CORT GB75 RELIC CUSTOMIZADO
+27
bassblack
Pedroswaldo
pluís
kadesh
jhugor
Eduardomascarenhas
VinnyLNX
Renan Catito
Groovin
nevluker
777MathBass
Rodrigo.Bass
Fernando Paes
RFleita_Bass
Juninho_Bass
Fred Calhau
Edu Fettermann
cvmoretti
J.Adalberto
allexcosta
tfk
Zubrycky
Cantão
Romano
Ivanov_br
subgrave
Gladston
31 participantes
Página 1 de 1
CORT GB75 RELIC CUSTOMIZADO
Boa noite,
gostaria muito de apresentar o meu contrabaixo para vocês, e gostaria muito de saber a opinião de cada um também.
CORT GB75
CAPTAÇÃO: Dimarzzio Ultra Jazz e Mec Humbucker
CIRCUITO: Divisão de potenciômetros (por isso 5 knob's), com alteração de frequência.
CORPO: Relicado
Dúvida:
A escala dele está escurecendo nas seguintes casas: 5ª, 7ª, 12ª e 17ª.
O que fazer?
FOTOS:
gostaria muito de apresentar o meu contrabaixo para vocês, e gostaria muito de saber a opinião de cada um também.
CORT GB75
CAPTAÇÃO: Dimarzzio Ultra Jazz e Mec Humbucker
CIRCUITO: Divisão de potenciômetros (por isso 5 knob's), com alteração de frequência.
CORPO: Relicado
Dúvida:
A escala dele está escurecendo nas seguintes casas: 5ª, 7ª, 12ª e 17ª.
O que fazer?
FOTOS:
Gladston- Membro
Re: CORT GB75 RELIC CUSTOMIZADO
^Não gosto de instrumento relicado.
A escala escurencendo ao menos vai combinar com o resto...
A escala escurencendo ao menos vai combinar com o resto...
subgrave- Membro
achei lindo! PArabens!!!
Romano- Membro
não dá, o buraco do captador jazz é GIGANTE, vide o review deste instrumento.
Eu faria o mesmo relic no headstock.
Cantão- Moderador
Ivanov_br escreveu:
Cantão escreveu:Lindão véio...deixa a escala do jeito que está...vai ficar com mais cara de relic ainda...
Concordo plenamente com os amigos Ivanov_br e Cantão.
Lindo baixo!
tfk- Membro
Gladston escreveu:A escala dele está escurecendo nas seguintes casas: 5ª, 7ª, 12ª e 17ª.
O que fazer?
Você tem um baixo relic'ed e está se preocupando com a escala escurecendo?
allexcosta escreveu:Gladston escreveu:A escala dele está escurecendo nas seguintes casas: 5ª, 7ª, 12ª e 17ª.
O que fazer?
Você tem um baixo relic'ed e está se preocupando com a escala escurecendo?
Eu realmente gosto do visual do corpo do meu bass, mas a escala eu não curti sabe. Talvez por não ser algo programado ou controlável, acredito que todos tenham um pouco do que vou dizer agora:
"A opinião de outras pessoas influência muito na forma como nós vemos as coisas."
Depois de alguns comentários a respeito do escurecimento da escala, eu realmente estou começando a observar essa situação com outros olhos.
Sou fã de vocês aqui do CBbr, acompanho a um tempaço o forum e tudo que fiz no bass foi baseado em N's experiências relatadas aqui.
Vlw pela atenção!
Continuem comentando.
Gladston- Membro
Gladston escreveu:"A opinião de outras pessoas influência muito na forma como nós vemos as coisas."
Aí a gente cresce e vira adulto...
Gladston,
O que importa mesmo é vc ter gostado do resultado!
O que importa mesmo é vc ter gostado do resultado!
Gostei! Foi vc mesmo que fez esse lance da pintura no corpo?
Fala mais do processo de como foi feito esse relic!
cvmoretti- Membro
cvmoretti escreveu:Gostei! Foi vc mesmo que fez esse lance da pintura no corpo?
Rapaz, não foi eu não, mas acompanhei o processo.
Quem fez foi um Sr. aqui da minha cidade, ele é pintor artistico e por falta de opção mesmo já tinha decidido que eu iria fazer sozinho, porém, quando fui até ele pedi algumas dicas se ele sabia como pintar madeira e tal ele se mostrou muito interessado em fazer a pintura pra mim. Juro que fiquei até um pouco disconfiado diante de tanta disposição, mas enfim combinamos e eu disse o que queria e ele disse que me daria o resultado esperado, mas a pintura seria nos meios dele ( muito fora do convencional). Vey, o cara usou tanto tipo de pincel diferente que eu num tava entendendo nada. Quando o trabalho foi concluido por ele ter usado vários tipos de vernizes tingidores, o instrumento estava com aquele brilho sabe!? O cara (Sr. Geraldo Pina) tirou algumas fotos lá e eu segui meu rumo (ele não cobrou nem um centavo). Cheguei em casa li algumas dicas aqui do forum sobre como fosquear pintura, comprei as lixas e mandei brasa. O resultado foi esse ai, eu queria que a escala fosse escurecida, mas para isso talvez tivesse que retirar os trastes e concerteza isso eu não faço, até mesmo por que o luthie mais perto da minha cidade está a 420km.
A respeito da parte elétrica foi eu mesmo que fiz as instalações e mudanças nos potenciômetros, retirei aquele cocêntrico que vem de fábrica e coloquei pot's individuais do tipo (A) com banda de frequência alterada (existem regras e mitos a respeito do uso de pot's corretos para finalidades corretas), no grave em vez de usar um pot 100k (B), eu utilizei 200k (A) e por ser logaritimo e dissipar a frequencia em curva rendeu um resultado muito interessante e muito mais controlável, o grave agora não simplesmente aparece derrepente ao virar o manipulo, ele ascende gradativamente. No agudo a mesma coisa, o pot foi de 470k (A) por que quanto maior a banda, mais frequências agudas ele permite passar, dessa forma o agudo que no esquema antigo era até suave agora pode ser tão controlável quanto o grave e alcança uma alteração no som final produzido realmente destacável.
Tive um problema durante esse processo de relic, por que o carinha aqui da ÚNICA loja de instrumentos da cidade quando foi tirar os Knob's para mim (eu deveria ter feito, mais devido a correria do trampo estava sem tempo), ao retirar o pot aonde migra os captadores, o o abençoado retirou o mesmo com a haste inteira, ou seja f@#%$ com o pot. Na necessidade por ter que tocar a noite acabei colocando um pote de 200k (B) pra quebrar o galho, e não gostei do resultado, o som ficou muito grave quando coloco os 2 captadores em paralelo, até que quando utilizo somento o JB fica Top D+, porém o HB perdeu muito ganho e ficou muito grave. Agora estou com um imenso problema pois não encontro o pot de 500k (A) duplo em lugar nenhum.
Mas enfim é isso ai...
Fora esses detalhes estou satisfeito com o instrumento, e sinceramente apesar de já ter tido um Tobias Growler e um Warwick Corvette (ñ Rockbass) o Cort GB 75 me conquistou, a gama de timbres e resposta do instrumento são incriveis. Há gastei uma baba com os captadores Dimarzzio e MEC e o som não mudou.... Podem falar o que quiser, usar de argumentos embasados, mas eu toco esse instrumento quase todos os dias e digo com propriedade o som é o mesmo que os da configuração default. Inclusive a configuração fábrica, não sei se vocês já tiveram a experiência de tocar em um som mais pedrada com P.A potente e tal, é incrivel o som desse baixo...
OPINIÃO:
Quem tem o cort GB75 e pensa em dar um UP nele, faz isso não, ele é perfeito do jeito que veio de fábrica, não compriendo por que le é tão barato em relação a outros instrumentos por ai.... Investe essa grana num SX JB75, por que esse também é outro que vale a pena.
Uma hora dessa vai no youtube e coloca Sx vrs Fender e tire suas conclusões.
Abraço
Gladston- Membro
/\
Show de bola! a única coisa que eu mudaria no seu é o escudo!
fibra de carbono não combina com visual relic...
hahahahaaha
Show de bola! a única coisa que eu mudaria no seu é o escudo!
fibra de carbono não combina com visual relic...
hahahahaaha
cvmoretti- Membro
ficou massa, eu não mudaria nada.
