Pintura do Epiphone EB3
+3
cvmoretti
NeyBass
Maria Mergener
7 participantes
Página 1 de 1
Pintura do Epiphone EB3
Tenho um Epiphone EB3 e ando me perguntando se vale a pena trocar a pintura brilhosa do meu baixo por uma fosca. Já vi um vídeo de um cara que fez isso na parte de traz do braço pra diminuir a aderência e dar maior velocidade aos movimentos de escorregar a mão pelo braço, daí a pintura foi "raspada" e no lugar do brilho ficou uma cor fosca. Eu acho baixos de pintura fosca muito bonitos e fiquei curiosa pra fazer no meu. Mas queria saber se é comum dos luthiers saber fazer isso, se teria alguma complicação pro meu baixo (que é da cor cherry) e se, caso eu me arrependesse, daria pra pintar brilhante de novo?
Se esse é o tópico errado, me desculpem x_x
Se esse é o tópico errado, me desculpem x_x
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener- Membro
Re: Pintura do Epiphone EB3
Acho que o acabamento depende do baixo, ao meu ver, baixos clássicos fica legal pintura brilhante, já os modernos prefiro fosco. Se eu tivesse um igual ao seu ficaria brilhante.
NeyBass- Membro
Isso é bem fácil fazer.
No caso séria só passar uma lixa bem fina para tirar o brilho do verniz. se se arrepender, é só fazer o polimento do corpo do baixo pra o verniz voltar a ter brilho.
No caso séria só passar uma lixa bem fina para tirar o brilho do verniz. se se arrepender, é só fazer o polimento do corpo do baixo pra o verniz voltar a ter brilho.
cvmoretti- Membro
Não confio na minha habilidade pra fazer isso IUHAIUEHAIUEH Mesmo sendo feito por um cara habilidoso tipo um luthier, tem chances de sair a cor ou danificar a madeira, além de tirar o verniz?
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener- Membro
Maria Mergener escreveu:Mesmo sendo feito por um cara habilidoso tipo um luthier, tem chances de sair a cor ou danificar a madeira, além de tirar o verniz?
Não há a mínima chance. Ele não vai tirar o verniz, só vai tirar uma finíssima camada e fosquear o acabamento. Caso resolva voltar ao brilho original basta cera, politriz e uns 10 minutos de trabalho.
Ah, que bom
Outra dúvida, os captadores dele são cromados, se não me engano, e as marcas de dedos e a ferrugem me irritam muito. Tem como pintá-los de preto ou algo do tipo?
Outra dúvida, os captadores dele são cromados, se não me engano, e as marcas de dedos e a ferrugem me irritam muito. Tem como pintá-los de preto ou algo do tipo?
Maria Mergener- Membro
Maria Mergener escreveu:Outra dúvida, os captadores dele são cromados, se não me engano, e as marcas de dedos e a ferrugem me irritam muito. Tem como pintá-los de preto ou algo do tipo?
Pintura normal não fica bom. Deve ser eletrostática ou similar, mas eu não faria porque é meio caro e é difícil achar uma empresa que se disponha a fazer um trabalho tão pequeno.
Entendo =/ obrigada \o
Maria Mergener- Membro
"envelopar" não fica bom??? tipo igual nos carros??? depois é só tirar e volta o original...
BigBoy- Membro
Pessoalmente, prefiro braços com acabamento fosco.
O meu Giannini Sg tem acabamento brilhante e isso me atrapalhava um pouco para fazer slides. Certo dia, o guitarrista de minha banda aplicou um polidor da Gibson no instrumento e, depois disso, o braço do baixo ficou muito melhor.
O meu Giannini Sg tem acabamento brilhante e isso me atrapalhava um pouco para fazer slides. Certo dia, o guitarrista de minha banda aplicou um polidor da Gibson no instrumento e, depois disso, o braço do baixo ficou muito melhor.
Maria Mergener- Membro
Maria Mergener escreveu:É um dos meus objetivos, Zubrycky.
Espero que você alcance os seus objetivos logo.
Assim que eu descobrir com o meu guitarrista qual é o nome exato do produto eu posto aqui.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos