DOD FX25B Envelope Filter
+11
Leandro Blah
Grautos
R.Eloi Bass
gabrieliung
Mauro
LuCaSbass
allexcosta
Ricardo
JAZZigo
Cayo Castro
Bruno Adamo
15 participantes
Página 1 de 1
DOD FX25B Envelope Filter
Pessoal, não manjo nada em pedais, mas ouvindo uma música do Red Hot chamada 21st Century, apesar de uma linha de baixo bem simples, achei que ficou bem legal com o efeito utilizado (caiu bem na música), fui pesquisar no google e achei que o Flea utiliza o DOD FX25B Envelope Filter. É um pedal bem difícil de se encontrar, alguém saberia indicar um bom pedal substituto que tenha especificações e sonoridade semelhantes? Valeu...
Bruno Adamo- Membro
Re: DOD FX25B Envelope Filter
O Flea usa o FX25. Pra guitarra, mas fala muito bem no baixo. É relativamente fácil de se achar no Ebay...
Eu fico ainda com pé atrás de comprar algo usado no Ebay, vi no Mercado Livre mas pelo que vi parece que o vendedor está vendendo o mesmo pedal em vários preços outra coisa que me deixou com pé atrás...
Até por isso queria saber se conhecem alguns semelhantes por que na impossibilidade desse FX25 teria outras opções...
Até por isso queria saber se conhecem alguns semelhantes por que na impossibilidade desse FX25 teria outras opções...
DOD FX25 Envelope Filter (Vintage Kermit Green Version)
Made in USA
Esse aí é o meu DOD FX25 da primeira edição. É um auto-wah clássico e muito bacana, porém, por tratar-se de um band-pass filter, no contrabaixo, recomendo seu uso dentro do loop de um blender, para que o sinal dry siga em paralelo, garantindo a integridade do low end. No DOD FX25B, incluíram um knob BLEND para tentar contornar o “problema”, no entanto, dizem que o efeito deste já não é tão bacana quanto o do FX25 original.
Dê preferência aos envelope followers com low-pass filter. Tem muita informação aqui mesmo no fórum, pesquise.
Com certeza irei procurar pois não entendi quase nenhuma palavra que você escreveu, vou pesquisar sim... obrigado
Sendo mais direto, tive um FX25B e eu não gostei, achei que a perda de graves (apesar do blend) deixava o som sem graça, e não achei versátil.
Então Ricardo além dessa sua opinião e a informação do Cayo e conforme o que foi falado pelo Jazzigo (sobre o blend incorporado no FX25B) , me direcionei ao FX25, pois é um som que já conheço e gostei...
Achei alguns DOD FX25 entre R$310,00 e R$370,00 de um mesmo vendedor no ML, há alguma justificativa para essa diferença de preço? Esse preço é justo ou está abaixo/acima do mercado?
O Loop Blender da EFX com esse DOD FX seria uma boa combinação na opinião de vocês?
Achei alguns DOD FX25 entre R$310,00 e R$370,00 de um mesmo vendedor no ML, há alguma justificativa para essa diferença de preço? Esse preço é justo ou está abaixo/acima do mercado?
O Loop Blender da EFX com esse DOD FX seria uma boa combinação na opinião de vocês?
Comprei um desses uma vez por 15 dólares.
Testei testei e achei bizarro. Acho que joguei no lixo, nem lembro...
Testei testei e achei bizarro. Acho que joguei no lixo, nem lembro...
Putz, 15 dólares só?
Será que você jogou fora mesmo??
Que pena... se achar ai... manda um MP rsrsrs
Será que você jogou fora mesmo??
Que pena... se achar ai... manda um MP rsrsrs
Já tive o FX25B e foi o pior filter que já testei kkk
O timbre até que é bacaninha, mas perde um ganho sinistro quando acionado, fica inviável tocar em uma situação ao vivo...
O timbre até que é bacaninha, mas perde um ganho sinistro quando acionado, fica inviável tocar em uma situação ao vivo...
LuCaSbass escreveu:Já tive o FX25B e foi o pior filter que já testei kkk
Blender resolve tudo
Me amarro no timbre dele, mas tinha até tirado da minha board, tava pra fazer que nem o Alex e jogar no lixo (só n fiz isso pq foi presente da namorada hahaha), mas qnd coloquei junto com um blender, meus olhos brilharam.
Mauro- Membro
Sem querer ressuscitar o post, mas já o fazendo...
Já aconteceu com algum de vocês o fato do bypass desse pedal parar de funcionar? Agora quando eu desativo o efeito, ele corta o sinal 100%.
Já aconteceu com algum de vocês o fato do bypass desse pedal parar de funcionar? Agora quando eu desativo o efeito, ele corta o sinal 100%.
gabrieliung- Membro
^
Talvez a footswitch tenha ido pro saco!
Talvez a footswitch tenha ido pro saco!
A partir de 1:19 ele usa o Dod FX25B eu curto esse som !
R.Eloi Bass- Membro
Ressuscitando novamente e tópico...
Fica legal numa cadeia o Hartke Bass Attack >>> Boss Bass Equalizer >>> DOD Envelope Filter FX 25b?
Fica legal numa cadeia o Hartke Bass Attack >>> Boss Bass Equalizer >>> DOD Envelope Filter FX 25b?
Grautos- Membro
^
É um EF de baixo custo... manda ver e nos diga você!
É um EF de baixo custo... manda ver e nos diga você!
JAZZigo- FCBR-CT
ressuscitando o tópico.
Tb gosto muito do DOD FX25, tenho um, mas como ja foi dito aqui tb sinto que cai o volume e perde graves.
Uma vez fuçando em foruns gringos encontrei a solução, para quem gosta deste pegal e gostaria de ficar com ele, dando um jeito no "problema" citado.
Fiz a modificação no meu, mas passei por um toggle para poder escolher voltar ao original ou usar a modificação. No meu caso resolveu 100% do problema, veio volume e o grave ficou mantido.
Vo deixar o link da pagina com tudo certinho de como fazer, e um link do youtube um teste dessa modificação que encontrei, para vcs verem como fica:
http://tubehead123.blogspot.com/2015/01/dod-fx-25-envelope-filter-lowpass.html
https://www.youtube.com/watch?v=Mr2aZkFAC9k
Espero ter ajudado.
Tb gosto muito do DOD FX25, tenho um, mas como ja foi dito aqui tb sinto que cai o volume e perde graves.
Uma vez fuçando em foruns gringos encontrei a solução, para quem gosta deste pegal e gostaria de ficar com ele, dando um jeito no "problema" citado.
Fiz a modificação no meu, mas passei por um toggle para poder escolher voltar ao original ou usar a modificação. No meu caso resolveu 100% do problema, veio volume e o grave ficou mantido.
Vo deixar o link da pagina com tudo certinho de como fazer, e um link do youtube um teste dessa modificação que encontrei, para vcs verem como fica:
http://tubehead123.blogspot.com/2015/01/dod-fx-25-envelope-filter-lowpass.html
https://www.youtube.com/watch?v=Mr2aZkFAC9k
Espero ter ajudado.
Leandro Blah- Membro
^
Legal, Leandro! Vou experimentar no meu também.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Legal JAZZigo, é bem simples, da um retorno aqui se curtiu ou não a mudança
Leandro Blah- Membro
Vou traduzir este tutorial e ver se consigo fazer sozinho, se der vou comprar um pedal desse no eBay.
Aionius- Membro
Em que situação eu usaria um envelope filter no baixo?
Para slap?
Para slap?
campos- Membro
https://youtu.be/UelqByiVSl4
Gosto dessa musica..
Já fica aí um exemplo de uso de envelope filtre sem slap.
Gosto dessa musica..
Já fica aí um exemplo de uso de envelope filtre sem slap.
Pz123- Membro
Para apimentar o groove!!!campos escreveu:Em que situação eu usaria um envelope filter no baixo?
Para slap?
JAZZigo- FCBR-CT
Estou prestes a pegar um 25b por 300. E o problema do low-end, da pra resolver? Não entendi o que o Mauro quis dizer com "blender"
Fabrício M. Gadelha- Membro
ˆ
O pedal de blender (exemplo na imagem abaixo) possibilitaria que o sinal original (dry) do seu baixo seguisse em paralelo com o sinal processado (wet) pelo envelope filter, ou seja, em tese, o low end seria garantido pelo sinal dry. IMHO, trata-se de um investimento para corrigir a deficiência de low-end do FX-25B que pode custar mais caro que o próprio envelope filter. O ideal, pela minha experiência, para nós contrabaixistas, é um envelope filter com low-pass filter e fim de papo. Band-pass filters, como o FX-25 e o FX-25B, foram feitos para guitarristas.
O pedal de blender (exemplo na imagem abaixo) possibilitaria que o sinal original (dry) do seu baixo seguisse em paralelo com o sinal processado (wet) pelo envelope filter, ou seja, em tese, o low end seria garantido pelo sinal dry. IMHO, trata-se de um investimento para corrigir a deficiência de low-end do FX-25B que pode custar mais caro que o próprio envelope filter. O ideal, pela minha experiência, para nós contrabaixistas, é um envelope filter com low-pass filter e fim de papo. Band-pass filters, como o FX-25 e o FX-25B, foram feitos para guitarristas.
JAZZigo- FCBR-CT