verdades e mitos sobre a sonotec
+18
Masteles
alexjorib
Pratagy
fheliojr
murilouem
tskrieger
malka_aff
charlaortega
Fred Calhau
silvanoandrade
Zubrycky
djmmaster
GeTorres
CG
allexcosta
andremega
Christian
Hussbass
22 participantes
Página 1 de 1
verdades e mitos sobre a sonotec
falem ai quem tem a sonotec como instrumento se seus baixos são bons ou ruins eu tenho dois strinbergs filés
Hussbass- Membro
Re: verdades e mitos sobre a sonotec
Ja toquei em uns 3, achei ambos ruins, achei baixos para iniciantes. Se bem que tem uns mais baratos e melhores.
Christian- Membro
Juro que pensei ser material de tratamento acustico!
Hussbass escreveu:falem ai quem tem a sonotec como instrumento se seus baixos são bons ou ruins eu tenho dois strinbergs filés
Você está perguntando ou afirmando? E a marca é Strinberg ou Sonotec?
Bomba, bomba, bomba... quais são as verdades sobre a sonotec? Será que os stimbergs são bons?
Comandante Hamilton, me dê as imagens. Mais um post sensacionalista com imagens de Taturana e edição de Maçaraújo!!!
Comandante Hamilton, me dê as imagens. Mais um post sensacionalista com imagens de Taturana e edição de Maçaraújo!!!
Última edição por CG em Dom Ago 12, 2012 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Eu sei que a empresa sonotec vende acessórios, e beeeeem populares!!
Dá uma olhadinha no link:
http://lista.mercadolivre.com.br/acessorios-musicais/Sonotec#D[C:'MLB7822']
//\\ Ô 'Seo' Dantena... ^^ Tem muitas ibagens no ML-link, mas já vou adiantando que nenhuma é esclarecedora!
Dá uma olhadinha no link:
http://lista.mercadolivre.com.br/acessorios-musicais/Sonotec#D[C:'MLB7822']
//\\ Ô 'Seo' Dantena... ^^ Tem muitas ibagens no ML-link, mas já vou adiantando que nenhuma é esclarecedora!
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:juro que não entendo alguns topicos...
Eu entendo, por isso a campanha.
A única coisa que eu sei sobre a Sonotec é que ela, há alguns anos atrás, importava os instrumentos da Danelectro (Sei disso porque um dos Danelectros que testei quando fui comprar o meu DC Bass era uma peça de mostruário deles).
todos ja sabemos que a strinberg fabrica instrumentos para iniciantes.
só buscar no fórum.
só buscar no fórum.
andremega escreveu:Tem certeza que não é espuma mata-agudos?
Esse negócio tem o nome de "SONEX" estou certo?
Fred Calhau- Membro
A Sonotec é uma importadora e loja de instrumentos que vem crescendo e muito em matéria de importação. Além da já citada marca Strinberg ela também importa p/ BR marcas como: Genz-Benz, Takamine, Gretsch, Ovation, Axis e outras de menor expressão.
Acho que o HussBass confundiu achando que a Sonotec era um fabricante.
Acho que o HussBass confundiu achando que a Sonotec era um fabricante.
/\ Não é difícil!!!
só buscar no fórum.
Não entendo esse lance de "instrumento para iniciantes"
A strinberg produz baixos bons sim, vide os strinberg sting ray que fazem certo sucesso pelo preço, tem também os precisions da marca que são bem bons.
Outra coisa, só por que é iniciante precisa de um baixo ruim? Então a ordem da vida de um baixista é tonante, jeniffer, golden, strinberg, giannini, cort, ibanez, yamaha, music man, luthier e então o melhor de todos do mundo. Fender!
Que bom que ja estou no giannini
Eu comprei um CLB 14-A que veio com uns barulhos estranhos... entrei em contato com a sonotec e eles trocaram o baixo..... posso dizer que veio muito melhor do que imaginava... ruído zero, som bacana... pela faixa de preço tem qualidade sim!!! e a empresa é séria quanto a satisfação do cliente... pois foram muito atenciosos!
Só p/ citar ou postar, vai umas fotos da importadora em Presidente Prudente - SP:
Malka, acredito que esse lance de "instrumento para iniciantes" é pelo fato da pessoa não querer investir muito dinheiro para comprar um instrumento "Alto Nível", que normalmente e infelizmente no Brasil tem valor elevado.malka_aff escreveu:
Não entendo esse lance de "instrumento para iniciantes"
A strinberg produz baixos bons sim, vide os strinberg sting ray que fazem certo sucesso pelo preço, tem também os precisions da marca que são bem bons.
Não duvido que a Strinberg possa fabricar instrumentos de qualidade (Obs: nunca toquei em um) pela faixa de preço, mas não faz muito sentido querer comparar a qualidade de um instrumento que custe R$ 1000 com outro que custe R$ 9000 (dadas as devidas proporções, claro).
malka_aff escreveu:
Outra coisa, só por que é iniciante precisa de um baixo ruim? Então a ordem da vida de um baixista é tonante, jeniffer, golden, strinberg, giannini, cort, ibanez, yamaha, music man, luthier e então o melhor de todos do mundo. Fender!
Não necessariamente. Acredito que se o Thor Batista quiser começar a aprender a tocar baixo (caso já não saiba), ele provavelmente não vai começar com um Jeniffer ou Golden.... acredito que seja um pouco mais pra cima. Por motivos óbvios.
Só que nem todo mundo tem grana sobrando para comprar um instrumento para aprender a tocar (sem saber se vai gostar ou não) correndo o risco de desistir e ter que se desfazer de um instrumento de valor elevado.
Eu jamais compraria uma moto cara para aprender a dirigir, para descobrir se eu curto dirigir moto ou não. (Obs: Não tenho carta de moto e nunca dirigi uma).
ABX
malka_aff escreveu:...só por que é iniciante precisa de um baixo ruim?...
infelizmente, isto muito difundido em alguns topicos daqui...
Já que o tópico disvirtuou para um assunto mais interessante...
Se diz instrumento de iniciante:
A) O cara nem sabe se vai querer realmente tocar e compra o baixo mais barato.
B) O cara comprou um instrumento não tão legal e a gente diz que é instrumento de inciante só para não desistimular.
Sou favoravel a comprar o melhor instrumento que seu dinheiro permitir.
Se diz instrumento de iniciante:
A) O cara nem sabe se vai querer realmente tocar e compra o baixo mais barato.
B) O cara comprou um instrumento não tão legal e a gente diz que é instrumento de inciante só para não desistimular.
Sou favoravel a comprar o melhor instrumento que seu dinheiro permitir.
Bom, é aquela história né, se o cara já tiver com a ideia de levar o baixo pra frente, se quiser realmente se tornar um baixista e vai praticar sempre, então vale a pena guardar uma grana pra comprar um baixo legal de primeira, é até mais barato do que comprar um ruinzinho e depois comprar um legal.
Mas se o cara nem sabe ainda se vai gostar de tocar, é óbvio que ele vai comprar um baratinho "só pra testar" ou melho ainda: pegar um emprestado.
Eu, pelo menos, fiz isso, tinha um Memphis tosquinho que me fez gostar de tocar baixo, e ano passado comprei meu Squier Jazz Bass, do qual estou gostando bastante.
Mas se o cara nem sabe ainda se vai gostar de tocar, é óbvio que ele vai comprar um baratinho "só pra testar" ou melho ainda: pegar um emprestado.
Eu, pelo menos, fiz isso, tinha um Memphis tosquinho que me fez gostar de tocar baixo, e ano passado comprei meu Squier Jazz Bass, do qual estou gostando bastante.
Pratagy- Membro
mas isso não quer dizer que baixo de iniciante é pior, isso só quer dizer que a pessoa não tem certeza do que quer. Não é mais fácil aprender a tocar num instrumento mais barato. Logo ele não é "para iniciante"
tudo mesma coisa com um logo diferente no headstock...
Pode vir coisa boa, pode não vir...
tudo mesma coisa com um logo diferente no headstock...
Pode vir coisa boa, pode não vir...
Fred Calhau- Membro
Eu tive experiências totalmente ruins com baixos Strinberg especificamente.
Não gostei do timbre, da captação, do preamp, das tarrachas e nem do visual e os headstocks.
Não gostei de nada nos 4 baixos que eu cheguei a tocar.
Porém, o acabamento eu não achei dos piores pelo valor que esses instrumentos são vendidos.
