Rudy Sarzo
+5
Edu Fettermann
CG
Leo Limabass
SirGalahad
Craftsman
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Rudy Sarzo
Ai galera,
Vi vários tópicos legais aqui, sobre grandes baixistas de vários estilos.
Isso, claro, inclui o hard/heavy/rock . Baixistas como Steve Harris, Geezer Butler e outros.
Mas não achei entre eles Rudy Sarzo. É por isso que estou criando esse tópico.
Para mim , ele é um grande mestre do Hard/Heavy que durante anos a fio tem desfilado seu talento e competência em diversas bandas de rock , mostrando como se deve realmente fazer um som pesado. Entre as bandas que ele agraciou com sua maestria contemplamos:
Ozzy Osbourne, Quiet Riot, Whitesnake, M.A.R.S., Dio, entre outros... Adoro as linhas de baixo que ele escreve... alguém tem alguma reverencia a fazer para esse mestre dos PESADOS graves ?
Vi vários tópicos legais aqui, sobre grandes baixistas de vários estilos.
Isso, claro, inclui o hard/heavy/rock . Baixistas como Steve Harris, Geezer Butler e outros.
Mas não achei entre eles Rudy Sarzo. É por isso que estou criando esse tópico.
Para mim , ele é um grande mestre do Hard/Heavy que durante anos a fio tem desfilado seu talento e competência em diversas bandas de rock , mostrando como se deve realmente fazer um som pesado. Entre as bandas que ele agraciou com sua maestria contemplamos:
Ozzy Osbourne, Quiet Riot, Whitesnake, M.A.R.S., Dio, entre outros... Adoro as linhas de baixo que ele escreve... alguém tem alguma reverencia a fazer para esse mestre dos PESADOS graves ?
Re: Rudy Sarzo
O Sarzo é o baixista de rock que eu tenho mais respeito, foi um dos responsáveis por eu ver o baixo com outros olhos.
Lembro que as musicas que eu mais gostava de tocar no baixo eram algumas do Quiet Riot, Dio e Ozzy. Depois de um tempo que descobri que era o mesmo baixista que tocava todas elas. rs
O currículo do cara é invejavel.
Lembro que as musicas que eu mais gostava de tocar no baixo eram algumas do Quiet Riot, Dio e Ozzy. Depois de um tempo que descobri que era o mesmo baixista que tocava todas elas. rs
O currículo do cara é invejavel.
SirGalahad- Membro
SirGalahad escreveu:... Depois de um tempo que descobri que era o mesmo baixista que tocava todas elas. rs
Outra coisa muito legal sobre ele... ele se adaptava a cada banda ... chegando a soar de forma diferente em cada uma delas ... isso é de uma riqueza incrível.
alguém sabe qual baixo ele esta usando no video?
Leo Limabass- Membro
Leo Limabass escreveu:alguém sabe qual baixo ele esta usando no video?
Acho que o signature dele da marca Peavey
http://artesonora.pt/cirrus-rudy-sarzo-com-modelo-de-assinatura=f1427
http://www.peavey.com/products/instruments/bassGuitars/cirrus/index.cfm/item/116957/Cirrus%28tm%29%204%20Bolt-On%20G.%20Black.html/index.cfm/item/118131/number/03013790/RudySarzo%26trade%3BSignatureCirrusBass.cfm
E ai outro video dele que eu encontrei no youtube agora ...
E um Peavey Cirrus siganature feito com Mogno, maple e madeira de Bambu, No ultimo encontro do fórum aqui de SP lá na Peavey foi comentado sobre esse baixo.
Eu sou muito fã do Sarzo, principalmente do trabalho dele com o Ozzy e com o Quiet Riot... linhas essenciais no vocabulário de qualquer baixista de rock.
Eu tive a chance de vê-lo ao vivo, junto com a banda solo do saudoso Ronnie James Dio, na turnê do "Holy Diver Live".
Foi um ótimo show.
Foi um ótimo show.
Foi um ótimo show.
Rapa... essa vai ficar na sua memoria até o fim dos tempos ...
Eu tenho um DVD dessa turne ....
Craftsman escreveu:Zubrycky escreveu:Eu tive a chance de vê-lo ao vivo, junto com a banda solo do saudoso Ronnie James Dio, na turnê do "Holy Diver Live".
Foi um ótimo show.
Rapa... essa vai ficar na sua memoria até o fim dos tempos ...
Eu tenho um DVD dessa turne ....
Vai mesmo... Aposto que seu DVD deve ser ótimo também.
Confere ai , claro que não tem as entrevistas, extras e tal ... mas o melhor de tudo (o show) esta ai ...
^
^
Ah, o "Holy Diver Live"... Belo DVD!
Obrigado pelo Link!
^
Ah, o "Holy Diver Live"... Belo DVD!
Obrigado pelo Link!
Onildo- Membro
Onildo escreveu:Não desmerecendo o Rudy, que é um p*** baixista, mas as linhas clássicas da carreira solo do Ozzy foram gravadas pelo Bob Daisley.
Gosto muito do que ele fez no "speak of the devil"
Bom, quem quiser conferir o Rudy ao vivo, dia 27/09 ele estará no Manifesto, tocando clássicos das bandas que já tocou com um catadão brasileiro, dentre eles o ótimo Nando Fernandes!
Acho que valerá a pena conferir!
https://ticketbrasil.com.br/show/rudysarzo-sp/flyer.jpg
Acho que valerá a pena conferir!
https://ticketbrasil.com.br/show/rudysarzo-sp/flyer.jpg
^será que não rola? De repente ele está em uma micro-turnê ou algo assim...
WORK SHOP COM RUDY SARZO
CONVITE: Work Shop com Rudy Sarzo, endorser da Peavey a quase 30 anos da Linha de Contrabaixos Cirrus, artista de bandas como Ozzy Osbourne, Whitesnake, DIO, Quiet Riot e Blue Oyster Cult. Faça a sua reserva e confira toda a qualidade de um dos maiores Contrabaixistas do Mundo do Rock. Esperamos você, Equipe Peavey Brasil.
Rudy Sarzo é provavelmente um dos mais eficientes baixistas da atualidade. Seu trabalho em diversas banda, entre elas: Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Blue Öyster Cult entre outras, comprovam esse fato.
Neste workshow, no Auditório MIX Music Hall, apresenta-se com banda.
Patrocínio: Peavey e IP&T
Quarta-feira, 26 de setembro às 19h00
Local:
Auditório Mix Music Hall - EM&T
Av. Eng. George Corbisier, 100 - Metrô Conceição.
Convites em troca de 2 quilos de alimento pelo telefone: 11-5012.2777
Quem puder ir, não perca a oportunidade!
CONVITE: Work Shop com Rudy Sarzo, endorser da Peavey a quase 30 anos da Linha de Contrabaixos Cirrus, artista de bandas como Ozzy Osbourne, Whitesnake, DIO, Quiet Riot e Blue Oyster Cult. Faça a sua reserva e confira toda a qualidade de um dos maiores Contrabaixistas do Mundo do Rock. Esperamos você, Equipe Peavey Brasil.
Rudy Sarzo é provavelmente um dos mais eficientes baixistas da atualidade. Seu trabalho em diversas banda, entre elas: Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Blue Öyster Cult entre outras, comprovam esse fato.
Neste workshow, no Auditório MIX Music Hall, apresenta-se com banda.
Patrocínio: Peavey e IP&T
Quarta-feira, 26 de setembro às 19h00
Local:
Auditório Mix Music Hall - EM&T
Av. Eng. George Corbisier, 100 - Metrô Conceição.
Convites em troca de 2 quilos de alimento pelo telefone: 11-5012.2777
Quem puder ir, não perca a oportunidade!
Última edição por GeTorres em Qua Set 12, 2012 12:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos