Jeroen Paul
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Jeroen Paul
Baixista do obscura, esta tendo bastante reconhecimento, apesar do som extremo, usa fretless.
Agora, curioso - se warwick ja é meio tora o braço, o baixo que esse cara mais usa é um warwick de 7 cordas, com um f# acima da sizona ( espessura: 0,175) ( seria a fá sustenidona? heheheh ou fazona sustenida ) imagem do bass:
http://www.jeroenthesseling.com/viewimage.htm?image=images/warwick-f1xl.jpg
Agora, curioso - se warwick ja é meio tora o braço, o baixo que esse cara mais usa é um warwick de 7 cordas, com um f# acima da sizona ( espessura: 0,175) ( seria a fá sustenidona? heheheh ou fazona sustenida ) imagem do bass:
http://www.jeroenthesseling.com/viewimage.htm?image=images/warwick-f1xl.jpg
rmaeda- Membro
Re: Jeroen Paul
Gosto muito de Obscura e do Jeroen, ele constrói linhas que misturam técnica e harmonia com extremo bom gosto. Lógico que pra muitos o som é tão extremo que acabam nem reparando nisso. Mas se deixarem o preconceito de lado, perceberão o talento desse rapaz.
E esse baixo dele é bem versátil, ele tanto pode usar pra tocar quanto pra surfar e/ou passar roupa.
auhauhau
E esse baixo dele é bem versátil, ele tanto pode usar pra tocar quanto pra surfar e/ou passar roupa.
auhauhau
MudBass- Membro
Eu vi esse cara na Bass Player.
Agora como se ouve esse corda F#?
É muuuiiitttooo grave...
É muuuiiitttooo grave...
siodoni escreveu:Eu vi esse cara na Bass Player.
É muuuiiitttooo grave...
eu também queria saber como é esse som, ainda não foi possível rsrs
ai vai um video dele, achei mto interessante o som fretless numa banda assim!!!
Leo Limabass- Membro
^ Nos poucos segundos que consegui assistir disso, não foi possível identificar o som do contrabaixo.
Claudio- Membro
^sim, só é possivel ouvir o som do fretless característico em algumas partes da música
Leo Limabass- Membro
ClaudioBass escreveu:^ Nos poucos segundos que consegui assistir disso, não foi possível identificar o som do contrabaixo.
Pow, dá pra ouvir sim, e muito bem. Acho que é pelo fato de você não estar acostumado (eu acho, né... não conheço você para falar, claro) com esse tipo de som que acaba "confundindo seus ouvidos". Quando comecei a ouvir Death Metal, também tinha dificuldade de discernir os sons que ouvia, hoje em dia entendo e aprecio muito. Os músicos de Death Metal são, em geral, extremamente gabaritados, possuindo anos de conservatório, faculdade e talz. O próprio Jeroen tocou em banda de Jazz, Fusion, Flamenco e recentemente gravou os baixos para uma Orquestra. Ele fez uns anos de curso em Berklee e terminou em uma faculdade da Alemanha que eu não sei o nome.
Sei que muitos aqui detestam esse tipo de som, mas posso falar com toda propriedade do mundo que amadureci muito musicalmente quando parei de ter preconceitos musicais e, mesmo não gostando, ouvir certos estilos musicais para conhecer o trabalho dos músicos, em especial o baixista, obviamente. Por exemplo, odeio Axé, mas procurei ouvir algumas bandas e fiquei contente de encontrar baixista muito bons e achei muito interessante o tipo de linhas que fazem nesse estilo.
Aqui tem uma mais "leve" deles, acho que vai ser mais fácil pro pessoal não acostumado com esse estilo identificar o baixo e ver o talento do Jeroen.
MudBass- Membro
MudBass escreveu:ClaudioBass escreveu:^ Nos poucos segundos que consegui assistir disso, não foi possível identificar o som do contrabaixo.
Pow, dá pra ouvir sim, e muito bem. Acho que é pelo fato de você não estar acostumado (eu acho, né... não conheço você para falar, claro) com esse tipo de som que acaba "confundindo seus ouvidos".
Tem razão... não estou acostumado a ouvir Death Metal... mas valeu por finalmente descobrir que tenho ouvidos confusos, vou procurar um médico
MudBass escreveu:
Quando comecei a ouvir Death Metal, também tinha dificuldade de discernir os sons que ouvia, hoje em dia entendo e aprecio muito.
Eu também tinha dificuldades, por isso resolvi não ouvir mais!
MudBass escreveu:
Os músicos de Death Metal são, em geral, extremamente gabaritados
Acredito... inclusive acho o Felipe Andreoli um baita músico, já vi o cara tocando outras coisas fora do gênero "metal", e fiquei bem impressionado!
MudBass escreveu:
Sei que muitos aqui detestam esse tipo de som, mas posso falar com toda propriedade do mundo que amadureci muito musicalmente quando parei de ter preconceitos musicais
Não... nada de preconceito musical... curto muito Hard Rock e Heavy Metal. Eu não detesto ou tenho ódio por Death Metal, apenas não curto!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:MudBass escreveu:ClaudioBass escreveu:^ Nos poucos segundos que consegui assistir disso, não foi possível identificar o som do contrabaixo.
Pow, dá pra ouvir sim, e muito bem. Acho que é pelo fato de você não estar acostumado (eu acho, né... não conheço você para falar, claro) com esse tipo de som que acaba "confundindo seus ouvidos".
Tem razão... não estou acostumado a ouvir Death Metal... mas valeu por finalmente descobrir que tenho ouvidos confusos, vou procurar um médicoMudBass escreveu:
Quando comecei a ouvir Death Metal, também tinha dificuldade de discernir os sons que ouvia, hoje em dia entendo e aprecio muito.
Eu também tinha dificuldades, por isso resolvi não ouvir mais!MudBass escreveu:
Os músicos de Death Metal são, em geral, extremamente gabaritados
Acredito... inclusive acho o Felipe Andreoli um baita músico, já vi o cara tocando outras coisas fora do gênero "metal", e fiquei bem impressionado!MudBass escreveu:
Sei que muitos aqui detestam esse tipo de som, mas posso falar com toda propriedade do mundo que amadureci muito musicalmente quando parei de ter preconceitos musicais
Não... nada de preconceito musical... curto muito Hard Rock e Heavy Metal. Eu não detesto ou tenho ódio por Death Metal, apenas não curto!
Por favor, não me entenda mal, é que já vi muitos músicos falando que nem ao menos conseguiam entender e discernir os sons de estilos tão extremos.
Entendo, me desculpe, é que eu já sofri bastante preconceito no meio musical (principalmente no tempo que toquei em uma Orquestra e de alguns professores do conservatório) por curtir também estilos mais extremos, que já fico meio na defensiva. aUhAUHa
MudBass- Membro
^ Esquenta não... infelizmente preconceitos existem em todas as áreas. Quando eu fui estudar Arco numa escola de Música Erudita aqui no Rio, teve um dia em que (no intervalo) deixei o Arco de lado e toquei um tema de Jazz, mais precisamente All Blues, e fui execrado, convidado e me retirar da escola!
Claudio- Membro
olha que interessante, aconselho a ouvir a faixa do meio, " colors", muito legal, é Jeroen paul MAS NÃO É METAL, vale a conferida, principalmente na segunda citada
http://salazh.bandcamp.com/album/colors
http://salazh.bandcamp.com/album/colors
rmaeda- Membro
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos