eu cheguei a projetar uma fonte assim, uma vez.

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Mensagem por edumoraes Qui 5 Jul 2012 - 20:29

Tem as fontes com PFC ativo também, que seria o mais ideal, mas sei que isso encareceria no preço.

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Mensagem por joabi Qui 5 Jul 2012 - 20:32


Uma pergunta aos entendidos: existe algum equipamento (estabilzador de energia, no-break, etc) que pode ser ligado em 110/220 automático mas que a saída sempre será 110?

Isso seria uma boa para usar esses mini-amps nas tomadas do nosso Brasil-sil-sil, quase sempre sem indicação nenhuma da voltagem, não é? Teria algum problema técnico (no manual do meu no-break diz que motores não devem ser ligados nele) que impede ligar um amp num bicho desses?

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Mensagem por Thales_Sr Qui 5 Jul 2012 - 20:34

Tem alguns estabilizadores que são assim.
Não tem problema ligar amplificador em estabilizador não...

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Mensagem por joabi Qui 5 Jul 2012 - 20:37

Thales_Sr escreveu:Tem alguns estabilizadores que são assim.
Não tem problema ligar amplificador em estabilizador não...

Bom saber... o problema é que esses estabilizadores geralmente pesam mais que o amp... Neutral

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