Então, imagino eu que, se for efetuada a troca da captação e do circuito elétrico por componentes de melhor qualidade, esses baixos podem sim ter um padrão legal. Se for o caso, trocar o hardware também.
Não sei se compensaria, mas... é possível.
Mas são instrumentos feitos com matérias primas de baixa qualidade e até sobras de produção. Os componentes utilizados são os mais baratos possíveis e as madeiras vs captação não contem propriedades para uma boa timbragem.
Isso quando o instrumento é de madeira mesmo, pois instrumentos dessas marcas normalmente, são feitos de "Compensado" ou "laminas de madeiras ruins" coladas;
Assim sendo, realmente são instrumentos para quem esta iniciando, para quem é amador, para quem não tem condições de obter um instrumento melhor no momento ou para quem simplesmente se acostumou com o padrão do instrumento.
Apesar que os preços que esses instrumentos são vendidos no Brasil são um absurdo, pois são instrumentos de U$60.00 vendidos por R$600,00, ou seja 5x mais do que valem (com o dolar a R$2,00).
Vejo Strinberg, Groovin, Austin, Punkd, Benson, Phoenix, Memphis, Squier Bullet, Washburn Lyon como instrumentos amadores.
*Assim como todo instrumento amador tem condições de ser melhorado usando componentes melhores.
Galera...
NÃO EXISTE PADRÃO CHINÊS!!!
Os chineses fazem aquilo que as empresas encomendam para eles fazerem de acordo com especificações.
Ou seja:
-Empresa X,Y ou Z que fala: "Chineses, ahhh façam todos os instrumentos com o que tiver de mais barato, não precisa ter um padrão", assim essa empresa terá instrumentos mais baratos possível e os mais porcaria possível.
-Da mesma forma que a Conklin, PRS, MTD, Ibanez, Fender, Gibson, Gretsch falam: "Chineses, façam instrumentos sob os nossos padrões, com tais matérias-primas, determinadamente como especificado no projeto que lhes passamos e vamos conferir os lotes quando ficar tudo pronto", assim essa empresa terá instrumentos como se tivessem fabricando nos EUA ou na Europa sob os padrões de qualidade que desejam por um valor muito mais baixo e sem impostos.
Quer entender isso melhor, vamos lá:
Você sabia que não existe um IPhone(Apple) sequer que é fabricado nos Estados Unidos?
Não?
.
.
.
Então você não sabia que todos os IPhone são fabricados na China!!!
Isso meu amigo, todos os IPhone e periféricos são fabricados na China e são os dispositivos mais desejados do Mundo por terem qualidade extremamente confiável, design superior e padrões da Apple "a la Steve Jobs".
Simples né!
Não gostei do timbre, da captação, do preamp, das tarrachas e nem do visual e os headstocks.
Não gostei de nada nos 4 baixos que eu cheguei a tocar.
Porém, o acabamento eu não achei dos piores pelo valor que esses instrumentos são vendidos.
Então, imagino eu que, se for efetuada a troca da captação e do circuito elétrico por componentes de melhor qualidade, esses baixos podem sim ter um padrão legal. Se for o caso, trocar o hardware também.
Não sei se compensaria, mas... é possível.
Mas são instrumentos feitos com matérias primas de baixa qualidade e até sobras de produção. Os componentes utilizados são os mais baratos possíveis e as madeiras vs captação não contem propriedades para uma boa timbragem.
Isso quando o instrumento é de madeira mesmo, pois instrumentos dessas marcas normalmente, são feitos de "Compensado" ou "laminas de madeiras ruins" coladas;
Assim sendo, realmente são instrumentos para quem esta iniciando, para quem é amador, para quem não tem condições de obter um instrumento melhor no momento ou para quem simplesmente se acostumou com o padrão do instrumento.
Apesar que os preços que esses instrumentos são vendidos no Brasil são um absurdo, pois são instrumentos de U$60.00 vendidos por R$600,00, ou seja 5x mais do que valem (com o dolar a R$2,00).
Vejo Strinberg, Groovin, Austin, Punkd, Benson, Phoenix, Memphis, Squier Bullet, Washburn Lyon como instrumentos amadores.
*Assim como todo instrumento amador tem condições de ser melhorado usando componentes melhores.
