É possível sonhar com o fender ?
+21
lucochoa
afonsodecampos
ct.colela
tfk
dudamir
Laysson
jiroumaru
ricardo_hiendl
cicero moura
subgrave
Ricardo Petrone
Zubrycky
Fabio Linhares
PauloBass
Moshe Bar Elohim
enderbass
NeyBass
CG
allexcosta
Rodrigues1974
Eduardomascarenhas
25 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
É possível sonhar com o fender ?
Galera vejo muita gente turbinando seus baixos com caps fender, ponte gotoh , tarraxas boase etc. Mais queria a opinião da galera fazendo isso e realmente possível se sonhar com um fender ou com o music man e possível alcançar a originalidade desses baixos ou ate superalas , turbinando baixos que são suas copias ?
Eduardomascarenhas- Membro
Re: É possível sonhar com o fender ?
Acredito que, se forem instrumentos com boas madeiras, dá pra se ter um som bem próximo dos originais.
Rodrigues1974- Membro
Você considera que todos os Jazz Bass, Precision e StingRay que não são Fender ou Musicman, são genéricos?
Rodrigues1974- Membro
Alcançar a originalidade? O que é isso?
Um bem ou é original ou não é...
Um Alleva Coppolo não é um Fender, apesar de custar 5x mais que um...
Qual a dúvida do tópico mesmo?
Um bem ou é original ou não é...
Um Alleva Coppolo não é um Fender, apesar de custar 5x mais que um...
Qual a dúvida do tópico mesmo?
Se o cara sonha com Fender, enquanto ele não tiver o logo no Headstock o cara não vai sossegar, você pode ter um instrumento até com mais som, mas se não tiver o logo, já era.
Isso inclusive já foi amplamente discutido por aqui e normalmente esse tipo de tópico costuma descambar.
Isso inclusive já foi amplamente discutido por aqui e normalmente esse tipo de tópico costuma descambar.
a originalidade não, pois cada instrumento é único, seja ruim ou excelente, mas turbinando um instrumento creio que vc pode deixá-lo até melhor que um fender ou music man, porém nunca será um desses.Eduardomascarenhas escreveu:Galera vejo muita gente turbinando seus baixos com caps fender, ponte gotoh , tarraxas boase etc. Mais queria a opinião da galera fazendo isso e realmente possível se sonhar com um fender ou com o music man e possível alcançar a originalidade desses baixos ou ate superalas , turbinando baixos que são suas copias ?
NeyBass- Membro
"Alcançar a originalidade" talvez seja a busca pela sonoridade referência dos modelos Jazz Bass o que o autor do tópico provavelmente considera que seja o som dos Fender.
Rodrigues1974- Membro
Rodrigues1974 escreveu:"Alcançar a originalidade" talvez seja a busca pela sonoridade referência dos modelos Jazz Bass o que o autor do tópico provavelmente considera que seja o som dos Fender.
Se você pegar a tábua de cortar carne da sua cozinha, instalar qualquer ponte barata, colocar 2 captadores bons no lugar correto, parafusar um braço e regular corretamente terá um som de Fender...
brother essa pergunta sua não tem resposta direta pense que dentro da próprio mercado de baixos da fender vc vai ter vários baixos signatures quais deles é original fender ja que a genialidade musical sempre quer ser individualizada? se vc quer um baixo fender compre um que te agrade e depois modifique o que quiser e faça sua assinatura pode ter certeza que ele nao vai deixar de ser um baixo fender, e muitas pessoas vão te ouvir tocando e vão sonhar o som do baixo fender, trate a originalidade como uma concepção não como um objeto pronto acabado que vc vai ter maior clareza, ja vi muito caboclo comprar baixo fender marcus miller e nao conseguir tirar o som do marcus miller onde esta a originalidade do baixo se ele mente quando fala?
enderbass- Membro
allexcosta escreveu:Rodrigues1974 escreveu:"Alcançar a originalidade" talvez seja a busca pela sonoridade referência dos modelos Jazz Bass o que o autor do tópico provavelmente considera que seja o som dos Fender.
Se você pegar a tábua de cortar carne da sua cozinha, instalar qualquer ponte barata, colocar 2 captadores bons no lugar correto, parafusar um braço e regular corretamente terá um som de Fender...
Rsrsrs que exagero, vc provavelmente não curte o som de um Jazz Bass ou considera os Fender somente uma grife... Você acha que eu não faria um upgrade mudando de Squier Vintage Modified V para um American Standard ou Deluxe V? To pensando em trazer um ano que vem dos EUA... Seria gastar muito pra se ter um som muito próximo?
Rodrigues1974- Membro
Rodrigues1974 escreveu:Rsrsrs que exagero, vc provavelmente não curte o som de um Jazz Bass ou considera os Fender somente uma grife...
É né... Imagino que você já tenha feito algo parecido e está falando com conhecimento de causa, correto?
Rodrigues1974 escreveu:Você acha que eu não faria um upgrade mudando de Squier Vintage Modified V para um American Standard ou Deluxe V?
Sei lá...
Rodrigues1974 escreveu:To pensando em trazer um ano que vem dos EUA... Seria gastar muito pra se ter um som muito próximo?
Só você pode saber...
Tópico interessante para abrir os olhos um pouco:
https://www.contrabaixobr.com/t18202-teste-cego-alder-vs-pedaco-de-prateleira-finalizado
Bom, eu só estava tentando obter a opinião de uma pessoa experiente
Rodrigues1974- Membro
Rodrigues1974 escreveu:Bom, eu só estava tentando obter a opinião de uma pessoa experiente
Peço perdão. Imaginei que a opinião de alguém que não curte o som de um Jazz Bass ou considera os Fender somente uma grife seria de pouca relevância...
Isto é o que as grandes marcas fazem com os consumidores. Eles vendem a marca.CG escreveu:Se o cara sonha com Fender, enquanto ele não tiver o logo no Headstock o cara não vai sossegar, você pode ter um instrumento até com mais som, mas se não tiver o logo, já era.
Exitem vários estudos sobre isto, teses, doutorados, tratamentos psicológicos (falando sério mesmo). Tem gente fissurada por Sony, Nike, Samsung, Okdok, etc.
Como alguns artistas usam ou usaram Fender (ex. o guitarrista Jimmy, o baixista do Police, etc. etc.) fica um ar de superioridade e status no logo.
As marcas se aproveitam disto para vender mais caro e parece que os menos abastados é que mais sonham em comprá-los e usam todas as suas economias para obtê-los ou então fazem esse upgrades (será up mesmo?) para sentir um tal "gostinho". Para o brasileiro então que gosta de fazer todos esses malabaris com hardwares é um prato cheio.
allexcosta escreveu:Rodrigues1974 escreveu:"Alcançar a originalidade" talvez seja a busca pela sonoridade referência dos modelos Jazz Bass o que o autor do tópico provavelmente considera que seja o som dos Fender.
Allex, o que você considera, neste caso, captador bom?
PauloBass- Membro
PauloBass escreveu:Allex, o que você considera, neste caso, captador bom?
Qualquer captador que não seja microfônico, tenha construção robusta e componentes de qualidade. Existem dezenas de captadores J que oferecem isso... A voz varia um pouco mas no fim das contas o que importa mesmo é a posição e as cordas.
Tem muita tabua d carne por aí com madeira melhor que muitos baixos e guitarras de compensado.
Fabio Linhares- Membro
Bom, respeito imensamente a obra de Leo Fender e os admiradores dos instrumentos Fender, mas, pessoalmente, nunca dei muita bola para a marca. Em outras palavras, nunca tive a imperiosa necessidade de ter um Fender e tampouco morrerei infeliz se nunca for dono de um autêntico instrumento dessa marca... Não estou dizendo que nunca terei um Fender, mas, até o presente momento, ter o logo Fender no headstock de algum de meus instrumentos não foi uma das minhas prioridades.
(Respeito, claro, aqueles que sonham com isso. O fato de eu nunca ter tido esse sonho não desmerece em nada o desejo alheio)
Tenho dois JB e nunca senti necessidade de mudar pontes/captadores/tarrachas para torná-los mais próximos aos Fenders. Também nunca os comparei com Fenders para saber a diferença entre eles. Gosto do som desses instrumentos e, para mim, já está de bom tamanho.
De qualquer forma, dependendo do baixo, pode-se obter timbres a la Fender sem a menor necessidade de algum tipo de upgrade. Exemplificando, com o Yamaha BB 424 pode-se obter, perfeitamente e sem nenhum grande esforço, entre outros timbres possíveis, um timbre de precision que, na minha opinião, não deve nada ao obtido com um Fender Precision.
Para ilustrar o que digo...
(Respeito, claro, aqueles que sonham com isso. O fato de eu nunca ter tido esse sonho não desmerece em nada o desejo alheio)
Tenho dois JB e nunca senti necessidade de mudar pontes/captadores/tarrachas para torná-los mais próximos aos Fenders. Também nunca os comparei com Fenders para saber a diferença entre eles. Gosto do som desses instrumentos e, para mim, já está de bom tamanho.
De qualquer forma, dependendo do baixo, pode-se obter timbres a la Fender sem a menor necessidade de algum tipo de upgrade. Exemplificando, com o Yamaha BB 424 pode-se obter, perfeitamente e sem nenhum grande esforço, entre outros timbres possíveis, um timbre de precision que, na minha opinião, não deve nada ao obtido com um Fender Precision.
Para ilustrar o que digo...
Última edição por Zubrycky em Qua Ago 29, 2012 7:34 pm, editado 2 vez(es)
Como o timbre dos Yamaha BB, difere dos 7enders, seria como uma assinatura..
Fabio Linhares escreveu:Tem muita tabua d carne por aí com madeira melhor que muitos baixos e guitarras de compensado.
Errata.: Tem muita tábua de carne por aí com madeira melhor que muitos baixos e guitarras Fender...
Zubrycky escreveu:
De qualquer forma, dependendo do baixo, pode-se obter timbres a la Fender sem a menor necessidade de algum tipo de upgrade. Exemplificando, com o Yamaha BB 424 pode-se obter, perfeitamente e sem nenhum grande esforço, um timbre de precision que, na minha opinião, não deve nada ao obtido com um Fender Precision.
Concordo,
Estou apavorado com a tocabilidade e timbre do meu BB425! Não deve nada aos Fender, ouso registrar, na minha inutil opinião, é melhor, mas muito melhor, que muito Fender.
subgrave- Membro
mais um topico que vem simplismente discutir o que ja foi discutido
por vezes e vezes. na boa usar a busca do forum é uma boa pedida
por vezes e vezes. na boa usar a busca do forum é uma boa pedida
Falando em publicidade, é muito provavel que a Fender é uma das marcas “Top of Mind” quando o produto é Baixo e Guitarra .
Top Of Mind
É a marca que tem o maior Share of Mind, está em primeiro lugar na mente do consumidor. Está no topo da mente.O conhecimento de uma marca é a capacidade de o consumidor reconhecer uma marca como integrante de uma categoria. Top of Mind que é a primeira marca que o consumidor se lembra quando pensa na categoria de produtos. Por exemplo. A primeira marca que lhe vem a mente quando pensamos em sabão em pó. Alguns podem dizer OMO, outros Ariel, Surf e etc.
Isso não significa que a marca possui o melhor produto, mas sim que é uma das marcas mais influentes.
Top Of Mind
É a marca que tem o maior Share of Mind, está em primeiro lugar na mente do consumidor. Está no topo da mente.O conhecimento de uma marca é a capacidade de o consumidor reconhecer uma marca como integrante de uma categoria. Top of Mind que é a primeira marca que o consumidor se lembra quando pensa na categoria de produtos. Por exemplo. A primeira marca que lhe vem a mente quando pensamos em sabão em pó. Alguns podem dizer OMO, outros Ariel, Surf e etc.
Isso não significa que a marca possui o melhor produto, mas sim que é uma das marcas mais influentes.
ricardo_hiendl- Membro
"É possível sonhar com o fender?"
1- Consiga fotos de um Fender de sua preferência.
2- Passe boa parte do dia olhando para as fotos adquiridas.
3- Durma no melhor horário disponível na sua rotina.
4 - Repita os passos de 1 a 3 até que o sonho com o instrumento ocorra.
1- Consiga fotos de um Fender de sua preferência.
2- Passe boa parte do dia olhando para as fotos adquiridas.
3- Durma no melhor horário disponível na sua rotina.
4 - Repita os passos de 1 a 3 até que o sonho com o instrumento ocorra.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
caramba eu n conhecia esse yamaha realmente som de precision fender show de bola
Eduardomascarenhas escreveu:caramba eu n conhecia esse yamaha realmente som de precision fender show de bola
Não ouso falar mais dos Yamahas aqui.. vai desvirtuar o tópico e o Tio vem Intervir...
Tem muito material sobre isso no fórum. Eu passei a ter GAS por Music Man Sting Ray quando gravei com um. Isso foi há pouco mais de 4 anos. Não tinha contato com o fórum, e ver aqueles exemplares a 7 mil reais em lojas me parecia um valor inatingível. Quando comecei a ler e navegar pelo fórum, ví exemplares com um preço mais acessível, algo que reacendeu a GAS. Desde então guardo uma grana pra quando puder comprar um sem ter de me endividar. Vez ou outra dou uma olhada nas réplicas, mas não causam a mesma satisfação ao tocar, então acabo não comprando. Tem um tópico sobre um usuário que sonhava com um Fender Marcus Miller e transformou seu SX. Gastou uma baita grana, pode até ter chegado num resultado sonoro bacana, mas só se deu satisfeito quando comprou o baixo que sonhava.
Laysson- Membro
A galera fala, argumenta, mas no final sempre vem as frases
Nunca leio
com um upgrade a tábua de carne vai ficar com o som igual a um fender ...
Não deve nada aos fenders
Nunca leio
Colocando o captador certo este baixo vai timbrar igualzinho a um SX
dudamir- Membro
dudamir escreveu:
Nunca leioColocando o captador certo este baixo vai timbrar igualzinho a um SX
Ora, você não lê isso pois um SX timbra igualzinho a um Fender...
Enfim a questão toda eh eu tenho 2 baixos um cort gb74 e um sx queria saber o que vale apena fazer ... vender o cort e investir no sx ou vender o sx e investir no cort ?
^Ficaria com os dois originais...Bem regulados e com cordas novas são dois baixos muito legais e com características diferentes.
tfk- Membro
Atenção torre de comando voo troll originario da terra dos sem paciencia pedindo permissão para aterrissagem
Eduardomascarenhas escreveu:Enfim a questão toda eh eu tenho 2 baixos um cort gb74 e um sx queria saber o que vale apena fazer ... vender o cort e investir no sx ou vender o sx e investir no cort ?
Qual você prefere?
O que há de errado com os baixos?
Você é profissional de música?
Qual timbre você procura? Tem um clip de áudio ou link do youtube para exemplificar?
Suas cordas estão novas?
Etc, etc, etc... É impossível te ajudar com uma pergunta genérica...
Na boa, parei...
qual eu prefiro? eu gosto muito dos 2
não a nada de errado só n encontrei um timbre que me agrada-se de verdade
n sou profissional toco por hobby
eu procuro um timbre no estilo fender marcus miller
Eh sim minhas cordas estão novas
não a nada de errado só n encontrei um timbre que me agrada-se de verdade
n sou profissional toco por hobby
CG escreveu:dudamir escreveu:
Nunca leioColocando o captador certo este baixo vai timbrar igualzinho a um SX
Ora, você não lê isso pois um SX timbra igualzinho a um Fender...
Não tinha pensado nisto!
dudamir- Membro
Eduardomascarenhas escreveu:n sou profissional toco por hobby
Ok, melhorou...
Venda o Cort, use cordas 045 de marca boa, de aço e sempre novas. Ação média...
Equalize o baixo no amp ou EQ com um pouco de boost em graves entre 40 e 60hz e agudos entre 4 e 6khz.
Use o dinheiro que sobrar para aulas com alguém que conheça o estilo ou analise bem o jeito do Marcus Miller tocar.
Se quiser usar um preamp interno, o Aguilar OBP-1 é bem similar ao do baixo original do Marcus Miller.
dudamir escreveu:A galera fala, argumenta, mas no final sempre vem as frases
Fender é referência porque chegou mais cedo. Não tem jeito...
Sé é possível sonhar com o fender?
Sim, claro!
Eis UM bom motivo!
Ou vários!
Sim, claro!
Eis UM bom motivo!
Ou vários!
kkkkk adorei esse blog (6)
Caras, eu acho a Fender a marca "mega famosa" mais fácil de sonhar. A Mais fácil de adquirir. Hoje em dia, com a fábrica no méxico você pode adquirir o seu a um preço bem mais camarada do que outras marcas de mesmo peso, como a Rickenbacker, ou Music Man, ou Gibson ou o que for. E ainda assim, é original, queiram aceitar isso ou não.
Sobre o lance de "equipar" sua cópia, é critério de cada um. Deixar o seu SX com um som igual ao de um Fender Jazz original é perfeitamente possível, mas o termo "atingir a originalidade" é impossível pelos motivos óbvios, hehe.
