Drive BDI 21
+25
abluesados
alanbidu
Danuco
GusVCD
RBFecury
Maurício_Expressão
Gabriel Oliveira
villain
LuCaSbass
Daniel
Glauco
Renato
Claudio
Guilé
Licas
Wotan
mum
Ivanov_br
JoseRech
Leomezz
Thales_Sr
bruno nunes
TugaBass
Leo Muniz
NESCAU
29 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Drive BDI 21
ClaudioBass, mesmo que eu estivesse sem fone, a verdade é que falta groove mesmo! kkkk
Gabriel Oliveira, é um sofá que tem aqui atrás do computador, eu deixei um cobertor alí em cima e comecei a tocar, o cachorro chegou sorrateiramente e subiu... eu nem vi heheheh
Thales_sr, obrigado! Finalmente alguém louco o suficiente pra defender minha falta de groove! hehehehe
Renato, vai lá, leva o seu baixo e testa na hora! Põe a loja toda pra tremer!
Gabriel Oliveira, é um sofá que tem aqui atrás do computador, eu deixei um cobertor alí em cima e comecei a tocar, o cachorro chegou sorrateiramente e subiu... eu nem vi heheheh
Thales_sr, obrigado! Finalmente alguém louco o suficiente pra defender minha falta de groove! hehehehe
Renato, vai lá, leva o seu baixo e testa na hora! Põe a loja toda pra tremer!
Thales_sr escreveu:ClaudioBass
coitado do cara... ele tá tocando com fone, o cachorro não tá nem escutando... kkkkk
Ahhhh, tá... não reparei no detalhe... então, peço desculpas e retiro meu comentário
Claudio- Membro
O cahorro pode ser surdo também... Hehehehehe.
Vamos continuar a comparação.
Quem mais tenha comparado o ADI21 com o MIC200. Lucasbass, villain, Claudio, etc.
O MIC200 tem configurações pre definidas, é valvulado.
O ADI21 ao que parece te dá mais opções de ajuste do som (médios, freq., etc). Não tem válvula.
To querendo pegar um desses 2 pra usar tanto no fretless quanto no sx (para ligar em mesa de som, amps inferiores, etc)
Estou tendencioso para o MIC200... se ele tivesse como regular mais o som estaria 100% certo. O que acham?
Quem mais tenha comparado o ADI21 com o MIC200. Lucasbass, villain, Claudio, etc.
O MIC200 tem configurações pre definidas, é valvulado.
O ADI21 ao que parece te dá mais opções de ajuste do som (médios, freq., etc). Não tem válvula.
To querendo pegar um desses 2 pra usar tanto no fretless quanto no sx (para ligar em mesa de som, amps inferiores, etc)
Estou tendencioso para o MIC200... se ele tivesse como regular mais o som estaria 100% certo. O que acham?
Daniel- Membro
A idéia era essa, mas tô no trampo e não dá para voltar em casa e pegar o baixo... Mas não tem nada não, mais tarde não tem novela certa para minha mulher, pode reclamar até morrer mas esse pedal vai ser fuçado de cima a baixo hoje à noite mesmo!!villain escreveu:Renato, vai lá, leva o seu baixo e testa na hora! Põe a loja toda pra tremer!
Update:
Estive na loja na hora do almoço e peguei a ADI21. À vista e com choro saiu por R$ 135,00.
Universe Music
Av. Andrade Neves, 592 - Centro - Campinas - SP
Referência: Em frente à Kalunga
(19) 3233-5818 - Vendedor Carlinhos
http://www.universemusic.com.br
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
danielreo escreveu:Vamos continuar a comparação.
Daniel...
Eu vejo o MIC200 e o ADI21 como dois periféricos para propósitos distintos.
O MIC200 é utilizado para literalmente "esquentar" o som, dar um ganho de saída, fazendo seu instrumento "falar" mais do que o normal. Funciona como um pré com Limiter embutido!
O ADI21 também é um pré, porém com um EQ de 3 bandas.
Quando eu usava só o MIC200, costumava ligar também um equalizador!
