INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA.
+8
Amagomes
denis lucas
bruno nunes
Eduardo Chaves
Daniel
allexcosta
Glauco
Cantão
12 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA.
Caros amigos do fórum contrabaixo .br , venho através deste tópico alertar a todos para tomarem cuidados com e-mails
que estão sendo enviados para varios internautas aleatóriamente , recebi um com o seguinte assunto:
DPF___INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA.
Como desconfiei , logo de cara , que devia ser alguma pilantragem , e por não ter motivo nenhum para receber e-mails deste tipo
entrei no site da POLICIA FEDERAL... http://www.dpf.gov.br/ .... e logo na primeira pagina , dei de cara com o seguinte texto :
BRASÍLIA/DF – A Polícia Federal alerta os internautas que, nas últimas semanas, estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do órgão. As falsas mensagens informam que o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial. Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.
A Polícia Federal não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação. O único meio de contato com a Polícia Federal é por meio do endereço dcs@dpf.gov.br da Divisão de Comunicação Social, usado para o encaminhamento de dúvidas, reclamações e sugestões.
Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e logo em seguida apagada.
por Divisão de Comunicação Social (61)3311-8142
Não deu outra , encaminhei a mensagem para lá....e apaguei em seguida , portanto , cuidado ai pessoal , vai saber o que estes individos aprontam
quando conseguem uma brecha para invadir o nosso sistema...abraços a todos.
Bauru , 12 de julho de 2009. horario local: 01:02
Atenciosamente : Jorge Simões.
que estão sendo enviados para varios internautas aleatóriamente , recebi um com o seguinte assunto:
DPF___INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA.
Como desconfiei , logo de cara , que devia ser alguma pilantragem , e por não ter motivo nenhum para receber e-mails deste tipo
entrei no site da POLICIA FEDERAL... http://www.dpf.gov.br/ .... e logo na primeira pagina , dei de cara com o seguinte texto :
BRASÍLIA/DF – A Polícia Federal alerta os internautas que, nas últimas semanas, estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do órgão. As falsas mensagens informam que o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial. Depois há um pedido para "clicar" em um link anexado a mensagem.
A Polícia Federal não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação. O único meio de contato com a Polícia Federal é por meio do endereço dcs@dpf.gov.br da Divisão de Comunicação Social, usado para o encaminhamento de dúvidas, reclamações e sugestões.
Portanto, ao receber a mensagem suspeita, orientamos que ela seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e logo em seguida apagada.
por Divisão de Comunicação Social (61)3311-8142
Não deu outra , encaminhei a mensagem para lá....e apaguei em seguida , portanto , cuidado ai pessoal , vai saber o que estes individos aprontam
quando conseguem uma brecha para invadir o nosso sistema...abraços a todos.
Bauru , 12 de julho de 2009. horario local: 01:02
Atenciosamente : Jorge Simões.
Cantão- Moderador
Re: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA.
Deus do céu...nem sabia onde postar isso..mas ...a poucos minutos eu vim aqui sapear o forum...e estava tudo normal...a Voila ali...no seu acústico..de repente meu.....me aparece uma foto do companheiro Cantão....auhauhua pra falar a verdade foi um sustinho de 1 segundo...agente ja não estranha mais nada por aqui hahahauaha Achei bacana...dei risada!!
valeu !!
e parabéns pra vc Cantão , por se tornar em pouco tempo ate, uma personalidade digna da capa da comu..rsrsrs... Eu sabia q vinha algo..depois daquele pedido de foto grande...do Alex..
valeu !!
e parabéns pra vc Cantão , por se tornar em pouco tempo ate, uma personalidade digna da capa da comu..rsrsrs... Eu sabia q vinha algo..depois daquele pedido de foto grande...do Alex..
Glauco- Membro
Glauco escreveu:Eu sabia q vinha algo..depois daquele pedido de foto grande...do Alex..
Alex? Q Alex?
Só o Allex mesmo...rsss , imagine o susto que eu levei tbm...vim colocar este post e dou de cara com aquilo lá , no lugar da voila...valeu glauco , abraço brother.
Cantão- Moderador
Allex , tú vai sonhar com o clipe da musica Trillher hoje...só que no lugar do michael , vai tá eu lá te assombrando....allexcosta escreveu:Glauco escreveu:Eu sabia q vinha algo..depois daquele pedido de foto grande...do Alex..
Alex? Q Alex?
Cantão- Moderador
Um cliente meu já recebeu a algum tempo atrás uma intimação dessas em noma da justiça do trabalho. Ele ligou e falou que tinha chegado. Pensei q era pessoal, mas depois q ele falou q era no email eu pedi pra ele encaminhar pra mim.
Só aí fui ver que era treta...
Só aí fui ver que era treta...
Daniel- Membro
O legal é q o pessoal da PRF são excelentes na parte de crimes na internet. eles caçam mesmo... agora queria saber se qq e-mail que vem assim dessa forma suspeita, a gente pode enviar pro e-mail da PRF...
Eduardo Chaves escreveu:O legal é q o pessoal da PRF são excelentes na parte de crimes na internet. eles caçam mesmo... agora queria saber se qq e-mail que vem assim dessa forma suspeita, a gente pode enviar pro e-mail da PRF...
Boa pergunta Eduardo...vou me informar com eles , se são só esses e-mails em que é usado o nome da Policia Federal ,que eles rastreiam , ou se a gente pode encaminhar pra lá esses e-mails de forma suspeita .
Seria uma boa né , ia cortar o barato de muita gente mau intencionada...abraço.
Cantão- Moderador
Eduardo Chaves escreveu:O legal é q o pessoal da PRF são excelentes na parte de crimes na internet.
Policia Rodoviaria Federal?
allexcosta escreveu:Eduardo Chaves escreveu:O legal é q o pessoal da PRF são excelentes na parte de crimes na internet.
Policia Rodoviaria Federal?
Eu pensei a mesma coisa...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Podia ser Polícia Rodoviária Florestal também.....kkkkk
denis lucas- Membro
Pow allex, maior pente fino vc hein! Desuclpa! PF!
rsrsrs
rsrsrs
Eduardo Chaves escreveu:Desuclpa! PF!
ahhhhh!
DESCULPA!!!! PF!!!! PULIÇA FEDERALZIS!!!!
heheheh!
DESCULPA!!!! PF!!!! PULIÇA FEDERALZIS!!!!
heheheh!
allexcosta- Administrador
KKkk ....eu me divirto com esse Allex....
Se preocupa não Eduardo , ele faz isso com td mundo...o Tio...rsss
Se preocupa não Eduardo , ele faz isso com td mundo...o Tio...rsss
Cantão- Moderador
Eu recebi ontem, e deletei sem piedade. Pena que ainda não sabia desse endereço da PF para encaminhar...
Amagomes- Membro
Nenhuma esfera do poder Judiciário intima as partes processuais através de e-mail. Quem receber, pode deletar com tranquilidade e sem medo.
NESCAU- Membro
Com certeza!! Ah algum tempo atrás, eram mensagens fakes da própria PF informando ao cara que ele estava sendo investigado por suspeitas de pedofilia e outros crimes.
1 - Quem não deve não teme. Já recebi vários desses e-mails criminosos e... DELETE!!
2- Por mais trapalhona que seja a polícia brasileira seria ridículo investigar alguém e avisar ao próprio, dando-lhe todo o tempo do mundo para destruir as provas. Nem o Chapolim Colorado faria uma coisa adessas...
1 - Quem não deve não teme. Já recebi vários desses e-mails criminosos e... DELETE!!
2- Por mais trapalhona que seja a polícia brasileira seria ridículo investigar alguém e avisar ao próprio, dando-lhe todo o tempo do mundo para destruir as provas. Nem o Chapolim Colorado faria uma coisa adessas...
Amagomes- Membro
NESCAU escreveu:Nenhuma esfera do poder Judiciário intima as partes processuais através de e-mail. Quem receber, pode deletar com tranquilidade e sem medo.
Correto. Só complementando, não só o poder judiciário, mas qualquer órgão em qualquer esfera do poder público não intima através de e-mail.
Abraços...
webercar- Membro
webercar escreveu:NESCAU escreveu:Nenhuma esfera do poder Judiciário intima as partes processuais através de e-mail. Quem receber, pode deletar com tranquilidade e sem medo.
Correto. Só complementando, não só o poder judiciário, mas qualquer órgão em qualquer esfera do poder público não intima através de e-mail.
Abraços...
Exato, mas agora que eu me dei por conta, aqui em Santa Catarina, quando se trata de processos de inventário, é tudo informatizado e todas a comunicações sao feitas através de e-mail. Temos uma exceção!
Outra coisa, para quem está recebendo a restituição do Imposto de Renda, se quiser receber comunicados por celular, é só entrar no site da receita e cadastrar o número. Quando a restituição estiver liberada, a receita manda um SMS. Que chique.
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:webercar escreveu:NESCAU escreveu:Nenhuma esfera do poder Judiciário intima as partes processuais através de e-mail. Quem receber, pode deletar com tranquilidade e sem medo.
Abraços...
Exato, mas agora que eu me dei por conta, aqui em Santa Catarina, quando se trata de processos de inventário, é tudo informatizado e todas a comunicações sao feitas através de e-mail. Temos uma exceção!
Outra coisa, para quem está recebendo a restituição do Imposto de Renda, se quiser receber comunicados por celular, é só entrar no site da receita e cadastrar o número. Quando a restituição estiver liberada, a receita manda um SMS. Que chique.
NESCAU. Acho q vc está equivocado, no caso aí não é intimação, e sim mensagens via e-mail para o acompanhamento do processo. Certo ? Se estou errado me desculpe.
Abraços...
webercar- Membro
Alguns Tribunais Regionais do Trabalho também disponibilizam o serviço de acompanhamento processual por email; Sempre que há alguma movimentação no processo as partes são cientificadas.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Pessoal, a justiça está se modernizando. Hoje temos juizado eletronico, aonde não se utiliza mais papel. Tudo é escaneado e o papel é descartado.
O meio eletronico tem tudo pra dar certo, mas sempre existirão espertos pra tentar se dar bem.
Uma coisa é certa: Ninguem pode receber um aviso por email - intimação ou notificação - se ele nem foi citado para o processo. Como alguem já teria o primeiro contato através de um email?? Isso NUNCA vai acontecer.
Se vc nunca foi acionado pessoalmente, nem se preocupe, pois mesmo que tenha algum tipo de contato por meio eletronico, você terá que tomar conhecimento daquele processo pessoalmente (ou pela via editalícia - citação ficta, mas aí já são outros 500), antes de qualquer outro tipo de contato.
O meio eletronico tem tudo pra dar certo, mas sempre existirão espertos pra tentar se dar bem.
Uma coisa é certa: Ninguem pode receber um aviso por email - intimação ou notificação - se ele nem foi citado para o processo. Como alguem já teria o primeiro contato através de um email?? Isso NUNCA vai acontecer.
Se vc nunca foi acionado pessoalmente, nem se preocupe, pois mesmo que tenha algum tipo de contato por meio eletronico, você terá que tomar conhecimento daquele processo pessoalmente (ou pela via editalícia - citação ficta, mas aí já são outros 500), antes de qualquer outro tipo de contato.
Daniel- Membro
E tem outra: informação de movimentação processual quem vai receber é o advogado, em e-mail por ele informado para tanto.
URSOBHZ- Membro
Recebi outro hoje...agora dizendo que era do (MPF) Ministério Público Federal , encaminhei para a crimes.internet@dpf.gov.br KKkkkkk
já ta ficando palhaçada , queria que a Federal pegasse esses caras e
descesse a lenha ....KKkkkkk
Cantão- Moderador
webercar escreveu:NESCAU escreveu:webercar escreveu:NESCAU escreveu:Nenhuma esfera do poder Judiciário intima as partes processuais através de e-mail. Quem receber, pode deletar com tranquilidade e sem medo.
Abraços...
NESCAU. Acho q vc está equivocado, no caso aí não é intimação, e sim mensagens via e-mail para o acompanhamento do processo. Certo ? Se estou errado me desculpe.
Abraços...
Exato! mas é como eu disse, todas as comunicações... não intimações. Deixei lacunas. Hehehe. Foi mal.
NESCAU- Membro
Cantão escreveu:Recebi outro hoje...agora dizendo que era do (MPF) Ministério Público Federal , encaminhei para a crimes.internet@dpf.gov.br KKkkkkk
Com certeza, vão apurar. Conheço gente da federal e eles vão rastrear, muitas vezes demoram meses, para obterem provas suficientes sem deixar furos para os advogados penais contratados por estes marginais e pedir mantado de prisão, busca e apreensão ao delegado federal.
webercar- Membro