Ibanez SRT 905DX vs Ibanez BTB 675
+4
tfk
edumerino
allexcosta
victorgirotto
8 participantes
Página 1 de 1
Ibanez SRT 905DX vs Ibanez BTB 675
Olá pessoal,
Estou interessado em comprar um contra-baixo Ibanez e fiquei numa séria dúvida entre esses dois instrumentos, Ibanez SRT 905DX e o Ibanez BTB 675.
Seguem as especificações:
Contrabaixo Passivo Ibanez SRT 905DX
- Modelo: SRT 905DX
- Número de cordas: 05
- Tipo da construção: Integrada
- Madeira do Corpo: Ovankol
- Madeira do Braço: SR5, 5 pçs em Jatobá com Bubinga
- Escala: Rosewood
- Captação: EMG® 40DC (braço) + EMG® 40DC (ponte) com VM-3 Vari-mid 3 band
- Ponte: Accu-Cast B-25
- Controles Trastes: 4 knobs (1 Volume + 1 Balanço + 1 bass-Boost/Cut + 1 mid-Boost/Cut + 1 treble-Boost/Cut + 1 Mid frequency )
- Trastes: 24
- Modelo: BTB 675
- Madeira do Corpo: Light Ash com Walnut
- Madeira do Braço: BTB5, 3 pçs em Maple com Bubinga
- Captação: Bartolini® MK2 com Equalizador Bartolini® 3 bandas
- Ponte: MR2
- Controles: 5 knobs (1 volume + 1Bass, 1Mid, 1Treble-Boost/Cut + 1 Balanço)
- Trastes: 23
A dúvida é mais quanto a captação, pois tenho um Cort Curbow 5 com captação Bartolini MK1 e acho o intrumento um pouco limitado em relação aos timbres, pois no estilo musical em que faço, costumo variar bastante os timbres, e não acho os graves tão definidos e os agudos as vezes "racham" um pouco. Resumindo os dois intrumentos são com braços interiços e estou numa séria dúvida quanto a melhor captação e posibilidade de timbres.
Agradeço a atenção!
Estou interessado em comprar um contra-baixo Ibanez e fiquei numa séria dúvida entre esses dois instrumentos, Ibanez SRT 905DX e o Ibanez BTB 675.
Seguem as especificações:
Contrabaixo Passivo Ibanez SRT 905DX
- Modelo: SRT 905DX
- Madeira do Corpo: Ovankol
- Madeira do Braço: SR5, 5 pçs em Jatobá com Bubinga
- Captação: EMG® 40DC (braço) + EMG® 40DC (ponte) com VM-3 Vari-mid 3 band
- Ponte: Accu-Cast B-25
- Controles Trastes: 4 knobs (1 Volume + 1 Balanço + 1 bass-Boost/Cut + 1 mid-Boost/Cut + 1 treble-Boost/Cut + 1 Mid frequency )
- Trastes: 24
- Modelo: BTB 675
- Madeira do Corpo: Light Ash com Walnut
- Madeira do Braço: BTB5, 3 pçs em Maple com Bubinga
- Captação: Bartolini® MK2 com Equalizador Bartolini® 3 bandas
- Ponte: MR2
- Controles: 5 knobs (1 volume + 1Bass, 1Mid, 1Treble-Boost/Cut + 1 Balanço)
- Trastes: 23
A dúvida é mais quanto a captação, pois tenho um Cort Curbow 5 com captação Bartolini MK1 e acho o intrumento um pouco limitado em relação aos timbres, pois no estilo musical em que faço, costumo variar bastante os timbres, e não acho os graves tão definidos e os agudos as vezes "racham" um pouco. Resumindo os dois intrumentos são com braços interiços e estou numa séria dúvida quanto a melhor captação e posibilidade de timbres.
Agradeço a atenção!
victorgirotto- Membro
Re: Ibanez SRT 905DX vs Ibanez BTB 675
O mais caro geralmente é feito com maior cuidado. Se você já tem experiência com esses Bart coreanos e não gostou muito a escolha fica um pouco óbvia.
O lance é que o BTB 675 vem com a captação MK2, e pelos vídeos que vi na internet, ele demonstrou uma boa gama de timbres e graves e agudos bem definidos, por isso a dúvida. Ja o EMG vi um video com a qualidade um pouco ruim de aúdio, e não consegui perceber a real qualidade do instrumento.
victorgirotto- Membro
EMG é aquilo ali, procure qualquer sound clip com esses captadores que o som não vai ser muito diferente. Ouça algum disco do Belo com o Prateado tocando baixo. EMG é aquilo.
Depende muito do que quer em um baixo. Os SR e os BTB são muito diferentes em relação à pegada. BTB é um baixo mais "pedreirão", e o SR é famoso pelo "fast neck"... Quanto ao som dos dois modelos citados, teoricamente o SR por ter EMG-USA seria mais interessante do que os controversos Bartolini Mk. Mas timbre também é uma questão muito pessoal, como o Allex citou o EMG tende a ser menos versátil...
