Peço ajuda acerca do peso das madeiras (problema de saúde)
+4
galegonobaixo
inibass
Mauricio Luiz Bertola
Dloc
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Peço ajuda acerca do peso das madeiras (problema de saúde)
Amigos,
Eu pretendo adquirir um contrabaixo de 6 cordas feito por luthier (ainda irei pesquisar sobre a possÍvel luthieria).
Ocorre que eu tenho um grave problema na coluna, e para minimizar as dores, eu quero pegar um instrumento o mais leve possível. Não sou profissional da música, toco apenas na minha Igreja. Então, consigo administrar a dor justamente por não tocar durante longos períodos.
Eu sei que dois pedaços de madeira do mesmo tipo e tamanho, muito provavelmente terão pesos diferentes. Mas eu preciso saber quais são as madeiras menos pesadas, na MÉDIA. A partir daí procurarei com ajuda do luthier, os pedaços mais leves das madeiras escolhidas.
Considerando que a escala será em JACARANDÁ e o top em IMBUIA, me resta definir as madeiras do corpo e braço/mão. Assim, vislumbro as seguintes possibilidades:
OPÇÃO 01
corpo: cedro
braço: marfim c/ 2 longarinas em roxinho
OPÇÃO 02
braço: cedro c/ 2 longarinas em roxinho
OPÇÃO 03
corpo: marfim
OPÇÃO 04
corpo: Louro faia
O que vocês têm a dizer? Ou será que devo procurar outras combinações (quais?) ?
Observação: na minha cidade as luthierias trabalham mais com: cedro, marfim, louro faia, roxinho, ipê, imbuia, jacarandá e gonçalo alves. por isso são madeiras da minha preferência.
Desde já agradeço.
Eu pretendo adquirir um contrabaixo de 6 cordas feito por luthier (ainda irei pesquisar sobre a possÍvel luthieria).
Ocorre que eu tenho um grave problema na coluna, e para minimizar as dores, eu quero pegar um instrumento o mais leve possível. Não sou profissional da música, toco apenas na minha Igreja. Então, consigo administrar a dor justamente por não tocar durante longos períodos.