Problema no meu captador da ponte
5 participantes
Página 1 de 1
Problema no meu captador da ponte
Amigos, estou com uma duvida: o captador da ponte do meu baixo começou a "falhar", tipo, ele hora funciona, hora nao. Será que é problema de fiação ou o captador "foi pro beleléu"? Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
PedroE- Membro
Re: Problema no meu captador da ponte
Provavelmente é solda, deve estar com um mau contato... Tem que dar uma checada nas soldas do captador da ponte.
Licas- Membro
O luthier nessa hora pode ser importante caso você não tenha noção de eletronica.
Obrigado pelas dicas. Vou verificar aqui. Estava preocupado de ter que trocar o captador agora...
PedroE- Membro
Vou aproveitar o tópico aqui pra falar do meu problema... Instalei os Ferder 60 há uns 2 meses aí beleza, ele funcionava uma maravilha. Só que depois de duas semanas o captador da ponte parou de funcionar. O outro estava perfeito. Refiz a solda, e ele voltou feliz e contente.... porém durou pouco novamente.. parou uma semana depois... Refiz a solda novamente! Ele voltou e ontem parou novamente de funcionar...
O que eu não compreendo é o que está acontecendo para que ele pare de funcionar do nada.... Ele não dá ruído nenhum, não explode, nada.. simplesmente morre.
Bem, olhando com cuidado (se puderem olhar imagem agradeço) percebi que (o da ponte é o que está ligado no meio):
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/26/captadoresfendercustoms.jpg/
O fio1 (seta vermelha) parece estar quebrado (não tenho certeza) e os fios (seta branca) do captador estão bem soldados...
Alguém tem alguma pista do que seja? to sem dinheiro para levar em luthier agora e preciso do baixo urgente! abraços
O que eu não compreendo é o que está acontecendo para que ele pare de funcionar do nada.... Ele não dá ruído nenhum, não explode, nada.. simplesmente morre.
Bem, olhando com cuidado (se puderem olhar imagem agradeço) percebi que (o da ponte é o que está ligado no meio):
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/26/captadoresfendercustoms.jpg/
O fio1 (seta vermelha) parece estar quebrado (não tenho certeza) e os fios (seta branca) do captador estão bem soldados...
Alguém tem alguma pista do que seja? to sem dinheiro para levar em luthier agora e preciso do baixo urgente! abraços
fvieira- Membro
Solda velha ou ruim?