Eu como sou um SDGR-chiita-maníaco, escolheria o SRT.
Essas perguntas aqui no Fórum são muito perigosas, Victor, você costuma ficar com mais dúvida do que antes de perguntar hehe
Eu como sou um SDGR-chiita-maníaco, escolheria o SRT.
Essas perguntas aqui no Fórum são muito perigosas, Victor, você costuma ficar com mais dúvida do que antes de perguntar hehe
Olha, não conheço as séries exatamente em questão (só de ver em lojas), acho que os dois devem ter um bom acabamento. Atualmente tenho um SDGR e já tive um BTB, acho o SDGR mais leve e com uma tocabilidade e conforto superior. Acredito que os dois devem ter um som muito bom, mas na minha opinião o SRT sai na frente.
tfk- Membro
Como já disseram...a pegada é diferente entre os dois. EU prefiro braço do SDGR, é rápido, corda juntinha. Tanto que meu bass é custom mas com braço de SDGR.
Sobre a captação...sobre os Barto MK existe muitas controvérsias...há quem goste e há quem não consiga timbrar legal...sobre EMG, é como o Allex citou: é aquilo..ou você gosta ou não. Definição de grave e brilho nos agudos é o sobrenome da EMG....pra embolar grave só se a corda estiver muito velha, e ainda o slap é lindo. Mas é questão de gosto. EU gosto.
Note que o SRT tem vari-mid (parametrico de médio) o que PODE abrir um leque enorme de timbres...nunca usei EMG com param...mas tive um SDGR com isso e realmente conseguia muitos timbres.
O lance é testar e testar....qualquer um dos dois são instrumentos ótimos...mas EU iria no EMG e no SDGR, uma vez que até grandes instrumentos e luthiers o utilizam em instrumentos tops.
aBASSo
Sobre a captação...sobre os Barto MK existe muitas controvérsias...há quem goste e há quem não consiga timbrar legal...sobre EMG, é como o Allex citou: é aquilo..ou você gosta ou não. Definição de grave e brilho nos agudos é o sobrenome da EMG....pra embolar grave só se a corda estiver muito velha, e ainda o slap é lindo. Mas é questão de gosto. EU gosto.
Note que o SRT tem vari-mid (parametrico de médio) o que PODE abrir um leque enorme de timbres...nunca usei EMG com param...mas tive um SDGR com isso e realmente conseguia muitos timbres.
O lance é testar e testar....qualquer um dos dois são instrumentos ótimos...mas EU iria no EMG e no SDGR, uma vez que até grandes instrumentos e luthiers o utilizam em instrumentos tops.
aBASSo
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Opa,
Tenho um Srt, posso dizer que em questão de conforto a nota é 10.
A captação como o Alex disse EMG é sempre EMG, mas como o SRT tem um pré paramétrico as coisas mudam pra caramba, vc tem sem exageros, muito grave, médio e agudo, a diversão é garantida, somzeira de primeira.
Para mim foi o instrumento ideal, o único problema no menino é o peso, ele é pesado pra burro, o corpo é em ovankol.
No geral hoje seria difícil trocar por outro, mesmo se fosse um prestige, mesmo porque o SRT é braço inteiro e os novos prestige são aparafusados.
Tenho um Srt, posso dizer que em questão de conforto a nota é 10.
A captação como o Alex disse EMG é sempre EMG, mas como o SRT tem um pré paramétrico as coisas mudam pra caramba, vc tem sem exageros, muito grave, médio e agudo, a diversão é garantida, somzeira de primeira.
Para mim foi o instrumento ideal, o único problema no menino é o peso, ele é pesado pra burro, o corpo é em ovankol.
No geral hoje seria difícil trocar por outro, mesmo se fosse um prestige, mesmo porque o SRT é braço inteiro e os novos prestige são aparafusados.
Jfactor- Membro
Outra vez 'uma coisa' vs 'outra' .. vou vigiar o topico para ver se o assunto volta a ser comida... no sx contra o fender aprendi pacas sobre culinaria.
Eai pessoal todo beleza... O Victor achei um vídeo com o áudio bom cara, o rapaz que faz o teste mostra bem as frequências do bass em que você não encontrou um bom áudio, o SRT - 905DX...
Espero que possa de ajudar em sua escolha...
abraço...
Espero que possa de ajudar em sua escolha...
abraço...
EvertonFaminto- Membro
Galera, agradeço pelas opiniões de todos ai... Testei o SR e realmente achei muito bom, creio que será minha opção mesmo. Everton esse baixo que esta usando na foto é um Curbow 5 certo??
victorgirotto- Membro
victorgirotto escreveu:Everton esse baixo que esta usando na foto é um Curbow 5 certo??
Sim Victor exatamente... um Curbow 5...
EvertonFaminto- Membro