Baixo trastejando para o lado oposto!
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Baixo trastejando para o lado oposto!
Olá pessoal do Fórum contra baixo br, estou com um probleminha no meu strinberg clb 25-a, ele está trastejando para o lado oposto (para o lado da mão do instrumento) isso acontece quando eu toco na 13ª da corda Si, na 8ª casa da corda Si também e na 8ª casa da corda Mi, na verdade esse trastejamento os captadores não chegam a captar, mas o barulho por mais que seja acústico é inevitavelmente chato, será que alguem tem uma solução que eu possa fazer em casa mesmo?
Valeu e um abração!!
Valeu e um abração!!
Petrus09- Membro
Re: Baixo trastejando para o lado oposto!
Isso tá me parecendo traste desalinhado...
Thales_Sr escreveu:Isso tá me parecendo traste desalinhado...
Concordo com o Thales, e se for isso só um Luthier poderá resolver.
Mas tipo se fosse traste desalinhado no caso quando eu pressionasse a casa anterior ia trastejar para o lado normal não? E quando eu pressiono a casa e as casas anteriores não trasteja nada!
Petrus09- Membro
Eu li um cara comentando num fórum de violão erudito que ele teve esse mesmo problema e ele "concertou" isso colocando uma camada de resina que no caso dele foi uma super bonder na pestana e depois lixou para dar o acabamento, será que se eu colocar um pedaço de papel fino debaixo da pestana vai resolver de vez de colocar uma resina?
Petrus09- Membro
Eu entendo que você não queira gastar dinheiro agora, mas acho que esse caso é para um Luthier. Qualquer correção que você tente fazer pode piorar o seu problema.
Resumindo, ou deixe assim ou leve em um Luthier.
Resumindo, ou deixe assim ou leve em um Luthier.
Petrus09 escreveu: ele está trastejando para o lado oposto (para o lado da mão do instrumento) isso acontece quando eu toco na 13ª da corda Si, na 8ª casa da corda Si também e na 8ª casa da corda Mi, na verdade esse trastejamento os captadores não chegam a captar, mas o barulho por mais que seja acústico é inevitavelmente chato
Isso aí parece ser característica absolutamente normal de uma ação de cordas muito baixa associada a trastes desnivelados nessas casas aí que vc citou...
Solução: aumentar a ação das cordas ou mandar num luthier dar uma caprichada na retífica dos trastes e regulagem do bass...
subgrave- Membro
Poxa valeu mesmo cara!!
Petrus09- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos