Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Facebook virando forum contrabaixobr

+14
Cantão
Lucas8bass
Zubrycky
webercar
WALLY
Tucone
Edu Fettermann
GusVCD
edumoraes
Boss2K
GeTorres
allexcosta
Claudio
ct.colela
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Facebook virando forum contrabaixobr  - Página 2 Empty Re: Facebook virando forum contrabaixobr

Mensagem por Claudio Ter Out 02, 2012 3:39 pm

^ Isso é verdade... eu mesmo já recebi um monte de e-mails de gente perguntando sobre idoneidade de vendedores dessa página do Facebook, e questionando o motivo pelo qual os classificados do Fórum tinha que ser pago, se no facebook era gratuito!

Claudio
Claudio
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Facebook virando forum contrabaixobr  - Página 2 Empty Re: Facebook virando forum contrabaixobr

Mensagem por Zubrycky Ter Out 02, 2012 4:30 pm

Pensando em uma solução para a situação, talvez fosse o caso de colocar, na página inicial do Fórum, um aviso dizendo que o Fórum Contrabaixo BR não tem nenhuma página em outras redes sociais e que ele não tem a menor relação com qualquer delas, de modo que não há como se responsabilizar por qualquer conteúdo postados em outros lugar.

Uma solução alternativa seria algum moderador criar, no Facebook e no Twitter, uma página oficial do Fórum Contrabaixo BR. Se isso fosse feito, esses links poderiam ser colocados em um aviso na página inicial do Fórum e ser descritos como as únicas outras páginas com as quais o Fórum possui uma relação.

O problema em se criar tais perfis oficiais no Facebook e no Twitter seria a necessidade de se ter alguém postando as novidades no Twitter e publicando e também moderando o conteúdo no Facebook.

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Qua Out 03, 2012 2:02 pm

ClaudioBass escreveu:
Boss2K escreveu:Cláudio, como administrador daqui, por que você não posta lá, o seguinte:

ESTE GRUPO NÃO É ADMINISTRADO, ASSOCIADO, PATROCINADO OU ENDOSSADO PELO FÓRUM CONTRABAIXO BR.

Assim que eu fizer isso, serei banido do grupo pelo administrador, e meu post será removido!

Honestamente, não vejo nenhum tipo de "prejuízo" que essa página pirata do facebook possa causar ao nosso Fórum!
Se todos os membros do fórum que fazem parte do facebook não oficial, postarem a mensagem , vai chegar a um ponto deles desistirem.
Vale ressaltar que as pessoas que postam e que fazem parte do Fórum podem ser banidas ou alertadas para que não procedam desta forma; eles tem consciência de que estão burlando as regras do Fórum pelo que sei. Se não se pode tomar uma atitude lá , toma-se por aqui, banindo os que não cumprem as regras

Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagem por siodoni Qui Out 04, 2012 2:13 pm

Eu sou contra termos uma pagina no Facebook, mesmo que oficial.
Pra que ter 2 fontes de informações e discussões?
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Zubrycky Qui Out 04, 2012 2:24 pm

Uma eventual página oficial do Fórum Contrabaixo BR no Facebook poderia ser feita de forma a apenas anunciar no Facebook os novos tópicos relevantes (E os anúncios) do Fórum e também poderia ser configurada para que as pessoas que a curtissem não pudessem escrever nada nela, de modo que a impedir discussões fora daqui.

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por GusVCD Qui Out 04, 2012 3:04 pm

siodoni escreveu:Eu sou contra termos uma pagina no Facebook, mesmo que oficial.
Pra que ter 2 fontes de informações e discussões?
A nossa Fanpage no Face serve apenas para as pessoas curtirem e acompanharem o q a moderação adiciona lá, q no geral são fotos dos Encontros e videos do mesmo, onde no máximo podem curtir e comentar as fotos.

Não rola um lance de acervo técnico nem nada, apenas a parte social mesmo dos Encontros.

Se tiver face, dá uma olhada: facebook.com/ForumContrabaixoBR

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por siodoni Qui Out 04, 2012 3:15 pm

^Desculpe não tenho facebook.
Acho o layout desse site tão confuso que nunca tive vontade de ter uma conta lá.
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Boss2K Qui Out 04, 2012 3:59 pm

GusVCD escreveu:Se tiver face, dá uma olhada: facebook.com/ForumContrabaixoBR

ESCLARECIMENTO:

*Não* é necessário ter conta no Facebook para olhar o conteúdo da página!

Essa foi uma preocupação ao criar o espaço. Não tinha sentido obrigar ninguém a ter conta no Facebook.

Isso, uma Fanpage permite, já um grupo, não. Por isso escolhemos uma Fanpage

Em tempo:

- A Fanpage funciona como presença oficial do FCBR no ambiente Facebook.
- Não estão permitidas postagens de fãs no mural. Somente os administradores (Adm/Mod do FCBR) podem escrever lá (one way).
- A Landing Page (facebook.com/ForumContrabaixoBR) tem link direto para o Fórum a partir dessa página.
- Na página do Portal do FCBR, está o Like Box, que mostra nossos "seguidores" (fãs) no ambiente do Facebook.
- A Fanpage *não* é um Fórum paralelo.

Boss2K
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo