hartke ha3500 na guitarra
+13
flauius
Pedroswaldo
AlanCedraz
renatogaragerock
alexanderadamo
Rick Charles
Eliseumohr
lcs.
allexcosta
joabi
CG
andremega
subgrave
17 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
hartke ha3500 na guitarra
Fato inusitado.
No ultimo ensaio da minha gig o guita me perguntou "Será que fica bom esse seu amplificador com guitarra?".
É um hartke ha3500 com caixas 4x10 e 1x15, já disse logo que não pois é específico prá contrabaixo e não deve ficar bom na guitarra... além de que é um set pesado e um cubo é mais prático e o suficiente para ter um bom timbre de guitarra... o que será que passa na cabeça desses guitarristas?
No ultimo ensaio da minha gig o guita me perguntou "Será que fica bom esse seu amplificador com guitarra?".
É um hartke ha3500 com caixas 4x10 e 1x15, já disse logo que não pois é específico prá contrabaixo e não deve ficar bom na guitarra... além de que é um set pesado e um cubo é mais prático e o suficiente para ter um bom timbre de guitarra... o que será que passa na cabeça desses guitarristas?
subgrave- Membro
Re: hartke ha3500 na guitarra
se o som de voces for drop C com guitarra bem grave, por exemplo, ele deve ter adorado!!
:-)
:-)
Usar guitarra em um ampli de baixo costuma dar certo. já usar um ampli de guitarra com um baixo não costuma ser uma decisão muito inteligente. Só testando mesmo.
O guitarrista que tocava comigo em uma banda usou meu GK400 por uns 2 anos, com a caixa dele e adorava o resultado.
joabi- Eterno Colaborador
Coisa mais comum do mundo. Já toquei guitarra várias vezes com amp GK e caixas Bergantino.
Nos anos 70 vários guitarristas usavam Ampegs valvulados...
O que não pode é usar amp de guitarra no baixo. O inverso é normal e corriqueiro...
Nos anos 70 vários guitarristas usavam Ampegs valvulados...
O que não pode é usar amp de guitarra no baixo. O inverso é normal e corriqueiro...
De vez em quando eu ligo minhas guitarras no BS150 que eu tenho aqui em casa. Usando o som limpo, fica bem legal, gordo, grave! Não tinha um amplificador da Fender que originalmente foi feito pra baixistas, e até hoje é sucesso com guitarristas?
lcs.- Membro
^ Esse aí mesmo! Valeu Allex.
Olha o cabelo do sujeito...
Olha o cabelo do sujeito...
lcs.- Membro
Tinha que ser Guitarrista!
Quanto ao Amplificador...
Isso é normal , o guitarrista de uma banda em que eu tocava tinha um Bassman combo .
Eu sempre quis saber se esse amp nesses modelos novos tem como ligar o baixo ou foram todos adaptados para guitarra?
Eu ficava numa vontade de ligar o baixo nele , mas o cara dizia que fora modificado apenas para guitarra!
Quanto ao Amplificador...
Isso é normal , o guitarrista de uma banda em que eu tocava tinha um Bassman combo .
Eu sempre quis saber se esse amp nesses modelos novos tem como ligar o baixo ou foram todos adaptados para guitarra?
Eu ficava numa vontade de ligar o baixo nele , mas o cara dizia que fora modificado apenas para guitarra!
Eliseumohr- Membro
hum, acho que no próximo ensaio vamos brincar de guitarra no hartke...
subgrave- Membro
Eu já pluguei meu baixo num ampli de guitarra, gostei muito do resultado, ta certo que era num marshall valvulado, desde então venho na GAS por um valvulado.
Rick Charles- Membro
Vendo o avatar do Rick eu me lembrei... Não é o Lemmy que toca num Marshall para guitarra???
Que por sinal é uma geladeira!
Eliseumohr- Membro
alexanderadamo escreveu:Vendo o avatar do Rick eu me lembrei... Não é o Lemmy que toca num Marshall para guitarra???
Era ele mesmo, mas agora ele tem um signature, o Steve Harris usa também se não me engano.
Rick Charles- Membro
O guitarrista do Asian Dub Foundation uma vez falou numa entrevista que "nenhum amplificador de guitarra presta" e sempre usa algum solid-state de baixo.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Sempre enxerguei o Lemmy como um tiozinho marrudão que usava ampli de guitarra só para estragá-los.
Hahahahahahahaha
Confere? Nem sei se realmente estraga.
Hahahahahahahaha
Confere? Nem sei se realmente estraga.
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
^ Depende do uso...
O problema é que cabs de guitarra tem o fundo aberto, portanto o ar que existe dentro da caixa não irá ajudar em nada para que o falante não sofra excursão excessiva.
O problema é que cabs de guitarra tem o fundo aberto, portanto o ar que existe dentro da caixa não irá ajudar em nada para que o falante não sofra excursão excessiva.
Mas o Lemmy deve usar os Cabs de Baixo, não? E apenas o Cabeçote de guitarra.
Agora ele usa head de baixo também, ele tem um signature, mas os cabs dele são de baixo mesmo, um 4x12 e um 4x15, super portátil e fácil de transportar.
Rick Charles- Membro
Eu gosto mais do som da guitarra no meu Eden aqui do que nos Marshall Valvestate que tenho aqui...
Alex mencionou bem... o Bassman virou padrão de guitarrista já... até mais lembrado entre eles que entre os baixistas...
Alex mencionou bem... o Bassman virou padrão de guitarrista já... até mais lembrado entre eles que entre os baixistas...
flauius escreveu:Eu gosto mais do som da guitarra no meu Eden aqui do que nos Marshall Valvestate que tenho aqui...
Se quiser se livrar do Marshall, pra não ficar ocupando espaço aí na sua casa, pode dizer que eu vou aí buscar contigo, ou se preferir pode enviar, cep 35171047, numero 94, .
Rick Charles- Membro
Hahahaha... Aí os guitarristas ficam orfãos aqui...
Só toco guitar no meu Roland Cube 100. Praticamente nem ligo ampli de guitarra aqui. Nele rola legal violão, guitarra gorda e etc...
Acho que só não deve rolar bacana com drive e outras coisinhas mas pra som limpo é o que há!
Acho que só não deve rolar bacana com drive e outras coisinhas mas pra som limpo é o que há!
A muito que falo isso e muita gente acha que sou maluco: Quer um bom som de guitarra: "plugue" num amp de baixo.....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Não sei se é bem assim. O tal Marshall de baixo que os guitarristas tanto amam, o Super Bass, é exatamente o mesmo amp de guitarra que era vendido na época. Só mudava o nome, mas não mudava mais nenhum componente. Já o Bassman, tinha dois prés, e o segundo, trabalha muito bem as frequências da guitarra. As caixas da Marshall por sua vez, eram fechadas para compensar o excesso de brilho que as EL34 inglesas, cópia das 6l6 americanas, produziam, e pelo que lí, usavam os mesmos falantes, tanto prá guitarra quanto pro baixo.
Não fica legal para os meus ouvidos, guitarra em caixas seladas. Elas soam abafadas e sem vida, mas não creio que haja qualquer problema em usar um GK por exemplo, numa caixa de guitarra.
Não fica legal para os meus ouvidos, guitarra em caixas seladas. Elas soam abafadas e sem vida, mas não creio que haja qualquer problema em usar um GK por exemplo, numa caixa de guitarra.
Rico- Eterno Colaborador
Deve ser essa a utilidade do botao passa alta nos heads GK. Uso com guitarras.
Fabio Linhares- Membro