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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Out 03, 2012 5:44 pm

Alguém saberia dizer se a Di Giorgio em algum momento de sua história, chegou a fabricar baixos/guitarras ?
Ou sempre se manteve fiel apenas aos violões ?


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Out 03, 2012 8:03 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 03, 2012 7:48 pm

Conheço muito a Di Giorgio. Visitei-a no início dos anos 70 quando era no comecinho da Av Tucuví, bem pertinho da atual estação Tucuruví do metrô na cidade de São Paulo.
No início (1910), fazia instrumentos de corda (violinos, viola, viola D'amore, e bandolins).
Nos anos 1950, passou a fazer apenas violão.
Depois foi para Franco da Rocha (1985) e agora faz violões e amplificadores.

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Out 03, 2012 7:49 pm

Baixos e guitas nunca ?

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Out 03, 2012 7:52 pm

Eles tem um bom nome junto ao mercado tradição + seriedade.
Seria interessante ver o nível de aceitação, e a qualidade que sairia numa linha de baixos por exemplo. up


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Out 03, 2012 8:01 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por subgrave Qua Out 03, 2012 7:59 pm

Tenho um violão flat deles dos mais basiquinhos e é um instrumento muito bom.

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Mensagem por Zubrycky Qua Out 03, 2012 8:28 pm

Seria muito interessante ver baixos dessa marca.

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Mensagem por allexcosta Qua Out 03, 2012 9:00 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Seria interessante ver o nível de aceitação, e a qualidade que sairia numa linha de baixos por exemplo. up

Não faz muito sentido do ponto de vista empresarial...

Se eles fizessem algo sólido, como guitarra, tudo bem, mas o maquinário e o know-how de quem só faz acústico é completamente diferente.
A DiGiorgio atua em um nicho interessante que funciona pra eles...

Com essa coisa de Brasileiro de que só Fender e Musicman é bom é preciso muita coragem para tentar competir nesse mercado de baixos elétricos...

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Mensagem por BigBoy Qua Out 03, 2012 9:54 pm

allexcosta escreveu:
Com essa coisa de Brasileiro de que só Fender e Musicman é bom é preciso muita coragem para tentar competir nesse mercado de baixos elétricos...

Infelizmente esta é a realidade mesmo!!!! Sad, but it's true!!
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Mensagem por subgrave Qua Out 03, 2012 10:12 pm

allexcosta escreveu:
Com essa coisa de Brasileiro de que só Fender e Musicman é bom é preciso muita coragem para tentar competir nesse mercado de baixos elétricos...

O fórum poderia fazer uma campanha tipo "Existe vida além da Fender"...

Não aguento mais ouvir gente falando "baixo bom é Fender", o cara fica até na obrigação de ter um Fender prá conseguir certas gigs...

Alguma mudança deve começar por este estimado fórum que tem um pessoal um pouco mais esclarecido.


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Mensagem por allexcosta Qua Out 03, 2012 10:17 pm

^ Isso é superestimar o poder do FCBR.

Considero essa façanha impossível de ser realizada.

A não ser que seja: "Existe vida além de Fender, se chama MusicMan".

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Mensagem por Lucas94 Qua Out 03, 2012 10:18 pm

subgrave escreveu:
allexcosta escreveu:
Com essa coisa de Brasileiro de que só Fender e Musicman é bom é preciso muita coragem para tentar competir nesse mercado de baixos elétricos...

O fórum poderia fazer uma campanha tipo "Existe vida além da Fender"...

Não aguento mais ouvir gente falando "baixo bom é Fender", o cara fica até na obrigação de ter um Fender prá conseguir certas gigs...

Alguma mudança deve começar por este estimado fórum que tem um pessoal um pouco mais esclarecido.


Eu vejo essa idolatria aos Fender mais em guitarristas. O baixistas que eu convivo são abertos a novidades e não são fissurados em Fender ou Musicman.

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Mensagem por Zubrycky Qua Out 03, 2012 10:20 pm

Pessoalmente, nunca fui muito ligado em Fenders.

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Mensagem por Sapão¹³ Qua Out 03, 2012 10:42 pm

allexcosta escreveu:^ Isso é superestimar o poder do FCBR.

Considero essa façanha impossível de ser realizada.

A não ser que seja: "Existe vida além de Fender, se chama MusicMan".

Experiencia Própria: Na minha igreja, eu comecei aprender a tocar baixo num Fender Jazz Bass japonês, fabricado na década de 90.
Ele tava com um som bem xoxo e a parte elétrica tava toda ferrada...

O nosso baixista de 2008 conseguiu uma proeza de trocar ele em um RockBass 5 cordas, com tres meses de uso.
Pra gente foi + que vantajoso, mas pro meu pastor a gente fez burrada... Até hoje ele fala "pq Fender é Fender, num conheço esse Rockbass, vocês fizeram cagada" e etc...

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Mensagem por carimbass Qui Out 04, 2012 12:17 am

Sapão¹³ escreveu:, vocês fizeram cagada" e etc...

Fizeram mesmo... lol!

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Mensagem por Sapão¹³ Qui Out 04, 2012 12:24 am

carimbass escreveu:
Sapão¹³ escreveu:, vocês fizeram cagada" e etc...

Fizeram mesmo... lol!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até que não, o orçamento pra deixar ele tocável ficou em 800 dilmas, hoje sairia a uns 1000 e poucos...
Pelo que eu me lembre, tinha que trocar toda a parte elétrica, blindar, retificar os trastes, regular o braço e alinhar as pontes...

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Mensagem por malka_aff Qui Out 04, 2012 1:20 am

Sapão¹³ escreveu:
carimbass escreveu:
Sapão¹³ escreveu:, vocês fizeram cagada" e etc...

Fizeram mesmo... lol!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até que não, o orçamento pra deixar ele tocável ficou em 800 dilmas, hoje sairia a uns 1000 e poucos...
Pelo que eu me lembre, tinha que trocar toda a parte elétrica, blindar, retificar os trastes, regular o braço e alinhar as pontes...

1000 reais pra fazer essas regulagens ae? Sinceramente:

parte elétrica nova, uns 60 reais (mantendo os captadores)

blindagem, uns 60 reais tambem

retifica de trastes (acho que seria o mais caro) uns 200 a 300 (chutando alto)

regular braço e alinhar ponte (regulagem básica), se mandar num luthier careiro, uns 150 reais.

se mandasse fazer tudo no mesmo luthier, duvido que ele cobraria mais de 500 reais por tudo.

A maneira que eu faria: Pediria pra um luthier fazer a retifica de trastes (se precisasse realmente) e o resto faria em casa, gastaria menos de 300 reais e o fendão tava novinho!


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Mensagem por Sapão¹³ Qui Out 04, 2012 1:31 am

malka_aff escreveu:
1000 reais pra fazer essas regulagens ae? Sinceramente:

parte elétrica nova, uns 60 reais (mantendo os captadores)

blindagem, uns 60 reais tambem

retifica de trastes (acho que seria o mais caro) uns 200 a 300 (chutando alto)

regular braço e alinhar ponte (regulagem básica), se mandar num luthier careiro, uns 150 reais.

se mandasse fazer tudo no mesmo luthier, duvido que ele cobraria mais de 500 reais por tudo.

A maneira que eu faria: Pediria pra um luthier fazer a retifica de trastes (se precisasse realmente) e o resto faria em casa, gastaria menos de 300 reais e o fendão tava novinho!


To falando no orçamento com parte elétrica original Fender, incluindo os caps, na lojas não eram menos de 300 reais. agora junta isso com uns 500 reais de retífica+regulagem+peças...

O problema é que naquela época ninguém queria investir, a liderança reclamava do som mas não liberava a grana...

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Mensagem por Rick Charles Qui Out 04, 2012 7:41 am

Comprei um violão Di Giorgio de nylon pra ensinar meu irmão a tocar, ele vai começar bem melhor que eu, que comecei num velho violão Tonante, que dava pra passar o baixo debaixo das cordas de tão altas.
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Mensagem por NeyBass Qui Out 04, 2012 11:31 am

e o assunto discamba para "fender" novamente.
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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Out 04, 2012 11:36 am

subgrave escreveu:
allexcosta escreveu:
Com essa coisa de Brasileiro de que só Fender e Musicman é bom é preciso muita coragem para tentar competir nesse mercado de baixos elétricos...

O fórum poderia fazer uma campanha tipo "Existe vida além da Fender"...

Não aguento mais ouvir gente falando "baixo bom é Fender", o cara fica até na obrigação de ter um Fender prá conseguir certas gigs...

Alguma mudança deve começar por este estimado fórum que tem um pessoal um pouco mais esclarecido.


Sou mais startar uma campanha no sentido:
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Mensagem por NeyBass Qui Out 04, 2012 11:55 am

eu acho que eles nunca fabricaram baixos, só violão mesmo.
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Mensagem por Rick Charles Qui Out 04, 2012 12:26 pm

Nada de baixos e guitarras, só violões e amps.
http://www.digiorgio.com.br/historia.php
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Mensagem por murilouem Qui Out 04, 2012 4:23 pm

NeyBass escreveu:e o assunto discamba para "fender" novamente.
claps

Sem querer ofender ninguém... mas, parece que quase sempre precisa ter alguém para "bater palmas" e dizer: "Pessoal, vamos focar no assunto principal do tópico ?"

Sempre que for postar algo, não custa dar uma olhada na barra de endereços.... a minha por exemplo está assim:
"https://www.contrabaixobr.com/t24730-di-giorgio-duvida-sobre-produtos"

Vamos ficar atentos à parte final "di-giorgio-duvida-sobre-produtos"
Fica a dica :viva:

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Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2012 4:31 pm

murilouem escreveu:Sem querer ofender ninguém... mas, parece que quase sempre precisa ter alguém para "bater palmas" e dizer: "Pessoal, vamos focar no assunto principal do tópico ?"

A interpolação de assuntos é um fenômeno natural da comunicação humana.
O assunto Fender surgiu naturalmente como resposta a um questionamento sobre o interesse da Di Giorgio em fabricar baixos.
A mítica relacionada à marca Fender é muito forte no Brasil e isso foi o argumento usado para defender a tese de que a Digiorio provavelmente não teria interesse nesse nicho de mercado.

O desvirtuamento só deve ser combatido quando não tem nenhuma relação com o argumento e é feito com o único intuito de tirar o foco original do tópico.

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Out 04, 2012 4:43 pm

Concordo com o argumento Alex.
Só apostaria talvez numa série unica, tipo edição limitada.
Essa teria mais chance de aceitação no mercado, não só pela provável qualidade; mas também pelo fato de ser uma série única, que agradaria a colecionadores e fans da marca.
E a médio prazo valorizaria pela raridade de unidade produzidas.
Vou acabar mandando um e-mail pra eles. srsrrrs Very Happy

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Mensagem por Rick Charles Qui Out 04, 2012 4:46 pm

Acho que se eles produzissem baixolões, seria mais lógico.
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Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2012 4:50 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Só apostaria talvez numa série unica, tipo edição limitada.

Desculpe Daniel, mas acho que você não entende o tipo de investimento que a DiGiorgio teria que fazer para produzir uma série limitada de contrabaixos... É outro maquinário e outro know-how...

Seria como a Massey Ferguson um belo dia resolver fazer uma edição limitada de 50 carros esportivos. Esses carros teriam um preço mais caro que a concorrência com uma qualidade bem inferior.


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Mensagem por Zubrycky Qui Out 04, 2012 4:57 pm

^
Além disso, eu diria que o nome Di Giorgio está tão intrinsicamente vinculado aos violões que contrabaixos (Principalmente se pensarmos em instrumentos elétricos) dessa marca não despertariam interesse o suficiente no público consumidor para que o investimento em contrabaixos fosse lucrativo para a empresa.

É o mesmo caso da C. F. Martin & Company, companhia americana que é famosa pelos seus violões. Ela chegou a fazer dois modelos de contrabaixo elétrico (O EB-18 e o EB-28) que acabaram sendo descontinuados devido à baixa procura.

Eis o EB-18.

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Última edição por Zubrycky em Qui Out 04, 2012 5:44 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Out 04, 2012 4:59 pm

allexcosta escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Só apostaria talvez numa série unica, tipo edição limitada.

Desculpe Daniel, mas acho que você não entende o tipo de investimento que a DiGiorgio teria que fazer para produzir uma série limitada de contrabaixos... É outro maquinário e outro know-how...

Seria como a Massey Ferguson um belo dia resolver fazer uma edição limitada de 50 carros esportivos. Esses carros teriam um preço mais caro que a concorrência com uma qualidade bem inferior.


É tem razão ...
Mas e se eles terceirizassem ? Como fazem grande parte das "industrias nacionais"
E apenas supervisionassem a montagem/especificações/linha de produção.
E ai, caso tudo OK.
Aprova-se a chancela "Di Giorgio" no head stock.
Não sei também ...
Estou só conjecturando ...

Seria a chance de agregar o bom nome da marca em algum projeto, que embora deles, seria executado "sob supervisão" por 3ºs

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Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Out 04, 2012 5:07 pm

Rick Charles escreveu:Acho que se eles produzissem baixolões, seria mais lógico.

Também faz muito sentido. up up up up up up up up up

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Mensagem por allexcosta Qui Out 04, 2012 5:09 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Mas e se eles terceirizassem ? Como fazem grande parte das "industrias nacionais"
E apenas supervisionassem a montagem/especificações/linha de produção.
E ai, caso tudo OK.

Se houvesse interesse da marca seria muito fácil fazer algo assim.
Escolhe o modelo, fecha o contrato de OEM com alguma empresa daqui ou de fora, recebe os baixos, faz a inspeção final e manda pra o cliente. Ou manda até direto (não recomendado).
É basicamente o que Tagima, Condor, Giannini e tantas outras fazem...

Ainda assim, não enxergo a DiGiorgio fazendo isso e não vejo como um instrumento desses pudesse ter algum diferencial no mercado, mas é perfeitamente possível de ser feito.

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Mensagem por murilouem Qui Out 04, 2012 10:33 pm

allexcosta escreveu:
A interpolação de assuntos é um fenômeno natural da comunicação humana.
O assunto Fender surgiu naturalmente como resposta a um questionamento sobre o interesse da Di Giorgio em fabricar baixos.
A mítica relacionada à marca Fender é muito forte no Brasil e isso foi o argumento usado para defender a tese de que a Digiorio provavelmente não teria interesse nesse nicho de mercado.

O desvirtuamento só deve ser combatido quando não tem nenhuma relação com o argumento e é feito com o único intuito de tirar o foco original do tópico.

Concordo contigo com relação a interpolação de assuntos. É totalmente justificável e faz todo sentido... Só me estou querendo atentar aos excessos.
É que às vezes o pessoal puxa um assunto para explicar outro e acaba meio que se esquecendo qual foi o objetivo desse gancho. (e isso ocorre muitas vezes, curiosamente, quando surge o nome "FENDER" no meio do tópico...rs)
Era só para tentar dar um toque pro pessoal, mas tá de boa... É tudo para o bem do fórum... :curti:

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