Musicman Stingray HS
+8
malka_aff
Pagode Alto Astral
Pauler4
andrad3_brun0
HOTA
Cantão
patrickqueres
Cid
12 participantes
Página 1 de 1
Musicman Stingray HS
Achei esse video muito legal pois da pra sentir bem o timbre do instrumento.
Muito bom o som...
Muito bom o som...
Cid- Moderador
Re: Musicman Stingray HS
Muito poderoso cara... sonho em poder comprar um. Cid, esse é você?
patrickqueres- Membro
Sonzaço....maquinão de graves...ah se eu pudesse e
meu dinheiro desse
meu dinheiro desse
Cantão- Moderador
Nao sou eu nao... Ja tive um HS, mas hoje tenho um H... Penso em depois pegar um HS de novo...
Cid- Moderador
Ressuscitando o tópico... qual a diferença para o HH ? Vi que os captadores diferem mas, em termos de som? A ergonomia de ambos são identicas? Grato
HOTA- Membro
HOTA escreveu:Ressuscitando o tópico... qual a diferença para o HH ? Vi que os captadores diferem mas, em termos de som? A ergonomia de ambos são identicas? Grato
Hota,
diz respeito à captação:
HS = Humbucker + Single
HH = Humbucker + Humbucker
andrad3_brun0- Membro
Obrigado! É , eu tinha visto a diferença nos captadores mas, gostaria de sber em termos de sonoridade... claro, vi em outro tópico que rendeu uma boa discussão; uns preferem HH outros, acham que o clássico é o H... enfim, cada um tem sua opinião. Pela lógica imaginei que com dois humbuckers haveria maior opção de timbres (?). Porém li em outros tópicos a opinião de alguns colegas que acham que o som "embola" com os dois H...(?).
HOTA- Membro
HOTA escreveu:Obrigado! É , eu tinha visto a diferença nos captadores mas, gostaria de sber em termos de sonoridade... claro, vi em outro tópico que rendeu uma boa discussão; uns preferem HH outros, acham que o clássico é o H... enfim, cada um tem sua opinião. Pela lógica imaginei que com dois humbuckers haveria maior opção de timbres (?). Porém li em outros tópicos a opinião de alguns colegas que acham que o som "embola" com os dois H...(?).
Eu tenho um Baixo Ledur e coloquei dois Humbuckers! na minha opinião, como eles possuem volume individual e ainda uma chave de defasagem que os torna single, só me possibilita uma enorme variedade de timbres! Acho que no caso dos MM não é diferente. Mas muita gente, como vc mesmo disse, gosta do clássico e fica com o Humbucker só na ponte.
Varia muito de estilo de música que se toca, timbres pessoais. Enfim.
Abaixo coloco uma imagem do meu set de captadores e as possibilidades que ele me proporciona.
andrad3_brun0- Membro
Isso já explica que o MM é meu favorito, mais meu dinheiro não dá...
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
Interessante isso, 8 possibilidades de combinações, sem contar a equalização que vc pode escolher para cada escolha de combinação . O MM SR HH também possibilita esta variação? Há uma chave seletora para escolher cada combinação? Grato! Desculpa tantas perguntas, o MM é meu objetivo futuro e, gostaria de conhecer um pouco sobre estes baixos.
HOTA- Membro
Pelas barbas do Salsi Fufu, não deixem o Manolo ver esse tópico.
Pagode Alto Astral- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom...tenho um MM HS 5 e digo que é um baixo muitissimo versatil.Segundo um luthier que já regulou o meu o HS é interessante pelo espaço que tem ali perto do braço e o single que dificultam menos o slap.Segundo ele o HH o espaço é menor e dificulta tal tecnica.Såo 5 configuraçoes de captadores que somados ao eq de 3 bandas da pra tira som de quase tudo.O captador single tem um volume um tanto mais baixo achei estranho no inicio, mas depois de pesquisar descobri que isso é normal.
LeoRibeiro- Membro
Sonho... que baixo lindaoo....
versatilidade e um timbre fantastico, nunca tive a oportunidade de tocar em um, mas toquei num OLP com um cap Bass lines, e segundo ele o pré tbm era do MM... fiquei apaixonado no bass, agora imagino se eu tocar num Sting Ray 5... Ai nao vou querer outro!!
versatilidade e um timbre fantastico, nunca tive a oportunidade de tocar em um, mas toquei num OLP com um cap Bass lines, e segundo ele o pré tbm era do MM... fiquei apaixonado no bass, agora imagino se eu tocar num Sting Ray 5... Ai nao vou querer outro!!
Vi também que alguns falaram que no caso dos MM os 4 cordas eram melhores que os 5 cordas (?)... qual o motivo?
HOTA- Membro
Acho que por ser diferente do clássico de 4 cordas, não seria uma questão de melhor ou pior, apenas diferente...intriga de purista...
Onildo- Membro
Onildo escreveu:Acho que por ser diferente do clássico de 4 cordas, não seria uma questão de melhor ou pior, apenas diferente...intriga de purista...
Sei não viu, se eu tivesse um não haveria problemas e provavelmente eu iria curtir. Porém tem muita gente que não curte o sizão dos MusicMan, assim como tem gente que não curte os Fenders Jazz Bass 5 cordas por exemplo. MusicMan por sí só já é questão de amor e ódio intensos, tem gente que ama e tem gente que não sente GAS nenhum por N motivos...
Infelizmente me gustam os MM, logo sinto dores abdominais oriundas da GAS profunda...