Mas para muitas pessoas ter o som igual ao do sonhado baixo. Existe aquele fetiche, aquele desejo ardente de olhar com orgulho no headstock e ver o tão sonhado logo... tem muito disso também.
lucochoa- Membro
se o problema e ter o logo da fender no headstock
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434131649-decal-waterslide-p-restaurar-headstock-frete-gratis-brasil-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434131649-decal-waterslide-p-restaurar-headstock-frete-gratis-brasil-_JM
ricardo_hiendl escreveu:Falando em publicidade, é muito provavel que a Fender é uma das marcas “Top of Mind” quando o produto é Baixo e Guitarra .
Top Of Mind
é aí que eu me refiro...
subgrave- Membro
Eduardo,
realmente...dando upgrades nos intrumentos, a qualidade de som que voce obtem no final é muito superior ao formato padrao dos instrumentos.
Mas ao meu ver, msmo com upgrades...o timbre não será ao do instrumento mais caro.
Ex:.pegando um sx jazz bass 75 podemos trocar:
ponte por badass, gotoh.
tarrachas por gotoh, hipshot, fender
captador: fender, dimarzio, duncan..etc..
A madeira do corpo do Sx é Ash, assim como alguns fender...
Mas o modo de construção, algumas cavidades, origem da madeira e manuseio não são os mesmos de um Fender.
Resumindo, com upgrades vc consegue mais qualidade no som do seu instrumento, mantendo o custo x benefico...mas seu baixo não será um fender, mas sim um Sx com upgrades.
realmente...dando upgrades nos intrumentos, a qualidade de som que voce obtem no final é muito superior ao formato padrao dos instrumentos.
Mas ao meu ver, msmo com upgrades...o timbre não será ao do instrumento mais caro.
ponte por badass, gotoh.
Mas o modo de construção, algumas cavidades, origem da madeira e manuseio não são os mesmos de um Fender.
Resumindo, com upgrades vc consegue mais qualidade no som do seu instrumento, mantendo o custo x benefico...mas seu baixo não será um fender, mas sim um Sx com upgrades.
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
ffc4852 escreveu:Eduardo,
ponte por badass, gotoh.
Nao mantem custo x beneficio nao, esses upgrades citados já são mais caros queno proprio Sx.
Fabio Linhares- Membro
ffc4852 escreveu:Mas ao meu ver, msmo com upgrades...o timbre não será ao do instrumento mais caro.
Imagino que para afirmar isso você já tenha feito inúmeros upgrades em instrumentos baratos e outros tantos testes cegos comparando esses instrumentos com versões mais caras, correto?
Quanto a um Sadowsky ou Alleva Coppolo que são muito mais caros que Fender, como será o som deles?
ffc4852 escreveu:Mas o modo de construção, algumas cavidades, origem da madeira e manuseio não são os mesmos de um Fender.
O modo de construção de um SX é idêntico de qualquer outro baixo similar.
Algumas cavidades? Origem da madeira? Do que você tá falando? Qual a influência disso no som?
Quanto ao manuseio, vá lá... O trabalhador Chinês realmente é muito mais rápido, o que pode influenciar no acabamento, fretjob ou algo assim, mas é comum se ver baixos SX com fretjob tão bom quanto qualquer outro baixo, e se não for perfeito é fácil retificar os trastes.
Allex,
como disse no meu ultimo post...acredito que mesmo com upgrades, baixos de marcas e fabricacoes diferentes não serão totalmente iguais, concorda?
Agora quanto minha experiência com isso, o que posso afirma é o seguinte:
Já tive baixos Squier PB (corpo em alder) e SX JB (Ash). Ambos são modelos próximos aos fender, e em ambos fiz os upgrades que os deixassem mais fiéis a um fender american deluxe.
Há mais ou menos um ano, morei no EUA e qdo voltei trouxe 2 baixos fender americanos, american deluxe...assim como tinha procurado com os ups nos outros 2 que eu tinha.
Resultado:
Os dois similares tinham som muito bom...mas haviam diferenças quanto ao resultado final no timbre do baixo. E essa foi a opinião de muita gente que tocou comigo, não só a minha.
Quanto ao que estou falando de madeira e cavidades...nem toda madeira Ash é igual (exemplo no SX que a madeira é a Swamp Ash), assim como mogno, alder...etc.
A origem acredito que influencia bastante, inclusive pelo ponto de secagem e corte da madeira. Nem todas as partes de uma peça de madeira nobre podem ser aproveitadas da melhor maneira em um instrumento.
O que eu vejo é que construções feitas na china, korea... muitas vezes utilizam madeira tida como de qualidade em marcas famosas, mas usam mais peças e muitas vezes materiais de sobra na construção do instrumento.
Como o tópico é comparando um similar a um fender, acredito que para ser um fender...teria que ser totalmente igual...desde elétrica, peças, caps, pintura, acabamento...enfim...tudo.
E como disse, você pode fzer upgrades e obter um resultado muito bom, mantendo custo x benefício, mas ao meu ver não será um fender em todas as propriedades.
Sei que nem toda opinião é aceita no fórum, mas essa é a minha.
como disse no meu ultimo post...acredito que mesmo com upgrades, baixos de marcas e fabricacoes diferentes não serão totalmente iguais, concorda?
Agora quanto minha experiência com isso, o que posso afirma é o seguinte:
Já tive baixos Squier PB (corpo em alder) e SX JB (Ash). Ambos são modelos próximos aos fender, e em ambos fiz os upgrades que os deixassem mais fiéis a um fender american deluxe.
Há mais ou menos um ano, morei no EUA e qdo voltei trouxe 2 baixos fender americanos, american deluxe...assim como tinha procurado com os ups nos outros 2 que eu tinha.
Resultado:
Os dois similares tinham som muito bom...mas haviam diferenças quanto ao resultado final no timbre do baixo. E essa foi a opinião de muita gente que tocou comigo, não só a minha.
Quanto ao que estou falando de madeira e cavidades...nem toda madeira Ash é igual (exemplo no SX que a madeira é a Swamp Ash), assim como mogno, alder...etc.
A origem acredito que influencia bastante, inclusive pelo ponto de secagem e corte da madeira. Nem todas as partes de uma peça de madeira nobre podem ser aproveitadas da melhor maneira em um instrumento.
O que eu vejo é que construções feitas na china, korea... muitas vezes utilizam madeira tida como de qualidade em marcas famosas, mas usam mais peças e muitas vezes materiais de sobra na construção do instrumento.
Como o tópico é comparando um similar a um fender, acredito que para ser um fender...teria que ser totalmente igual...desde elétrica, peças, caps, pintura, acabamento...enfim...tudo.
E como disse, você pode fzer upgrades e obter um resultado muito bom, mantendo custo x benefício, mas ao meu ver não será um fender em todas as propriedades.
Sei que nem toda opinião é aceita no fórum, mas essa é a minha.
ffc4852- Membro
afonsodecampos escreveu:Ou vários!
, perfeito, perfeito
Rick Charles- Membro
Fabio Linhares escreveu:
Nao mantem custo x beneficio nao, esses upgrades citados já são mais caros queno proprio Sx.
Isso é verdade...kkk...tem upgrades que acabam deixando o instrumento similar com o mesmo custo do modelo mais famoso.
No meu caso qdo fiz upgrades, acabei gastando o dinheiro só que em etapas. Comprava os caps, dpois a ponte..etc...
Na época era como eu podia fazer, pq se ficasse juntando $$ pra comprar um Fender iria ficar sem instrumento por muito tempo....kkkk
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
ffc4852 escreveu:Sei que nem toda opinião é aceita no fórum, mas essa é a minha.
Toda opinião é bem-vinda, mas precisa ter um certo embasamento, como você fez nessa última mensagem.
Dizer "é impossível ter timbre de Fender se não for Fender" e justificar dizendo "é minha opinião" não acrescenta nada.
Não há nada de outro mundo em um baixo Fender, inclusive historicamente quando houve problemas de produção a Fender não teve problemas em contratar luthiers independentes ou outras fábricas para fazerem seus instrumentos.
Um dos baixos Fender que você já teve ou tem pode não ter sido feito pela Fender, assim como nenhum baixo Fender MIJ foi feito pela Fender, já que a empresa nunca teve uma fábrica no Japão. Os Fender MIJ são feitos em fábricas que fazem Ibanez, ESP e outros baixos...
A madeira que a Fender usa não é diferente da que as outras fábricas usam, assim como a tinta, o selador, tensor, etc...
Não há absolutamente nada de mágico no processo de fabricação de um instrumento Fender, além do nome, que realmente balança corações.
Esses tópicos do Talkbass são comparações interessantes entre SX e Fender, pena que os links para o áudio não estáo mais funcionando, mas ler os comentários é bem interessante e esclarecedor.
http://www.talkbass.com/forum/f8/fender-jazz-bass-vs-sx-essex-jazz-bass-blind-test-595837/
http://www.talkbass.com/forum/f8/fender-jazz-bass-vs-sx-essex-jazz-bass-blind-test-part-two-596211/
Página 1 de 2 • 1, 2