Yamaha BB 424
+78
Jãozeiro
andrekabana
oribeiro
gvfo
Kim Franco
Evandro Araujo
Franco_bass
Breno_Barnabe
Thiago Almeida
igorsrv
SILVIAO
Die
afonsodecampos
pluís
miki_san
rmap
Juninho Sampaio
SeuRafinha
Licas
robflea
rafacar
eduardoalvim1979
Wilton César
Danilo W. Moreira
Samu
Fabio Motta
gabrielpd
vcrz
Fabricio Ladislau
ursoouindio
allexcosta
Bastiao
José Carlos
Rafael_Ferreira94
robson610542
Fernandão C
Nanu
cardozo
pedrohenrique.astronauta
Parmaprb
Aureliano
Alfs
RodrigoBR
BigBoy
Carlos Diego
Pedro Seger
thorian-maskier
Chico78
Edão
warZ
Ailton
Hard Rock Bass
lcs.
Grautos
Sapão¹³
André Souza
gpraxedes
Felmor
edumoraes
Amagomes
siodoni
fheliojr
Normando Neto
Cabrerafael
Edu Fettermann
dougblu
Ricardo Petrone
Christian
subgrave
Leandro Jeronimo
Renan Catito
Tarcísio Caetano
NeyBass
webercar
Don_Galerani
Rick Charles
RaphaelM
Zubrycky
82 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Yamaha BB 424
http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/?mode=series#tab=product_lineup&list=without&mode=paging
The Yamaha BB Series basses have been the workhorse for great bass players like Nathan East, Tony Kanal, Michael Anthony, and Lee Sklar.
The Yamaha BB Series basses have been the workhorse for great bass players like Nathan East, Tony Kanal, Michael Anthony, and Lee Sklar.
Normando Neto- Membro
Yamaha artists - Bass Guitar
http://www.yamaha.com/artists/guitar/bass.html?CTID=5070260
http://www.yamaha.com/artists/guitar/bass.html?CTID=5070260
Normando Neto- Membro
Sempre vi que a versão 5 cordas chamava BB5000 e os BB3000 são 4 cordas.Normando Neto escreveu:O Tony Kanal é endorser da Yamaha e toca com BBs há um tempão...
http://en.wikipedia.org/wiki/Tony_Kanal
Musical equipment
Kanal has endorsed Yamaha basses which he runs through Gallien-Krueger heads into Ampeg cabinets.[22]
Basses
Yamaha BB1 600 used 1987 to 1996
Yamaha BB3000 4 String Model
Yamaha BB3000 5 String Model
Ernie Ball Music Man StingRay
Ernie Ball Music Man Stingray 5
Fender Standard Jazz Bass
Fender Kingman Acoustic Bass
Corrigi lá no Wikipedia, vamos ver se aceitam minha correção, hehe.
Pessoal, procurei no site da Yamaha e nem na parte dos produtos descontinuados acheio BB 424. Qual o peso (kg) deste baixo ? Obrigado e abs.
Alfs- Membro
Alfs escreveu:Pessoal, procurei no site da Yamaha e nem na parte dos produtos descontinuados acheio BB 424. Qual o peso (kg) deste baixo ? Obrigado e abs.
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/bb424/?mode=model#tab=product_lineup
Hahaha... Obrigado EduMoraes! Entrei no site gringo. Ahhh esse no avatar é seu ? Lindo ele. Parabens!edumoraes escreveu:Alfs escreveu:Pessoal, procurei no site da Yamaha e nem na parte dos produtos descontinuados acheio BB 424. Qual o peso (kg) deste baixo ? Obrigado e abs.
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/bb424/?mode=model#tab=product_lineup
Alfs- Membro
Olha o link do site gringo, a diferença é que eles meteram um escudo e um control plate e botaram um X na frente do nome, agora é BB424X, mas do resto acho que é mesma coisa.
http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/bb424x/?mode=model#tab=product_lineup
Esse que estou no avatar é um BB415, vlw!
http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/bb424x/?mode=model#tab=product_lineup
Esse que estou no avatar é um BB415, vlw!
Eu tenho o antecessor, BB 414. Gostei tanto que tô até investindo nele, rsrsrs...
Aureliano- Membro
investindo em que sentido?Aureliano escreveu:Eu tenho o antecessor, BB 414. Gostei tanto que tô até investindo nele, rsrsrs...
E precisa mesmo?Aureliano escreveu:Eu tenho o antecessor, BB 414. Gostei tanto que tô até investindo nele, rsrsrs...
subgrave- Membro
Refiz a elétrica e encomendei uma pestana. A elétrica foi pq ele tava dando chiado, aí refiz e blindei. O nut é pq o original tá com um leve trincado, aí aproveitei e encomendei um da graphtech, vou trocar semana q vem.
Fora isso, realmente n precisa.
Fora isso, realmente n precisa.
Aureliano- Membro
A elétrica do meu BB415 está precisando de um tapa também, o cap J dá um chiadinho, vou blindar ele e o pot de volume está dando uns chiados também, apesar que só uso o volume no talo.
Pois é, comigo eu resolvi trocando os pots e blindando. O nut foi mais vaidade, pq o trincado não atrapalhava na tocabilidade, mas resolvi dar um capricho, pq realmente gostei dele. A primeira vez que toquei nele, lembrei logo do timbre do Grand Funk Railroad. O visual dele tb é charmoso.
Pelo que vi, ele teve uma mudança na nova versão quanto a madeira do braço e a ponte, que a corda prende no corpo, com o opcional de colocar na ponte de modo tradicional. Pesquisei sobre esse lance da ponte e vi que ainda é objeto de discussão se isso dá alguma diferença ou não. Alguém tem algo a dizer sobre?
Pelo que vi, ele teve uma mudança na nova versão quanto a madeira do braço e a ponte, que a corda prende no corpo, com o opcional de colocar na ponte de modo tradicional. Pesquisei sobre esse lance da ponte e vi que ainda é objeto de discussão se isso dá alguma diferença ou não. Alguém tem algo a dizer sobre?
Aureliano- Membro
Então, o lance do "String through body", ou seja, as cordas passando por dentro do corpo na teoria é para dar maior sustain, mas meu BB415 que as cordas são presas na ponte mesmo já tem sustain de sobra até, não sei qual foi a real necessidade sentida pelo fabricante para querer aumentar o sustain desse baixo.Aureliano escreveu:Pois é, comigo eu resolvi trocando os pots e blindando. O nut foi mais vaidade, pq o trincado não atrapalhava na tocabilidade, mas resolvi dar um capricho, pq realmente gostei dele. A primeira vez que toquei nele, lembrei logo do timbre do Grand Funk Railroad. O visual dele tb é charmoso.
E essa loira abalando meu coração. Pagando flexão ainda, ah uma dessa no meu quartel...subgrave escreveu:Achei um BB424 em ação onde nunca esperaria, mas diga-se de passagem segurando uma onda e arregassando no timbre:
Aureliano- Membro
Aureliano, quando puder dá um pulinho lá no clube e posta umas fotos do seu BB lá.
https://www.contrabaixobr.com/t529-clube-yamaha-administrado-pelo-zubrycky
https://www.contrabaixobr.com/t529-clube-yamaha-administrado-pelo-zubrycky
Olá a todos,
Depois de ver este review impressionante, fiquei procurando por aí um preço mais próximo do acessível e encontrei uma loja que está vendendo o modelo branco!
http://www.tocmix.com.br/loja/contra-baixo-yamaha-bb-424.html
Não conheço a loja, se alguém puder dar uma dica! Mas é lindo o branco e vermelho mesmo!!!!!!!
Eu quero um!
Depois de ver este review impressionante, fiquei procurando por aí um preço mais próximo do acessível e encontrei uma loja que está vendendo o modelo branco!
Não conheço a loja, se alguém puder dar uma dica! Mas é lindo o branco e vermelho mesmo!!!!!!!
Eu quero um!
Parmaprb- Membro
Pois é, R$ 1.214,00 à vista e novo, e tem sem noção pedindo R$ 1.500,00 usado no Mercado Livre, vai vender é nunca...Parmaprb escreveu:Olá a todos,
Eu quero um!
Só pra ter um parâmetro peguei um 415 por R$ 800,00 usado, e tava encalhado há um tempo.
Tem um 415 laranja no Mercado Livre por R$ 900,00 e parece que não tá fácil de vender não, já está há uns 3 meses o anúncio lá.
Só nao sei se essa loja Tocmix é segura né...
edumoraes- Membro
Aproveite que na cor branca, é raridade!!!Parmaprb escreveu:Olá a todos,
Eu quero um!
Não tinha percebido mas é site de demonstração! Fiquei na vontade!
Mas o branco é fera mesmo!
Mas o branco é fera mesmo!
Parmaprb- Membro
Que diabos é site de demonstração?
warZ- Membro
(2)warZ escreveu:Que diabos é site de demonstração?
pedrohenrique.astronauta- Membro
Pessoal,
qual o preço médio para um BB424 usado (menos de um ano), mas em perfeito estado?
qual o preço médio para um BB424 usado (menos de um ano), mas em perfeito estado?
cardozo- Membro
Tá difícil de achar usado para vender. Aqui no RJ só vi este anunciado. R$ 1500,00.cardozo escreveu:Pessoal,
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/contra_baixo_semi_novo_bb424_yamaha_lindo_23955532.htm?
webercar- Membro
Obrigado!webercar escreveu:Tá difícil de achar usado para vender. Aqui no RJ só vi este anunciado. R$ 1500,00.cardozo escreveu:Pessoal,
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/contra_baixo_semi_novo_bb424_yamaha_lindo_23955532.htm?
R$ 1.500,00 está caro, já que foi praticamente isto que paguei no meu, novo e na loja.
Acredito que por volta de R$ 1.200,00 seja um preço justo.
Abraço!
cardozo- Membro
cardozo escreveu:Obrigado!webercar escreveu:Tá difícil de achar usado para vender. Aqui no RJ só vi este anunciado. R$ 1500,00.cardozo escreveu:Pessoal,
R$ 1.500,00 está caro, já que foi praticamente isto que paguei no meu, novo e na loja.
Acredito que por volta de R$ 1.200,00 seja um preço justo.
Abraço!
Entre em contato com o vendedor. Converse com ele. Quem sabe não rola um desconto?
Usado por um preço honesto é difícil que nem cabeça de bacalhau.cardozo escreveu:Pessoal,
warZ- Membro
O baixo é o meu mesmo... Hehe! Não quero discutir muito o assunto por aqui, para não parecer que estou oferecendo o instrumento fora dos Classificados. A minha intensão é oferecê-lo por um preço justo, por isto a pergunta.
cardozo- Membro
^Pensei que você ia comprar. Desconsidere minha postagem acima
A propósito, o meu professor levou ontem um Fender Precision lá em casa. Muito legal o baixo, menor e mais leve que o meu BB. Não tive nenhuma dificuldade de adaptação e, no frigir dos ovos, a tocabilidade é bem parecida.
As diferenças ficaram limitadas à tonalidade sonora (mais metálico no BB, mais agradável no Precision) e o braço, que é mais largo e com o radiano do fretboard maior no Precision. Também achei o Precision, de uma forma geral, mais macio para tocar.
No fim das contas, gostei do Precision, porém, como são tão parecidos, não me chamou muito a atenção.
Em uma outra época, meu professor deixou comigo um MM StingRay5. Este sim um animal completamente diferente: Sólido, macio e confortável de tocar, com um som matador. É baixo para algumas vidas.
Abraço!
As diferenças ficaram limitadas à tonalidade sonora (mais metálico no BB, mais agradável no Precision) e o braço, que é mais largo e com o radiano do fretboard maior no Precision. Também achei o Precision, de uma forma geral, mais macio para tocar.
No fim das contas, gostei do Precision, porém, como são tão parecidos, não me chamou muito a atenção.
Em uma outra época, meu professor deixou comigo um MM StingRay5. Este sim um animal completamente diferente: Sólido, macio e confortável de tocar, com um som matador. É baixo para algumas vidas.
Abraço!
cardozo- Membro
Não achou o braço do MM mais espesso que o do Precision?
warZ- Membro
Este empréstimo já tem algum tempo. Talvez a espessura do braço do MM 5 cordas seja levemente maior, porém, a profundidade (medida da parte de cima do fretboard até a parte de trás do braço) é bem menor, tornando o braço muito rápido e confortável. Na época que fiquei com este baixo (devo ter ficado com ele por duas semanas), lembro que dei um salto no meu aprendizado.warZ escreveu:Não achou o braço do MM mais espesso que o do Precision?
Lembrei de um outro detalhe: o braço do BB é mais fino do que o Precision, porém, achei a profundidade bastante parecida entre os dois. A impressão que tive é que o braço do Precision é mais equilibrado que o BB, onde a largura segue uma certa proporcionalidade com a profundidade do braço e o radiano do fretboard. No BB, a impressão é que o braço é fino demais para uma profundidade tão grande. Juntando o radiano do fretboard menor, torna o braço desproporcional, com uma sensação de tocar em um "taco de baseball". Alguns gostam desta característica, enquanto outros, eu incluso, não.
Abraço!
cardozo- Membro
Muito boa esta informação. Obrigado!
warZ- Membro
Site de demonstração é um modelo utilizado por empresas que criam sites! Se alguma empresa ficar interessada compra pra ela!
eles deixam o ambiente aberto só para consulta do interessado.
eles deixam o ambiente aberto só para consulta do interessado.
Parmaprb- Membro
Vi o BB 424 por R$1556,00 aqui em Curitiba, e ainda me falaram que ano que vem o preço dos Yahama vai subir, alguém confirma a informação?
To querendo mesmo dar um up na baixola, esse review tirou qualquer dúvidas que eu tinha, valeu mesmo!
To querendo mesmo dar um up na baixola, esse review tirou qualquer dúvidas que eu tinha, valeu mesmo!
Nanu- Membro
^ Consegue por uns 800 um usado.
gpraxedes- Membro
É uma delícia esse baixo, paguei 1.400,00 novo em agosto.
Fernandão C- Membro
Aqui na minha cidade, na loja que olhei o bb424 esta na faixa de 1600, aqui que eu conheço so tem 3 lojas de instrumentos, pouca concorrência preços la em cima,
mais estou doido pra comprar ele G.A.S total, acho que ate mês que vem ele vai esta em minhas mãos. rsrs.
Ps: ótimo testo as esplicações ficaram ótimas
mais estou doido pra comprar ele G.A.S total, acho que ate mês que vem ele vai esta em minhas mãos. rsrs.
Ps: ótimo testo as esplicações ficaram ótimas
robson610542- Membro
.Nanu escreveu:Vi o BB 424 por R$1556,00 aqui em Curitiba, e ainda me falaram que ano que vem o preço dos Yahama vai subir, alguém confirma a informação?
No sábado quando fui buscar meu BB 425 o vendedor também me passou essa informação, Paguei R$ 1600,00 no meu.
Rafael_Ferreira94- Membro
Comprei o Yamaha BB424 por R$1599 em uma loja chamada Carneiro Music, porém tive sorte, pois logo após fechar a compra, o estoque se esgotou, deve ter sido o último.
Pra falar a verdade, nunca tive um instrumento com acabamento tão bom como esse Yamaha, veio perfeito, como se espera que seja um produto novo, super protegido, em uma caixa de papelão enorme, dentro de outra maior ainda rsrs..
Os fatores que mais me impressionaram no instrumento, a primeira vista, foram:
- A qualidade das madeiras do braço e escala, muito bem acabadas, braço super ergonômico e muito suave no toque;
- Construção sólida, o instrumento te transmite sensação de robustez, a fixação do braço no corpo com os parafusos sem neck plate pareceu muito firme;
- Toda a ferragem muito bonita esteticamente, adorei as tarraxas, o instrumento chegou quase afinado, e elas seguram muito bem a afinação;
- A ponte com passagem das cordas Through body (aliada a robustez da construção) são interessantes: não sei se isso realmente influencia, mas no geral achei o instrumento muito macio para tocar, mesmo com as cordas entigas de fábrica;
- A marcação em madrepérola é linda, casou muito bem com a escala, que é de um tom bem escuro de madeira, ao contrário do que havia visto em fotos, onde parecia ser mais claro.
O único porém é que ainda não pude plugar o meu instrumento, mas antes do meu chegar eu testei um modelo do mesmo baixo quando fui a uma loja em BH com um amigo, e curti o som dele, mesmo não tendo casado bem quando testei no Ampeg BA115, já no Staner BX200 curti bastante.
Pra falar a verdade, nunca tive um instrumento com acabamento tão bom como esse Yamaha, veio perfeito, como se espera que seja um produto novo, super protegido, em uma caixa de papelão enorme, dentro de outra maior ainda rsrs..
Os fatores que mais me impressionaram no instrumento, a primeira vista, foram:
- A qualidade das madeiras do braço e escala, muito bem acabadas, braço super ergonômico e muito suave no toque;
- Construção sólida, o instrumento te transmite sensação de robustez, a fixação do braço no corpo com os parafusos sem neck plate pareceu muito firme;
- Toda a ferragem muito bonita esteticamente, adorei as tarraxas, o instrumento chegou quase afinado, e elas seguram muito bem a afinação;
- A ponte com passagem das cordas Through body (aliada a robustez da construção) são interessantes: não sei se isso realmente influencia, mas no geral achei o instrumento muito macio para tocar, mesmo com as cordas entigas de fábrica;
- A marcação em madrepérola é linda, casou muito bem com a escala, que é de um tom bem escuro de madeira, ao contrário do que havia visto em fotos, onde parecia ser mais claro.
O único porém é que ainda não pude plugar o meu instrumento, mas antes do meu chegar eu testei um modelo do mesmo baixo quando fui a uma loja em BH com um amigo, e curti o som dele, mesmo não tendo casado bem quando testei no Ampeg BA115, já no Staner BX200 curti bastante.
José Carlos- Membro
^ Se não fosse aquela marcação em madre pérola eu teria tirado so trastes do meu
gpraxedes- Membro
Dá até dó de pensar em tirar os trastes do meu BB de tão bem feitos e instalados.. Já tive um baixo de origem desconhecida (meu primeiro), um Washburn XB100, um Groovin estilo MM , um Tagima JB4, um SX Jazz Bass e agora este Yamaha. Em todos os outros eu encontrava ao menos alguma "rebarba", ou sobra nos trastos.. apenas no SX isso não era tão falho, mas no Yamaha simplesmente não tem nada, é perfeito a forma como os trastes estão instalados, sem nem ao menos um fiapo..
José Carlos- Membro
na carneiro aqui no E.s também esta nesse preço 1.599 mais mesmo a sim não desisto, mais vou dar uma pesquisar nas outras lojas por aqui, para ver se consigo um preço mais em conta.
José Carlos onde consegui colocar o escudo nele ?
robson610542- Membro
Esse baixo usado sai pela metade do preço galera...
gpraxedes- Membro
Estava olhando no mercado livre, tinha uns la que os vendedores estavam pedindo preços absurdos, tinha um que estava pedindo R$2000 em um bb424
robson610542- Membro
gpraxedes escreveu:Esse baixo usado sai pela metade do preço galera...
Não está mais tão fácil assim não viu, o mais barato do ML é um BB414.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545570505-baixo-yamaha-bb414-_JM
edumoraes- Membro
^ Poxa, aqui ainda é bem barato...
gpraxedes- Membro
robson610542 escreveu:na carneiro aqui no E.s também esta nesse preço 1.599 mais mesmo a sim não desisto, mais vou dar uma pesquisar nas outras lojas por aqui, para ver se consigo um preço mais em conta.
1º - Eu comprei na Carneiro mesmo kkkkkkkkkk curti o preço, com frete grátis por um baixo novo rsrs
2º - Essa imagem eu achei na internet, eu não achei escudo ainda mas pretendo
José Carlos- Membro
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8