Galera...
NÃO EXISTE PADRÃO CHINÊS!!!
Os chineses fazem aquilo que as empresas encomendam para eles fazerem de acordo com especificações.
Ou seja:
-Empresa X,Y ou Z que fala: "Chineses, ahhh façam todos os instrumentos com o que tiver de mais barato, não precisa ter um padrão", assim essa empresa terá instrumentos mais baratos possível e os mais porcaria possível.
-Da mesma forma que a Conklin, PRS, MTD, Ibanez, Fender, Gibson, Gretsch falam: "Chineses, façam instrumentos sob os nossos padrões, com tais matérias-primas, determinadamente como especificado no projeto que lhes passamos e vamos conferir os lotes quando ficar tudo pronto", assim essa empresa terá instrumentos como se tivessem fabricando nos EUA ou na Europa sob os padrões de qualidade que desejam por um valor muito mais baixo e sem impostos.
Quer entender isso melhor, vamos lá:
Você sabia que não existe um IPhone(Apple) sequer que é fabricado nos Estados Unidos?
Não?
.
.
.
Então você não sabia que todos os IPhone são fabricados na China!!!
Isso meu amigo, todos os IPhone e periféricos são fabricados na China e são os dispositivos mais desejados do Mundo por terem qualidade extremamente confiável, design superior e padrões da Apple "a la Steve Jobs".
Simples né!
Última edição por alexjorib em Ter Ago 21, 2012 1:49 pm, editado 1 vez(es)
alexjorib- Membro
choveu no molhado amigo, só que no tópico errado.
https://www.contrabaixobr.com/t23472-made-in-china
https://www.contrabaixobr.com/t21742-fabrica-rino88-na-china
https://www.contrabaixobr.com/t22494-fabrica-de-instrumento-na-china
Relatei minhas experiências, não creio que isso seja "Chover no molhado".
Mas para tudo o que eu disse, eu tenho conhecimento, por isso resolvi compartilhar.
Abraço.
alexjorib- Membro
fheliojr escreveu:malka_aff escreveu:...só por que é iniciante precisa de um baixo ruim?...
infelizmente, isto muito difundido em alguns topicos daqui...
Engraçado! Tenho um violão folk Strinberg o qual uso profissionalmente sempre, e nunca problemas!
A Strinberg tem baixos muito bons e baixos muito ruins. Passei mais de uma semana escolhendo meu baixo e com um pouco de sorte também consegui achar um baixo bom. Ele é pesado e a eletrônica não é muito boa. Refiz a eletrônica e regulei. Ele nunca me deixou na mão não.
Bio Bass escreveu:consegui achar um baixo bom. Ele é pesado e a eletrônica não é muito boa..
Só para entender, esse topico é sobre a importadora ou sobre a Strimberg, que é uma das marcas que a Sonotec importa?
^jura que não é fabricante de placas acusticas?
Tem uns que nem vale a pena mexer...cicero moura escreveu:Bio Bass escreveu:consegui achar um baixo bom. Ele é pesado e a eletrônica não é muito boa..
existem strinbergs bons e ruins!!! só ñ sei pq. ja toquei em 2 q gostei!!!ja toquei em outros que ñ gostei,
igual como a tagima que lançou o milenium que é bem ruim comparado a alguns baixos da mesma.
igual como a tagima que lançou o milenium que é bem ruim comparado a alguns baixos da mesma.
Daniel PM- Membro
Strimberg já toquei em um 5 cordas que achei horrível...super brochante...talvez culpa das cordas, não sei.....foi um ensaio e um culto. Mas o outro...toco as vezes com um de um amigo violonista da igreja da cidade onde minha namorada mora.....strinberg azul, 4 cordas, PJ, tem uma presença legal no som, nem parece o outro de 5...o corpo tem um certo peso, parece ser de madeira mesmo. Acho uma otima relação custo/beneficio (ele pagou 400 dinheinrinhos apenas).
Sobre o tópico, ainda não entendi....acho que é mais um que o kra levanta a poeira sobre uma marca e desaparece.
Sobre o tópico, ainda não entendi....acho que é mais um que o kra levanta a poeira sobre uma marca e desaparece.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Acho que deviam mudar o título do tópico para "verdades e mitos dos Strimbergs"