Mercado Livre - Segurança
+5
ffc4852
Zubrycky
Mauro
Rick Charles
Frank ist Krank
9 participantes
Página 1 de 1
Mercado Livre - Segurança
Olá a todos,
Antes de tudo, procurei algum tópico que fosse sobre a mesma coisa específica mas não achei.
Tenho dúvidas sobre a segurança na compra do Mercado Livre. Vocês podem me informar como saber se a compra ou o comprador é de confiança??
Por exemplo, estou a fim e comprar o baixo da Giannini Arrow AE04B ou Formigão, mas pergunto para os vendedores se podem gravar algum vídeo ou apenas áudio do instrumento e todos dizem que não dá ou que não tem dinheiro para arranjar algo pra gravar e tal. Pra mim isso gera uma desconfiança porque se o cara quer vender o instrumento em até 12x mas não pode alugar ou emprestar uma câmera de algum amigo ou vizinho e gastar 2 reais em uma LanHouse para baixar no Youtube, é porque tem coisa errada, ou o baixo não deve ter todo aquele som, ou não é o mesmo baixo(alteração na configuração original).
Antes de tudo, procurei algum tópico que fosse sobre a mesma coisa específica mas não achei.
Tenho dúvidas sobre a segurança na compra do Mercado Livre. Vocês podem me informar como saber se a compra ou o comprador é de confiança??
Por exemplo, estou a fim e comprar o baixo da Giannini Arrow AE04B ou Formigão, mas pergunto para os vendedores se podem gravar algum vídeo ou apenas áudio do instrumento e todos dizem que não dá ou que não tem dinheiro para arranjar algo pra gravar e tal. Pra mim isso gera uma desconfiança porque se o cara quer vender o instrumento em até 12x mas não pode alugar ou emprestar uma câmera de algum amigo ou vizinho e gastar 2 reais em uma LanHouse para baixar no Youtube, é porque tem coisa errada, ou o baixo não deve ter todo aquele som, ou não é o mesmo baixo(alteração na configuração original).
Frank ist Krank- Membro
Re: Mercado Livre - Segurança
Você quer comprar um formigão, mas ta desconfiado do cara né, dizer se é confiável ou não, é complicado, creio que isso só seja possível com lojas. E com o vídeo de uma câmera, não da pra ouvir o som real do baixo.
Rick Charles- Membro
No mercado livre (assim como qualquer outra loja) quando vc parcela o vendedor recebe o valor integral da venda, vc fica devendo é a empresa que parcelou o valor (VISA, Mastercard... etc)
As vezes se o cara diz q n pode comprar/alugar uma placa de som ou camera pra gravar o som do baixo, pode ser verdade. Ou então simplesmente ele n sabe fazer, ou n tem tempo.
Não da pra se medir confiança no cara, vc tem que ir conversando e saber prestar atenção mesmo nos detalhes.
As vezes se o cara diz q n pode comprar/alugar uma placa de som ou camera pra gravar o som do baixo, pode ser verdade. Ou então simplesmente ele n sabe fazer, ou n tem tempo.
Não da pra se medir confiança no cara, vc tem que ir conversando e saber prestar atenção mesmo nos detalhes.
Mauro- Membro
Uma coisa que sempre faço é verificar a reputação do vendedor e pesquisar o nome dele no google e no orkut. Já me livrei de potenciais problemas fazendo isso.
Muita gente posta esses nomes em sites de reclamações.
Outra coisa interessante é sempre perguntar coisas mais específicas do instrumento e também perguntar de aceitam retirada em mãos.
Faz um mês comprei um Cort Curbow pelo ML e retirei com o vendedor perto do meu trabalho. Paguei um ótimo preço e o produto veio perfeito.
Já comprei e vendi muitos intrumentos e equipos no ml. Já até fiz troca com um cara do nordeste entre um set de pedais e um baixo...cada um enviou o seu, e deu tudo certo.
O ideal é não se apressar na compra...
Muita gente posta esses nomes em sites de reclamações.
Outra coisa interessante é sempre perguntar coisas mais específicas do instrumento e também perguntar de aceitam retirada em mãos.
Faz um mês comprei um Cort Curbow pelo ML e retirei com o vendedor perto do meu trabalho. Paguei um ótimo preço e o produto veio perfeito.
Já comprei e vendi muitos intrumentos e equipos no ml. Já até fiz troca com um cara do nordeste entre um set de pedais e um baixo...cada um enviou o seu, e deu tudo certo.
O ideal é não se apressar na compra...
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
Pensa no lado do vendedor, vários caras perguntam um monte de coisas e depois nem dão as caras para dar satisfação.
Ai pinta um e pede um vídeo, eu não vou perder meu tempo para gravar e depois o cara nem dar uma resposta.
Ai pinta um e pede um vídeo, eu não vou perder meu tempo para gravar e depois o cara nem dar uma resposta.
dudamir- Membro
^eu acho que esses comportamentos dos compradores mudaram a postura dos vendedores, já tentei fechar negócio mais que uma vez no passado recente e os vendedores roeram a corda na hora de concluir o negócio, vai entender...
tfk- Membro
^ Sei lá, deve ter um monte de vendedor não confiável também.
Mas eu não tenho a menor paciência com os compradores do ML, uma pena, mas o padrão são estes caras que só perguntam o que já escrito no anúncio, te oferecem a batedeira velha da mãe em troca do teu Fender, etc.
Mas eu não tenho a menor paciência com os compradores do ML, uma pena, mas o padrão são estes caras que só perguntam o que já escrito no anúncio, te oferecem a batedeira velha da mãe em troca do teu Fender, etc.
dudamir- Membro
imagina se o vendedor tem 10 baixos para vender, aí ele vai ter que gravar o video de 10 baixos, postar tudo no youtube. Eu penso que o ML, é um comércio onde os principais fatores são confiança e risco. Eu ja comprei 2 baixos no ML, 1 veio de Brasilia e outro de Porto Alegre, e veio tudo conforme combinado, porém não é olhar e ir comprando, tem que fazer perguntas que vão mostrar o real interesse do vender, olhar bem sua reputação, pesquisar o nome, mesmo depois de clicar em comprar pego o CPF do cara, pesquiso SPC/SERASA, Certidão Negativa e tudo, troco vários email, tento ficar amigo do cara, falo do real objetivo que tenho com o baixo, pergunto sobre o que o cara faz, onde trabalha, se é baixista ou não, moral, tento ficar amigo do cara. Também ja comprei varias outras coisas mais simples que um baixo, só tive prejuízo em um MP4 há uns 5 anos atraz, também eu era inexperiente e o primeiro que achei ja comprei.
Ah os baixos que comprei, 1 eu depositei o valor integral na conta do cara de Brasilia, e o outro depositei metade e paguei metade com cartão.
Graças a Deus até hj deu tudo certo, tirando o mp4 que ainda deve estar vindo...rsrsrs
Ah os baixos que comprei, 1 eu depositei o valor integral na conta do cara de Brasilia, e o outro depositei metade e paguei metade com cartão.
Graças a Deus até hj deu tudo certo, tirando o mp4 que ainda deve estar vindo...rsrsrs
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:imagina se o vendedor tem 10 baixos para vender, aí ele vai ter que gravar o video de 10 baixos, postar tudo no youtube.
Qual o problema nisso? Leva meia hora no máximo, mas se ele não quiser fazer não faça, e se o comprador optar por um vendedor que tenha feito, não reclame...
Última edição por allexcosta em Ter Ago 28, 2012 8:41 am, editado 1 vez(es)
allexcosta escreveu:NeyBass escreveu:imagina se o vendedor tem 10 baixos para vender, aí ele vai ter que gravar o video de 10 baixos, postar tudo no youtube.
Qual o problema nisso? Leva meia hora no máximo, mas se ele não quiser fazer não faça, e se o comprador optar por um vendedor que tenha feito, não reclame...
É na verdade, tudo isso conta do interesse do vendedor, como no comércio, tudo depende da propaganda, porém, eu gravaria 1 video, mas 10 ia ser dificil, graças a Deus, os baixos que comprei, pesquisei o som no youtube e os 2 tinham muito mais som do que o que os videos mostraram, fiquei amarradão nos baixos.
NeyBass- Membro
o ideal eh o vendedor postar o maximo de fotos que puder e mostrar alguns detalhes e marcas eventuais.
Ja vendi alguns instrumentos no ml, ninguem me pediu videos. Mas sempre postei muitas fotos (com qualidade) para o pessoal poder tirar as duvidas e ver se é o que estao procurando realmente.
Ai quanto ao som, timbre...é bem fácil achar videos no youtube...
Ja vendi alguns instrumentos no ml, ninguem me pediu videos. Mas sempre postei muitas fotos (com qualidade) para o pessoal poder tirar as duvidas e ver se é o que estao procurando realmente.
Ai quanto ao som, timbre...é bem fácil achar videos no youtube...
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro