PF350 cortando
+8
JORGERA
joabi
ct.colela
malka_aff
Sonikado
CG
allexcosta
alfredo.salvarani
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PF350 cortando
Olá pessoal!
Não sou baixista, mas sou o "consultor técnico" da minha banda. De modo que eu sugeri ao baixista que adquirisse um ampeg pf350, o tal chegou, o som é fantástico mas... quando estamos tocando alto (volume no máximo e ganho 3/4) o amp corta o som quando ele solta uns slap ou toca mais forte...
Queria saber do pessoal que tem esse amp (ou o pf500) se já viram isso, e se é normal...
Valeu!
Não sou baixista, mas sou o "consultor técnico" da minha banda. De modo que eu sugeri ao baixista que adquirisse um ampeg pf350, o tal chegou, o som é fantástico mas... quando estamos tocando alto (volume no máximo e ganho 3/4) o amp corta o som quando ele solta uns slap ou toca mais forte...
Queria saber do pessoal que tem esse amp (ou o pf500) se já viram isso, e se é normal...
Valeu!
alfredo.salvarani- Membro
Re: PF350 cortando
A proteção de um Classe D é diferente de um amp mais comum pois os componentes são mais frágeis.
Volume no máximo e ganho 3/4 em amp de baixo simplesmente não existe. Ainda bem que você colocou "consultor técnico" entre aspas.
O ganho deve ficar logo abaixo do clipping e o volume normalmente não deve ultrapassar 1/2.
Volume no máximo e ganho 3/4 em amp de baixo simplesmente não existe. Ainda bem que você colocou "consultor técnico" entre aspas.
O ganho deve ficar logo abaixo do clipping e o volume normalmente não deve ultrapassar 1/2.
Isso é proteção do amplificador, não se toca o amplificador com volume maximo e ganho em 3/4, o risco de quebra é iminente. Se há necessidade de se tocar alto pense em algo com bem mais de 500W.
Eu sei que não devemos usar no talo... (meu valvulado no talo derruba as paredes eheheh), mas foi uma oportunidade que estavamos testando que caixa ele iria comprar e ele queria testar o negocio para valer...