Fred Calhau- Membro
Show de bola!
Parabéns!
Parabéns!
Juninho_Bass- Membro
Caraca mano, ficou show de bola. deu até vontade de fazer isso no meu P-Bass. ficou muito lindão esse seu baixão cara, parabéns.
Clube Fretless #89, Clube Precision Bass #86
RFleita_Bass- Membro
Rapaz achei maravilhoso gosto muito de instrumento relic
meu proximo vai ser um jazz bass relic
meu proximo vai ser um jazz bass relic
Ta lindo, parabéns e muito grave pela frente
Cara, ficou muito lindo o baixo!
Esse escudo em fibra de carbono deu aquele ar de "coroa enxuto" no bass.
Esse escudo em fibra de carbono deu aquele ar de "coroa enxuto" no bass.
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass- Membro
Gladston escreveu:cvmoretti escreveu:Gostei! Foi vc mesmo que fez esse lance da pintura no corpo?
Rapaz, não foi eu não, mas acompanhei o processo.
Quem fez foi um Sr. aqui da minha cidade, ele é pintor artistico e por falta de opção mesmo já tinha decidido que eu iria fazer sozinho, porém, quando fui até ele pedi algumas dicas se ele sabia como pintar madeira e tal ele se mostrou muito interessado em fazer a pintura pra mim. Juro que fiquei até um pouco disconfiado diante de tanta disposição, mas enfim combinamos e eu disse o que queria e ele disse que me daria o resultado esperado, mas a pintura seria nos meios dele ( muito fora do convencional). Vey, o cara usou tanto tipo de pincel diferente que eu num tava entendendo nada. Quando o trabalho foi concluido por ele ter usado vários tipos de vernizes tingidores, o instrumento estava com aquele brilho sabe!? O cara (Sr. Geraldo Pina) tirou algumas fotos lá e eu segui meu rumo (ele não cobrou nem um centavo). Cheguei em casa li algumas dicas aqui do forum sobre como fosquear pintura, comprei as lixas e mandei brasa. O resultado foi esse ai, eu queria que a escala fosse escurecida, mas para isso talvez tivesse que retirar os trastes e concerteza isso eu não faço, até mesmo por que o luthie mais perto da minha cidade está a 420km.
A respeito da parte elétrica foi eu mesmo que fiz as instalações e mudanças nos potenciômetros, retirei aquele cocêntrico que vem de fábrica e coloquei pot's individuais do tipo (A) com banda de frequência alterada (existem regras e mitos a respeito do uso de pot's corretos para finalidades corretas), no grave em vez de usar um pot 100k (B), eu utilizei 200k (A) e por ser logaritimo e dissipar a frequencia em curva rendeu um resultado muito interessante e muito mais controlável, o grave agora não simplesmente aparece derrepente ao virar o manipulo, ele ascende gradativamente. No agudo a mesma coisa, o pot foi de 470k (A) por que quanto maior a banda, mais frequências agudas ele permite passar, dessa forma o agudo que no esquema antigo era até suave agora pode ser tão controlável quanto o grave e alcança uma alteração no som final produzido realmente destacável.
Tive um problema durante esse processo de relic, por que o carinha aqui da ÚNICA loja de instrumentos da cidade quando foi tirar os Knob's para mim (eu deveria ter feito, mais devido a correria do trampo estava sem tempo), ao retirar o pot aonde migra os captadores, o o abençoado retirou o mesmo com a haste inteira, ou seja f@#%$ com o pot. Na necessidade por ter que tocar a noite acabei colocando um pote de 200k (B) pra quebrar o galho, e não gostei do resultado, o som ficou muito grave quando coloco os 2 captadores em paralelo, até que quando utilizo somento o JB fica Top D+, porém o HB perdeu muito ganho e ficou muito grave. Agora estou com um imenso problema pois não encontro o pot de 500k (A) duplo em lugar nenhum.
Mas enfim é isso ai...
Fora esses detalhes estou satisfeito com o instrumento, e sinceramente apesar de já ter tido um Tobias Growler e um Warwick Corvette (ñ Rockbass) o Cort GB 75 me conquistou, a gama de timbres e resposta do instrumento são incriveis. Há gastei uma baba com os captadores Dimarzzio e MEC e o som não mudou.... Podem falar o que quiser, usar de argumentos embasados, mas eu toco esse instrumento quase todos os dias e digo com propriedade o som é o mesmo que os da configuração default. Inclusive a configuração fábrica, não sei se vocês já tiveram a experiência de tocar em um som mais pedrada com P.A potente e tal, é incrivel o som desse baixo...
OPINIÃO:
Quem tem o cort GB75 e pensa em dar um UP nele, faz isso não, ele é perfeito do jeito que veio de fábrica, não compriendo por que le é tão barato em relação a outros instrumentos por ai.... Investe essa grana num SX JB75, por que esse também é outro que vale a pena.
Uma hora dessa vai no youtube e coloca Sx vrs Fender e tire suas conclusões.
Abraço
Ba cara, queria colocar uns caps bartolini e um novo pre amp, mais depois desse post, nao mudo nem q chova os caps ake na minha casa rsrs, já não basta o meu ter "quebrado" o push pull e fui "forçado" a colocar o de 250k( o original eh d 25k, pois n achei um lugar nenhum) ate vai a foto em seguida com a modificação na parte da estética(control plate) em que me inspirei nos modelos abaixo..
nevluker- Membro
Carinha que bass incrível! (visualmente falando)
Parabéns
Parabéns
Groovin- Membro
Show de bola! Ficou muito legal assim, se fosse meu não mexia em mais nada
Renan Catito- Membro
Cara, teu baixo tá lindo!
Quem dera eu fizesse isso com meu Tagima..
Quem dera eu fizesse isso com meu Tagima..
VinnyLNX- Membro
Que baixo show brother . Eu me achando pq botei fibra de carbono no meu baixo hsuahsausa
vou tomar vergonha na cara e fazer uma customização descente no meu gb 74
vou tomar vergonha na cara e fazer uma customização descente no meu gb 74
Eduardomascarenhas- Membro
acho que o escurecimento (ainda que "natural") na escala vem muito a combinar com o visual que você colocou no teu baixo
acho que este visual "nostálgico/antigo" remete a algo usado
a concepção de usado não é sinônimo de ruim, tudo que é usado com frequência é porque é realmente bom, se fosse ruim teria sido trocado
a boa espada é aquela que esta sendo manejada!
uma metáfora, apesar de ser um fato real, conheço pessoas que customizam armas e arranham sua pintura pra mostrar a ideia de que ali se tem utilização, qualidade e experiencia!
parabéns pelo teu trabalho amigo!
acho que este visual "nostálgico/antigo" remete a algo usado
a concepção de usado não é sinônimo de ruim, tudo que é usado com frequência é porque é realmente bom, se fosse ruim teria sido trocado
a boa espada é aquela que esta sendo manejada!
uma metáfora, apesar de ser um fato real, conheço pessoas que customizam armas e arranham sua pintura pra mostrar a ideia de que ali se tem utilização, qualidade e experiencia!
parabéns pelo teu trabalho amigo!
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
Caramba, muito bonito mesmo...
Acho legal instrumento com cara de usado, gasto... é sinal que tem muita história pra contar rsrs
Eu faria o mesmo no heastock, e na escala deixava escurecer naturalmente.
Acho legal instrumento com cara de usado, gasto... é sinal que tem muita história pra contar rsrs
Eu faria o mesmo no heastock, e na escala deixava escurecer naturalmente.
kadesh- Membro
Tenho o GB 74. Curti demais o visual do teu! haha Parabéns cara! Deixa as escalas escurecerem normalmente..Quanto mais parecido,melhor pro visual (incluindo o head).
pluís- Membro
bom stones, seguinte, estava na procura do meu baixo
em meio a economias, audições, youtube e amigos
hoje passei o dia em lojas de instrumentos, finalmente tomei minha decisao
fiquei no final da reta entre Cort A5, Ibanez 505, Cort B5, Cort GB75
muito olhei, escutei e nao teve jeito, ta aqui em casa
GB75
gostei muito, paguei R$ 1.879,00 aqui em bh, o A5 sairia pra mim por 2.690,00.
valeu!
em meio a economias, audições, youtube e amigos
hoje passei o dia em lojas de instrumentos, finalmente tomei minha decisao
fiquei no final da reta entre Cort A5, Ibanez 505, Cort B5, Cort GB75
muito olhei, escutei e nao teve jeito, ta aqui em casa
GB75
gostei muito, paguei R$ 1.879,00 aqui em bh, o A5 sairia pra mim por 2.690,00.
valeu!
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
Cara, o escurecimento da escala combina com o visual Relic. Preocupa com isso não...
Eu não relicaria um instrumento novo. Na verdade, relicaria sim, por uns 30 anos, conforme venho fazendo dia a dia.... (ainda no 4 ano, no caso do baixo, 15 no caso da guitarra e do violão)
Gosto do Visual. Mas acredito que o Relic é uma história. Igual as minhas cicatrizes, por exemplo, eu não me jogaria na frente de um ônibus para me relicar mais rápido....
Mas o baixo está muito bonito, de qualquer forma, parabéns.
Eu não relicaria um instrumento novo. Na verdade, relicaria sim, por uns 30 anos, conforme venho fazendo dia a dia.... (ainda no 4 ano, no caso do baixo, 15 no caso da guitarra e do violão)
Gosto do Visual. Mas acredito que o Relic é uma história. Igual as minhas cicatrizes, por exemplo, eu não me jogaria na frente de um ônibus para me relicar mais rápido....
Mas o baixo está muito bonito, de qualquer forma, parabéns.
ola pessoal souo novo aqui no contrabaixo.com, gostaria de saber a opiniao sobre o cort gb75 em relaçao a quinta corda ( SI ) ouvi dizer que ela quase nao tem som, mas ouvi dizr que regulado vai embora, gostaria de saber a opiniao de vcs pois estou comprando um.
bassblack- Membro
Olá Bassblack, tudo bem?
Então camarada, acho que seria mais interessante voce abrir um tópico só com a sua pergunta, creio que facilitaria pro pessoal te ajudar.
Mas antes, de uma passadinha nestes tópicos aqui e os leia, vale apena.
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
https://www.contrabaixobr.com/t61-carta-oficial-de-boas-vindas
https://www.contrabaixobr.com/t13476-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao
https://www.contrabaixobr.com/t14382-netiqueta-para-foruns
Daí crie seu tópico que rapidinho alguém que conhece o bass vem te ajudar.
Bem vindo!
Então camarada, acho que seria mais interessante voce abrir um tópico só com a sua pergunta, creio que facilitaria pro pessoal te ajudar.
Mas antes, de uma passadinha nestes tópicos aqui e os leia, vale apena.
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
https://www.contrabaixobr.com/t61-carta-oficial-de-boas-vindas
https://www.contrabaixobr.com/t13476-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao
https://www.contrabaixobr.com/t14382-netiqueta-para-foruns
Daí crie seu tópico que rapidinho alguém que conhece o bass vem te ajudar.
Bem vindo!
Putz, esses dois baixos apresentados aqui nesse tópico estão demais. O relic e as alterações de captação ficaram show e a pintura de branco no outro GB35 também ficou demais! Só o control plate que ficou esquisito !
Boas modificações nesse instrumento que considero, por experiência própria, bom!
Boas modificações nesse instrumento que considero, por experiência própria, bom!
Última edição por Edão em Seg Out 29, 2012 10:38 pm, editado 1 vez(es)
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Tenho um Cort GB tbm a realmente meu amigo....parabens
Ficou muito loko, ate me incentivou a fazer algo no meu.
Curti muito esse pegada retro que você deixou
Ficou muito loko, ate me incentivou a fazer algo no meu.
Curti muito esse pegada retro que você deixou
raonytimor- Membro
O que vc achou desse cap MEC na posição da ponte?
Tenho um no meu Warwick e adoro o som.É uma usina de graves e um som muito definido!
Tenho um no meu Warwick e adoro o som.É uma usina de graves e um som muito definido!
José Augusto- Membro
Belo!