PF350 cortando
+8
JORGERA
joabi
ct.colela
malka_aff
Sonikado
CG
allexcosta
alfredo.salvarani
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PF350 cortando
Olá pessoal!
Não sou baixista, mas sou o "consultor técnico" da minha banda. De modo que eu sugeri ao baixista que adquirisse um ampeg pf350, o tal chegou, o som é fantástico mas... quando estamos tocando alto (volume no máximo e ganho 3/4) o amp corta o som quando ele solta uns slap ou toca mais forte...
Queria saber do pessoal que tem esse amp (ou o pf500) se já viram isso, e se é normal...
Valeu!
Não sou baixista, mas sou o "consultor técnico" da minha banda. De modo que eu sugeri ao baixista que adquirisse um ampeg pf350, o tal chegou, o som é fantástico mas... quando estamos tocando alto (volume no máximo e ganho 3/4) o amp corta o som quando ele solta uns slap ou toca mais forte...
Queria saber do pessoal que tem esse amp (ou o pf500) se já viram isso, e se é normal...
Valeu!
alfredo.salvarani- Membro
Re: PF350 cortando
A proteção de um Classe D é diferente de um amp mais comum pois os componentes são mais frágeis.
Volume no máximo e ganho 3/4 em amp de baixo simplesmente não existe. Ainda bem que você colocou "consultor técnico" entre aspas.
O ganho deve ficar logo abaixo do clipping e o volume normalmente não deve ultrapassar 1/2.
Volume no máximo e ganho 3/4 em amp de baixo simplesmente não existe. Ainda bem que você colocou "consultor técnico" entre aspas.
O ganho deve ficar logo abaixo do clipping e o volume normalmente não deve ultrapassar 1/2.
Isso é proteção do amplificador, não se toca o amplificador com volume maximo e ganho em 3/4, o risco de quebra é iminente. Se há necessidade de se tocar alto pense em algo com bem mais de 500W.
Eu sei que não devemos usar no talo... (meu valvulado no talo derruba as paredes eheheh), mas foi uma oportunidade que estavamos testando que caixa ele iria comprar e ele queria testar o negocio para valer...
Mas em fim, devemos acionar a garantia ou é para ser assim mesmo?
alfredo.salvarani escreveu:
É para ser assim mesmo, o amplificador tem proteção e agradeça que ela funcionou... Nunca mais pense em fazer isso em algum classe D, valvulado é outro mundo.
Acho que alguém não leu o manual:
http://www.ampeg.com/pdf/PF_heads_OM.PDF
Páginas 6,7 e 18.
O led clip não deve acenter, limiter DEVE estar acionado(e o seu respectivo led deve piscar de vez em nunca) e provavelmente a luz de Fault(falha) acende quando o som corta.
Há a chance também do limiter estar cortando o som, o manual é meio genérico na questão de proteções.
Da forma como dizes que o amp é usado, esses 3 leds devem estar fazendo um show de luzes... se isso realmente estiver acontecendo continuamente, daqui a pouco vai ter caixa de som funcionando igual máquina de fumaça... =/
Só reforçando: Sim, o corte de som é normal.
Páginas 6,7 e 18.
O led clip não deve acenter, limiter DEVE estar acionado(e o seu respectivo led deve piscar de vez em nunca) e provavelmente a luz de Fault(falha) acende quando o som corta.
Há a chance também do limiter estar cortando o som, o manual é meio genérico na questão de proteções.
Da forma como dizes que o amp é usado, esses 3 leds devem estar fazendo um show de luzes... se isso realmente estiver acontecendo continuamente, daqui a pouco vai ter caixa de som funcionando igual máquina de fumaça... =/
Nada é feito pra ficar sendo usado no talo. Não pela questão do volume, mas porque está no limite do funcionamento e pode haver perigo aos equipamentos.Eu sei que não devemos usar no talo...
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Eu li o manual..Sonikado escreveu:Acho que alguém não leu o manual:
Páginas 6,7 e 18.
A luz de fault não acende quando o som corta, o que eu achei bem estranho...Sonikado escreveu:
o clip não acende, mesmo com o ganho em 3/4 acredito que o baixo tenha a saida fraca...
Quando ligamos o limiter, o problema melhora mas ainda sim de vez em quando corta.
Não acho que seja o limiter, porque corta mais quando está com ele desligado. E de acordo com o manual o limiter limita o sinal que vai para o power para este não distorcer... o que deve estar cortando deve ser outro circuito de proteção do power...Sonikado escreveu:
Não somos tão burros assim, já percebemos isso...Sonikado escreveu:
Como disse antes era apenas um teste.
Isso que eu queria saber desde o começo..Sonikado escreveu:
Eu sei que não devemos usar no talo...
Sonikado escreveu:
Nada é feito pra ficar sendo usado no talo. Não pela questão do volume, mas porque está no limite do funcionamento e pode haver perigo aos equipamentos.
Isso para mim é um projeto mal feito, se não pode funcionar no talo, não deveria existir essa opção!
De qualquer forma queria saber a opnião de alguém que tenha o mesmo amp (ou o pf500), porque em foruns gringos, tem gente que tem o amp e funciona normal mesmo "no talo" e tem gente que tem o problema e tem gente que mandou arrumar, efim...
[]´s
Isso para mim é um projeto mal feito, se não pode funcionar no talo, não deveria existir essa opção!
Nenhum amplificador de baixo classe AB e classe D deve ser usado no talo, durante esse teste você correu risco de queima-lo e por mau uso perder a garantia.
alfredo.salvarani escreveu:Isso para mim é um projeto mal feito, se não pode funcionar no talo, não deveria existir essa opção!
Você provavelmente conseguiria comer 4 quilos de comida em cada refeição do dia, mas chegaria uma hora que seu corpo se cansaria e cairia por uma doença grave.
Você provavelmente conseguiria correr vários quilômetros antes de morrer, mas seu corpo provavelmente entraria em colapso bem antes disso, forçando um desmaio e consequentemente um afluxo grande de sangue para o cérebro, protegendo tecidos nobres e garantindo a sobrevivência.
Um carro comum anda durante anos antes de dar um problema, porém um carro de corrida às vezes não dura dez voltas, apesar de ser muito mais caro e moderno. Isso é porque ele trabalha no limite...
Compre um honda civic e mantenha ele em 12000 rpm(valor máximo que o limiter do motor permite, vulgo "talo") por 25 minutos. O motor muito provavelmente não vai durar os 25 minutos.Isso para mim é um projeto mal feito, se não pode funcionar no talo, não deveria existir essa opção!
(lol chegaram antes de mim)
Apesar de ter ficado um pouco grosseiro o meu post anterior(peço desculpas por isso), fiz você dar todas as informações que seriam de ajuda para nós ajudarmos a ti. De brinde, isso ainda pode ajudar alguém externo ao fórum com um problema semelhante =)
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
allexcosta escreveu:alfredo.salvarani escreveu:Isso para mim é um projeto mal feito, se não pode funcionar no talo, não deveria existir essa opção!
Você provavelmente conseguiria comer 4 quilos de comida em cada refeição do dia, mas chegaria uma hora que seu corpo se cansaria e cairia por uma doença grave.
Você provavelmente conseguiria correr vários quilômetros antes de morrer, mas seu corpo provavelmente entraria em colapso bem antes disso, forçando um desmaio e consequentemente um afluxo grande de sangue para o cérebro, protegendo tecidos nobres e garantindo a sobrevivência.
Um carro comum anda durante anos antes de dar um problema, porém um carro de corrida às vezes não dura dez voltas, apesar de ser muito mais caro e moderno. Isso é porque ele trabalha no limite...
Imagina a cena, vc vai na loja e compra um pendrive de 4gB, ai vc chega em casa e copia 4gB de mp3, o pendrive para de funcionar... vc vai na loja troca-lo e o cara fala: mas quanto vc gravou nele? e vc: 4gB eu precisava gravar 4gB então eu comprei um de 4gB e o cara fala: ah sinto muito, vc perdeu a garantia pois usou o pendrive "no talo", deveria ter comprado um de 8gB, apesar de isso não estar escrito em lugar nenhum vc deveria saber!
Acho que vc ficaria meio puto se isso acontecesse não?
Bom de qualquer forma, obrigado pelas dicas, mas espero que apareça alguém que tenha o mesmo equipamento, confirmando ou não o problema para tirar o restinho de pulga atraz da orelha...
Na realidade um pendrive de 4GB não cabe 4GB de dados.
Sonikado escreveu:Compre um honda civic e mantenha ele em 12000 rpm(valor máximo que o limiter do motor permite, vulgo "talo") por 25 minutos. O motor muito provavelmente não vai durar os 25 minutos.Isso para mim é um projeto mal feito, se não pode funcionar no talo, não deveria existir essa opção!
(lol chegaram antes de mim)
Apesar de ter ficado um pouco grosseiro o meu post anterior(peço desculpas por isso), fiz você dar todas as informações que seriam de ajuda para nós ajudarmos a ti. De brinde, isso ainda pode ajudar alguém externo ao fórum com um problema semelhante =)
Nos foruns gringos fizeram a mesma comparação com o motor de um carro... mas para mim comprar o volume com o pedal do acelerador (que é o que controla a giro do motor) não é valido, se fosse no minimo vc teria um pedal com o volume ali...
O motor tem um limite que deve ser usado de vez em quando... o volume do amplificador vc configura na passagem do som e não mexe mais!
[]´s
CG escreveu:Na realidade um pendrive de 4GB não cabe 4GB de dados.
Vc entendeu o que eu quis dizer... :-p
Na boa, é por causa de "consultores técnicos" desses que chegamos em palcos onde o técnico de PA diz "baixo não se ouve, se sente", ou coisas como "ta sem grave seu baixo, tire os médios e ponha mais graves" ou "slap? poe grave, tira os medios e poe muito agudo
como você vira consultor técnico sem conhecer a parte técnica dos equipamentos?
Pedal e Knob, nessa situação, indicam a mesma coisa. Um fader ou termo-resistor também.Nos foruns gringos fizeram a mesma comparação com o motor de um carro... mas para mim comparar o volume com o pedal do acelerador (que é o que controla a giro do motor) não é valido, se fosse no minimo vc teria um pedal com o volume ali...
E é por isso que eu disse: "Manter o carro em 12000rpm", vulgo, sentar o pé no acelerador no ponto morto.O motor tem um limite que deve ser usado de vez em quando... o volume do amplificador vc configura na passagem do som e não mexe mais!
Aqui uma exemplificação mais visual:
https://www.youtube.com/watch?v=FtKgOk-j3Zo
Se usar o pen todos os dias, sempre trocando informações em sua totalidade(literalmente enxendo e esvaziando o pen drive o tempo todo), aí sim usando-o no talo, com sorte ele durará alguns meses ao invés de alguns anos. O chip NAND uma hora falha... o MTBF vai pro saco nessas situações. Limite de capacidade não é exatamente usar o chip nand no seu limite, e sim transferir arquivos constantemente.Imagina a cena, vc vai na loja e compra um pendrive de 4gB, ai vc chega em casa e copia 4gB de mp3, o pendrive para de funcionar... vc vai na loja troca-lo e o cara fala: mas quanto vc gravou nele? e vc: 4gB eu precisava gravar 4gB então eu comprei um de 4gB e o cara fala: ah sinto muito, vc perdeu a garantia pois usou o pendrive "no talo", deveria ter comprado um de 8gB, apesar de isso não estar escrito em lugar nenhum vc deveria saber!
Última edição por Sonikado em Seg Set 03, 2012 12:02 am, editado 1 vez(es)
Sonikado- Membro
malka_aff escreveu:Na boa, é por causa de "consultores técnicos" desses que chegamos em palcos onde o técnico de PA diz "baixo não se ouve, se sente", ou coisas como "ta sem grave seu baixo, tire os médios e ponha mais graves" ou "slap? poe grave, tira os medios e poe muito agudo
E "na boa", é por falta de aulas de interpretação de texto na escola que temos comentários como esse..
Não irei gerar maiores atritos, mas acho que se você se denomina "consultor técnico" de uma banda, o mínimo é que se saiba como funciona os amplificadores da banda. Pelo o seu relato, você não sabe e nem imagina como é o projeto de um amplificador do nosso instrumento. Não digo que deva deixar seu cargo, mas ao menos aproveite que chegou ao nosso fórum e detone os tópicos que encontrares por aqui. Com certeza aprenderá conteúdo o suficiente para exercer essa profissão informalmente.
Abraços amigo. De baixista para técnico.
malka_aff escreveu:Não irei gerar maiores atritos, mas acho que se você se denomina "consultor técnico" de uma banda, o mínimo é que se saiba como funciona os amplificadores da banda. Pelo o seu relato, você não sabe e nem imagina como é o projeto de um amplificador do nosso instrumento. Não digo que deva deixar seu cargo, mas ao menos aproveite que chegou ao nosso fórum e detone os tópicos que encontrares por aqui. Com certeza aprenderá conteúdo o suficiente para exercer essa profissão informalmente.
Que cargo?? vc ta maluco? eu sou guitarrista!!! por isso que eu coloquei as aspas!!!! Só que eu sou o tonto que fica atraz das coisas necessárias para a banda, que fica lendo manuais, fica em foruns... ai todos me perguntam coisas técnicas... (talvez porque eu também sou engenheiro e tecnico em eltronica e construo amplificadores e pedais... :-) )
é cada uma...
Que cargo?? vc ta maluco? eu sou guitarrista!!! por isso que eu coloquei as aspas!!!! Só que eu sou o tonto que fica atraz das coisas necessárias para a banda, que fica lendo manuais, fica em foruns... ai todos me perguntam coisas técnicas... (talvez porque eu também sou engenheiro e tecnico em eltronica e construo amplificadores e pedais... :-) )
é cada uma...
Cara não me leve a mal se voce é o cara que escolhe qual é o ampli do baixista,e é um membro da banda que entra em um forum de baixista para resolver o problema da banda se é tonto mesmo(sem querer ofender)
Manda esse m$%& embora e coloca um musico de atitude ai
Alfredo, me tire uma dúvida, por favor? O amp valvulado que você citou no início do tópico é de guitarra, correto? Você sabe que o baixo tem exigências bem diferentes da guitarra em termos de amplificação, estou certo?
Minha opinião é que o amp escolhido parece ser fraco demais para o uso desejado por vocês, principlamente se a caixa for de 8 ohms e tiver um só falante (não sei se é o seu caso). Acredito que os problemas estão vindo daí, mas o primeiro teste é usar o amp em volume bem moderado e ver o que acontece. Já testou isso?
Se o problema desaparecer, experimente adicionar mais uma caixa ao sistema, ou partir para um amp mais potente.
Realmente, não se use amp no máximo, porque vai te trazer problemas e isso não é defeito de projeto. O fabricante não sabe o que vai ser plugado no equipamento e te dá opções de ajustes, através do ganho de entrada e do volume master. Cabe a você ajustá-los corretamente.
Boa sorte.
joabi- Eterno Colaborador
qual e a marca do amp mesmo
...... NAMPEG.
....(talvez porque eu também sou engenheiro e tecnico em eltronica e construo amplificadores e pedais... :-) )
algo esta errado meu caro, pois as informacoes que vc passou ate agora de como estava sendo usado o amp, nao condiz com o conhecimento de um tecnico.
...... NAMPEG.
....(talvez porque eu também sou engenheiro e tecnico em eltronica e construo amplificadores e pedais... :-) )
algo esta errado meu caro, pois as informacoes que vc passou ate agora de como estava sendo usado o amp, nao condiz com o conhecimento de um tecnico.
JORGERA- Membro
ct.colela escreveu:alfredo.salvarani escreveu:
é cada uma...
Cara não me leve a mal se voce é o cara que escolhe qual é o ampli do baixista,e é um membro da banda que entra em um forum de baixista para resolver o problema da banda se é tonto mesmo(sem querer ofender)
Manda esse m$%& embora e coloca um musico de atitude ai
Eu tava nervoso aquela hora, de ficar levando "porrada" (aos que não entenderam aqui, eu não apanhei de verdade, é apenas uma metafora, por isso as aspas, blz?) eu gosto de fuçar e procurar soluções, é mal de engenheiro... :-)
Sim um amp valvulado de 50W baseado no Silver Jubille feito por mim mesmo e uma caixa 4x12 com celestium... E o som é animal, e quando vc coloca no máximo é mais animal ainda, só que mesmo tocando em salão com capacidade para 1000 pessoas nào consegui passar do 7 no volume :-)joabi escreveu:
Alfredo, me tire uma dúvida, por favor? O amp valvulado que você citou no início do tópico é de guitarra, correto? Você sabe que o baixo tem exigências bem diferentes da guitarra em termos de amplificação, estou certo?
Acredito que não seja, o fato descrito aqui, foi quando estavamos testando o amp lá na Teksound (que eu conheci atravez deste forum) para ver que caixa comprar, a que o baixista gostou foi uma 4x10 com falatnes de celulose e driver (como eu esperava), porém era muito cara para este momento, então ele pegou uma 1x15 com falante de aluminio que foi a segunda que ele mais gostou. Ele elevou o volume bem alto para ver a resposta da caixa e ai apareceu este problema e como tinhamos acabado de tirar o amp da caixa, ficamos pensando o que poderia ser, e ai eu tive a (infeliz?) idéia de perguntar aqui...joabi escreveu:
Minha opinião é que o amp escolhido parece ser fraco demais para o uso desejado por vocês, principlamente se a caixa for de 8 ohms e tiver um só falante (não sei se é o seu caso). Acredito que os problemas estão vindo daí, mas o primeiro teste é usar o amp em volume bem moderado e ver o que acontece. Já testou isso?
Não faremos isso... mas o fabricante sabe as faixas que vc pode conectar ali, o equipamento deve ser projetado para atender qualquer configuração desde que vc tenha conectado equipamentos na faixa que ele permite...joabi escreveu:
Se o problema desaparecer, experimente adicionar mais uma caixa ao sistema, ou partir para um amp mais potente.
Realmente, não se use amp no máximo, porque vai te trazer problemas e isso não é defeito de projeto. O fabricante não sabe o que vai ser plugado no equipamento e te dá opções de ajustes, através do ganho de entrada e do volume master. Cabe a você ajustá-los corretamente.
De qualquer forma eu mandei um e-mail para a ampeg, vamos ver o que eles respondem...
joabi escreveu:
Boa sorte.
Obrigado!
JORGERA escreveu:qual e a marca do amp mesmo
...... NAMPEG.
Vou falar pela ultima vez:
era um TESTE!
O amp será usado mesmo, pela primeira vez hoje!
É... Guitarristas e baixistas não se topam mesmo...
Não se compara amp de guitarra com amp de baixo, isso nunca existiu e não vai passar a existir agora.
Tomara que algum dono de amp igual venha aqui esclarecer as dúvidas. Por enquanto, sem provocações e palavras ríspidas, por favor...
Não se compara amp de guitarra com amp de baixo, isso nunca existiu e não vai passar a existir agora.
Tomara que algum dono de amp igual venha aqui esclarecer as dúvidas. Por enquanto, sem provocações e palavras ríspidas, por favor...
Como que é esse corte de som? tem como dar mais detalhes? esse fds eu tocando com meu PF500 tive uns problemas parecidos, mas acho que era por causa dos falantes da caixa que não estavam aguentando a potência do ampli...
cvmoretti- Membro
cvmoretti escreveu:Como que é esse corte de som? tem como dar mais detalhes? esse fds eu tocando com meu PF500 tive uns problemas parecidos, mas acho que era por causa dos falantes da caixa que não estavam aguentando a potência do ampli...
Opa!
Alguém com o mesmo amp, bom, parecido pelo menos...
É assim, vc tem que estar tocando bem alto, com a gente acontecia com o volume no máximo ou próximo dele... O ganho bem alto também (3/4) e acontecia muito fácil quando colocava o agudo no maximo e/ou o grave no máximo...
Vc ta tocando lá de boa e de repente a hora que vc da um slap ou toca mais forte, ele fica mudo da um estalinho bem pequeno e fica mudo, ai uns milesegundos depois ele volta... O led de fault NÃO acende...
No começo também achei que era problema da caixa, estavamos usando uma 2x10 com driver e 4 ohms, só que os falantes eram de 120W ou seja 240W e mais o driver que nào sei quanto é, e o amp de 350W em 4ohms... Mas o problema continuou mesmo depois quando fomos para a 1x15 de 8 ohms e 4x10 de 8ohms só que com menor frequência...
[]'s
Como aconteceu com o seu?
Há literalmente milhares de mensagens no Talkbass sobre essa linha da Ampeg. Pelo que vi, há muitos usuários reclamando do mesmo problema do amp cortando. Parece realmente ser mais um problema de design e economia de custos excessiva por parte da LOUD/AMPEG.
Desejo boa sorte a quem comprou isso...
Pra quem tiver tempo livre:
http://www.talkbass.com/forum/f15/ampeg-pf500-pf350-722043/
É assim, vc tem que estar tocando bem alto, com a gente acontecia com o volume no máximo ou próximo dele... O ganho bem alto também (3/4) e acontecia muito fácil quando colocava o agudo no maximo e/ou o grave no máximo...
Tá aí outra coisa que eu não faria, mas como cada um sabe onde o sapato aperta, nem vou me meter no por quê de precisar usar agudo ou grave no máximo.
Qual baixo vocês estão usando? O sinal dele é muito forte?
Quando tiver uma resposta da Ampeg para o seu email, coloque aqui pra gente, por favor. Você mencionou na mensagem como foi o teste realizado por vocês?
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:alfredo.salvarani escreveu:
Tá aí outra coisa que eu não faria, mas como cada um sabe onde o sapato aperta, nem vou me meter no por quê de precisar usar agudo ou grave no máximo.
Qual baixo vocês estão usando? O sinal dele é muito forte?
Quando tiver uma resposta da Ampeg para o seu email, coloque aqui pra gente, por favor. Você mencionou na mensagem como foi o teste realizado por vocês?
O baixo é um Washburn lyon, eu acho que não é nada forte...
Para a ampeg eu disse que estavamos usando no máximo volume e com o ganho em 3/4...
Quando eles responderem eu digo o que disseram... hj nào vai ser porque é feriado lá...
[]'s
é cada uma...
Nisso concordamos 100%
Tocando com ganho em 01h, volume em 2hrs, Eq. Flat, ultra Low ativo, o problema parecia que acontecia qndo dava alguma nota mais grave tipo um Czão ou um Bzão...
cvmoretti- Membro
cvmoretti escreveu:alfredo.salvarani escreveu:
Tocando com ganho em 01h, volume em 2hrs, Eq. Flat, ultra Low ativo, o problema parecia que acontecia qndo dava alguma nota mais grave tipo um Czão ou um Bzão...
Poxa, ai é f*** hein? o seu baixo é ativo?
Eu vi que vc tem uma caixa da teksound... com o do meu amigo aconteceu lá na teksound quando estavamos testando uma para comprar... até pedi para o Rogério ver com outros clientes dele se acontecia o mesmo... pelo jeito já encontramos um...
Vc pretende acionar a garantia?
[]'s
não pq meu ampli é de 500w e minha caixa é de 280w, a cagada foi minha, pra amenizar o problema eu abri minha caixa e deixei em 16Ohms msm assim aconteceu ontem... vou ver essa semana se o problema é o ampli, o baixo, cabos, interferências...
cvmoretti- Membro
allexcosta- Administrador
Eu tambem nao acho que o problema seja da caixa... o pior que aconteceria ai, seria queimar a caixa...
Em Campinas tem a premium audio que é autorizada ampeg, porque vc nào da uma "sapeada" por la?
[]'s
Em Campinas tem a premium audio que é autorizada ampeg, porque vc nào da uma "sapeada" por la?
[]'s
Última edição por alfredo.salvarani em Seg Set 03, 2012 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Só dando um pitaco:cvmoretti escreveu:não pq meu ampli é de 500w e minha caixa é de 280w, a cagada foi minha, pra amenizar o problema eu abri minha caixa e deixei em 16Ohms msm assim aconteceu ontem... vou ver essa semana se o problema é o ampli, o baixo, cabos, interferências...
Pelas normas brasileiras um falante deve suportar sinal limpo de até 6dB (ou 4x a potência*) acima do valor nominal. Tua caixa ainda tem muito pra dar, o limite real dela fica por volta dos 1000W
*não lembro se a conta dá 4x. Pela proporção, está correto, mas bateu a dúvida.
Sonikado- Membro
se queimar o módulo de potência do meu ampli eu paro de usar ele, não vou mandar em assistência... pq daí em diante vai ser só dor de cabeça...
se o problema for do ampli mesmo eu penso em comprar uma potência e usar ele só como pré, ou mesmo montar uma potência valvulada e usar ele como pré...
no meu eu fiz um teste, liguei o PF500 em um falante de um starback 12", enquanto na minha 2x10 acontecia sempre o fato de cortar, no 12" podia colocar mais volume no ampli e não cortava, isso conta a favor do ampli.
Mas até então a caixa 2x10 era em 4 Ohms, com a caixa em 16Ohms, o ampli deveria mandar uns 200w pra caixa, o que não saturaria a caixa...
se o problema for do ampli mesmo eu penso em comprar uma potência e usar ele só como pré, ou mesmo montar uma potência valvulada e usar ele como pré...
no meu eu fiz um teste, liguei o PF500 em um falante de um starback 12", enquanto na minha 2x10 acontecia sempre o fato de cortar, no 12" podia colocar mais volume no ampli e não cortava, isso conta a favor do ampli.
Mas até então a caixa 2x10 era em 4 Ohms, com a caixa em 16Ohms, o ampli deveria mandar uns 200w pra caixa, o que não saturaria a caixa...
cvmoretti- Membro
cvmoretti escreveu:se queimar o módulo de potência do meu ampli eu paro de usar ele, não vou mandar em assistência... pq daí em diante vai ser só dor de cabeça...
Mas ele não tá na garantia?
Comprei nos EUA, já a mais de um ano... acho que nem tem garantia global e tbm já passou mais de um ano...
cvmoretti- Membro
Acho que nào tem mesmo...
Mas acho que vale a pena, já que está fora da garantia, levar para dar uma olhada... no forum gringo, alguém falou que o que corta é o circuito contra aumento da temperatura (já que tem 1 ano ve se não tá muito sujo o cooler e o dissipador, isso acontece em computadores e eles ficam lentos por isso) e que ele é ajustavel (o circuito) bastanto em muitos casos ajusta-lo novamente para parar os cortes.
[]'s
Mas acho que vale a pena, já que está fora da garantia, levar para dar uma olhada... no forum gringo, alguém falou que o que corta é o circuito contra aumento da temperatura (já que tem 1 ano ve se não tá muito sujo o cooler e o dissipador, isso acontece em computadores e eles ficam lentos por isso) e que ele é ajustavel (o circuito) bastanto em muitos casos ajusta-lo novamente para parar os cortes.
[]'s
Se eu vendesse caixa de som e chegasse alguem para testar meu produto colocando o volume, ou grave no talo, eu educadamente falaria que meu produto não era destinado a esse tipo de consumidor...
carimbass- Membro
Sonikado escreveu:Tua caixa ainda tem muito pra dar, o limite real dela fica por volta dos 1000W
Essa eu pago pra ver...
A norma pode até funcionar para falha elétrica, mas duvido que tenha a ver com falha mecânica. E falantes Brasileiros raramente têm um Xmax alto.
Pensando um pouco, concordo.allexcosta escreveu:A norma pode até funcionar para falha elétrica, mas duvido que tenha a ver com falha mecânica. E falantes Brasileiros raramente têm um Xmax alto.
Tem casos que não dá pra jogar frequências muito baixas nem em potência nominal que o falante já falha...
Sonikado- Membro
O problema não é com a caixa. Testei um PF500 de um amigo numa gig em que nossas bandas tocaram... O amplificador não agüenta muito ganho na entrada. Ele já tinha o macete de como usar o amp e eu não. Tínhamos 800W em caixas, me empolguei, desci a mão, e, na primeira música, o amp parou. A solução foi acionar o botão de corte -10db, e trabalhar com menos volume mesmo, tocando mais próximo ao set.
Além da boa reputação da GK, outra da coisa que me fez comprar o GK MB800 foi justamente a opção de trabalhar com sobra. O amp tem 500W 8ohms e 800 4ohms, e nas duas situações eu trabalha com o ganho em 10h e master em 2h. E isso é MUITO volume.
Além da boa reputação da GK, outra da coisa que me fez comprar o GK MB800 foi justamente a opção de trabalhar com sobra. O amp tem 500W 8ohms e 800 4ohms, e nas duas situações eu trabalha com o ganho em 10h e master em 2h. E isso é MUITO volume.
Zuma- Membro
pois é, quando eu fui comprar o meu, eu fui pelo som, eu gostei mais do som do Ampeg,tava em dúvida com o GK tbm, mas esse lance de cortar o som fica complicado... ainda mais que não to usando volume no máximo...
cvmoretti- Membro
allexcosta escreveu:Há literalmente milhares de mensagens no Talkbass sobre essa linha da Ampeg. Pelo que vi, há muitos usuários reclamando do mesmo problema do amp cortando. Parece realmente ser mais um problema de design e economia de custos excessiva por parte da LOUD/AMPEG.
O MARQUINHA PARA DESANIMAR, como alguem consegue queimar uma reputacao dessa forma.
JORGERA- Membro
JORGERA escreveu:O MARQUINHA PARA DESANIMAR, como alguem consegue queimar uma reputacao dessa forma.
Na boa, esses caras podem vender fezes em uma caixa de plástico com o logo do A que o povo vai continuar comprando.
E mesmo cortando custos dessa maneira continuam sempre à beira da falência...
Página 1 de 2 • 1, 2