Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass

+11
J.Adalberto
Zubrycky
tfk
Achiles
Ivanov_br
Christian
siodoni
Edu Fettermann
Fernando Zadá
allexcosta
JAZZigo
15 participantes

Ir para baixo

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Empty Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 30, 2012 10:05 am

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Dsc01494yAchiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Dsc01479f
Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass
Made in Brazil

http://achiles.com.br/

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Dsc01483tl
Detalhe da junção bolt-on neck de 3 parafusos.
Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass DSC01476
Detalhe do matched headstock e dos single nuts com espaçamento assimétrico e gradual.

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Dsc01482zy
Detalhe do circuito ativo.

ACHILES AMS-1 MULTI-SACALE 4-STRING BASS
Contrabaixo elétrico de 4 cordas, multi-scale (fanned frets) 32''/34'', bolt-on neck.
- Peso: 3,135 kg
- Corpo: Em Curupixá.
- Braço: Em Tauari com longarinas em Roxinho, escala em Jacarandá do Cerrado, trastes finos/vintage .085'' e Achiles Brass Single Nuts.
- Captador: Achiles Multi-Coil 4-String Passive Humbucker Bass Pickup (uma bobina para cada corda).
- Circuito: Achiles 2-Band Active Bass Preamp Onboard
- Ponte: Kahler Single Bass Bridges
- Tarraxas: Washburn/Gotoh
- Acabamento do Corpo e Matched Headstock: PU Texturizado Azul Claro Fosco
- Cordas: Fodera Diamond Stainless Steel - 45-105

As vantagens descritas pela notória fabricante de multi-scale basses, Dingwall, nas repostas para a pergunta: "Why fanned-frets?", me parecem lógicas e concordo com todas, mas, longe da experiência de um Zadá, esta é primeira vez que toco um baixo com trastes diagonais e, portanto, não tenho referência para compará-lo a outros desse tipo. Mas vamos lá…

Prós:
1- É um dos baixos mais leves que já toquei.
2- Instrumento de construção e eletrônica impecáveis.
3- Preamp silencioso, transparente e de controles altamente responsivos.
4- Captador de timbre "fat", com mid-contour natural e agudos moderados.
5- Ótima playability ao longo de toda a escala, auxiliada, segundo o Achiles, pelo distanciamento assimétrico e gradual entre as cordas no nut. A quem pensar que isto deve oferecer alguma dificuldade, posso assegurar que é só aparência mesmo. Apesar de contar com cordas convencionais, não se nota qualquer problema de tensão, de ressonância ou de sonoridade.
6- O baixo soa com uma resposta firme, bem definida, sem grande esforço da mão direita, é especialmente equilibrada no plectro (palheta) e, a despeito do visual modernoso, invade as praias dos Precision, Musicman, Rickenbacker etc. (IMO), mas deixo para julgarem pelas áudios mais abaixo. Wink

Contras:
1- Neck-diving moderado, acredito que devido ao corpo "excessivamente" leve. Se se tratasse de um 5-string, acho que aí sim, este poderia ser um problema sério.
2- Para quem não é adepto do baixo estilo "gravata", a falange proximal do dedo indicador da mão esquerda vez ou outra vai esbarrar na tarraxa da primeira corda, quando tocada alguma nota na primeira casa da escala. Acredito que o problema pode ser resolvido se as tarraxas forem instaladas em posição perpendicular ao headstock.
3- O headstock poderia ser um pouquinho maior e oferecer mais espaço para o posicionamento das tarraxas, permitindo que as cordas das tarraxas de trás passem livremente, sem encostar nas anteriores, apesar de não se perceber qualquer problema em função disto.
4- Algumas falhinhas no perímetro da pintura do matched headstock.

Samples:
Rig: Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass >> Markbass Compressore >> Tech 21 SansAmp Para Driver DI >> Zoom H4 Handy Recorder - volume do baixo totalmente aberto e equalização em flat.

1- Pizzicato
2- Plectro (palheta)
3- Slpap

<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F2287307&show_artwork=true"></iframe>

Conclusões:
- Seria interessante se um Zadá da vida pudesse emitir seu parecer também! Razz
- Gostaria de ter experimentado uma versão 5-string, para perceber com mais nitidez as nuances na resposta das cordas às diferentes escalas.
- Enfim, é um ótimo contrabaixo que, por tratar-se de um protótipo e pelo que conheço o Achiles, alcançará em breve sua excelência. Parabéns, Achiles! :curti:

FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Empty Re: Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass

Mensagem por allexcosta Seg Jul 30, 2012 10:45 am

Excelente review...

Achei o som muito bom.

Neck-dive é complicado. Concordo que o headstock poderia ser levemente maior.

Preferia um nut mais tradicional, com uma barra de latão. O conceito de assimetria gradual também não me caiu bem...

A parte visual em geral me agradou bastante, inclusive a cor que não fica bem em qualquer modelo. A pintura pareceu um pouco enrugada nas fotos, mas pode ser só nas fotos.

O circuito parece muito bem instalado e soldado, mas o acabamento e as transições das cores poderia ser melhor, mesmo para uma região que vai ficar coberta.

Administrador

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass Empty Re: Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 30, 2012 10:48 am

Muito bacana o review.
Gostei dos timbres!! Soou muito bem em todos os aúdios.
Não sei como estão os correios mas se ele quiser armar algo faria um test drive nele numa boa! Se alguém trouxer pra Sampa pro encontro nacional meus Dings vão estar lá e acredito que o do Gus também!! rsss
Me pareceu que por ele ter um fanned mais gradual nas primeiras casas a adaptação deve ser ainda mais tranquila que os Dings.
A mão visualmente não me agradou e o modelo em si me fez descobrir que sou muito tradicional que não me deu GAS. mas é uma ótima noticia ter alguém fazendo experiências fanned por aqui.
Sentiu mais diferença na mão esquerda ou direita???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 30, 2012 11:16 am

allexcosta escreveu:Excelente review...

Achei o som muito bom.

Neck-dive é complicado. Concordo que o headstock poderia ser levemente maior.

Preferia um nut mais tradicional, com uma barra de latão. O conceito de assimetria gradual também não me caiu bem...

A parte visual em geral me agradou bastante, inclusive a cor que não fica bem em qualquer modelo. A pintura pareceu um pouco enrugada nas fotos, mas pode ser só nas fotos.

O circuito parece muito bem instalado e soldado, mas o acabamento e as transições das cores poderia ser melhor, mesmo para uma região que vai ficar coberta.

Valeu, Alex! up

Quanto a pintura, não impressão sua não. É tinta texturizada mesmo! Razz

E sobre a transição da pintura exterior para a tinta condutiva na cavidade do circuito, concordo com você, mas acho que é a velha história: "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau.". Por tratar-se de um protótipo, construído pelo e para o próprio Achiles, acho que ele não fez questão de forrar meticulosamente a cavidade do circuito com folhas de cobre, como ele costuma fazer. Rolling Eyes
Fernando Zadá escreveu:Muito bacana o review.
Gostei dos timbres!! Soou muito bem em todos os aúdios.
Não sei como estão os correios mas se ele quiser armar algo faria um test drive nele numa boa! Se alguém trouxer pra Sampa pro encontro nacional meus Dings vão estar lá e acredito que o do Gus também!! rsss
Me pareceu que por ele ter um fanned mais gradual nas primeiras casas a adaptação deve ser ainda mais tranquila que os Dings.
A mão visualmente não me agradou e o modelo em si me fez descobrir que sou muito tradicional que não me deu GAS. mas é uma ótima noticia ter alguém fazendo experiências fanned por aqui.
Sentiu mais diferença na mão esquerda ou direita???
Valeu, Zadá! up

Sobre a presença do baixo no encontro nacional, vou falar com o Achiles.

Senti mais diferença na mão esquerda com certeza, sobretudo em acordes, mas a adaptação é mais fácil do que me parecia. Wink

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jul 30, 2012 1:21 pm

Muito bacana o review, Jazzigo. Gostei do som, apesar de ter achado o baixo esteticamente feio.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por siodoni Seg Jul 30, 2012 10:05 pm

Cara que baixo bacana.
Timbre excelente.

Concordo com o Allex, a assimetria gradual também não me agrada.
Pode parecer desleixo ou erro de projeto.
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 31, 2012 7:01 am

siodoni escreveu:Concordo com o Allex, a assimetria gradual também não me agrada.
Gosto à parte, com certeza, nenhuma coisa, nem outra. Foi intencional e, se o Achiles pintar por aqui, pode explicar melhor que eu. Wink

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Christian Ter Jul 31, 2012 8:53 am

eu curti o baixo, ultimamente em luthieria nacional enveredamos por caminhos que levam sempre a Jazz bass e Foderas, nada como uma novidade, que parece não ser tanta novidade do Achiles. O resultado final foi ótimo, o som muito bom, sobre o Neck-dive depende da pessoa que o toca, mas acredito por ser um protótipo pode ser resolvido o mais importante é colocar o instrumento em cheque em um fórum, o ideal seria em um encontro nacional mesmo, e que o mesmo construtor poderia explicar sobre a criatura. Já pensaram em convidar o Achiles para uma mesa redonda ou alguma coisa deste tipo.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 31, 2012 9:34 am

Bela novidade mesmo! Apoio a opinião do Christian, tão copiando demais Foderas e Fenders...

Este tipo de REVIEW que torna este fórum especial! Obrigado pela contribuição, Jazzigo!!!

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 31, 2012 10:34 am

^
Valeu, Ivanov! up
siodoni escreveu:Concordo com o Allex, a assimetria gradual também não me agrada.
Christian escreveu:O resultado final foi ótimo, o som muito bom, sobre o Neck-dive depende da pessoa que o toca, mas acredito por ser um protótipo pode ser resolvido o mais importante é colocar o instrumento em cheque em um fórum, o ideal seria em um encontro nacional mesmo, e que o mesmo construtor poderia explicar sobre a criatura.
É isso aí, pesssoal! up O Achiles me pediu para ser o mais sincero possível na review e, da mesma forma, a expectativa é a mesma com relação à opinião dos colegas do fórum. Neste momento, o apontamento de estranhezas e deficiências são tão ou mais importantes que os dos acertos para o desenvolvimento do protótipo, pois assim, a opção de baixos multi-scale ou com escala-em-leque, como o Achiles gosta de chamar, poderá estar disponível em seu portfolio o mais breve possível. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 11:27 am

JAZZigo escreveu:Neste momento, o apontamento de estranhezas e deficiências são tão ou mais importantes que os dos acertos para o desenvolvimento do protótipo, pois assim, a opção de baixos multi-scale ou com escala-em-leque, como o Achiles gosta de chamar, poderá estar disponível em seu portfólio o mais breve possível. Wink

Os melhores construtores do mundo trabalham dessa forma, ouvindo o que o músico acha e melhorando detalhes do projeto. Parabéns ao Achiles por ser aberto a críticas e opiniões.

Olhando mais uma vez, percebo que a tarraxa da Sol realmente está em um lugar que parece atrapalhar a tocabilidade.

Neck-dive é um problema sério em um baixo. Talvez mudar o desenho do chifre superior movendo o strap button em direção ao nut ajude. Muito importante resolver essa questão.

E quanto ao nut, eu preferia vê-lo nesse formato:

Achiles AMS-1 Multi-Scale 4-String Bass File

A assimetria deixa o baixo estranho e com aparência de erro de projeto.

Administrador

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 31, 2012 11:30 am

up
[2]
De fato, mais elegante.

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Achiles Ter Jul 31, 2012 7:17 pm

valeu galera pelo "feedback",este é um baixo conceitual e serve mesmo para fazer barulho.nut,ponte,headstock,headless,multi,mono,32, 33,5 ,34,35,36,37,verde, amarelo,madeira,de 3 a 12 cordas,tamanho p m g, tudo é possivel (às vezes não é viavel).Tem detalhes de ergometria que só com o baixo na mão é que consigo explicar (ainda postarei um filminho no youtube).
Valeu pra quem postou e eu espero mais opiniões.

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por siodoni Ter Jul 31, 2012 7:26 pm

^Achiles parabens pela coragem.
Como disse o Allex, os melhores construtores trabalham dessa forma.

Se achamos o nut estranho, tenha certeza que outros músicos também acharão. Do mais, achei o baixo lindo, e o som maravilhoso.
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por tfk Ter Jul 31, 2012 10:23 pm

Cara que diferente! Curti muito o timbre (principalmente com palheta) e achei bem exótico mesmo...

Gostei da cor...

Pessoalmente achei meio estranho a disposição das tarraxas e os single nuts...
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Achiles Qua Ago 01, 2012 7:42 pm

A ideia mais proxima de um nut como este do Dingwall seria apenas como guia de corda depois de um traste Zero.Quanto menor o contato corda/nut (chamado de ponto testemunha)mais livre a corda vibra.pode ser sisma minha mas tenho a impressão que este nut com as paredes do dos "slots"assimetricas interferem de alguma forma (talvez de intensidade desprezivel)a vibração das cordas.Esta é minha razão para o uso do "single nut".

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 01, 2012 8:34 pm

Antes de mais nada, parabéns ao Jazzigo pelo review e para o Achiles pela atitude.

Dito isso, eis algumas considerações esparsas.

Gostei muito do design (Realmente adoro quando alguém faz algo original) e também do som deste instrumento. Eu não sou fã de contrabaixos ativos (Essa é uma preferência minha), mas me rendo a sonoridade apresentada aqui.

Neck-dive, mesmo que moderado, é algo que para mim é um grande problema, admito.

Pessoalmente, o neck-dive é algo que me desanima muito porque essa é uma das duas características que tornam um baixo inútil para mim, uma vez que não me dou bem com instrumentos assim.

(Em tempo: A outra característica que inviabiliza um instrumento para mim é o peso. Meu ombro não tolera mais contrabaixos pesados, de modo que fico contente em saber que esse instrumento é leve)

Sinto falta (E aí é uma questão estética minha) da marcação da escala. Eu jamais tocaria em uma gig com esse instrumento, do jeito que ele está nas fotos, justamente por esse motivo. Como toco há quase 20 anos só com instrumentos com marcação na escala, eu me sinto perdido sem ela e isso prejudicaria a minha performance ao vivo.

Adorei a cor. Sempre quis ter um baixo nesse tom de azul.

Enfim, estou muito curioso para testar esse instrumento. What a Face

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por J.Adalberto Qua Ago 01, 2012 8:44 pm

Achiles,

Parabéns pela inovação, é bom ver um Luthier no Brasil, desenvolvendo coisas diferentes conceitualmente, saindo um pouco da construção de cópias de modelos tradicionais.

obs. Parabéns escala sem bolinhas, assim que todo baixo deveria ser! kkk

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 01, 2012 9:09 pm

Zubrycky escreveu:Antes de mais nada, parabéns ao Jazzigo pelo review e para o Achiles pela atitude.

Dito isso, eis algumas considerações esparsas.

Gostei muito do design (Realmente adoro quando alguém faz algo original) e também do som deste instrumento. Eu não sou fã de contrabaixos ativos (Essa é uma preferência minha), mas me rendo a sonoridade apresentada aqui.

Neck-dive, mesmo que moderado, é algo que para mim é um grande problema, admito.

Pessoalmente, o neck-dive é algo que me desanima muito porque essa é uma das duas características que tornam um baixo inútil para mim, uma vez que não me dou bem com instrumentos assim.

(Em tempo: A outra característica que inviabiliza um instrumento para mim é o peso. Meu ombro não tolera mais contrabaixos pesados, de modo que fico contente em saber que esse instrumento é leve)

Sinto falta (E aí é uma questão estética minha) da marcação da escala. Eu jamais tocaria em uma gig com esse instrumento, do jeito que ele está nas fotos, justamente por esse motivo. Como toco há quase 20 anos só com instrumentos com marcação na escala, eu me sinto perdido sem ela e isso prejudicaria a minha performance ao vivo.

Adorei a cor. Sempre quis ter um baixo nesse tom de azul.

Enfim, estou muito curioso para testar esse instrumento. What a Face
Valeu, Zubrycky! up

A questão do neck-diving e do peso, desde que não sejam extremos, é muito pessoal, IMO. Meu velho samurai de guerra o Vantage VP825B Bass, por exemplo, tem um peso e um neck-diving terríveis, mas o som dele compensa e por isso o mantenho na ativa há mais de 25 anos.

As marcações estão na borda da escala (side dot inlays) do Achiles Multi-Scale. Pessoalmente, meu gosto é contrário ao seu... já não curto as bolinhas na frente.

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 9:17 pm

Achiles escreveu:A ideia mais proxima de um nut como este do Dingwall seria apenas como guia de corda depois de um traste Zero.

A idéia mais próxima de um nut como este do Dingwall não seria um nut como esse do Dingwall? scratch

Administrador

Mensagem por Achiles Qui Ago 02, 2012 3:57 pm

Oi Allex,desculpe se eu não soube explicar direito mas a ideia é esta.
http://www.veilletteguitars.com/details_singlecut_retro.shtml
http://www.talkbass.com/forum/f57/can-someone-explain-reason-zero-fret-538116/
Sandberg,MTD,Lefay,Vigier,Humanbase usam traste zero com a pestana(nut) apenas como guia da corda.

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Qui Ago 02, 2012 4:03 pm

^ Conheço o traste zero...

Acho que se fizesse uma diferença gigante os maiores fabricantes do mundo teriam adotado. A Dingwall é, sem dúvida, a maior fabricante de baixos fanned do mundo e faz um trabalho simplesmente maravilhoso. Tenho dificuldade em enxergar o problema em simplesmente se inspirar no que eles fazem...

Administrador

Mensagem por GusVCD Qui Ago 02, 2012 5:07 pm

Gostaria de testar para comparar com o Dingwall tbm...

O som achei demais, o head achei bizarro (gosto pessoal), a cor eu preferira algo como um sparkle Gold (tipo Gibson) ou um Surf Green.

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 02, 2012 5:25 pm

Achiles escreveu:A ideia mais proxima de um nut como este do Dingwall seria apenas como guia de corda depois de um traste Zero.Quanto menor o contato corda/nut (chamado de ponto testemunha)mais livre a corda vibra.pode ser sisma minha mas tenho a impressão que este nut com as paredes do dos "slots"assimetricas interferem de alguma forma (talvez de intensidade desprezivel)a vibração das cordas.Esta é minha razão para o uso do "single nut".
allexcosta escreveu:^ Conheço o traste zero...

Acho que se fizesse uma diferença gigante os maiores fabricantes do mundo teriam adotado. A Dingwall é, sem dúvida, a maior fabricante de baixos fanned do mundo e faz um trabalho simplesmente maravilhoso. Tenho dificuldade em enxergar o problema em simplesmente se inspirar no que eles fazem...
Confesso que não entendi a ideia. Para mim, os slots no nut e nos sadles existem justamente para criar nós na onda da corda, ou seja, impedir sua vibração naqueles dois pontos.

Por outro lado, concordo com o Allex e não vejo nada de mau em seguir as “melhores práticas”, muito pelo contrário. Além disso, acho que é uma questão de bom senso não deixar que uma simples cisma ou interferência desprezível prevaleça em detrimento do aspecto estético do instrumento.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Achiles Qui Ago 02, 2012 6:11 pm

"Se fizesse uma diferença gigante os maiores fabricantes do mundo teriam adotado".Concordo em genero,numero e grau,só que a diferença é minima mas existe,é apenas um detalhe que somado a outros detalhes fazem a diferença.Meu trabalho é todo inspirado em grandes luthiers e tenho grande dificuldade em não modificar pontos que eu acho que podem ser melhorados(isso pela minha ótica).
O nut tem a função guia de corda (posição)e ponto de partida no comprimento da escala.Quando eu falei "desprezivel" ,falei pra uma maioria esmagadora mas sempre tem um "maluco de plantão" que percebe e reclama,tipo aquele guitarrista famoso que sabe quando a bateria do pedal dele é alcalina ou não só no ouvido.

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Qui Ago 02, 2012 6:21 pm

Achiles escreveu:Meu trabalho é todo inspirado em grandes luthiers e tenho grande dificuldade em não modificar pontos que eu acho que podem ser melhorados(isso pela minha ótica).

Vinny Fodera - nut normal
Ken Smith - nut normal
Jens Ritter - nut normal
Sheldon Dingwall - nut normal
Cris Celinder - nut normal
Jimmy Coppolo - nut normal

Pete Hanewinckel, Mike Lull, Leo Fender, Chris Benavente, Xotic, Lakland, Alembic, etc, etc, etc...

Mas sei lá... Cada um enxerga as coisas de um jeito...

Administrador

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 02, 2012 6:51 pm

JAZZigo escreveu:Valeu, Zubrycky! up

A questão do neck-diving e do peso, desde que não sejam extremos, é muito pessoal, IMO. Meu velho samurai de guerra o Vantage VP825B Bass, por exemplo, tem um peso e um neck-diving terríveis, mas o som dele compensa e por isso o mantenho na ativa há mais de 25 anos.

As marcações estão na borda da escala (side dot inlays) do Achiles Multi-Scale. Pessoalmente, meu gosto é contrário ao seu... já não curto as bolinhas na frente.

Bom, dependendo do som, eu até poderia ter um contrabaixo com neck-dive e pesado que nem uma âncora. O problema é que o uso deste instrumento, para mim, estaria restrito apenas a gravações e shows/ensaios nos quais eu tenha que ficar obrigatoriamente sentado.

Não poderia tocar com um instrumento pesado e/ou com neck-dive ao vivo porque isso me incomoda terrivelmente e, pior, isso poderia me lesionar.

Sobre a marcação da escala, eu imaginei que ela ficasse na borda mesmo. Mas ainda mantenho o que eu disse anteriormente: Sem essa marcação, o instrumento é inútil para mim.

Nem sou muito de olhar para o braço enquanto toco, mas estou tão acostumado com a marcação que me sinto completamente perdido sem ela. E não dá para subir em um palco ou assumir algum compromisso musical minimamente sério com um instrumento que me faça sentir perdido de alguma forma.

Esteticamente, a marcação sem a escala é bonita sim... Mas, para mim, esse é um caso no qual a estética atrapalha a funcionalidade.

Sobre o uso do single nut. Eu não achei que a estética do instrumento foi atrapalhada de alguma forma por isso. Ao contrário, eu gostei bastante e penso que isso torna este contrabaixo em algo inovador.

É claro que inovação não é sinônimo de bons resultados. Isso é mais um motivo pelo qual gostaria de testar este instrumento pessoalmente.

A questão nut x single nut, ao meu ver, merece um exame comparativo mais detalhado porque fiquei muito curioso em saber mais sobre o assunto (Quais são as vantagens e desvantagens de cada método), pois sobre ele, confesso, nada sei.

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por MatheuSouth Ter Ago 21, 2012 5:12 pm

Hoje fui no Achiles levar meu baixo e ele me mostrou essa belezinha, toquei muito pouco tempo e não cheguei a mecher no pré dele. É um baixo muito bem construído, muito confortável e é muito leve.
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagem por denisricardo Qui Ago 30, 2012 5:41 pm

Bonito, pelo menos, ele é... Menos esse head... completamente diferente Very Happy
denisricardo
denisricardo
Membro

Mensagem por PEDRO LUTTI Qua Abr 24, 2013 8:46 pm

Parabéns Mestre, pela atitude!!! Belo baixo, belo som!! Esse vai ser um dos meus projetos futuro!!

PEDRO LUTTI
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo