Vale a pena dar um up?(precision groovin)
+5
thorian-maskier
martines
Juninho_Bass
CG
alberto.peixoto2
9 participantes
Página 1 de 1
Vale a pena dar um up?(precision groovin)
galera eu não conheço muito modelos de baixo ,mas pelo que comentam groovin é "ruinzinho".E gostaria de saber se trocar os captadores ,fazer blindagem e etc vale a pena ?.(porque pelas minhas contas esse baixo com um cap.cabrera e os reparos sairia uns 350 reais mais barato que um precision squier)por favor me deem uma ajuda para ver se pego ele ou não.
alberto.peixoto2- Membro
Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)
Se vale a pena só você pode dizer, não conheço a sua situação... Eu Guardava a grana do upgrade e comprava um baixo melhor.
Eu seguiria a conselho do CG.
Nem sempre UPs valem a pena. A não ser que seja para realizar algum desejo...
Nem sempre UPs valem a pena. A não ser que seja para realizar algum desejo...
Juninho_Bass- Membro
na verdade eu preciso de um baixo a um tempinho eu toco uns 2 anos e eu não tenho um próprio.Queria um squier precision e está muito dificil achar um barato( to meio duro esse semestre) ,os usados estão praticamente o preço de loja kkkkk por isso fiquei na dúvida se pegava e ai montando as pouco.Mas eu estou começando a achar q não vale muito a pena...
alberto.peixoto2- Membro
Os Groovins são muito mal construidos, e se captador resolvesse problemas de construção não existiriam instrumentos ruins.
Captador não faz milagre.
CG escreveu:Os Groovins são muito mal construidos, e se captador resolvesse problemas de construção não existiriam instrumentos ruins.
É verdade ... acho que eu queria perguntar isso em outras palavras kkkk .Obrigado!
alberto.peixoto2- Membro
alberto.peixoto2 escreveu:CG escreveu:Os Groovins são muito mal construidos, e se captador resolvesse problemas de construção não existiriam instrumentos ruins.
É verdade ... acho que eu queria perguntar isso em outras palavras kkkk .Obrigado!
Acho que vale tocar o instrumento, desligado, mesmo, e sentir como ele se comporta. Sentir como o som ressoa pelo corpo antes de ligar em um amp. Esses baixos envolvem um pouco de sorte. Você pode ter, dentro de uma mesma linha, diferenças de timbre e características. Se a pegada do instrumento te agradar, ele tiver bem construído e rolar a química, pega o bixo.
Se pegar, toca bastante nele, sem fazer nenhum up, pra sentir a particularidade do instrumento. Daí fica mais fácil escolher que tipo de up fazer, desde o circuito até o captador. Aqui mesmo no fórum existem dicas fantásticas. Depois de muita cabeçada eu descobri que bom e ruim depende muito da expectativa da pessoa em relação à sonoridade que ela espera.
Você vai encontrar pessoas que têm um groovin e estão satisfeitas. Outras que tiveram e não gostaram. Algumas vezes nem é o instrumento, mas a expectativa em relação à sonoridade. Mas uma coisa é certa, quem subiu de patamar e tem um Fender, MM, WW entre outro, terá talvez maior resistência em recomendar esse tipo de empreitada.
Outra coisa importante é entender qual o teu objetivo. Um instrumento pra vida inteira ou uma ponte pra um instrumento melhor. Muitas vezes vamos subindo aos poucos e melhorando o equipamento com o decorrer do tempo.
Há quem tenha um fender na mão, mas não tem maturidade pra explorar tudo o que ele pode oferecer.
Abraço.
martines- Membro
no que tu gasta nos upgrades tu compra um baixo melhor, de madeira melhor, com ferragens melhores, eletrica melhor e caps melhores (talvez nao aos do upgrade, mas sim comparado com os do groovin).
Ja tive um groovin e ja pensei o mesmo, mas aí comprei um baixo mais simples e melhor (ibanez gio) e depois um ibanez btb 676...nao da para comparar.
Invista num instrumento melhor e aproveite os classificados do forum.
Ja tive um groovin e ja pensei o mesmo, mas aí comprei um baixo mais simples e melhor (ibanez gio) e depois um ibanez btb 676...nao da para comparar.
Invista num instrumento melhor e aproveite os classificados do forum.
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Tambem acho que vale muito mais a pena comprar direto um baixo melhor, talvez leve um pouco mais de tempo para conseguir a grana, mas com toda certeza, você vai sentir, talvez, uma felicidade maior com o timbre, construção, enfim.
Experiência "propria", meu irmão um tempo atras comprou uma Groovin Fly V RR, no começo ele gostou, comprou captadores EMG e mesmo assim, não era o que ele queria, resultado, colocou os mesmo captadores EMG numa Jackson que usa até hoje e tem um baita som!
Experiência "propria", meu irmão um tempo atras comprou uma Groovin Fly V RR, no começo ele gostou, comprou captadores EMG e mesmo assim, não era o que ele queria, resultado, colocou os mesmo captadores EMG numa Jackson que usa até hoje e tem um baita som!
alberto.peixoto2 escreveu:galera eu não conheço muito modelos de baixo ,mas pelo que comentam groovin é "ruinzinho".E gostaria de saber se trocar os captadores ,fazer blindagem e etc vale a pena ?.(porque pelas minhas contas esse baixo com um cap.cabrera e os reparos sairia uns 350 reais mais barato que um precision squier)por favor me deem uma ajuda para ver se pego ele ou não.
O certo seria você conhecer mais modelos de baixo.
Comentarem que é ruinzinho não significa muita coisa. Um baixo tem que ser bom pra você. Talvez o melhor fosse você ficar com esse baixo mais um tempo, talvez um ano. Até lá teste tudo que puder. Com o tempo você irá entender o que prefere.
Posso mudar o Nome do Avatar? hahaha
Groovin- Membro
Em relação à questão da captação, em si, tem muitos tópicos interessantes a respeito, mas este aqui é particularmente muito legal:
https://www.contrabaixobr.com/t18202-teste-cego-alder-vs-pedaco-de-prateleira-finalizado
https://www.contrabaixobr.com/t18202-teste-cego-alder-vs-pedaco-de-prateleira-finalizado
peter.forc- Membro
peter.forc escreveu:Em relação à questão da captação, em si, tem muitos tópicos interessantes a respeito, mas este aqui é particularmente muito legal:
Eu acho que esse tópico destca mais a diferença da madeira do corpo do que a captação. Aliás nos dois casos a captação é a mesma.
CG escreveu: ... Aliás nos dois casos a captação é a mesma.
Ué... Mas a "graça" do comparativo é exatamente essa, ou seja, enxergar (ouvir, melhor dizendo), na prática, a importância da captação no resultado final, independente do "corpo", madeiras, etc. Se fossem captadores distintos, a comparação não seria válida.
No caso específico do colega aqui deste tópico, que pergunta sobre a troca do captador de seu Groovin, no entanto, faz-se necessário uma segunda análise, a do custo/benefício. Aí a história pode ser outra, com certeza...
Última edição por peter.forc em Ter Nov 06, 2012 9:27 am, editado 1 vez(es)
peter.forc- Membro
peter.forc escreveu:CG escreveu: ... Aliás nos dois casos a captação é a mesma.
Ué... Mas a "graça" do comparativo é exatamente essa, ou seja, enxergar (ouvir, melhor dizendo), na prática, a importância da captação no resultado final,
Na realidade a finalidade do teste é ver as diferencas como dois tipos de corpos ( um normal e outro feito de prateleira) podem apresentar entre si, o teste nada tem a ver com captação.
CG escreveu:Na realidade a finalidade do teste é ver as diferencas como dois tipos de corpos ( um normal e outro feito de prateleira) podem apresentar entre si, o teste nada tem a ver com captação.
Acho que é uma questão de ponto de vista.
Alguém pode enxergar o teste como "captação é o que importa", outros como "a madeira do corpo não importa".
peter.forc- Membro