Captadores Seymour Duncan
+6
VictorLuigi
Groovin
josehalbertto
Rick Charles
allexcosta
Emerson Reis de Oliveira
10 participantes
Página 1 de 1
Captadores Seymour Duncan
Olá pessoal, tudo bem?
Comprei um Fender Squier Precision por sites de compra mas o timbre do mesmo não me foi de agrado. Sempre usei modelos precision de variadas marcas, mesmo Fender Standard e um Vintage anos 80 para gravação, sempre fui muito feliz com o timbre, porém, desta vez, me pareceu estranho, o som parece estar "saturando", "estourando", não sei se é por parte da madeira ou por parte do captador.
Por isso penso em trocar o captador dele, colocar um Seymur Duncan.
Minha maior dúvida é sobre os timbres dos Seymour Duncan dos modelos ativos (quero transformar em ativo para minimizar o risco de ser a madeira).
Alguém conhece os seguintes modelos?
*Pro-Active P-Bass - APB-1
*Ligutnin'Rods P-Bass - APB-2
Ou acham que devo colocar um passivo Quarter Pound P-Bass SPB-3 e meus problemas estarão resolvidos?
Um grande abraço e agradeço todo apoio.
Comprei um Fender Squier Precision por sites de compra mas o timbre do mesmo não me foi de agrado. Sempre usei modelos precision de variadas marcas, mesmo Fender Standard e um Vintage anos 80 para gravação, sempre fui muito feliz com o timbre, porém, desta vez, me pareceu estranho, o som parece estar "saturando", "estourando", não sei se é por parte da madeira ou por parte do captador.
Por isso penso em trocar o captador dele, colocar um Seymur Duncan.
Minha maior dúvida é sobre os timbres dos Seymour Duncan dos modelos ativos (quero transformar em ativo para minimizar o risco de ser a madeira).
Alguém conhece os seguintes modelos?
*Pro-Active P-Bass - APB-1
*Ligutnin'Rods P-Bass - APB-2
Ou acham que devo colocar um passivo Quarter Pound P-Bass SPB-3 e meus problemas estarão resolvidos?
Um grande abraço e agradeço todo apoio.
Última edição por Cantão em Qui Ago 02, 2012 5:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edição da cor do título.)
Emerson Reis de Oliveira- Membro
Re: Captadores Seymour Duncan
Madeira não faz timbre saturar.
Não conheço os modelos citados, mas se você já teve outros P passivos e gostou eu iria de passivo de novo...
Não conheço os modelos citados, mas se você já teve outros P passivos e gostou eu iria de passivo de novo...
Cara, isso de trocar captador é complicado, você pode trocar e ainda sim não gostar do resultado, o SPB 3 tem como características uma saída mais alta e um timbre focado nos médios.
Eu tenho um squier e gosto bastante do timbre dele, qual o modelo do seu squier? Faz quanto tempo desde a última vez que trocou as cordas?
Eu tenho um squier e gosto bastante do timbre dele, qual o modelo do seu squier? Faz quanto tempo desde a última vez que trocou as cordas?
Rick Charles- Membro
moderação, desculpe-me por postar em lugar errado.. como "nao posso criar topico" ...
Amigo, por favor, leia as regras do Fórum!
Amigo, por favor, leia as regras do Fórum!
josehalbertto- Membro
Comprou o bass sem testá-lo? ja passei por isso, porém passei por uma experiência satisfatória (depois de alguns ajustes).
O SPB3 é ótimo, os outros que você citou (ativos)eu não conheço, mas eu não deixaria um precision ativo, sei lá minha opinião!
O SPB3 é ótimo, os outros que você citou (ativos)eu não conheço, mas eu não deixaria um precision ativo, sei lá minha opinião!
Groovin- Membro
Rick Charles escreveu:Cara, isso de trocar captador é complicado, você pode trocar e ainda sim não gostar do resultado, o SPB 3 tem como características uma saída mais alta e um timbre focado nos médios.
Cara até onde eu sei é o contrário.
O SPB 3 (Quarter Pound) tem um timbre que ressalta mais os graves e agudos, deixando os médios mais apagados.
O que puxa bem os médios é o SPB 2 (HOT).
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
^ http://www.seymourduncan.com/products/bass/pbass/passive/spb3_quarterpou/
Puxando pros médio graves
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:^ http://www.seymourduncan.com/products/bass/pbass/passive/spb3_quarterpou/
Você até consegue tirar médios do SPB 3, mas no SPB 2 tem muito mais.
É que eu estou no serviço agora, então não consigo colocar vídeos do Youtube, mas dá uma conferida no tone chart da seymour duncan:
http://www.seymourduncan.com/comparetones
SPB 3
-- Graves: 7
-- Médios: 4
-- Agudos: 6
SPB 2
-- Graves: 5
-- Médios: 6
-- Agudos: 5
Se tiver como, dá uma pesquisada no youtube e no talkbass.
No talkbass tem uns reviews do SPB 2 e no youtube tem os videos, e sem sombra de duvida ele puxa bem mais médios.
Entenda que eu não estou falando que um é melhor que o outro por puxar mais ou menos médios.
São apenas diferentes!
Abraço!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Bom, gente. Na pratica, tenho um spb2 hot e posso falar pra vcs, ele puxa para os medios sim.
Johta Bê- Membro
Galera boa tarde!
Gostaria de uma opinião de vocês.. Eu tenho um Jazz e gostaria de dar um grau no timbre dele. Tendo muito médio mas com um grave e agudo bem definido...
Pensei na possibilidade de colocar um Stk j2 na ponte e um sjb3 no braço. O que vcs acham? Casaria bem essa combinação?
Gostaria de uma opinião de vocês.. Eu tenho um Jazz e gostaria de dar um grau no timbre dele. Tendo muito médio mas com um grave e agudo bem definido...
Pensei na possibilidade de colocar um Stk j2 na ponte e um sjb3 no braço. O que vcs acham? Casaria bem essa combinação?
felipe.valente.1481- Membro
^ não conheço estes caps, especificamente, mas se vc quiser médios bem acentuados, os da bartolini são uma ótima opção.
fheliojr- Membro
^Eu já acho meus bartolinis bem equilibrados, sem nenhum exagero de médios.
subgrave- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos