Partindo do zero no Brasil
5 participantes
Página 1 de 1
Partindo do zero no Brasil
Saudações a todos os grandes camaradas deste instrumento, em primeiro lugar eu gostaria de me apresentar e agradecer a todas as pessoas que fazem e manter um desempenho tão bom neste fórum.
Meu nome é Álvaro, eu toco baixo acústico e elétrico. Eu tenho alguma formação clássica, mas a maioria eu tocar jazz, música jamaicana, folk, funk ... etc.
Eu sou do Barcelona, Catalunha (Espanha).
No início de setembro eu vou ir viver no Brasil, especificamente em Goiânia.
O que está me fazendo um mundo de intermináveis perguntas como:
1.Donde pode ser estudado contrabaixo clássico em Goiânia?
2.Os título está lá para ser oficial?
3. Existe um circuito de músicos de jazz e jam sessions em Goiânia?
Obviamente, eu tenho muitas mais perguntas .... mas lentamente ira não cansar o pessoal.
Agradeço de antemão, peço desculpas por abrir um tópico tão pouco colaborador e peço desculpa se minha base de Português isso cria alguma confusão.
Um abraço a todos de Barcelona e obrigado novamente
Meu nome é Álvaro, eu toco baixo acústico e elétrico. Eu tenho alguma formação clássica, mas a maioria eu tocar jazz, música jamaicana, folk, funk ... etc.
Eu sou do Barcelona, Catalunha (Espanha).
No início de setembro eu vou ir viver no Brasil, especificamente em Goiânia.
O que está me fazendo um mundo de intermináveis perguntas como:
1.Donde pode ser estudado contrabaixo clássico em Goiânia?
2.Os título está lá para ser oficial?
3. Existe um circuito de músicos de jazz e jam sessions em Goiânia?
Obviamente, eu tenho muitas mais perguntas .... mas lentamente ira não cansar o pessoal.
Agradeço de antemão, peço desculpas por abrir um tópico tão pouco colaborador e peço desculpa se minha base de Português isso cria alguma confusão.
Um abraço a todos de Barcelona e obrigado novamente
AlvaroTM- Membro
Re: Partindo do zero no Brasil
Que bom ver estrangeiros por aqui... seja bem vindo.
Aqui no Brasil vc vai encontrar muitos "circuitos" é de Sertanejo, Axé, Forró, Pagode...
Aqui no Brasil vc vai encontrar muitos "circuitos" é de Sertanejo, Axé, Forró, Pagode...
subgrave- Membro
Bom dia amigo!
Sou de Brasília, mas sei que em Goiânia tem uma galera muito boa: O baixista Marcelo Maia, o pianista Dejan Cosic, esses caras tocam jazz e fazem um som por lá, ah, o Bororó, grande baixista também mora em Goiânia. Quanto ao clássico, se eu não me engano tem uma professora muito boa na Universidade, um amigo meu daqui fez mestrado lá e gostou.
Forte Abraço e bem vindo ao Brasil.
Sou de Brasília, mas sei que em Goiânia tem uma galera muito boa: O baixista Marcelo Maia, o pianista Dejan Cosic, esses caras tocam jazz e fazem um som por lá, ah, o Bororó, grande baixista também mora em Goiânia. Quanto ao clássico, se eu não me engano tem uma professora muito boa na Universidade, um amigo meu daqui fez mestrado lá e gostou.
Forte Abraço e bem vindo ao Brasil.
danielcastrobp- Membro
É interessante buscar informações em escolas de música local, e na Universidade Federal de Goias: http://www.emac.ufg.br/
dibass- Membro
Muito obrigado de coração a todos por suas respostas, nomes e referências,
um grande abraço
um grande abraço
AlvaroTM- Membro