Facebook virando forum contrabaixobr
+14
Cantão
Lucas8bass
Zubrycky
webercar
WALLY
Tucone
Edu Fettermann
GusVCD
edumoraes
Boss2K
GeTorres
allexcosta
Claudio
ct.colela
18 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Facebook virando forum contrabaixobr
^ Isso é verdade... eu mesmo já recebi um monte de e-mails de gente perguntando sobre idoneidade de vendedores dessa página do Facebook, e questionando o motivo pelo qual os classificados do Fórum tinha que ser pago, se no facebook era gratuito!
Claudio- Membro
Pensando em uma solução para a situação, talvez fosse o caso de colocar, na página inicial do Fórum, um aviso dizendo que o Fórum Contrabaixo BR não tem nenhuma página em outras redes sociais e que ele não tem a menor relação com qualquer delas, de modo que não há como se responsabilizar por qualquer conteúdo postados em outros lugar.
Uma solução alternativa seria algum moderador criar, no Facebook e no Twitter, uma página oficial do Fórum Contrabaixo BR. Se isso fosse feito, esses links poderiam ser colocados em um aviso na página inicial do Fórum e ser descritos como as únicas outras páginas com as quais o Fórum possui uma relação.
O problema em se criar tais perfis oficiais no Facebook e no Twitter seria a necessidade de se ter alguém postando as novidades no Twitter e publicando e também moderando o conteúdo no Facebook.
Uma solução alternativa seria algum moderador criar, no Facebook e no Twitter, uma página oficial do Fórum Contrabaixo BR. Se isso fosse feito, esses links poderiam ser colocados em um aviso na página inicial do Fórum e ser descritos como as únicas outras páginas com as quais o Fórum possui uma relação.
O problema em se criar tais perfis oficiais no Facebook e no Twitter seria a necessidade de se ter alguém postando as novidades no Twitter e publicando e também moderando o conteúdo no Facebook.
Se todos os membros do fórum que fazem parte do facebook não oficial, postarem a mensagem , vai chegar a um ponto deles desistirem.ClaudioBass escreveu:Boss2K escreveu:Cláudio, como administrador daqui, por que você não posta lá, o seguinte:
ESTE GRUPO NÃO É ADMINISTRADO, ASSOCIADO, PATROCINADO OU ENDOSSADO PELO FÓRUM CONTRABAIXO BR.
Assim que eu fizer isso, serei banido do grupo pelo administrador, e meu post será removido!
Honestamente, não vejo nenhum tipo de "prejuízo" que essa página pirata do facebook possa causar ao nosso Fórum!
Vale ressaltar que as pessoas que postam e que fazem parte do Fórum podem ser banidas ou alertadas para que não procedam desta forma; eles tem consciência de que estão burlando as regras do Fórum pelo que sei. Se não se pode tomar uma atitude lá , toma-se por aqui, banindo os que não cumprem as regras
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso- Membro
Eu sou contra termos uma pagina no Facebook, mesmo que oficial.
Pra que ter 2 fontes de informações e discussões?
Uma eventual página oficial do Fórum Contrabaixo BR no Facebook poderia ser feita de forma a apenas anunciar no Facebook os novos tópicos relevantes (E os anúncios) do Fórum e também poderia ser configurada para que as pessoas que a curtissem não pudessem escrever nada nela, de modo que a impedir discussões fora daqui.
A nossa Fanpage no Face serve apenas para as pessoas curtirem e acompanharem o q a moderação adiciona lá, q no geral são fotos dos Encontros e videos do mesmo, onde no máximo podem curtir e comentar as fotos.siodoni escreveu:Eu sou contra termos uma pagina no Facebook, mesmo que oficial.
Não rola um lance de acervo técnico nem nada, apenas a parte social mesmo dos Encontros.
Se tiver face, dá uma olhada: facebook.com/ForumContrabaixoBR
^Desculpe não tenho facebook.
Acho o layout desse site tão confuso que nunca tive vontade de ter uma conta lá.
Acho o layout desse site tão confuso que nunca tive vontade de ter uma conta lá.
GusVCD escreveu:Se tiver face, dá uma olhada: facebook.com/ForumContrabaixoBR
ESCLARECIMENTO:
*Não* é necessário ter conta no Facebook para olhar o conteúdo da página!
Essa foi uma preocupação ao criar o espaço. Não tinha sentido obrigar ninguém a ter conta no Facebook.
Isso, uma Fanpage permite, já um grupo, não. Por isso escolhemos uma Fanpage
Em tempo:
- A Fanpage funciona como presença oficial do FCBR no ambiente Facebook.
- Não estão permitidas postagens de fãs no mural. Somente os administradores (Adm/Mod do FCBR) podem escrever lá (one way).
- A Landing Page (facebook.com/ForumContrabaixoBR) tem link direto para o Fórum a partir dessa página.
- Na página do Portal do FCBR, está o Like Box, que mostra nossos "seguidores" (fãs) no ambiente do Facebook.
- A Fanpage *não* é um Fórum paralelo.
Boss2K- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2