Mais importante do que simplesmente comprar, é saber o porque você precisa... cuidado pra não comprar periféricos que depois vão ficar enconstados!
Claudio- Membro
Claudio, eu entendi as funções de cada um.
Vou tentar explicar o que quero.
Como você toca em muitos tipos de equipamento, sabe que nem todos reproduzem o seu instrumento com a qualidade ideal (caso do A70, que já tem eq, falante com mais qualidade, etc).
No meu caso, toco na igreja e nem sempre levo o A70. O pedal seria pra dar uma melhorada na qualidade do som.
Eu sei que não vai ficar igual ao que tenho em casa, mas se pudesse aproximar desse som já estaria satisfeito.
Ah, lá eu ligo numa mesa behringer saindo num retorno com falante de 12''.
O que quero é melhorar a qualidade no timbre principalmente usando o fretless. O som fica meio xôxo, as regulagens da mesa não conseguem timbrar como gostaria.
Em resumo, gostaria de extrair um som mais parecido com o que consigo usando o A70.
Qual me atenderia melhor?
Vou tentar explicar o que quero.
Como você toca em muitos tipos de equipamento, sabe que nem todos reproduzem o seu instrumento com a qualidade ideal (caso do A70, que já tem eq, falante com mais qualidade, etc).
No meu caso, toco na igreja e nem sempre levo o A70. O pedal seria pra dar uma melhorada na qualidade do som.
Eu sei que não vai ficar igual ao que tenho em casa, mas se pudesse aproximar desse som já estaria satisfeito.
Ah, lá eu ligo numa mesa behringer saindo num retorno com falante de 12''.
O que quero é melhorar a qualidade no timbre principalmente usando o fretless. O som fica meio xôxo, as regulagens da mesa não conseguem timbrar como gostaria.
Em resumo, gostaria de extrair um som mais parecido com o que consigo usando o A70.
Daniel- Membro
Ah, uma pergunta idiota, mas que preciso fazer: Para ligar o ADI21 a meu cubo, qual a melhor saída a utilizar? a OUT ou a XLR Balanceada?
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato- Membro
OUT, a saída balanceada (XLR) é pra mandar o sinal pra mesa ou PC, por exemplo.
Licas- Membro
Ok, obrigado pela resposta. E no caso de uma ligação do pedal a um apmplificador de potência, utilizo qual das duas?LucasLermen escreveu:OUT, a saída balanceada (XLR) é pra mandar o sinal pra mesa ou PC, por exemplo.
Renato- Membro
danielreo escreveu:
Tem uma outra coisa aí... se a qualidade do amplificador for ruim, se o falante for ruim, não há periférico que resolva... não adianta nada você tentar timbrar seu baixo num ADI21 se o falante é de má qualidade e não vai te dar a resposta que você espera. Periférico não faz milagre quando o equipamento de saída é de má qualidade.
Mas, pelo o que você explicou, no teu caso o ADI21 te atenderia melhor... usar o MIC200 vai acabar te dando só mais volume de som, o que não é bom em se tratando da acústica de uma Igreja!
Claudio- Membro
Cláudio, você tem razão. Vou de ADI mesmo. Abraço.
Daniel- Membro
Beleza... dá uma olhada no Mercado Livre, tem alguns vendendo bem barato, algo em torno de 80 Reais!
Claudio- Membro
Pedal testado e review postado AQUÍ.
Renato- Membro
Galera, desculpa ressuscitar o topico, mas tenho uma dúvida. Testei um MIC200 outro dia em uma loja e percebi que na mudança do Knob principal (nao sei se eh o unico, heheheh) que vc escolhe entre valve, keybord, guitar, etc., faz um chiado muito alto. Tipo um estalo de um preset pra outro quando girava o Knob. Nao sei se deu pra entender... gostei do som, mas to com medo de adquirir e estar bronqueado de inicio.
Além disso, sei que sao coisas diferentes, mas pra dar um gás no som... deixar com mais punch e um som mais definido, devo fazer a combinação entre MIC200+equal., ou Hartke Bass Attack+equal, apesar do bass attack possuir um eq bacaninha...
Aguardo resposta... Abraços!!!
Além disso, sei que sao coisas diferentes, mas pra dar um gás no som... deixar com mais punch e um som mais definido, devo fazer a combinação entre MIC200+equal., ou Hartke Bass Attack+equal, apesar do bass attack possuir um eq bacaninha...
Aguardo resposta... Abraços!!!
RBFecury- Membro
Já tive um MIC100 e não tive muita satizfação nele... até já o vendi faz uns meses... alguem q avaliou o MIC200 e o MIC100, poderia me dizer se realmente ele tem alguma melhora em relação ao anterior?? O esquema de ter os presets (warm e limiter no caso do baixo) significa o crescimo de algum circuito proprio de modelação, ou é apenas pre-configurações dos proprio circuito q já tinha no MIC100?
Nunca testei o Mic100, mas tava com o MIC200 até pouco tempo atrás. Usei ele em show e gravações, como pré-amp e DI. O esquema de presets é interessante, mas a melhor configuração que achei não era 'propria' para baixo, era o 'valve' alguma coisa. Agora, pra gravação ele era ótimo em todos os tipos de baixo, mas não gostei muito quando usei como pedal pra dar uma esquentada no som antes e jogar no amp em baixos ativos, somente nos passivos. Mas gostei muito dos resultados que obti com ele. Entre nesse topico que fiz um review do Fernandes que la tem algumas gravações com e sem o Mic200:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/fernandes-rjb-380-jazz-bass-t2108.htm
LuCaSBass escreveu:Nunca testei o Mic100, mas tava com o MIC200 até pouco tempo atrás. Usei ele em show e gravações, como pré-amp e DI. O esquema de presets é interessante, mas a melhor configuração que achei não era 'propria' para baixo, era o 'valve' alguma coisa. Agora, pra gravação ele era ótimo em todos os tipos de baixo, mas não gostei muito quando usei como pedal pra dar uma esquentada no som antes e jogar no amp em baixos ativos, somente nos passivos. Mas gostei muito dos resultados que obti com ele. Entre nesse topico que fiz um review do Fernandes que la tem algumas gravações com e sem o Mic200:
Show Lucas... Valews!
Bom galera, tenho uma duvida sobre a familia do BDI21.
Uso monitoração de ouvido (por questões de saude auditiva), mas o som do baixo em linha nao fica muito bom. Prefiro bem mais quando microfono a caixa. Porem, pretendo nao levar caixa em alguns shows. Vi que este equipamento (BDI21, ou ADI) pretende simular uma caixa microfonada. Esta simulação presta? Alguem sente alguma diferença, ou ja testou ele com headphone? Aqui em casa tenho um zoom506, que melhora um pouquiiinho o som no fone, mas ainda fica bem pior que o microfone na caixa.
Será que alguem ja fez alguma comparação entre os simuladores de amp do zoom 506 com o BDI21? OU recomenda outro simulador de amps?
Uso monitoração de ouvido (por questões de saude auditiva), mas o som do baixo em linha nao fica muito bom. Prefiro bem mais quando microfono a caixa. Porem, pretendo nao levar caixa em alguns shows. Vi que este equipamento (BDI21, ou ADI) pretende simular uma caixa microfonada. Esta simulação presta? Alguem sente alguma diferença, ou ja testou ele com headphone? Aqui em casa tenho um zoom506, que melhora um pouquiiinho o som no fone, mas ainda fica bem pior que o microfone na caixa.
Será que alguem ja fez alguma comparação entre os simuladores de amp do zoom 506 com o BDI21? OU recomenda outro simulador de amps?
Danuco escreveu:Bom galera, tenho uma duvida sobre a familia do BDI21.
Danuco, sobre o BDI/ADI ser usado como amplificador de fone eu até testei aqui. Sai som, mas muito baixinho. Não recomendo para esse fim.
Sobre o baixo estar com o som ruim em linha, talvez a função DI desses pedais te deem o resultado esperado para o que vc quer, pois vai mandar um sinal inalterado para a mesa. Além da saída XLR dar um ganho absurdo!!!
Daniel- Membro
To usando o bdi-21 nesse vídeo...
https://www.youtube.com/watch?v=300rtZHh0jQ
https://www.youtube.com/watch?v=300rtZHh0jQ
alanbidu- Membro
Ae bidu, qual estúdio é esse?
Infelizmente não dá pra ouvir muita coisa do baixo, câmera digital não é nossa amiga...
Infelizmente não dá pra ouvir muita coisa do baixo, câmera digital não é nossa amiga...
Thales_Sr escreveu:Ae bidu, qual estúdio é esse?
É o antigo Ovários.
Hoje se chama DUrock. De Valtercio.
A câmera comeu os graves, mas da pro ouvir um pouco. Usa um fone que da pra ouvir melhor.
alanbidu- Membro
Tirando da tumba o tópico. Estou com o MIC200 aqui para uns testes e talvez o compre. Vamos lá:
Equipamento:
01) Fender Jazz Bass Southern Cross Series (é original) regulado dia 18/07
02) Cordas Fodera 0.40 zeradas
03) Staner BS-150
Dizem que é pra ligar o baixo passivo no High, porém como vou usar esse pré não sei se devo ligar no LOW. PS: Lembrem-se que no STANER as ligações High e Low são diferentes dos demais amps, ou seja, Ativo no Low e Passivo no High. Enfim, isso me deixa louco e eu uso no High.
De toda forma eu acho esse amp muito legal pois ele é forte e relativamente fácil de transportar. Contudo, em certas ocasiões eu necessito e um poder de fogo maior e o meu maior grilo é por conta dos pisos dos palcos.
Quando o piso é de madeira e por baixo é vazio esse AMP fala DEMAISSSS!
Quando o piso é de cimento e por baixo é alvenaria o som do AMP fica com um som "capado". A reverberação da madeira dá um sustain muito legal, ainda mais porque eu toco Blues. Enfim, na madeira é legal e no cimento é normal.
O que eu quero com o MIC200 é uma escalonação do ganho, ou seja, mandar um sinal mais forte (SEM RUÍDOS E OS FENDERs TEM muito HUM quando abre o agudo), tentar capar esse ruído e tentar ter o TIMBRE grave AVELUDADO do Jazz mais alto com um tiquinho de saturação sem rachar o AMP.
Equipamento:
01) Fender Jazz Bass Southern Cross Series (é original) regulado dia 18/07
02) Cordas Fodera 0.40 zeradas
03) Staner BS-150
Dizem que é pra ligar o baixo passivo no High, porém como vou usar esse pré não sei se devo ligar no LOW. PS: Lembrem-se que no STANER as ligações High e Low são diferentes dos demais amps, ou seja, Ativo no Low e Passivo no High. Enfim, isso me deixa louco e eu uso no High.
De toda forma eu acho esse amp muito legal pois ele é forte e relativamente fácil de transportar. Contudo, em certas ocasiões eu necessito e um poder de fogo maior e o meu maior grilo é por conta dos pisos dos palcos.
Quando o piso é de madeira e por baixo é vazio esse AMP fala DEMAISSSS!
Quando o piso é de cimento e por baixo é alvenaria o som do AMP fica com um som "capado". A reverberação da madeira dá um sustain muito legal, ainda mais porque eu toco Blues. Enfim, na madeira é legal e no cimento é normal.
O que eu quero com o MIC200 é uma escalonação do ganho, ou seja, mandar um sinal mais forte (SEM RUÍDOS E OS FENDERs TEM muito HUM quando abre o agudo), tentar capar esse ruído e tentar ter o TIMBRE grave AVELUDADO do Jazz mais alto com um tiquinho de saturação sem rachar o AMP.
abluesados- Membro
Ola amigo
seja bem vindo!
Normalmente, ressuscitar tópicos é valido(e incentivado) caso haja duvida sobre o equipamento citado no titulo do tópico.
como o tópico é sobre o BDI-21, seria mais fácil e útil OU achar um tópico sobre o MIC200 ou abrir um novo(caso não ache)
abs
seja bem vindo!
Normalmente, ressuscitar tópicos é valido(e incentivado) caso haja duvida sobre o equipamento citado no titulo do tópico.
como o tópico é sobre o BDI-21, seria mais fácil e útil OU achar um tópico sobre o MIC200 ou abrir um novo(caso não ache)
abs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina escreveu:Ola amigo
seja bem vindo!
abs
Lapetina, obrigado por responder. Mas eu fiz uns testes preeliminares e descobri umas coisas e preciso tomar umas decisões.
Eu estou com esse SC já tem 13 anos, ou seja, desde 1999, porém já conhecia o antigo dono desde 1998 quando entramos na faculdade. Eu tinha banda e ele também e então eu já sabia que ele tinha esse FENDER. A banda dele acabou e eu adquiri o baixo dele por uma bagatela. A história é meio sinistra, pois envolve a morte do pai dele e como a banda era formada por ele e o irmão dele eles acabaram por dar fim a ela, pois como a mãe também já havia falecido de câncer era cada um por si. Na época que comprei eu perguntei sobre o MADE IN BRASIL e ele disse que o baixo era do primo dele e que tinha sido comprado em uma loja e que ele mesmo, junto do primo, apagou o MADE in BRAZIL e o escrito na parte de trás assim que compraram o baixo. Em 1998 nós tínhamos 20 anos e o baixo sempre esteve com ele. Muitos anos depois eu levei em um luthier e ele mesmo me mostrou o riscado onde ficava o MADE IN BRAZIL e ele disse que não colocaria de volta, pois era o que certificava que o baixo era original. Contudo, a pulga nunca saiu de trás da minha orelha. O que me conforta é que em 1998 não existia Mercado Livre e essa febre de falsificações e eu já tinha internet desde 1995, ou seja, estava por dentro e o baixo era muito novo e falsificá-lo era justamente o inverso do que acontecia. Soava como uma atitude irracional.
Como disse no post acima eu coloquei 0.40 e o braço ficou ótimo, porém agora preciso fazer a blindagem, pois quando eu abro o agudo o zumbido, pelo menos na minha casa, é horrível. Vou tirar fotos e colocá-las para análise.
abluesados- Membro
ClaudioBass escreveu:danielreo escreveu:Vamos continuar a comparação.
Daniel...
Eu vejo o MIC200 e o ADI21 como dois periféricos para propósitos distintos.
O MIC200 é utilizado para literalmente "esquentar" o som, dar um ganho de saída, fazendo seu instrumento "falar" mais do que o normal. Funciona como um pré com Limiter embutido!
O ADI21 também é um pré, porém com um EQ de 3 bandas.
Quando eu usava só o MIC200, costumava ligar também um equalizador!
Mais importante do que simplesmente comprar, é saber o porque você precisa... cuidado pra não comprar periféricos que depois vão ficar enconstados!
Claudio eu tenho o mic 220 e o adi... qual eu uso primeiro...mic>adi ou adi>mic??
Obrigado
resso- Membro
impressao minha ou o BDi da um pouco de SUSTAIN no som?
preciso de uma opinião
vou comprar um Pedal Behringer V-tone Bdi 21 para ligar meu baixolão e tabém meu proximo baixo que até o final do ano ou começo do ano que vem quero adquirir.
esse pedal também é um direct box
mas estou num dilema porque na igreja onde congrego, exite um equipamento lá e nem sei se é uma messa só sei que é antigo se trata do``ciclotrom ctr 220x´
e essa especie de messa, digamos que seja uma messa, existe duas entrada para (microphone iniput) com um só volume ambos migrofone
1 entrada guitar e 1 keiboard, com um volume ambos instrumentos
tem uma entrada de tape player ou seja (toca fita) rsrsrs coisa antiga mesmo e outro tape dack am fm
uma entrada output rec
depois uma entrada chamada = Pedal switch
E não tem nenhuma entrada pra xlr nessa mesa.
A duvida é a seguinte onde vou colocar o cabo que sai do Pedal Behringer V-tone Bdi 21 pra messa, no guitar? posso colocar no guitar? ou no keiboard?
testei com meu amplificador em linha nessas duas saída e funcionou, testei na entrada pedal switch e nem saiu som. e nas demais saídas nem cabe o p10
obs; não tem baixista ou alguém da música pra ensina esses macete, na verdade não havia baixista e nem violonista na igreja ha mais de 15 anos, na verdade nem caixa de som havia na igreja, a caixa que temos hoje junto com essa `` messa´´!! veio de uma de nossas igreja de fora a uns 7 anos atrás.
então comecei aprender violão e arriscar a tocar na igreja,isso já faz três anos e então já faz quasse dois anos que estou aprendendo baixo e um amigo na igreja vem aprendendo violão a uns dois anos, passei as notas pra ele e já tocamos o culto passado com o baixolão no o amplificador em linha com a messa na saída guitar e ele na keiboard ficou bom não sei se é o certo mas............
um grande passo que demos, porém muito difícil tendo que aprender essas coisas quasse na raça e até sexta passada nem sabia que existia direct box e então estou pesquisando sobre direct box desde sexta e então hoje de manhã fiquei sabendo de um tal de (sansamp bass drive Di) e pesquisando mais rsrs descobri do bdi mais em conta. ou seja se for contar as hora de pesquisa já foi mais de 10 horas.
então eu sairia do direct box com o cabo que normalmente sairia pro amplificador e poria na mesa na entrada guitar. E não usaria o saída balanceada pelo motivo da mesa não ser adequada pra essa tecnologia.
tem algum problema em fazer isso?
lá é pequeno e não iria precisar de retorno.
conto com ajuda!!
vou comprar um Pedal Behringer V-tone Bdi 21 para ligar meu baixolão e tabém meu proximo baixo que até o final do ano ou começo do ano que vem quero adquirir.
esse pedal também é um direct box
mas estou num dilema porque na igreja onde congrego, exite um equipamento lá e nem sei se é uma messa só sei que é antigo se trata do``ciclotrom ctr 220x´
e essa especie de messa, digamos que seja uma messa, existe duas entrada para (microphone iniput) com um só volume ambos migrofone
1 entrada guitar e 1 keiboard, com um volume ambos instrumentos
tem uma entrada de tape player ou seja (toca fita) rsrsrs coisa antiga mesmo e outro tape dack am fm
uma entrada output rec
depois uma entrada chamada = Pedal switch
E não tem nenhuma entrada pra xlr nessa mesa.
A duvida é a seguinte onde vou colocar o cabo que sai do Pedal Behringer V-tone Bdi 21 pra messa, no guitar? posso colocar no guitar? ou no keiboard?
testei com meu amplificador em linha nessas duas saída e funcionou, testei na entrada pedal switch e nem saiu som. e nas demais saídas nem cabe o p10
obs; não tem baixista ou alguém da música pra ensina esses macete, na verdade não havia baixista e nem violonista na igreja ha mais de 15 anos, na verdade nem caixa de som havia na igreja, a caixa que temos hoje junto com essa `` messa´´!! veio de uma de nossas igreja de fora a uns 7 anos atrás.
então comecei aprender violão e arriscar a tocar na igreja,isso já faz três anos e então já faz quasse dois anos que estou aprendendo baixo e um amigo na igreja vem aprendendo violão a uns dois anos, passei as notas pra ele e já tocamos o culto passado com o baixolão no o amplificador em linha com a messa na saída guitar e ele na keiboard ficou bom não sei se é o certo mas............
um grande passo que demos, porém muito difícil tendo que aprender essas coisas quasse na raça e até sexta passada nem sabia que existia direct box e então estou pesquisando sobre direct box desde sexta e então hoje de manhã fiquei sabendo de um tal de (sansamp bass drive Di) e pesquisando mais rsrs descobri do bdi mais em conta. ou seja se for contar as hora de pesquisa já foi mais de 10 horas.
então eu sairia do direct box com o cabo que normalmente sairia pro amplificador e poria na mesa na entrada guitar. E não usaria o saída balanceada pelo motivo da mesa não ser adequada pra essa tecnologia.
tem algum problema em fazer isso?
lá é pequeno e não iria precisar de retorno.
conto com ajuda!!
dom de Deus- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2