Captadores "Fender Original"
+11
Paulo Monteiro
RaphaelM
BigBoy
Oreia bass
djmmaster
dj jorge cafe
Rdg Bass
Rick Charles
Maurício_Expressão
DUDUBASS
Bruno Rossi
15 participantes
Página 1 de 1
Captadores "Fender Original"
Pessoal, sempre achei que esse captadores fender original
eram os que equipavam a linha american standard.
Mas vi em alguns anuncios no ML que essa linha "Original"
é a linha que equipa a maioria das reedições e até mesmo alguns custom shop....
procede a info?
eram os que equipavam a linha american standard.
Mas vi em alguns anuncios no ML que essa linha "Original"
é a linha que equipa a maioria das reedições e até mesmo alguns custom shop....
procede a info?
Bruno Rossi- Membro
Re: Captadores "Fender Original"
No site da Fender você consegue as especificações de cada instrumento com mais precisão.
Os originais são realmente os pick-ups dos american standard. E de algumas re-edições como o Geedy lee japonês.
Mas no site da Fender estão as especificações. Tem que pesquisar.
Mas no site da Fender estão as especificações. Tem que pesquisar.
Os american standard agora estão vindo com caps CS link
Rick Charles- Membro
Tenho um par de Fender Original Jazz Bass em meu Tagima, e no manual que o acompanha cita os modelos que vem com ele, todas Re-edições, Geedy lee e alguns Custom Shop.
Ola Mauricio, Help!! tenho uma duvida em relaçao a uma linha de Pickups Fender, que nao consta do site da fender, e que sao vendidos em algumas lojas?
Como ex:
As pickups que estao nos baixos da serie Jazz bass Am sta, sao os modelos (original que sao de serie 099-21-01000 ou 099 212-3000)
E do precision Am sta e o modelo de serie (original 099-2046-000)
Entao que pickups sao estas que vejo sempre anunciada?
Fender American Standard P-Bass Pickups Fender part # 0061276049 ( este nao e o numero da serie do original que e 099-2046-000 )
Fender 75 Jazz Bass Pickup - Neck Fender part # 0055230000
Genuine FENDER American Standard Jazz Bass Neck Pickup 0033753000
Genuine FENDER '62 RI Jazz Bass Neck Pickup 0020906000
NEW Genuine Fender Pre '08 American Series Precision Bass Pickup 0056004049
http://www.darrenriley.com/fenderparts.htm
http://www.ebay.com/itm/Genuine-FENDER-American-Standard-Jazz-Bass-Neck-Pickup-0033753000-/270877958915?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f1195a303
Como ex:
As pickups que estao nos baixos da serie Jazz bass Am sta, sao os modelos (original que sao de serie 099-21-01000 ou 099 212-3000)
E do precision Am sta e o modelo de serie (original 099-2046-000)
Fender American Standard P-Bass Pickups Fender part # 0061276049 ( este nao e o numero da serie do original que e 099-2046-000 )
Fender 75 Jazz Bass Pickup - Neck Fender part # 0055230000
NEW Genuine Fender Pre '08 American Series Precision Bass Pickup 0056004049
http://www.darrenriley.com/fenderparts.htm
http://www.ebay.com/itm/Genuine-FENDER-American-Standard-Jazz-Bass-Neck-Pickup-0033753000-/270877958915?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f1195a303
Vixe...
Vamos lá ver se dá para responder tudo.
1) As pickups que estao nos baixos da serie Jazz bass Am sta, sao os modelos (original que sao de serie 099-21-01000 ou 099 212-3000)
- Depende do ano. Por exemplo, o modelo atual (2012) (http://www.fender.com/en-BR/products/americanstandard/models.php?partno=0193702769 - Veja specifications) tem pick ups Custom Shop 60 (referência 099-2101-000)
2) E do precision Am sta e o modelo de serie (original 099-2046-000)
- Exatamente de 2008 até agora é esse o pick desse baixo. Antes de 2008 era outro. Eu chamo esses pick ups de Custom 60 Original.
3) Fender American Standard P-Bass Pickups Fender part # 0061276049 ( este nao e o numero da serie do original que e 099-2046-000 )
- É que existem, além do pick up de Precision citado no item 2, esse que você cita no item 3 e mais 7 opções.
- Portanto, tem 9 opções de pick ups para Precision esse ano nos catálogos da Fender. Os vários modelos de Precision que estão hoje em linha de fabricação usam essas 9 opções.
4) Fender 75 Jazz Bass Pickup - Neck Fender part # 0055230000
- Todas essas são opções de pick ups de Jazz Bass além da Custom Shop 60 que estão a venda. Existem grande opção de modelos.
5) NEW Genuine Fender Pre '08 American Series Precision Bass Pickup 0056004049
- Acredito que esses eram os pick ups do Precision American Standard antes de 2008.
Como pode ver, os pick ups dos American Highways por exemplo, são diferentes do American Standard, que são diferentes do Standard mexicano e assim por diante.
E muda depois de certo tempo também. Portanto o Original de 2008 pode não ser igual ao Original de 1983, por exemplo...
Entendeu? Nem eu.... hehehehe.
Vamos lá ver se dá para responder tudo.
1) As pickups que estao nos baixos da serie Jazz bass Am sta, sao os modelos (original que sao de serie 099-21-01000 ou 099 212-3000)
- Depende do ano. Por exemplo, o modelo atual (2012) (http://www.fender.com/en-BR/products/americanstandard/models.php?partno=0193702769 - Veja specifications) tem pick ups Custom Shop 60 (referência 099-2101-000)
2) E do precision Am sta e o modelo de serie (original 099-2046-000)
- Exatamente de 2008 até agora é esse o pick desse baixo. Antes de 2008 era outro. Eu chamo esses pick ups de Custom 60 Original.
3) Fender American Standard P-Bass Pickups Fender part # 0061276049 ( este nao e o numero da serie do original que e 099-2046-000 )
- É que existem, além do pick up de Precision citado no item 2, esse que você cita no item 3 e mais 7 opções.
- Portanto, tem 9 opções de pick ups para Precision esse ano nos catálogos da Fender. Os vários modelos de Precision que estão hoje em linha de fabricação usam essas 9 opções.
4) Fender 75 Jazz Bass Pickup - Neck Fender part # 0055230000
- Todas essas são opções de pick ups de Jazz Bass além da Custom Shop 60 que estão a venda. Existem grande opção de modelos.
5) NEW Genuine Fender Pre '08 American Series Precision Bass Pickup 0056004049
- Acredito que esses eram os pick ups do Precision American Standard antes de 2008.
Como pode ver, os pick ups dos American Highways por exemplo, são diferentes do American Standard, que são diferentes do Standard mexicano e assim por diante.
E muda depois de certo tempo também. Portanto o Original de 2008 pode não ser igual ao Original de 1983, por exemplo...
Entendeu? Nem eu.... hehehehe.
No manual do Meu Original JB vem descrito alem FENDER Original Jazz Bass Pickup set (como na caixa) também Genuine FENDER '62 RI Jazz Bass. Acredito ser o mesmo captador.
Mauricio!! eu tenho um pickup que veio de um pbass Am std 2010, ele não é o fender original então?? ele é o que vc chama de custom 60 original? sabe dizer a diferença?
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Obrigado Mauricio, entendi sim, VIXE...dificil de digerir esta gororoba...
Ainda para completar, tem esse modelo J-Bass modelo "62, que pode ser o modelo que chamam hoje de Original Pickup.
Abraço
Ainda para completar, tem esse modelo J-Bass modelo "62, que pode ser o modelo que chamam hoje de Original Pickup.
Abraço
^ Pelo menos no manual do FENDER Original Pickup diz isso.
djmmaster escreveu:Mauricio!! eu tenho um pickup que veio de um pbass Am std 2010, ele não é o fender original então?? ele é o que vc chama de custom 60 original? sabe dizer a diferença?
abraços
A referência desse pick up é: original 099-2046-000. Esse é o nome correto. Eu chamo esse tipo de pick up de Original Custom 60.
E as diferenças são de especificação tecnica. Por exemplo, pode ser o tipo de imã usado (alnico comum ou alnico V, que não tenho a mínima idéia da diferença que isso faz no som) ou nos valores de Resistência Ohmica (também não sei da diferença que isso causa no som).
Para pick-us Jazz Bass, eu gosto muito mais do Custom 60 do que do Original Custom 60. Acho o som do segundo meio sem punch e sem vida. É bem mais roncado o primeiro pick-up. o que gosto.
valeu mauricio!! eu tenho esse original custom 60 no meu SX pbass e gosto d+ do som
djmmaster- Membro
Será que rolaria colocar esses captadores em um fender JP 90...?
Ou alguém ai poderia me indicar um modelo melhor..?
Ou alguém ai poderia me indicar um modelo melhor..?
Oreia bass- Banido
Comprei para subistituir os caps do Fender precision mim e fiz a opçao pelos tradicionais que sao mais vendidos aqui mesmo o modelo Original Precision Bass 0992046000,
queria ver se achava os caps modelo reediçao Am 57, creio que ainda nao estam a venda estes caps.
queria ver se achava os caps modelo reediçao Am 57, creio que ainda nao estam a venda estes caps.
eu to na espera de tentar entender sobre os caps Precision da Fender..
Coloquei o Custom SHop 60 (2101) em meu SX Jazz Bass, por isso kero saber qual o modelo e código do modelo Precision (modelo top como o 2101) equivalente a este de Jazz.
Coloquei o Custom SHop 60 (2101) em meu SX Jazz Bass, por isso kero saber qual o modelo e código do modelo Precision (modelo top como o 2101) equivalente a este de Jazz.
BigBoy- Membro
De qualquer forma, os em Alnico que são os mais "pica" né???
Alguém sabe me dizer que set de pickups são utilizados nos jazz bass mexicano ?
^
Acho que depende da série e ano de fabricação. Meu ex-Fender Deluxe Active P Bass Special (MIM - 2007) veio com um Fender Original Precision Bass Pickup no meio e um Fender Noiseless J-Bass Pickup na ponte.
Acho que depende da série e ano de fabricação. Meu ex-Fender Deluxe Active P Bass Special (MIM - 2007) veio com um Fender Original Precision Bass Pickup no meio e um Fender Noiseless J-Bass Pickup na ponte.
JAZZigo- FCBR-CT
Existe as cópias dos caps fenders dec. 70? ou só mudou a ´posição em vista dos 60's?
gmv bass- Membro
gmv bass escreveu:Existe as cópias dos caps fenders dec. 70? ou só mudou a ´posição em vista dos 60's?
A Fender sempre mudou uma coisa ou outra através dos anos.
Um modelo que tenta buscar essa vibe dos anos 70 é o Nordstrand NJ4 70's wind.
allexcosta- Administrador
gmv bass escreveu:Existe as cópias dos caps fenders dec. 70? ou só mudou a ´posição em vista dos 60's?
Ola, se entendi a sua pergunta a resposta e sim, A fender lançou varios captadores, tanto para o Jazz e Precision, e so experiementar!!!
aqui esta o link do que foi denominado PURE VINTAGE '74 JAZZ BASS PICKUP SET.
PURE VINTAGE '74 JAZZ BASS PICKUP SET www.fender.com/guitar-bass-parts/pickups-and-preamps/pure-vintage-74-jazz-bass-pickup-set-black-2/
o link da loja Angela com varios modelos e preços.
http://angela.com/fenderpickups.aspx?page=4
aqui o link da estratosphere,
EUA 74 RI Fender Jazz Bass LOADED PICKGUARD Prewired 1974 Reissue branco
http://www.ebay.com/itm/USA-74-RI-Fender-Jazz-Bass-LOADED-PICKGUARD-Prewired-1974-Reissue-White-/191166811931?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c826e0f1b
espero ter ajudado, se foi isso que voce perguntou!!
Valeu dj jorge cafe!
era isso mesmo !
tem um amigo aqui no fórum que postou um vídeo de um Fender 78
Sonzeira!!!!! é o timbre dos meus sonhos...se tivesse grana pegava um fender 78 igual !!!
era isso mesmo !
tem um amigo aqui no fórum que postou um vídeo de um Fender 78
Sonzeira!!!!! é o timbre dos meus sonhos...se tivesse grana pegava um fender 78 igual !!!
gmv bass- Membro
Pra não abrir outro tópico vou perguntar aqui.
Alguém já viu algum captador precision fender com fiação desta cor: prero e amarelo.
Tô negociando mas com um pé atrás.
Diz que é de um USA.
Alguém já viu algum captador precision fender com fiação desta cor: prero e amarelo.
Tô negociando mas com um pé atrás.
Diz que é de um USA.
Edão- Membro