Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

New Coated Bass Strings Ernie Ball

+5
Keep Rocking
renatogaragerock
siodoni
Carlão
Cid
9 participantes

Ir para baixo

New Coated Bass Strings Ernie Ball Empty New Coated Bass Strings Ernie Ball

Mensagem por Cid Sáb Jul 18, 2009 3:56 pm

New Coated Bass Strings Ernie Ball Cb_press

Ed Friedland fazendo um review com samples das cordas...

http://www.ernieball.com/news/45-1
Cid
Cid
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

New Coated Bass Strings Ernie Ball Empty Re: New Coated Bass Strings Ernie Ball

Mensagem por Carlão Sáb Jan 15, 2011 3:59 pm

Alguém já usou? Alguma conclusão, comparando com as D'Addario EXP, Elixir ou até as DR Extra Life? Estou doido pra comprar um set desses...
Carlão
Carlão
Membro

Mensagem por siodoni Sáb Jan 15, 2011 6:46 pm

Carlão escreveu:Alguém já usou? Alguma conclusão, comparando com as D'Addario EXP, Elixir ou até as DR Extra Life? Estou doido pra comprar um set desses...
Tenho a mesma curiosidade.
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por renatogaragerock Sáb Jan 15, 2011 8:08 pm

Eu não tinha gostado das originais por serem brilhantes demais. Essas devem ser mais ainda! Mas duraram bem, apesar de não serem o timbre que procurava.

Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por Keep Rocking Seg Jan 17, 2011 5:04 pm

Eu sempre tento trocar de marca de cordas, quando menos espero estou comprando Ernie Ball novamente...

Membro

Mensagem por Carlão Sex Jan 28, 2011 5:40 pm

Bom, acabei de colocar um set desses no meu Sting Ray 5. Soam bem brilhantes, são macias e com bastante volume. Mexendo no pré do baixo, consegui achar um ponto em que soaram muito bem, tanto para slap, pizzicato e thumb (com a mesma equalização), com o baixo plugado num Meteoro Ultrabass BX200 todo fletado e a saída DI do Meteoro na mesa.

Não tenho como comparar com as Slinkys normais e nem com as Elixir, já que não as uso faz um bom tempo e, além disso, era em outro instrumento. Mas tenho como comparar com as D'Addario EXP. As EXP são mais ásperas, firmes e com o timbre mais fechado (inclusive um pouco mais fechado que as XL). Caso queira um encordoamento coated com menos brilho, as EXP são show de bola e mantém o mesmo timbre por um bom tempo (quase 1 mês sem nenhuma alteração, tocando todo dia por pelo menos 3 horas).

Mas, em termos de timbre e pegada, me encontrei com as Ernie Ball Coated. Resta saber se realmente elas duram 5 vezes mais que as cordas normais.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagem por Carlão Qua Abr 13, 2011 9:44 am

Senhores, digo que estou meio decepcionado com essas cordas.

Timbre lindo, realmente dura mais que cordas normais. Mas dura só umas 2 semanas a mais, mesmo secando o suor das cordas em todas as oportunidades possíveis (não só antes de guardar o baixo). Mas uma coisa é fato: aquele timbre "intermediário", sem o brilho de cordas novas, mas também sem estar "morto", está durando bastante.

Se você gosta do brilho de cordas novas, Elixir é muito mais jogo. Mas se prefere depis que elas perdem um pouco o brilho, essas EB Coated são jóia.

Eu prefiro o brilho...
Carlão
Carlão
Membro

Mensagem por nukebass Qua Abr 13, 2011 10:35 am

Aproveitando o tópico pra não ter de abrir outro...

Afinal... quantas "coated" existem?
E qual delas é a melhor em termos de durabilidade?
(pouco ligo pra timbre... corrijo no pré..)

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Mensagem por Licas Qua Abr 13, 2011 11:18 am

Carlão escreveu:aquele timbre "intermediário", sem o brilho de cordas novas, mas também sem estar "morto", está durando bastante.

Exatamente essa a impressão que eu tive com essas cordas. No meu caso, elas nunca tiveram muito brilho, e agora estão com esse timbre intermediário a um bom tempo... Não voltarei a comprar essas cordas.
Licas
Licas
Membro

Mensagem por Carlão Qui Abr 14, 2011 7:29 am

Nuke, em termos de durabilidade, a D'Addario EXP pra mim bateu a Elixir. É que o brilho da Elixir dura bem mais, por isso eu prefiro.

Mas se o comparativo for a corda começar a perder a tensão e mentir na afinação, a D'Addario durou mais na minha mão. E parece que a EB Coated tá indo pro mesmo caminho.

EDIT: eu sei que a DR tem alguns modelos de coated, mas nunca testei nem ouvi samples.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagem por nukebass Qui Abr 14, 2011 8:48 am

Carlão escreveu:Nuke, em termos de durabilidade, a D'Addario EXP pra mim bateu a Elixir. É que o brilho da Elixir dura bem mais, por isso eu prefiro.

Mas se o comparativo for a corda começar a perder a tensão e mentir na afinação, a D'Addario durou mais na minha mão. E parece que a EB Coated tá indo pro mesmo caminho.

EDIT: eu sei que a DR tem alguns modelos de coated, mas nunca testei nem ouvi samples.
Se não me engano esse coating das DR é só estético (o lance das cores), parece que logo ela descasca.. acho que li isso aqui no fórum mesmo. Quanto às D'Addario EXP, ouvi mil maravilhas de um vendedor, dizendo que são realmente superiores às Elixir.. mas é vendedor, né? Por mais honesto que seja e por mais confiança que vc tenha nele, é um vendedor.

Bom, estou com um set de Elixir aqui e semana que vem o Ibanez vai pra um luthier... vou ficar um bom tempo com essas Elixir instaladas... quando for trocar vou por um set D'Addario EXP.. só vai testando mesmo. Valeu Carlão! up

EDIT: No dia que tive a conversa com esse vendedor, não tinha Elixir na loja e tinha as D'Addario EXP, rsrsrs! No caso eu estava comprando coated p/ violão aço, e comprei essa D'Addario EXP pra violão... isso era pro meu primo... 1 semana depois que entreguei as cordas pra ele eu testei o violão e realmente, ao menos pra violão aço, essas D'Addario EXP são muito boas... mas quanto à durabilidade no violão eu ainda não sei.

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Mensagem por LuCaSbass Qui Abr 14, 2011 9:56 am

Usei durante um tempo as DR Black Beauties e gostei muito... Mas usei no fretless, onde o desgaste das cordas é bem menor. Mas são cordas excelentes!

Membro

Mensagem por Carlão Qua maio 04, 2011 6:00 pm

Bom. hoje fui colocar o baixo nos trinques pro ensaio e vi que o som das cordas estava completamente morto. Duraram mais ou menos 3 meses, contra uns 8 da Elixir na minha mão.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagem por B3ck1m2n Dom Jun 29, 2014 10:53 pm

Alguém sabe a durabilidade média de cada uma dessas cordas "coated"? Quantos meses duram as Elixir? E as Ernie Ball Coated? E a D'addario EXP? Queria saber as durabilidades com o brilho inicial e com timbre intermediário.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo